Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Maciel

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Pulido em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Lucas, eu sou de São Paulo. Pretendo falar com eles amanhã e ver o que consigo, mas estou achando que não vão me atender, e vão me redirecionar para uma autorizada... Só pro orçamento já costumam cobrar uma paulada, e ainda com essa perspectiva de não ter conserto, é lamentável.
    Depois da última atualização do OS X, o meu desliga sempre quando entro no Fotos. Mas começou o defeito quando usei o Final Cut. Pelo seu relato, a coisa é com processamento de arquivos de imagem mais pesados, acho.
    Vamos nos falando. Se não der certo o conserto, vou apelar pro Reclame Aqui, e depois pro Pequenas Causas, quero pelo menos o valor pago de volta (eles chamam de recompra, e já consegui uma vez com a Sony). Aquela petição pode ajudar, não? Quem conseguir consertar ou receber primeiro avisa! Abraço e boa sorte.
  2. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Pulido em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Lucas, como meu iMac não tinha mais garantia, semana passada conversei com várias autorizadas e não autorizadas. Nenhum deles conseguiu me passar segurança sobre conhecer o problema. Um destes últimos me aconselhou a ir à Apple Store (que em Sampa fina no shopping Morumbi) e tentar negociar um conserto ou uma recompra. Fui até lá e todos, desde o recepcionista até o técnico, demonstraram conhecer do que eu estava falando, o que me deixou confiante. Eles fizeram alguns testes na hora, não deu nada. Depois rodaram um teste por 2 dias, e relataram que ele desligou. Solução: troca da placa lógica (R$ 2.200 + R$100 de mão-de-obra). Apesar da facada, eles garantiram que resolverá o problema. Deve ficar pronto em uma semana.
    Novidades sobre o seu? Abraço!
  3. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Fábio Coelho em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Olá Pulido
    Deu certo com seu iMAC? No shopping Morumbi?
    Meu iMac27 está com mesmo problema a tempos..... Ano passado Paguei 3200 na autorizada de Pinheiros, troquei a placa e o problema voltou depois de 4 meses...Fora da garantia, claro..... Estou esperando mais de 1 ano com esse problema, milhares de ligações e idas até a AT...... Mas não fui no Morumbi ainda.... Na santa efigênia o pessoal das assistencias falam que é a fonte, mas ninguém garante, e fica em torno de 1600..... 
     
     
  4. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Pulido em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Fábio, lamentável você ter pago tão caro no ano passado para nada... Até o momento acredito que o meu problema esteja resolvido. Estou tentando usar o Mac full time para ter certeza, mas acho que está consertado!
    Pode ser a fonte? Pode sim, o pessoal do Genius Bar disse que acontece. Mas geralmente é a placa lógica. Achei eles bem honestos, se for a fonte eles trocarão só a fonte. E o trabalho é de primeira. Eu não teria coragem de deixar uma máquina tão cara na Santa Ifigênia, a não ser que tivesse certeza de que eles já mexeram em outras na mesma situação e resolveram.
    Agora, deixei claro pra Apple que acho que esse é um vício oculto, e que eles deveriam fazer o serviço de graça. Infelizmente estou sem tempo, senão entraria no pequenas causas. Não é possível que seja coincidência tanta gente ter problema com isso, né?
    Boa sorte!
  5. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Fábio Coelho em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Cara, estou chateado de verdade..... tenho um imac 20 de 2007, que estou trabalhando atualmente, comprei zero e está firme até hoje..... O imac 27 só ligo quando tem alguma coisa pesada pra fazer, termino rápido e mando pro 20. Estou nessa a 1 ano... Mas agora preciso do 27 o tempo todo, o volume de trabalho aumentou, mas ainda não tenho fluxo para pagar 12mil novamente..... Quer dizer, hoje tá um absurdo o preço........
    A minha vontade real era comprar outra marca........ Paguei 12mil em 2013, ai em 2015 paguei mais 3200 e não resolveu, garantia de 3 meses da placa lógica, voltou o problema com 4 meses.... e agora? Arrumar de novo????  
    A porra da Apple no Brasil quer que se foda..... Já falei com varios funcionarios, alguns até ficam solícitos mas nenhum assume que essa MERDA de problema é crônico e me resolve de vez. Tem um monte de caso na internet, mesmo assim fingem que não existe........
    Fico vendo a Sansung criando um monte de celular potente.... será que não dá pra criar um Computador TOP pra gente trabalhar com imagem e vídeo....só precisa rodar tudo da Adobe e mais nada..... Sem ter que usar a lástima do Windows....  Ou a própria adobe criar um....sei lá.....
    Como pode? Na agência de um amigo tem 5 iMac 27 igual o meu parado com o mesmo defeito..... 
    ...........
    iMac só com AppleCare de 3 anos e olhe lá....... Mesmo assim não dá vontade nenhuma de comprar um novo.....
    Só um desabafo.....
     
    Agora respirar fundo e levar no Morumbi e esperar a facada........ Se for grande, vou gravar um vídeo igual o Chineis que martelou a lamborghini em praça pública.... Vou fazer isso no meio da loja..rsrsrs
     
    Abs
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     




     
  6. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Marcelo Pitz Espindola em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Diante dessa resposta da Apple, principalmente sobre o item 3, reconhecendo que há sim uma estratégia errada da Apple no qual o Design da Apple "força" sua própria engenharia a encontrar soluções mágicas de reduzir a espessura e manter a termodinâmica do arrefecimento interno estável, algo muito difícil quando se trata fisicamente de espaço interno, percebo que estava certo na minha dedução já relatada há alguns meses e no ano passado, Veja: 
    "Analisando vários relatos desses novos iMac a partir de 2012 contra os mais espessos até 2011, vejo as seguintes diferenças:
    No meu iMac 21" mid 2011 a espessura é maior, portanto o espaço físico interno é melhor para circulação de ar e a "potência" da GPU é menor do que uma GPU de capacidade maior como no caso do iMac 2012.
    Esses novos iMacs de 2012 tem espaço interno menor em comparação com os iMacs 2011, portanto devido a essa característica do volume interno ser menor, dificulta a circulação do ar de arrefecimento dos coolers do processador CPU e processador GPU, aquecendo os componentes internos como um todo, provocando possíveis falhas na logic board e (ou) na placa de vídeo.
    É interessante observar, para quem tem esse iMac mais fino de 2012, utilizar programas que analisam a temperatura como o iStat Menus, e que utilizo no meu.
    No verão regulo a velocidade da ventoinha em modo "medium", que é uma velocidade um pouca acima do modo padrão e que provoca um ruído perceptível mas nada que atrapalhe o conforto.
    No inverno, pelo menos agora aqui na minha cidade, consigo colocar no modo "padrão", que é o modo onde todo Mac trabalha e que é a velocidade onde não se houve nenhum ruído."
    Detalhe, o meu iMac 21" mid 2011 já tem 5 anos e tudo funciona perfeitamente, inclusive o driver óptico e leitor de cartão, mas é aquilo que expliquei, fico monitorando a temperatura com o iStat Menus e nunca deixo passar dos 40ºC a temperatura média interna. No verão é mais crítico trabalhar com ele fora do Ar, e é nesta situação que se deve ter mais cuidado." 
  7. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de Adalberto Taylor em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Farei isso assim que chegar em casa.
    Muito obrigado pela disposição.
    Eu tinha entendido! Não se preocupe.
    Mas vou retornar aqui para ajudar alguém que se encontre como os 513 azarados. 
  8. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de Adalberto Taylor em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Pois é . Vou ver se arrumo um jeito de acertar isso.
    O problema é que desligamentos instantâneos e continuos danificam tanto a memória RAM quanto o HD. 
    Vou alegar tudo o que eu puder alegar. Se um defeito em uma parte causa defeito ou reduz a vida útil de outra, ambas devem ser substituídas. É complicado pagar (muito) caro em algo que vai te deixar na mão.
    Mas não se preocupe, assim que resolver o que vou fazer eu posto aqui. 

  9. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a Adalberto Taylor em Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012   
    Cara, se é um problema crônico, que a assistência não é capaz de resolver, duvido que a comunidade seja.
    Entendo sua situação, nós que trabalhamos com nossos próprios dispositivos estamos sempre sujeitos a esse tipo de situação. Isso já me preocupou uma vez, mas eu consegui resolver sem precisar recorrer ao Apple Care.
    Não acredito em problemas crônicos, acredito em problemas que ocorreram com uma porção de usuários maior do que o comum. Meu Macbook é daquela geração que sofre com o staingate, mas até o momento nada de anormal aconteceu. Fato é que ninguém vai para a internet dizer que está tudo funcionando bem, a pessoa só vai pra esse tipo de forum e discussão quando tem algum problema. Isso faz o problema parecer muito maior que na realidade é.
    Eu me programaria para enviar esse Mac até a assistência o mais rápido possível. Sei como é difícil ficar sem a ferramenta de trabalho, mas é melhor perder 30 dias agora, que você pode se programar, do que depois do Apple Care expirar. Qualquer solução que venha da comunidade pode ser apenas um paliativo, que pode postergar o problema para um momento em que você não tenha o mesmo suporte.
    Mas voltando ao seu problema. Não custa tentar descobrir a fonte.
    Nas suas pesquisas, ninguém que também sofre desse problema identificou uma possível causa?
    Notou alguma anomalia térmica com seu iMac? Nesses períodos que ele não desligou, o clima estava mais ameno ou a mesma coisa? 
    Já tentou monitorar a temperatura do seu Mac com uma ferramenta do tipo iStats Menus?
    Pelo seu relato, acredito que possa ter algo a ver com temperatura. Isso porque após o primeiro desligamento, aparentemente, ele se desliga com maior frequência.
  10. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de milson em iPhone 5S ou iPhone 6 !? ---- Famosa pergunta de meio ciclo de atualização.   
    Infelizmente meu 3GS já passou da meia vida. Usando o 3G,a bateria dura +- 1 hora. (!!!)
    Também, de uns meses pra cá, ele resolver criar vontade própria na hora de ficar no silencioso.
    Do nada, ele vai pro "alto", depois volta para o silencioso.
    E por ultimo, ele agora está com medo de ficar sozinho.
    De vez enquanto ele vibra durante uns 2 mim direito, pra ver se alguém lembra dele.
  11. Upvote
    Lucas Maciel deu reputação a abm1980 em Novos Posts do MM direto no Desktop   
    Parabéns pela iniciativa, muito bom mesmo!
  12. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de abm1980 em Novos Posts do MM direto no Desktop   
    Fala galera! Não sabia onde postar isso no fórum, aí resolvi postar aqui mesmo.
     
    Pra quem gosta de personalizar o desktop, criei um mini script para pegar os últimos post do Macmagazine e deixar fixado no desktop. 
     
    Estou usando o Geektools, que achei sem querer na net.
    Os posts são atualizados a cada 30min (da para personalizar o tempo de refresh, fonte e cor). Quem quiser é só pedir!
     
    Print do desktop, para mostrar como que fica:

    http://s29.postimg.org/y1b9c0rsn/Screen_Shot_2014_03_10_at_13_27_10.png
     
     
     
    Abraço!!!
  13. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de fmaricato em Novos Posts do MM direto no Desktop   
    Outro Script:
    EN1 = Wireless     EN0 = Cabo Ethernet
     
    INTERFACE=en1;     SAMPLE_A=(`/usr/sbin/netstat -bI "$INTERFACE" | awk "/$INTERFACE/"'{print $7" "$10; exit}'`);   sleep 1;   SAMPLE_B=(`/usr/sbin/netstat -bI "$INTERFACE" | awk "/$INTERFACE/"'{print $7" "$10; exit}'`);   BANDWIDTH_USAGE=(`echo "2k ${SAMPLE_B[0]} ${SAMPLE_A[0]} - 1024 / p" "${SAMPLE_B[1]} ${SAMPLE_A[1]} - 1024 / p" | dc`);echo "Download: ${BANDWIDTH_USAGE[0]} KBps \nUpload: ${BANDWIDTH_USAGE[1]} KBps"; 
     
     
  14. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de lexreis em iMac no avião   
    Fiz igual o lexreis !
    Eu cheguei com um iMac de 27" de NY. 
    Coloquei em uma mala grande (GRANDE!) preta, enrolado em uns 5 casacos de neve + calças jeans.
    Passei um plástico bolha em volta dele + roupas só pra segurar tudo junto.
     
    E tudo foi tranquilo.
  15. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de sigma7 em iMac no avião   
    Fiz igual o lexreis !
    Eu cheguei com um iMac de 27" de NY. 
    Coloquei em uma mala grande (GRANDE!) preta, enrolado em uns 5 casacos de neve + calças jeans.
    Passei um plástico bolha em volta dele + roupas só pra segurar tudo junto.
     
    E tudo foi tranquilo.
  16. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de Guilherme Tiaki em Comprar iMac Customizado   
    Galera,
    estou querendo comprar um iMac 27" 2012 com as seguintes especificações:
    *3.4Ghz Core i7 *16Gb RAM
    *1Tb Fusion Drive *Geforce GTX 680MX 2Gb
    *SuperDrive USB
    - 2 Perguntas-
    * A caixa do iMac vem com as especificações customizadas nela?
    * Essas especificações vão "durar" pelo menos, uns 4 anos? (tirando memória, que da pra aumentar depois)
    Obrigado
  17. Upvote
    Lucas Maciel recebeu reputação de TiãoGavião em Mac com 2GB de Memória é pouco?   
    Johny Robert,
    estava em um caso (quase) igual ao seu. E solucionei assim:
    Você está migrando do Windows, certo? Logo, você já tem um computador! Ótimo!
    Então veja o esquema abaixo. Tentei criar ele, pensando em um médio prazo, sem ter que ficar louco atrás de um computador novo daqui a pouco.
    1) Você tem um laptop qualquer?
    - Se não, compre um Macbook
    - Se sim, ver próximo item.
    2 ) Seu notebook tem uma configuração boa?
    * Vão discordar de mim, mas para tarefas básicas eu diria: Core 2 Duo / i3 entre 2.0 e 3.0 Ghz , 4GB de ram, 320 de HD, placa de vídeo de 256mb.
    -Se sim, compre um iMac.
    -Caso contrário, ver o próximo item.
    3) Você já tem um Desktop com um configuração muito boa?
    * Isso varia de pessoa pra pessoa. Mas como alguém que não usa recursos profissionais, eu penso em um:
    Core i3 / i5 2.5 GHz, 4 / 6 GB de RAM, HD de 500GB, Placa de vídeo de 512mb ou melhor.
    - Se sim, compre um Macbook
    - Se não, avalie sua necessidade de ter um computador portátil ou não. Veja se você precisa de um computador na hora de viajar, ir pra o trabalho, faculdade, etc. Muitas pessoas hoje já deixaram de ter desktop em casa, e só tem notebook. O preço pago para se ter portabilidade é a queda nas configurações. Um desktop com as mesmas configurações de um laptop, costuma ser mais barato. E aí é com você.
    *Lógico que esse esquema não serve pra todo tipo de pessoa. Mas creio que já é uma ajuda.
    Obrigado
    PS: Eu optei por um iMac, porque tenho um laptop que, apesar de não suportar os melhores jogos mais, ainda roda Photoshop, AutoCad, CorelDraw(sim, corel), Visual Studio 2010, Skyrim (no minimo) e tem wireless.
×
×
  • Criar Novo...