Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amiko

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Amiko recebeu reputação de André Bittencourt em [DESABAFO]   
    O meu MBP é de 128gb e tem se mostrado suficiente, jamais ultrapassei os 80gb. Mas é meu computador de trabalho...
    De qualquer forma, velocidade importa mais que capacidade. Melhor comprar 128 de SSD de alta qualidade e usar had externo para as trequeiras do que ter um hdd ou híbrido de 1tb.
    Quer ler meu desabafo? Um fórum de Mac em que é praticamente impossível postar via Safari do iPad. 
  2. Curtir
    Amiko recebeu reputação de Mariano Azevedo em [DESABAFO]   
    O meu MBP é de 128gb e tem se mostrado suficiente, jamais ultrapassei os 80gb. Mas é meu computador de trabalho...
    De qualquer forma, velocidade importa mais que capacidade. Melhor comprar 128 de SSD de alta qualidade e usar had externo para as trequeiras do que ter um hdd ou híbrido de 1tb.
    Quer ler meu desabafo? Um fórum de Mac em que é praticamente impossível postar via Safari do iPad. 
  3. Curtir
    Amiko recebeu reputação de lexreis em iMac no avião   
    Sei que o tópico é antigo, mas vou postar minha experiência aqui para eventualmente ajudar os colegas.
    Em dezembro de 2017, voltei dos EUA para o Brasil, depois de passar um tempo morando lá. Trouxe meu iMac 27" na caixa original, enrolada em plástico bolha de qualidade e, como última camada, papelão. Tudo isso dentro de uma bolsa de sacoleira. O iMac chegou perfeito e já está em uso. A Receita não foi problema, porque, em razão da minha situação, ele era enquadrado como bem isento de imposto de importação.
    Algumas conclusões pessoais:
    1 - O que mais protege o iMac é a caixa original e seus suportes de isopor, que não permitem que ele chacoalhe lá dentro. Não se desfaça dela e prefira não trazer o iMac jogado dentro de uma mala, ainda que enrolado em alguma coisa;
    2 - O ideal seria a caixa enrolada em plástico bolha e dentro de uma mala rígida. Porém, foi impossível encontrar mala grande o suficiente, talvez porque a própria caixa do iMac já exceda as dimensões máximas impostas pelas companhias aéreas. Por que fazer uma mala que, teoricamente, não pode ser transportada como bagagem? Além da bolsa que usei (que, acredite, também foi muito difícil de encontrar), algo que vi depois e me pareceu ser mais resistente foi aqueles bagageiros de teto de carro, mas feitos de lona.
    3 - Evidentemente os carregadores não terão muito cuidado, então facilite o trabalho deles. Além das alças da bolsa, eu passei três daquelas fitas, a fim de a bagagem ter vários pontos de "pega".
    4 - Deixe o volume o mais leve possível, porque quanto mais pesado mais difícil para eles carregarem e mais provável de quebrar algo, até pela inércia ou choque. Traga apenas o computador: eu tirei até o teclado, cabos, trackpad etc.
    5 - Algumas companhias aéreas não transportam computadores como bagagem despachada, a exemplo da Delta, e a própria caixa já excede o limite de tamanho de qualquer companhia. Eu voava Delta e resolvi arriscar, deu certo. Não me perguntaram o que era nem implicaram com o tamanho excedente.
    6 - Contratei o AppleCare+ que protege também contra danos acidentais, na esperança de que funcionasse no Brasil acaso precisasse dele.
    7 - Eu não tinha opção de enviar por transportadora - o que certamente seria minha preferência -, porque, em razão dos regulamentos da Receita, a isenção tributária da qual eu gozava era apenas para "bagagem acompanhada". Se chegasse por "UPS", seria tributado normalmente. Se pra você for opção usar transportadora, use!
    Por fim, é claro que trazer um iMac 27" envolve uma série de riscos. A companhia pode não aceitar (tamanho e por ser computador), pode estragar o computador, a bagagem pode ser furtada/extraviada etc. Mas eu não tinha uma alternativa razoável... Não é opção vender lá fora e comprar outro aqui. Configurado como eu configurei, o iMac aqui beira os trinta mil. Surreal.
    Boa sorte para quem for enfrentar essa aventura!
  4. Positivar
    Amiko recebeu reputação de Claudia Schiedeck em Airport Extreme versus outros roteadores. Vale a pena?   
    Configuração errada não é, ou sempre funcionaria da mesma forma (bem ou mal).
    Também é extremamente improvável ser alguma incompatibilidade, já que os dispositivos da Apple, mesmo o iPad Pro, e os roteadores domésticos conversam muito bem. Usam protocolos comuns.
    Na minha atual casa a internet é excelente durante o dia, alcanço mais de 100mb no wifi. Mas basta iniciar a noite que a velocidade do wifi no quarto (e só do wifi) cai para uns 15mb. Por quê? Forte interferência de roteadores vizinhos no horário de pico.
    Isso é só pra te dizer que wifi é enjoado em todo o mundo e a solução de maior sucesso é o tal do mesh wifi. Se você puder e estiver disposta a pagar, o eero muito provavelmente é a solução para o seu caso, desde que sua internet em si esteja funcionando bem, convém lembrar. Não sei se a segunda geração já está disponível no Brasil, atualmente estou morando nos EUA e estou por fora do nosso mercado.
    Ah, uma outra coisa importante: redes (com ou sem fio) boas são redes simples. Mais de um roteador, repetidores etc. (mesh wifi não é repetidor) costumam bagunçar tudo e causar muita dor de cabeça, muitas vezes com resultado final pior.
     
  5. Positivar
    Amiko recebeu reputação de Claudia Schiedeck em Airport Extreme versus outros roteadores. Vale a pena?   
    Claudia,
    Seu problema tem solução, mas eu não arriscaria minhas fichas no - ultrapassado - Airport.
    Primeiro temos que descartar a possibilidade de o problema ser do provedor. Você tem conhecimento técnico suficiente para saber que o problema não é ele? Um teste extremamente simples que pode ser feito é observar se a internet atinge velocidades boas e é estável no desktop, que provavelmente está ligado via cabo. Conecte-se via cabo e monitore por alguns dias a qualidade do sinal. Também pode ver se a internet, quando está ruim no seu quarto, está normal perto do roteador.
    Estabelecido que o problema não é a própria internet, mas o seu wifi, eu compraria um "mesh WI-FI system", a exemplo do Orbi, eero, AMPLIFI, Google Wifi etc. Eles não são meros repetidores, costumam funcionar muito bem. A desvantagem é que são caros.
    Você não fala sobre o tamanho da casa e as características da construção, o que pode influenciar muito, nem sobre o seu orçamento, mas eu indicaria o eero de segunda geração (1 eero + 2 eero Beacons). Nada é garantido em se tratando de wifi, mas é extremamente provável que com este sistema você terá o máximo da velocidade disponibilizada pelo provedor em qualquer lugar da sua casa. É a solução que indiquei para o meu pai, que sofria com este mesmo problema num apartamento antigo de dois andares, uns 320 mˆ2.
    O link para o eero, na Amazon americana, é esse:
    https://www.amazon.com/dp/B0713ZCT4N/ref=twister_B071K7MC1W?_encoding=UTF8&psc=1
  6. Positivar
    Amiko recebeu reputação de webg3brasil em mac, uma decepcao   
    O MacOS tá longe de ser unanimidade, mas ao menos três coisas me mantêm no mundo Apple:
    1) segurança. Mesmo sem usar antivirus ou similar, meu computador é confiável;
    2) desempenho. A última vez que formatei o Mac Mini foi em 2013 e ele continua rápido;
    3) integração com iPhone e iPad.
  7. Positivar
    Amiko recebeu reputação de joaquimn em Airport Extreme versus outros roteadores. Vale a pena?   
    Muito obrigado, Joaquim, resposta perfeita. Vou de Asus!
  8. Positivar
    Amiko recebeu reputação de ZayonXY em Mac Mini novo travando muito   
    Se você colocar um SSD - qualquer um - o computador ficará incrivelmente melhor. Acredite. Ah, RAM acima de 4gb seus pais dificilmente vão precisar...
  9. Positivar
    Amiko recebeu reputação de Cesar Pereira em Qual mac mini comprar?   
    Zani, o 1.4 aguenta o que você pretende fazer, não será o problema. Fica esperto quanto a quantidade de ram, porque precisará de, pelo menos, 4 gb. Os novos Minis não admitem upgrade de memória. Pense seriamente em colocar um SSD, vai ser outro computador. Muito mais importante que um melhor processador.
    Com esse de 2012 e um SSD você terá computador pra uns 3 ou 4 anos. Eu acho que vale o investimento. Acima de 4gb de ram, para o uso que relatou, vai fazer muito pouca diferença. Eu tenho um Mini 2012 late. Coloquei SSD e o computador ficou excepcional. Passei de 4gb para 16 gb e quase não percebi diferença.
    O gargalo sempre foi o HD!
     
×
×
  • Criar Novo...