Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafspisla

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre rafspisla

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Monte Belo do Sul-RS

Últimos Visitantes

446 visualizações
  1. Além do Garmin ter muito mais recursos para corredores do que o Apple Watch, outro ponto que faz muita diferença é que com o Garmin você consegue fazer tudo pelos botões, já com o Apple Watch você precisa usar o touch e o suor atrapalha na hora que estiver correndo. Recomendo esse canal do YouTube que o cara faz comparações e reviews muito bons de relógios esportivos: https://www.youtube.com/channel/UCmVhS0qulkRshtLrXMeMToQ
  2. Eu tenho os AirPods, mas pra produção musical é impossível usar por causa da latência. Ou seja, sim, pra ser Pro ainda precisa de fios, ainda não temos tecnologia o suficiente pra ser 100% wireless.
  3. Alguém já conseguiu trabalhar com vídeos em AVCHD no iPad? Ou pelo menos saiba de algum app bom pra converter? Valeu!
  4. Venho utilizando um iPad Pro 11 como meu computador principal já há alguns meses e tirando alguns pequenos detalhes ele tá sendo mais do que o suficiente para o meu uso. Mas uma coisa me incomoda muito e eu acho imperdoável em uma máquina “Pro”, que é a falta de uma entrada p2 pra fones. Comprei um adaptador USB C pra p2 pra poder usar um fone com fio mas quando eu plugo ele, não dá pra alterar o volume. Fica em um volume bem alto e o controle pra alterar o volume seja na Central de Controle ou dentro dos apps fica desabilitado. Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver? Queria saber se isso é um problema do meu adaptador ou é coisa do iPadOS mesmo. Valeu!
  5. Olá Paulo Não é necessário o receptor USB pra usar mouse bluetooth no iPadOS. Já usei o Magic Mouse, que tem o problema de não funcionar o scroll, e atualmente uso o Logitech MX Anywhere, que é bem portátil e tem vários botões que dá pra programar atalhos pra diferentes coisas.
  6. Vou deixar meu relato aqui também. Uso um iPad Pro 11 desde maio como meu computador principal (vindo de um Macbook Pro), e até agora não tenho nenhuma reclamação, muito pelo contrário, a portabilidade dele compensa muito (ainda mais agora depois do ipadOS). Mas eu nunca tive a impressão de ser um aparelho frágil. Pra mim é um aparelho extremamente bem construído e eu sempre cuidei o máximo possível dele mais por ele ser super caro do que por achar frágil. Minha dica é sempre usar ele na Smart Cover ou Smart Keyboard, colocar uma película fosca (pra não melecar a tela com o tempo e evitar riscos) e além disso sempre carregá-lo em uma sleeve, como se fosse um laptop mesmo. Eu nunca colocaria ele dentro da mochila usando apenas a Smart Case.
  7. Eu troquei. A bateria não original veio com 4 meses de garantia e durou muito bem durante esse tempo, mas depois do quinto mês a capacidade máxima da bateria foi de 100% pra 83% em um único dia. Acredito que nem todas as baterias não originais são ruins, mas no meu caso não deu muito certo.
  8. Pessoal, estou começando a trabalhar mais frequentemente com edição de vídeo no Final Cut Pro e atualmente tenho um MacBook Pro 2013 que já não tá dando conta do recado. Quero comprar um novo e minha dúvida seria se eu invisto em um MacBook Pro 13 polegadas com mais SSD (i7 2.8 16GB 512SSD) ou em um MacBook Pro 15 polegadas "de entrada", que tem placa de vídeo melhor porém somente 256GB de SSD (i7 2.6 16GB 256GB). Obrigado!
  9. A melhor dica ao comprar um Mac novo é SEMPRE comprar o AppleCare+. Apesar de encarecer bastante o valor total, é uma preocupação a menos que no final das contas se paga.
  10. rafspisla

    hbpix.dms

    A solução mais simples é mudar a "Localização de arquivos transferidos" nas preferências do Safari para "Perguntar para cada transferência", aí nada vai ser baixado automaticamente. Sobre o que é esse arquivo, achei essa matéria do TechTudo: https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/10/arquivo-hbpixbin-e-um-web-beacon.ghtml Se você estava navegando pela Internet e de repente observou o download automático de um arquivo em formato GIF cujo nome é hbpix.bin, não se desespere. Não se trata de um vírus, mas de um web beacon. Ou seja, a princípio, não é um arquivo malicioso, mas especialistas afirmam que o recurso pode ser usado para fins pouco nobres. Leve, com apenas 43 bytes, é também o menor GIF possível, com 1x1 pixel e apenas duas cores. A melhor opção é excluir do computador ou celular.
  11. Cara, esse tópico é de 2007, dava pra desfixar já porque tá completamente desatualizado e a maioria desses sites são terríveis ou nem existem mais. Deixo aqui duas opções atuais: pexels.com pixabay.com
  12. Bom e barato: Affinity Designer. Comprei junto com o Affinity Photo e finalmente dei adeus ao pacote Adobe e suas cobranças mensais exorbitantes. Ele ainda não é tão bom quanto o Illustrator mas certamente é melhor que o Corel. Ah, e o Affinity Designer tem versões tanto pra Mac quanto pra Windows.
  13. Olá pessoal, Alguém aqui já trocou a bateria de um Macbook com Applecare por ela estar com menos de 80% da capacidade original? Foi tranquilo? Meu Applecare acaba em 10 dias e minha bateria tá com cerca de 86% de capacidade, mas quando uso qualquer aplicativo que exija mais do processador ela baixa pra uns 78%. Será que nessa situação eu tenho direito a troca da bateria?
  14. Quando foi isso Vitor? Nunca ouvi falar desse limite, uso o Google Music a mais de um ano, tenho mais de 20000 músicas uploadeadas, ouço muito todo dia e nunca tive problemas. Aliás, pra quem quer só fazer upload das músicas, o Google Music é de graça para até 50000 músicas, só para o serviço de streaming que paga.
  15. Eu acho bem estranho que nesses tópicos ninguém nunca cita o Google Music. Pra mim é melhor que qualquer outro, tanto pra streaming quanto pra subir a própria biblioteca na nuvem.
×
×
  • Criar Novo...