Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ronaldo.oliveira.rj

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a Rodrigo Vieira em Pulseiras   
    Esse ainda não lançou e é meio carinho... Vou esperar lançar e analisar melhor.Por enquanto, estou em dúvida nesses três: vivofit, vivosmart ou nike fuelband SE. São os três que eu achei que dá pra ver os dados no relógio.
  2. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a Junior(RJ) em Pulseiras   
    Eu uso a Fitbit flex e gosto muito....
     
    abs
  3. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj recebeu reputação de tenshimsm em Mac mini i7 com 16GB para edição de fotos. Roda bem? Vale a pena?   
    Roda TRANQUILO ! 
    Tenho um Mac mini ( versão de entrada com 10gb de memoria e um SSD de 120gb HD para os progamas e sistema operacional e ele roda TILINDO rsrs o HD que vem eu deixei como backup 1 de fotos e musicas.
  4. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a abaeda em Mac mini dual, SSD + HD, e o kit   
    Valeu, vou verificar lá e mandar bronca, obrigado!
  5. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a Adalberto Taylor em Mac Mini - componentes para um segundo HD   
    Então, as ferramentas são fáceis de conseguir, região da 25 de março em sampa tem de monte.
     
    Sobre o SSD,
     
    Sou web designer e tenho um SSD de 120gb no meu hack, nele tenho além do sistema, toda a suite de apps da adobe, apps de desenvolvimento, office for mac, iworks, ilife, final cut e mais uma bordoada de bobageira, e tenho sempre 70gb livres. Claro que meus arquivos de música, videos e outras tralhas ficam no HDD de 750gb que está no caddy.
     
    Eu gosto desse setup, tenho o sistema e programas no SSD que é bem mais rápido, e esses abrem apenas os arquivos do HDD. Já testei os arquivos no SSD e notei pouca diferença, a diferença maior foi do sistema e apps no SSD, o local do arquivo pouco influi.
     
    Com relação ao HD hibrido, ele tem um "SSD" dentro dele, com algo em torno de 4gb. Esses 4gb funcionam como se fosse um cache, sendo assim da primeira vez que iniciar o sistema ele detecta os arquivos usados e coloca nesse cache, depois vai atualizando o cache a cada boot. Se pretende um hibrido para armazenar arquivos, eu recomendo deixar quieto, visto que para esses fins ele trará pouco, se não nenhum benefício.
  6. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a maltmann em Mac Mini - componentes para um segundo HD   
    Porque vc não coloca um SSD 256 para o sistema e programas e o HD atual (mecânico) como um segundo disco? Vai ter desempenho e espaço suficientes.
     
    Eu comprei os componentes porque quero habilitar o Fusion Drive no meu Mac Mini. Devo estar fazendo isso no final de semana.
  7. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a maltmann em Mac Mini - componentes para um segundo HD   
    Recebi hoje os componentes para instalação do segundo HD, e foi comprado o do link http://www.ebay.com/itm/160996915001?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 , foram menos de 30 dias para receber, porque comprei no dia 17/07/2013 e no dia 18/07/2013 já havia sido postado nos correios.
     
    Frete grátis e componentes de qualidade... vem as chaves para desmontar o Mac Mini, uma haste de plástico para soltar os componentes, 4 parafusos e 4 componentes de borracha para segurar o HD na segunda baia e o cabo flat, inclusive com a marca "Apple".
     
    Recomendo o vendedor.
  8. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj recebeu reputação de Gilson em Problema com Mac mini ( versão 2012 ) - ESQUENTANDO D+   
    Estou usando a Corsair Vengeance 8GB (1x8GB) 204-Pin DDR3 SO-DIMM DDR3 1600 (PC3 12800) para notebook. Compatível com Apple.Mais tive esse problema agora só compro as coisas que tenham aquele selo mostrando que é compatível com Apple ! rs 
    To pensando em vender meu mac mini pra pegar aquela versão server dele e colocar o upgrade de SSD e memoria de 16GB ( que tenha aquela logo falando que é compatível ! rs )
     
     
     
    Olha eu tenho uma amiga que usa essa marca no Mac mini dela 2011 e funciona perfeitamente.Tente ver com o Vendedor Monaco aqui no forum pois ele tem os melhores preços.
  9. Positivar
    ronaldo.oliveira.rj deu reputação a Marcosh72 em mac mini lento   
    Isso depende bastante da conexão que você utilizará para o SSD. Via Thunderbolt acredito que você conseguiria desempenho semelhante ao de um SSD interno. Já via USB 2.0, por exemplo, não ficaria nada bom.
    Claro, o que torna o SSD rápido não são apenas as taxas de transferência, mas também o tempo de acesso que é bem inferior (melhor) ao dos HDs, e provavelmente a conexão externa não prejudicaria este fator.
    É uma alternativa, mas não é algo que eu faria. Acho que só com testes práticos pra dizer se realmente vale a pena o investimento no SSD pra uso externo.
    Para finalizar, entendo a questão da garantia. Mas, se a troca for realizada corretamente, você não perde a garantia. O procedimento pra substituir o HD pelo SSD no Mac Mini é relativamente simples, não precisa desmontar ele todo...
×
×
  • Criar Novo...