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tanie

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    Informatica, fotografia e tecnologia

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  1. Tinha dois computadores HP: Um desktop pavilion b1415br e um note V6110br. O Desktop, ainda na garantia foi 2 vezes para trocar a placa mãe e o notebook fazia parte de um "recall" e foi para a assistencia no dia 14/04/2008. Apos 30 dias começaram meus aborrecimentos pois em cada e-mail e telefonemas perguntando pelo status do conserto do notebook, elém deles não responderem de imediato, ainda ficavam me enrolando. Inicialmente estenderam o prazo para o dia 6 de junho e quando se aproximou esse dia telefonei para o SAC e após muito tempo de troca de operadores eles extenderam o prazo para "até a terceira semana de junho". Pra piorar, durante esse periodo que meu note ficou com eles o meu desktop HP b1415br quebrou de vez após exatos 35 dias dele ter completado 1 ano (e fora da garantia) onde tive que as pressas comprar outro note (de outra marca é claro). Indaguei se não seria o caso deles enviarem um note novo ou restituirem o dinheiro pago de acordo com o CDC e eles disseram que para isso acontecer eu teria que receber meu notebook e só depois eu abriria um outro chamado requerendo a substituição por um novo. Resolvi ir ao Procon e eles me informaram que a HP não costumava comparecer as audiências e recomendaram eu entrar direto no Juizado de causas especiais. Fiz isso no dia 14 de junho com uma ação pedindo o dinheiro pago atualizado (cerca de 1500,00). No dia 23 de junho recebi um telefonema para pegar o meu note consertado. Entratanto não fui pegar, pois já havia entrado no JEC. A partir desse dia o setor de qualidade HP entrou em contato comigo com mais frequencia e propuseram substituir o meu note por outro mais recente. Eu aceitei, entretanto eles acharam que eu tinha entrado com uma ação no Procon, pois quando souberam que foi no JEC não me ligaram mais. No dia 16 de junho na audiencia de conciliação eles não colocaram obstaculo na minha reinvidicação e aceitaram pagar o valor corrigido pelo IGPM (isso já é uma clausula no certificado de garantia da propria HP). Estou aguardando que eles façam o deposito em minha CC até meados de agosto. Para minha apreenção lí no site reclameaqui.com um relato de um cosumidor que ganhou na justiça o valor de uma impressora em 2007 e até hoje a HP não fez o depósito. Espero que o mesmo não ocorra comigo. Por isso eu não recomendo a HP pois ela como lider de vendas MUNDIAIS deveria ter mais ética e servir de referência para as demais empresas da área.
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