Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Oliveira

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Rodolfo Oliveira

  1. A Apple Brasil costuma repassar as flutuações do dólar aos consumidores, o que acaba tornando os preços cada vez mais proibitivos. Produzir todos os modelos de iPhone localmente e se beneficiar dos incentivos fiscais seriam suficientes para sairmos dessa crescente de preços todos os anos ? Do jeito que ta o 6s vai chegar aqui por 4 mil reais fácil...
  2. Eu atualizei pro iOS 6.1 e agora voltou tudo ao normal. Não retirei nenhum app e outro tipo de arquivo.
  3. Eu tenho um 4S que comprei em fevereiro de 2012, e parece que hoje em dia ele está dando umas pequenas travadinhas. Ja restaurei o telefone e deleitei alguns arquivos supérfluos e não melhorou. É normal? Será melhor vender logo antes que fique pior ?
  4. Claro que os governos nao pensam globamente uma vez que a obrigacao de cada um deles e apenas com a populacao de suas proprias fronteiras, em teoria, sempre buscar atender as necessidades de sua populacao. Ja as empresas como a Apple que possuem consumidores nos quatro cantos do planeta que possuem o onus de pensar produtos que agreguem beneficios em diferentes situacoes. No caso eu concordo com voce no ponto que o fato do 4g da new iPad ser tao restrito pode ser devido as limitacoes da propria Apple, mas nao podemos culpar os paises e as operadoras por essas limitacoes. Por isso que digo que talvez tenha sido uma precipitacao lancar o 4g ja nesta geracao de iPads, uma vez que em questao de conexao nao trara os beneficios globais que o dual antenna do iphone 4s conseguiu trazer. Mas o que fico indignado e com o fato de outras empresas conseguirem lancar produtos compativeis com os mais diversos tipos de 4g e a Apple ainda ter que enfrentar esse tipo de limitacao.
  5. Pedro Saija, no caso, existem n motivos para determinada localidade nao ser compativel com a rede 4g que funciona com o new iPad 4g. Existem diversas variacoes entre o que se determina ser 4g e varias faixas de frequencia que podem ser utlizadas. Mas nao vejo como o iPad 4g pode ajudar paises como a Coreia Do Sul,por exemplo, que ja tem sua infra estrutura 4g,apenas caso discartassem toda a tecnologia ja implementada na regiao pra atender um produto especifico. O problema desse tal 4g da new iPad e justamente esse, nao consegue atender paises que ja contam com redes de alta velocidade, e o descaso com o publico dessas regioes atendidas por redes 4g mas que sao incompativeis com o modelo dos EUA e muito claro. Nao estamos falando do Brasil onde tudo demora, mas sim de paises com tecnologia de comunicacao de ponta, e em muitos casos mais avancados nesse setor que os EUA que ficaram de fora por simplesmente adotarem um padrao diferente. Isso me faz colocar em cheque em o quao globais os produtos da Apple sao, ja que existem smartphones 4g que sao compativeis com diferentes tecnologias em varias partes do mundo, por que esse mesmo tipo de tecnologia ja existente nao pode ser implementada ja na new iPad? Como disse anteriormente, o iPhone 4s foi um produto global e tiro o chapeu pra Apple, a new iPad 4g e um produto pros EUA e isso na minha opiniao foi um retrocesso na visao de mercado da empresa. Ao inves de fazer uma coisa que todos os usuarios de todo o mundo possam se beneficiar, e feito algo que apenas os moradores dos EUA/Canada podem usar.
  6. Por exemplo, o aparelho e compativel apenas com redes dos EUA e Canada, tornando o receptor 4g praticamente inutil no resto do mundo. E mesmo nesses dois paises, a rede 4g ainda nao cobre boa parte do pais. Na Australia o governo esta exigindo que se retire o 4g do nome, uma vez que e incompativel com a rede LTE australiana. Pelo mesmo motivo que o iphone 4s nao foi 4g, a iPad nova tbm nao poderia, ela e um produto global que deve ser pensado para atender o usuario de qualquer parte do mundo, essa atitude da apple mostra um descaso muito grande com o consumidor que nao vive nos EUA/Canada. Parece que o resto do mundo e secundario para eles, para a Apple parece q o mundo se divide em EUA/Canada e resto do mundo. Na minha opiniao o 4g deveria ter ficado de fora da iPad desse ano ate que um receptor compativel com os varios tipos de 4g existentes no mundo fosse criado, porque afinal, cada pais tem seus motivos para adotar determinada frequencia ou tecnologia para sua rede 4g. Esse tipo de atitude a longo prazo pode fazer o consumidor de outros paises se sentirem em segundo plano, isso incluindo grandes mercados como Europa, China e Japao. A Apple foi muito sabia de ter colocado duas antenas 3g no iphone 4s ao inves de uma antena 4g, uma vez que assim seu produto traz beneficios para usuarios de qualquer parte do mundo, independentemente do tipo e da qualidade de sinal utilizada. Ja to esperando a chuva " Se nao quer, compra a so Wi-Fi" daqui a pouco. Nao e porque eu gosto de coisas da Apple que tenho que achar qualquer decisao deles linda, perfeita e maravilhosa, eles dao mancadas pesadas as vezes.
×
×
  • Criar Novo...