Opa, desculpem a demora em atualizar o topico. Na verdade, as noticias nao sao animadoras. Nao tive tempo para ligar para a Apple, por conta de inumeros projetos no trabalho que me tomam toda a atencao. Todas as noites eu chego em casa, olho pro Mac e penso "droga, esqueci de novo!"
Mas em outro forum onde postei a mesma duvida, um usuario com a mesma maquina (e o mesmo problema) me disse que ele entrou em contato com a Apple americana e a resposta foi que eles nao dao mais suporte a essa maquina, entao a troca sem custo da tela nao se aplica mais. Tambem disse que a tela para o meu Mac nao e mais fabricada, o que quer dizer que se eu realmente quiser resolver esse problema terei que achar alguma autorizada que tenha uma em estoque ou achar alguma tela usada pelo famoso site de venda de usados (nao conheco as regras do forum, entao nao sei se posso citar o nome. Acredito que todos saibam do que estou falando).
O que nao quer dizer que voce, Coentro, deva desistir, ja que a sua maquina e' mais recente que a minha, que e' de 2006. Em todo o caso, vou entrar em contato com a Apple no sabado quando estarei em casa, (ja que o suporte atende das 09:00 as 15:00, se nao me engano) para ver se ao menos consigo alguma orientacao. No caso do meu Mac acaba nem compensando muito investir na troca, ja que nao ha mais suporte ou atualizacoes, e pelo que pesquisei, o Snow Leopard e' o maximo que consigo instalar, e mesmo assim com algumas restricoes em relacao a aceleracao grafica por hardware (placa de video nao suportada) e ao processamento de 64 bits, ja que o meu e' um Core Duo.
Bom, assim que conseguir o veredicto oficial da Apple Br eu posto por aqui!
(e quem sabe eu ache tempo para configurar o teclado corretamente tambem )
Abraco!