Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Menezes

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Tiago Menezes deu reputação a gui_2203 em iPhone 6   
    Falou tudo
    Eu pensei o mesmo em relação a resolução "2K" (a atual dos iPads ou outra)
    De que a Apple iria dobra-la assim como fez o iPad 3rd e iPad mini 2nd,, MacBooks e etc.
    Contudo o PPi também espera-se que aumente 2X passando de 326 para 652 PPi,
    E para a Apple poder fazer isso eu acredito muito numa "Retina Display 2ª geração"
    http://www.tecmundo.com.br/apple/48488-novas-telas-da-apple-podem-ser-as-melhores-do-mercado.htm
    Quanto as polegadas, acho sim que deve aumentar, acho não. deve! aumentar, acredito em 4,7 polegadas
    http://www.tecmundo.com.br/iphone/48648-informantes-da-foxconn-afirmam-que-apple-planeja-iphone-de-5-7-polegadas.htm
    Em relação ao Wi-fi AC, acho que ainda não, talvez o MIMO dos novos iPads
    Em relação as Câmeras
    iSight 10MP ou +
    f/2.2 ou f/2.0
    Safira
    Modo Burst à 15 ou 20 fotos por segundo
    Flash Dual LED Tru Tone (igual)
    Microfone dedicado
    Filmagem
    3840x2160p - 30FPS (UHD 4K) - acho que Apple esta entrando no mundo 4K (Mac Pro)
    1920x1080p - 60FPS (FULL HD)
    1280x720p - 120FPS (HD)
    FaceTime 2,1MP
    1920x1080p - 30FPS
    Processador
    Apple A8 + M8 1.5Ghz Dual-Core (ou Quad)
    2GB RAM DDR3
  2. Positivar
    Tiago Menezes deu reputação a Robinho Simões em iPhone 6   
    O que eu acho que o iPhone 6 provavelmente vai ter:
     
     

    Novo design;
     
    É tradição na Apple mudar o design do aparelho a cada duas gerações. Foi assim nos iPhones 3G/3GS, 4/4S e 5/5S. Logo, tudo indica que na próxima geração veremos um novo design.
     
     
    Tela maior (algo entre 4,5 e 5 polegadas);
     
    Não tem jeito. Existe uma demanda MUITO grande por telas maiores, tanto de usuários atuais de iPhone como de usuários de outras plataformas que gostariam de ter um iPhone mas o descartam por causa do tamanho de sua tela. O iPhone e sua tela de 4 polegadas fica parecendo um brinquedo perto de outros smartphones com telas maiores. Eu mesmo conheço MUITA gente que abandonou o iPhone ou então nem considera um iPhone por causa disso. E depois que se acostuma com uma tela maior fica difícil mesmo se acostumar com uma tela de 4 polegadas. E não adianta esse papo de que pra isso existe o iPad. São coisas diferentes. Eu AMO o meu iPad, mas nem sempre posso carregá-lo comigo, e é nessas horas que sinto falta de uma tela maior. Mas também não largo a Apple e seu design, sua qualidade de construção, seu ecossistema, seu conteúdo e sua experiência de uso. Por isso creio nisso e quero um iPhone com tela maior.
     
     
    Resolução de 2272 x 1280;
     
    Bem, se a tela aumentar, a resolução também vai ter que aumentar. Isso é fato. Estamos com os mesmos 326 dpi de densidade desde 2010. Já está na hora de mudar. Além disso a Apple não lançaria um novo iPhone com densidade de pixels menor que os anteriores. Muitos vão argumentar que os 326 dpi do iPhone são suficientes para o olho humano. Eu até concordo com isso, mas uma resolução maior traz outros benefícios, como não ter que fazer downscale em vídeos 720p e 1080p por exemplo. E se a resolução aumentar, provavelmente a Apple vai dobrar a resolução, pois assim fica mais fácil para os desenvolvedores adaptarem seus aplicativos. Foi assim com o lançamento do iPhone 4, do iPad 3 e dos MacBooks Retina, que dobraram a resolução dos modelos anteriores. Logo, será lógico acreditar que será assim com o próximo iPhone. 
     
     
    Display de Safira;
     
    A nova tela seria o principal diferencial da nova geração do iPhone, e um display de Safira melhoraria MUITO a sua resistência, que é um dos problemas do display atual, que trinca com certa facilidade. E se tivemos a Safira primeiramente nas lentes das câmeras e depois no Touch ID, o próximo passo provavelmente será a tela.
     
     
    Câmera iSight com mais megapixels (entre 10 e 13), sensor maior, abertura maior (2.0 no mínimo) e possibilidade de gravar vídeos a 120 fps em 1080p;
     
    A câmera traseira sempre é levemente melhorada a cada nova geração, e na próxima não será diferente. Abertura um pouco maior e vídeos em câmera lenta em Full HD devem ser o mínimo a ser oferecido. Quanto a aumentar os megapixels, também já está na hora. Claro que aumentar megapixels não significa melhorar as fotos, mas também não faz mal, ainda mais que já estamos há três gerações com os mesmos 8 megapixels.
     
     
    Câmera FaceTime HD com 2 ou 3 megapixels e capacidade de filmar em 1080p;
     
    Isso é outra coisa que deve acontecer. Com a popularização das redes 4G, a qualidade das vídeo-chamadas tende a aumentar. Ainda temos os auto vídeos e auto retratos (selfies) cada vez mais populares, além da própria resolução da tela que deve aumentar, exigindo cada vez mais uma câmera frontal com mais capacidade.
     
     
    4G LTE universal;
     
    Já existe nos iPads, e provavelmente só não chegou nos iPhones ainda devido à ganância das operadoras, mas é uma questão de tempo. Assim como o 3G estava fragmentado até o iPhone 4 e se tornou universal no 4S, é provável que o iPhone 6 venha com o 4G universal. 
     
     
    Opção com 128 GB;
     
    Já passou da hora. Meu iPhone 5s de 64 GB está quase cheio. Com os jogos com gráficos cada vez mais pesados, filmes em HD, filmagens em Full HD e aplicativos que vão aumentar de tamanho com a resolução maior, uma capacidade de armazenamento maior é muito bem-vinda, ainda mais que não vemos mudanças neste sentido desde o iPhone 4S. Também já está na hora de eliminar os aparelhos com ridículos 16 GB e tornar os de 32 GB os dispositivos de entrada.
     
     
    Wi-Fi 802.11ac;
     
    Isso é praticamente certo que virá no iPhone 6. Já existe nos novos Airports e Macs, e só não veio nos iPhones 5c e 5s para cortar custos e apresentarem como novidade na próxima geração. 
     
     
    2 GB de RAM;
     
    A Apple também tem o costume de dobrar a RAM a cada duas gerações. O primeiro iPhone tinha míseros 128 MB. A partir daí ela foi dobrando. Os iPhones 3G e 3GS vieram com 256 MB, os iPhones 4 e 4S com 512 MB e os iPhones 5 e 5s com 1 GB. Seguindo essa lógica o iPhone 6 deve vir com 2 GB, ainda mais com o aumento de resolução, apps em 64 bits e o futuro iOS 8 que devem exigir ainda mais do sistema.
     
     
    Processador A8 de 64 bits com o dobro da velocidade do anterior, clock de 1.6 ou 1.8 GHz e menor consumo de energia;
     
    Essa mudança é certa e tradicional. Toda nova geração de iPhone vem com o novíssimo processador da empresa, cada vez mais rápido e eficiente. 
     
     
    Coprocessador M8 com melhorias, talvez armazenando dados do GPS;
     
    O coprocessador deve acompanhar o processador, mas só devem ocorrer melhorias tímidas em relação ao M7.
     
     
    Duração da bateria levemente aprimorada.
     

    Uma tela maior provavelmente exigirá um corpo maior e um suposto display de safira economizaria espaço dentro do aparelho. Com isso teríamos mais espaço para a bateria. Some-se a isso um processador mais eficiente, consumindo menos energia e teríamos uma bateria de melhor duração, mas não seria nada revolucionário, talvez umas duas ou três horas a mais, já que a tela deve consumir mais energia também.
     
     
     
     
     
    Agora o que eu gostaria que tivesse, mas não acredito que vai ter:
     

    Duração de bateria muito melhor (Vai demorar uns três ou quatro anos até isso virar realidade);
    Opção de carregamento por indução (Talvez no iPhone 6s);
    Resistência a água e poeira (Talvez no iPhone 7);
    Corpo de metal líquido no lugar do alumínio (Talvez no iPhone 7);
    Hardware de TV Digital universal compatível com os principais padrões digitais do mundo (ATSC, DVB-T, ISDB-T e ISDB-TB) com capacidade de sintonizar tanto o sinal 1seg como o sinal em HD (Nunca deve acontecer, mas eu mantenho esperanças);
    Rádio FM (Nunca deve acontecer, mas eu mantenho esperanças);
    Capacidade de filmar em 4K (Talvez no iPhone 6s).
  3. Positivar
    Tiago Menezes deu reputação a sigma7 em iPhone 6   
    Surgiu uma patente que mostra como podem funcionar a flexão de dispositivos com tela flexível da Apple. Agora parece fazer ainda sentido que um dia realmente tenhamos um iPhone assim.
  4. Positivar
    Tiago Menezes deu reputação a Rhuan Lima em Jailbreak no Apple TV 2 geração   
    Eu fiz na minha para colocar o plex e usar o plex server no Mac. Porém o Apple TV vivia travando e para reiniciar era muito chato e demorado, devido o desbloqueio, que acabei tirando sem falar que a qualidade e a integração não era tudo aquilo...
    Mas deixo claro que faz tempo que fiz isso não sei como está hoje!
  5. Positivar
    Tiago Menezes deu reputação a Mastter em MacBook Pro Retina com problemas no Bluetooth   
    Eu tenho esse problema, mas o defeito não é do Mac e sim doMouse. Quando eu uso um mouse microsoft fica assim, mas no da Apple funciona perfeitamente.
×
×
  • Criar Novo...