Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macjulius

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    macjulius deu reputação a Guilherme de Almeida em iOS 10 - Discussão Geral   
    Muito rápido esses Betas. Nunca vi isso acontecer antes na Apple 
    Mais Estranho é que o Público está saindo no mesmo dia.
    Provavelmente isso acontece porque a Vivo ainda não liberou as configurações para o iOS 10, então é esperado que aconteça alguns erros na ligação wi-fi
  2. Positivar
    macjulius recebeu reputação de Mundo iPadBR em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Em *NENHUM* país do mundo, além do Brasil, se usa estabilizadores em equipamentos eletrônicos.
    A energia oscila em todos os países do mundo e nem por isso usa-se estabilizadores nestes.
    Os estabilizadores "corrigem" (assim entre aspas mesmo) em média apenas 5V pra mais ou pra menos, enquanto a maioria dos equipamentos já fazem a correção eletrônica e precisamente, e toleram muito mais que os 5V. Geralmente funcionam sem problema algum com tensões de 90V à 265V (se forem automáticos) ou de 90V à 145V e de 185V à 265V.
    *TODAS* as fábricas de estabilizadores, desses feitos para computadores, estão no Brasil.
    O Brasil é "o país das coisas erradas", onde há mais gente alienada que em qualquer país do mesmo nível.
    Se você teve uma experiência boa com uso de estabilizador, usa há mais de 10 anos, já protegeu contra raio umas 80 vezes, seu computador nunca mais queimou depois que o estabilizador chegou a sua casa, mexe com minha mãe mas não fala mal de estabilizador, etc; Tenho explicações pra isso: sorte, melhoria imperceptível na rede elétrica do quarteirão da sua casa, seu novo equipamento deve ser mais tolerante a falhas de energia, e novamente, sorte.
    Trabalho com informática e posso provar pra tudo mundo que nenhum estabilizador jamais protegeu qualquer equipamento eletrônico, muito pelo contrário.
    Depois de falar a verdade pros meus clientes, houve uma queda de 90% na queima de fontes de PCs e desses 10% restantes, a maioria que teve a fonte queimada num curto período, é de clientes que continuaram usando o maldito estabilizador.
    Praticamente *TODOS* os meus clientes que tiveram os PCs queimados por raios, tiveram o azar de receber a descarga via linha telefônica, que queimou o modem ADSL, a placa de rede LAN e algumas vezes a placa-mãe inteira. Raramente se recebe um raio pela rede elétrica, e quando o acontece, pode estar usando o "melhor" estabilizador que mesmo assim, não tem equipamento que sobreviva.
  3. Positivar
    macjulius deu reputação a rott em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Porém tenho visto cada vez menos estabilizadores por aí; acho que a febre passou. Só um pessoal mais teimoso que ainda resiste em abandonar.
    Mas foi uma boa reler esse tópico, pude rir de novo do cara comprando no-break pra usar no laptop.
  4. Positivar
    macjulius deu reputação a Guedes - Brasília em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Melhor usar só a régua mesmo
  5. Positivar
    macjulius deu reputação a bernaction em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Tem muito absurdo neste tópico.
    E concordo plenamente com o Fernando Kreutz.
    Como formando em Eng. Elétrica, fico pasmo com esses tais terrorismos que sites e blogs fazem à respeito da energia de nossos portáteis, seja bateria, seja qualidade da energia que chega em casa.
  6. Positivar
    macjulius deu reputação a edgard em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    bom, já li bastante a respeito e o problema é que da mesma forma que há argumentos favoráveis ao uso, há argumentos contra..todos eles 'embasados' de forma parecida..de qualquer forma uso uma régua com fusível pro macbookpro e um adaptador de tomada com fusível pro ps3(versão asia)
    obs. uso a mais de 2 anos..
  7. Positivar
    macjulius deu reputação a Guedes - Brasília em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Nunca - jamais - em qualquer hipótese use estabilizador! É um crime contra seus equipamentos. Estabilizadores são um praga que se instalou no Brasil nos anos 90, e hoje são totalmente desnecessários. São ineficientes e danosos aos equipamentos, pois como você mesmo diz você nota o estabilizador trabalhando não porque sua rede elétrica dá picos e sim porque ele tem relés! Isso mesmo: relés! Dispositivo mecânico para chaveamento do circuito que faz até barulho quando ativado!
    Imagina, isto em pelo século XXI!
    O uso do estabilizado prejudica a fonte dos computadores e equipamentos eletrônicos porque em troca de uma suposta "estabilidade" da tensão seus relés ficam abrindo e fechando (fazendo tlec) interrompoendo o fornecimento de energia para o computador por vários milissegundos e ainda por cima neste processo gerando picos de tensão ainda maiores!
    Segue uma listinha de tópicos para ler sobre o assunto:
    Você já VIU um tlec?
    Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.
    Quando o nome ajuda (Estabilizador) - Quando o nome atrapalha (Filtro de Linha)
  8. Positivar
    macjulius deu reputação a rott em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    nobreak no notebook? minha nossa.
    gente, RELAXEM!
  9. Positivar
    macjulius deu reputação a Fernando Kreutz em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Cara, que terrorismo desnecessário!
     
    Todas fontes modernas são feitas para lidar com variações na rede elétrica, tanto é que elas suportam tensão de 100 à 240 volts (duvida? olha tua fonte!), podendo variar em qualquer intervalo deste sem ocorrer problema nenhum. FOI FEITO pra isso.
     
    Eu não consigo entender o porquê de tanta gente fazer terrorismo quanto ao assunto, assim como fazem com as baterias de notebook e outros eletrônicos! Totalmente desnecessário, apenas use o equipamento!
     
    Estabilizador prejudica? Sim, em fontes digitais prejudica e ponto final! Além de o estabilizador não proteger nada, ele faz você gastar mais luz, pois gera calor ao converter energia de 220v para 110v. Se não precisa converter energia, não precisa usar.
     
    No-breaks e filtros de linha (aquela régua de 15 reais que comprou no bolicho a esquina NÃO É um filtro de linha, é apenas uma régua com fusível, não serve pra proteger NADA) prejudicam? Não! Simples.
  10. Positivar
    macjulius deu reputação a Fernando Kreutz em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Você sabe porque queimou o fusível? Provavelmente quando você estava usando o aparelho e gerou excesso de carga na rede da tua régua, pois ela NÃO FOI FEITA pra usar nesse tipo de equipamento! Atente para as especificacões elétricas no manual do teu aparelho e vai ver que não é para usar extensões ou réguas!
  11. Positivar
    macjulius deu reputação a Guedes - Brasília em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Mais uma reportagem sobre a inutilidade destes trambolhos:
    http://www.tecmundo.com.br/m/10658.htm
    Seria bom ver um artigo do MacMagazine sobre isto, com foco nos Macs, que por terem ótimas fontes eletrônicas multitensão dispensam e muito bem estas tranqueiras.
  12. Positivar
    macjulius deu reputação a Guedes - Brasília em Razões para NUNCA usar estabilizador   
    Você deve jogar fora o estabilizador. O fato dele fazer "tlec" mostra o quanto ele ruim. Não ache porque o estabilizador faz tlec é que a rede elétrica está surtando. Use seu macbook na bateria a maior parte do tempo, ligue ele na tomada somente quando precisar carregar a bateria. E jamais desligue o macbook - apenas feche a tampa dele. E ligue-o na tomada, pois o estabilizador você já deve ter jogado fora.
    Leia aqui porque o estabilizador faz "tlec": Você já viu um tlec?
    Quanto ao colega que disse que bateria do no-break está ruim. Sugiro que enquanto a bateria do nobreak não for trocada por uma nova, que ligue os equipamentos direto na tomada, pois o nobreak sem bateria é realmente inútil.
  13. Positivar
    macjulius deu reputação a arturneves em Bateria MBP - melhor forma de usar?   
    ponto final =)
×
×
  • Criar Novo...