Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Luiz

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Antonio Flavio Fayan em Controle remoto AppleTV   
    Desabilitando o receptor de infra vermelho no Lion: Vá em Segurança e Privacidade, Clique em avançado e coloque sua senha se for requerido, marque a caixa: desativar receptor de infravermelho do controle remoto. Pronto.
  2. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a tbsilverio em iTunes Match funcionando   
    Eita, essa é forte. Bom ter um relato disso.
    Bom, seguindo a recomendação da própria Apple - porque aparentemente há riscos - nos termos de uso do iTunes Match, eu fiz uma última atualização dos backups da Time Machine minutos antes de aderir ao serviço. Até o momento não estou certo de que isso vá valer a pena, então tenho como voltar todo o meu conteúdo pra como estava três dias atrás.
    O upload está acontecendo muito devagar, porque são muitas músicas pra subir. De 14 mil músicas, 8 mil ele encontrou na iTunes Store, e as 6 mil restantes estão subindo lentamente. Até agora não houve nenhuma informação a respeito de discos não aceitos, e não encontrei nenhum arquivo alterado como a citação acima: alguns discos já apareceram como disponibilidados na nuvem e foram mantidos no formato original; eu corri pra conferir os meus favoritos em MP3 320 kbps e estão todos lá (ainda).
    Deixei o laptop ligado lá em casa hoje pra ver se ajuda um pouco.
    Agora, o meu iPhone está uma zona! Primeiro eu ativei o iTunes Match nele e, nesse modo, a sincronização de músicas com o computador via iTunes fica bloqueada, além de apagar todos os discos que estão lá. Daí você só consegue pegar os discos da nuvem (tentei adicionar várias vezes via iTunes e nada). Isso eu não curti nem um pouco: encher um iPhone de 32 GB de discos (normalmente ocupo pouco mais de 20 GB com músicas) fazendo o download um a um é meio sacana (funciona só no wi-fi; fica lento mesmo nos 10 mega que tenho lá em casa).
    Daí eu desativei o iTunes Match no iPhone, e está uma zona. Passei a poder sincronizar as músicas pelo iTunes novamente, e os discos não copiados pro iPhone agora com um símbolo indicando que estão na nuvem e podem ser baixados (quando no wifi), mas há outros duplicados (iPhone e nuvem), um monte na nuvem sem capa (na minha biblioteca todos têm capa).
    A vantagem que espero ter , e foi o motivo que me levou a assinar o serviço, é em ganhar o upgrade dos discos que tenho em qualidades inferiores ao AAC 256 no meu computador (e não na nuvem, tive essa dúvida e não achei resposta no site da Apple); deve ser uns 300, de um total de 1100. Se não rolar isso, e eu tiver algum eventual prejuízo em perda de qualdidade de arquivos, creio que só a Apple terá ganhado com a minha breve assinatura, uma vez que terei contribuído - e pagando, ainda por cima - com o enriquecimento do acervo da Itunes Store. Talvez o serviço seja bom pra quem tenha wifi disponível o tempo todo mas, como só tenho em casa, não sei se será muita vantagem.
    Enfim, vou esperar o upload finalizar e ver no que essa bagaça dá.
    *Olha o raciocínio maroto (e contribuam, se enxergarem algo mais ou discordarem): o Genius veio primeiro e preparou o campo, pois serviu pra Apple coletar dados e ver que um serviço como o iTunes Match valeria a pena, já que ela se certificou que poderia começar oferecendo esse "match" com segurança porque a maioria dos usuários tem dos mesmos discos que ela. Depois o iTunes Match veio com o sempre me pareceu ter esse objetivo: o usuário fornece o disco pra Apple (caso ela já não o tenha), ela o adiciona ao banco de dados e pode eventualmente negociar seus direitos de venda com o dono dos direitos, por exemplo. Nos EUA a loja é largamente difundida e todos vendem músicas nela porque o serviço pegou. Aqui qualquer venda de música online ainda engatinha, mas a loja recém aberta deles pode ver o catálogo crescer exponencialmente com a ajuda dos usuários do iTunes Match e isso chamar a atenção de usuários. A gente que assinou paga uma besteira pra "legalizar" seus discos piratas (que nem num acordão do INCRA com grileiros, ou da Receita Federal com grandes sonegadores; imagina 40 reais por 100 discos "oiginais"!rs), ela faz uma graça e dá uns discos de qualidade melhor quando for o caso (e isso é o que me interessa). O mega servidor já seria implantado pro iCloud de toda forma. Enfim, em termos de negócios, é genial.
  3. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Flavio Doria em iTunes Match funcionando   
  4. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Arthur L. C. em iTunes Match funcionando   
    Imagem auto-explicativa:

  5. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Endy em Safari - Problemas com o YouTube [Solução]   
    Olá pessoal.
    Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.
    Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.
    Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!
    Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.
    Abraços.
  6. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Fabio Seiji em Controle remoto AppleTV   
    É vero!
    O controle funciona perfeitamente com vários Media Players do Mac (uso ele no vlc), inclusive com o Front Row.
    Às vezes até me atrapalha quando alguém tá usando o Apple TV eu eu tô no Macbook, pq se apertar algum botão do Apple Remote ele acessa alguma coisa no Mac enquanto eu tô trabalhando; aí eu tenho que colocar uma fita isolante no sensor... nem precisa estar muito perto pra isso acontecer, o controle pega na sala inteira mesmo com o Mac virado de lado.
  7. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Mastter em Controle remoto AppleTV   
    o controle de vcs está com defeito.
    Funciona perfeitamente no MAC desde que ele tenha infrared.
    Mas note que funciona em coisas especificas como volume passar a faixa no iTunes, etc.
    Se instalar os sofwares de media center ele funciona igualzinho ao apple tv.
  8. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a Kawasaki em Macbook Air com tecla descascando   
    Coloca base de unha transparente e lixa um pouco...acho que resolve..
  9. Positivar
    Henrique Luiz deu reputação a andrejm em Apple Care e um super final feliz   
    Está sim "se dando bem" mas é por uma causa justa. Seu SORTUDO!!!
×
×
  • Criar Novo...