Fui na loja da Claro do Shopping Piracicaba em 13/04, eles têm os eSim “físicos” com o QR Code, e um passo a passo explicando como instalar no iPhone, mas não tinha nenhum procedimento interno. A atendente então tinha certeza que bastaria ler o QR code no iPhone e que estaria tudo certo. Fizemos o procedimento, deu certo, mas obviamente o iPhone ficou sem serviço. Perguntei: moça, como o iPhone sabe qual é meu número? Vc não precisa colocar nada no sistema? Ela: não, é tudo pelo QR code. Esperamos meia hora, ela Continuou falando a mesma coisa. Depois ela conseguiu ajuda e pediu pra eu voltar depois de 20 minutos pq ia fazer o procedimento no sistema. Quando voltei, ela fez o procedimento e pronto, tudo funcionou perfeitamente. Tenho um plano pós. Ela não entendeu que bastava fazer uma troca como de fosse um sim físico normal. Mas agora pelo menos todos da loja aprenderam. Foi um desconto pq me falaram que foi o primeiro esim que eles habilitaram. Mas mesmo assim, a Claro deveria instruir melhor os atendentes. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk