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eabreu

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  1. Ola, ja fui cliente da claro, tim e agora vivo. A tim e insuportavelmente ruim e ponto. A claro tem seus altos e baixos, mas abandonei por ter muita oscilacao de cobertura quando entrava o EDGE direto. A Vivo e a menos pior, mas para email vai super bem. Ja para filmes e downloads e aquela coisa. Em geral a qualidade do servico de internet movel no brasil e vergonhosa, porem acho que a Vivo entrega mais que as outras. boa sorte.
  2. Ola a todos. Estou preocupado pois vi no airport utility uns devices (airport extreme, express e time capsule) de alguem que nao tenho a menor ideia quem seja. Tenho um macbook pro. Minha rede vem por um airport express, é oculta, wpa2 com uma senha do tamanho de um trem. Como é possivel aparecerem esses aparelhos? Pior ainda porque o time capsule aparece TAMBEM no finder como shared. alguem sabe se isso deveria estar acontecendo? quais os problemas possiveis? obrigado!
  3. Tolerancia demais.... por isso que somos tratados dessa forma pelas corporações. Pagamos mais caro que o mundo todo em carros, celulares, computadores, comida... Ta feliz pagando aqui num corolla o mesmo que custa uma BMW la fora? Acha razoavel pagar na gasolina quase o dobro do que custa em outros paises? Acha normal ficar sem celular 2 semanas e ainda ficar grato por no final te trocaram o aparelho? Essa mesma tolerancia e comodismo tambem resultam na descarada corrupcao e impunidade na politica. O povo nao se mexe, nao vai pra rua nem poe pressao nos bandidos que nos governam. Eh da nossa cultura nao brigar por ideais e baixar a cabeca submissamente. A Apple eh uma empresa, visa uma unica coisa: lucro. Gostaria muito de saber o percentual gasto nos EUA e aqui com pos-venda.... Ja que a justica daqui nao funciona, so resta mesmo meter a boca, boicotar e exigir sim que as coisas funcionem, no minimo, igual aos paises de origem dessas companhias.
  4. Desfecho e conclusao Ontem pela manha liguei na iplace e durante meu telefonema, o iphone substituto chegou. Fui ate a loja do shopping iguatemi e conversando com o Emerson (tecnico), ele comentou que existem muitas falhas de entrega de mercadorias pela Itautec, empresa que segundo ele faz a logistica dos produtos da Apple no Brasil. Disse que isso acontece direto (atrasos e produtos errados). Durante esse processo, conclui que existe a INTENCAO de um bom atendimento. Apesar de em alguns casos os atendentes (iplace e Apple care) terem sido apaticos e de certa forma sinicos, atribuo isso a total falta de opções que estes profissionais tinham. De fato nao posso dizer que foram mal-educados ou que revidaram minhas duras criticas. Suportaram com educação. Digo INTENÇÃO de bom atendimento porque fica claro que o problema nao parece esta nos profissionais do "front", mas no processo em si que eh falho e cheio de inconsistências. No meu caso, conclui que nao ha um programa organizado e eficiente de garantia da Apple Br. No caso de algum problema ou falha em quaisquer das etapas do processo, nao ha nenhum canal de comunicação que sirva de mediador e que possa de fato resolver a questão. Isso ficou muito claro quando me ofereceram a opcao de entrar na justica! Eh o fundo do poco da ingerencia e incapacidade por causa da simples troca de um produto, se renderem dando de cara a opcao de processo judicial. Meu telefone foi trocado apos 2 semanas, porem tudo parece "sorte". Uns dao certo, no meu caso somente com muita briga. Saio dessa desconfiado de uma marca a qual sempre recomendei. Infelizmente nao poderei mais recomendar sem fazer um extenso parênteses sobre garantia. Pra mim, esse diferencial a Apple Br abriu mao (infelizmente).
  5. novidades infames da Apple. Hoje liguei no Apple Care e apos 15 minutos em espera, (nao tem uma lei que determina um prazo pra isso????) fui atendido pelo educadissimo Sr. Lucas. Contei toda a historia e ele AFIRMOU que tal procedimento da iplace estava ERRADO. Porem, me disse que nada poderia fazer e me transferiu para um atendente avançado.... Falei entao com o prestativo Sr. Caio que REAFIRMOU o que disse o Sr. Lucas sobre a iplace. Ele ate ligou para a autorizada para ver qual o problema em se levar 13 dias para a troca de um aparelho. Ate entao eu estava com "toda a razao", com frases do tipo "eh um absurdo levar tanto tempo para se trocar um aparelho tao caro".... Apos 74 minutos pendurado no Apple Care, isso mesmo, 1 hora e 14 minutos de atendimento, o Sr. Lucas retorna muito menos convincente me dizendo o seguinte: - A responsabilidade por prazos de manutenção é de responsabilidade de cada autorizada, fazendo-se valer prazos e procedimentos específicos de cada loja - A Apple do Brasil nao esta homolgada para ter um sistema de SAC independente e capaz de agir diretamente nesses casos - A Apple do Brasil nao pode fazer nada em casos como este, seja para cobrar a autorizada, seja para agilizar quaisquer processos em atraso - Que eu deveria aguardar 30 dias!!!! e se caso a iplace nao solucionasse o problema, era meu direito entrar na justica cobrando providencias!!!!! Resumindo, "nos vendemos" agora vire-se. Indignado, liguei para a iplace e falei com o Emerson (tecnico). Este com total apatia a questao apenas disse que o prazo era de 10 dias uteis, (sim 10 dias úteis para trocar um aparelho) e que logo ainda estava no prazo.... O petulante somente se esqueceu de que o tal prazo de 10 dias vence hoje e bom, ate agora, nada de me ligarem com a esperada noticia. Tambem tentou argumentar que a responsabilidade era da Itautec, empresa segundo ele responsavel pela garantia da Apple e quem estava demorando em entregar o novo aparelho. Colegas, entendam que minha indignação nao vem so por causa de 1 dia de atraso ou de um absurdo prazo que empurram. Fiquei indignado por ter a sensação de ter sido enganado. Sou um consumidor orgulhoso dos produtos da Apple e eu mesmo ja fiz muita gente mudar para a maca. No meu caso, a propaganda nao reflete a realidade dos fatos, estou a mercê do empurra-empurra de responsabilidades da desorganizada Apple do Brasil. Quem eh o responsável, a Apple, a iplace, a Itautec?
  6. Ola pessoal, sou leitor assiduo do site e me cadastrei no forum para alertar a respeito da minha experiência com a assistencia tecnica do meu iphone aqui em SP. Comprei um 4S e desde o inicio tive problemas com o wi-fi desconectando. Apos duzias de horas pesquisando nada fazia o sinal estabilizar ate que sem mais nem menos o wifi ficou indisponivel. Hora de procurar por uma assistencia... Fui a loja Iplace do shopping iguatemi em alphaville e pra minha surpresa, nao ha conserto de iphones (e tb de ipads e ipods), mas apenas a troca do aparelho por mais simples que seja o problema (de hardware). Ate ai sossego, apos 30 segundos de analise o tecnico disse que trocaria o aparelho por um novo. O problema e que a troca nao e feita na hora. Eles confiscam o aparelho (que no meu caso era perfeitamente util nao fosse o problema do wifi) e pedem 10 dias para a troca do produto. Deixei o aparelho na loja no dia 15 de maio. Hoje, dia 26 fazem 11 dias que estou sem o telefone e nem sina de quando vou recebe-lo. O numero da minha O.S. nao eh encontrada no rastreamento de servico do site da Apple e quando ligo na loja o tecnico apenas diz que nao tem previsao e preciso esperar. Acho um absurdo: 1) nao haver manutencao oficial do aparelho. Quem quebra o vidro, toma chuva, lasca o aparelho faz como? Ou vai para assistencias genericas ou compra outro? 2) pra que serve o rastreamento de servico do site da apple a nao ser para dar a falsa sensacao de comprometimento e respeito? 3) se eh pra trocar o aparelho, por que tanta demora no fornecimento do produto novo? 4) se ha demora pra entrega do produto novo, porque nao agendam uma data ao inves de reter o aparelho com defeito obrigatoriamente? De fato o que concluo sobre isso eh o de sempre. Aqui no Brasil, mesmo empresas de consagrado respeito e confiabilidade no exterior vao a forra conosco consumidores. Nao ha respeito, nao ha regras, nao ha nenhuma preocupacao a nao ser a de vender a precos estorsivos seus produtos. No site Reclame Aqui, a Apple tem mais de 700 reclamações, SEM NENHUMA RESPOSTA. A culpa eh nossa, se parassemos de comprar os produtos deles, os precos cairiam. Se divulgassemos mais os absurdos da fajuta assistencia tecnica oferecida, quem sabe nao criam vergonha e fazem aqui no Brasil o que fazem muito bem aonde podem ser brutalmente processados. A coisa so funciona quando doi no bolso....
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