eabreu
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cri cri... cri cri... devo considerar isso normal?????
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[Ajuda] Qual operadora usar em SP para plano de dados 3G?
eabreu respondeu ao tópico de Danimalves em Conectividade: Redes & Internet
Ola, ja fui cliente da claro, tim e agora vivo. A tim e insuportavelmente ruim e ponto. A claro tem seus altos e baixos, mas abandonei por ter muita oscilacao de cobertura quando entrava o EDGE direto. A Vivo e a menos pior, mas para email vai super bem. Ja para filmes e downloads e aquela coisa. Em geral a qualidade do servico de internet movel no brasil e vergonhosa, porem acho que a Vivo entrega mais que as outras. boa sorte. -
Ola a todos. Estou preocupado pois vi no airport utility uns devices (airport extreme, express e time capsule) de alguem que nao tenho a menor ideia quem seja. Tenho um macbook pro. Minha rede vem por um airport express, é oculta, wpa2 com uma senha do tamanho de um trem. Como é possivel aparecerem esses aparelhos? Pior ainda porque o time capsule aparece TAMBEM no finder como shared. alguem sabe se isso deveria estar acontecendo? quais os problemas possiveis? obrigado!
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NicholasPufal reacted to um post num tópico: Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.
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Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.
eabreu respondeu ao tópico de eabreu em Apple, Revendas & Assistências
Tolerancia demais.... por isso que somos tratados dessa forma pelas corporações. Pagamos mais caro que o mundo todo em carros, celulares, computadores, comida... Ta feliz pagando aqui num corolla o mesmo que custa uma BMW la fora? Acha razoavel pagar na gasolina quase o dobro do que custa em outros paises? Acha normal ficar sem celular 2 semanas e ainda ficar grato por no final te trocaram o aparelho? Essa mesma tolerancia e comodismo tambem resultam na descarada corrupcao e impunidade na politica. O povo nao se mexe, nao vai pra rua nem poe pressao nos bandidos que nos governam. Eh da nossa cultura nao brigar por ideais e baixar a cabeca submissamente. A Apple eh uma empresa, visa uma unica coisa: lucro. Gostaria muito de saber o percentual gasto nos EUA e aqui com pos-venda.... Ja que a justica daqui nao funciona, so resta mesmo meter a boca, boicotar e exigir sim que as coisas funcionem, no minimo, igual aos paises de origem dessas companhias. -
Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.
eabreu respondeu ao tópico de eabreu em Apple, Revendas & Assistências
Desfecho e conclusao Ontem pela manha liguei na iplace e durante meu telefonema, o iphone substituto chegou. Fui ate a loja do shopping iguatemi e conversando com o Emerson (tecnico), ele comentou que existem muitas falhas de entrega de mercadorias pela Itautec, empresa que segundo ele faz a logistica dos produtos da Apple no Brasil. Disse que isso acontece direto (atrasos e produtos errados). Durante esse processo, conclui que existe a INTENCAO de um bom atendimento. Apesar de em alguns casos os atendentes (iplace e Apple care) terem sido apaticos e de certa forma sinicos, atribuo isso a total falta de opções que estes profissionais tinham. De fato nao posso dizer que foram mal-educados ou que revidaram minhas duras criticas. Suportaram com educação. Digo INTENÇÃO de bom atendimento porque fica claro que o problema nao parece esta nos profissionais do "front", mas no processo em si que eh falho e cheio de inconsistências. No meu caso, conclui que nao ha um programa organizado e eficiente de garantia da Apple Br. No caso de algum problema ou falha em quaisquer das etapas do processo, nao ha nenhum canal de comunicação que sirva de mediador e que possa de fato resolver a questão. Isso ficou muito claro quando me ofereceram a opcao de entrar na justica! Eh o fundo do poco da ingerencia e incapacidade por causa da simples troca de um produto, se renderem dando de cara a opcao de processo judicial. Meu telefone foi trocado apos 2 semanas, porem tudo parece "sorte". Uns dao certo, no meu caso somente com muita briga. Saio dessa desconfiado de uma marca a qual sempre recomendei. Infelizmente nao poderei mais recomendar sem fazer um extenso parênteses sobre garantia. Pra mim, esse diferencial a Apple Br abriu mao (infelizmente). -
Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.
eabreu respondeu ao tópico de eabreu em Apple, Revendas & Assistências
novidades infames da Apple. Hoje liguei no Apple Care e apos 15 minutos em espera, (nao tem uma lei que determina um prazo pra isso????) fui atendido pelo educadissimo Sr. Lucas. Contei toda a historia e ele AFIRMOU que tal procedimento da iplace estava ERRADO. Porem, me disse que nada poderia fazer e me transferiu para um atendente avançado.... Falei entao com o prestativo Sr. Caio que REAFIRMOU o que disse o Sr. Lucas sobre a iplace. Ele ate ligou para a autorizada para ver qual o problema em se levar 13 dias para a troca de um aparelho. Ate entao eu estava com "toda a razao", com frases do tipo "eh um absurdo levar tanto tempo para se trocar um aparelho tao caro".... Apos 74 minutos pendurado no Apple Care, isso mesmo, 1 hora e 14 minutos de atendimento, o Sr. Lucas retorna muito menos convincente me dizendo o seguinte: - A responsabilidade por prazos de manutenção é de responsabilidade de cada autorizada, fazendo-se valer prazos e procedimentos específicos de cada loja - A Apple do Brasil nao esta homolgada para ter um sistema de SAC independente e capaz de agir diretamente nesses casos - A Apple do Brasil nao pode fazer nada em casos como este, seja para cobrar a autorizada, seja para agilizar quaisquer processos em atraso - Que eu deveria aguardar 30 dias!!!! e se caso a iplace nao solucionasse o problema, era meu direito entrar na justica cobrando providencias!!!!! Resumindo, "nos vendemos" agora vire-se. Indignado, liguei para a iplace e falei com o Emerson (tecnico). Este com total apatia a questao apenas disse que o prazo era de 10 dias uteis, (sim 10 dias úteis para trocar um aparelho) e que logo ainda estava no prazo.... O petulante somente se esqueceu de que o tal prazo de 10 dias vence hoje e bom, ate agora, nada de me ligarem com a esperada noticia. Tambem tentou argumentar que a responsabilidade era da Itautec, empresa segundo ele responsavel pela garantia da Apple e quem estava demorando em entregar o novo aparelho. Colegas, entendam que minha indignação nao vem so por causa de 1 dia de atraso ou de um absurdo prazo que empurram. Fiquei indignado por ter a sensação de ter sido enganado. Sou um consumidor orgulhoso dos produtos da Apple e eu mesmo ja fiz muita gente mudar para a maca. No meu caso, a propaganda nao reflete a realidade dos fatos, estou a mercê do empurra-empurra de responsabilidades da desorganizada Apple do Brasil. Quem eh o responsável, a Apple, a iplace, a Itautec? -
Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.
eabreu postou um tópico em Apple, Revendas & Assistências
Ola pessoal, sou leitor assiduo do site e me cadastrei no forum para alertar a respeito da minha experiência com a assistencia tecnica do meu iphone aqui em SP. Comprei um 4S e desde o inicio tive problemas com o wi-fi desconectando. Apos duzias de horas pesquisando nada fazia o sinal estabilizar ate que sem mais nem menos o wifi ficou indisponivel. Hora de procurar por uma assistencia... Fui a loja Iplace do shopping iguatemi em alphaville e pra minha surpresa, nao ha conserto de iphones (e tb de ipads e ipods), mas apenas a troca do aparelho por mais simples que seja o problema (de hardware). Ate ai sossego, apos 30 segundos de analise o tecnico disse que trocaria o aparelho por um novo. O problema e que a troca nao e feita na hora. Eles confiscam o aparelho (que no meu caso era perfeitamente util nao fosse o problema do wifi) e pedem 10 dias para a troca do produto. Deixei o aparelho na loja no dia 15 de maio. Hoje, dia 26 fazem 11 dias que estou sem o telefone e nem sina de quando vou recebe-lo. O numero da minha O.S. nao eh encontrada no rastreamento de servico do site da Apple e quando ligo na loja o tecnico apenas diz que nao tem previsao e preciso esperar. Acho um absurdo: 1) nao haver manutencao oficial do aparelho. Quem quebra o vidro, toma chuva, lasca o aparelho faz como? Ou vai para assistencias genericas ou compra outro? 2) pra que serve o rastreamento de servico do site da apple a nao ser para dar a falsa sensacao de comprometimento e respeito? 3) se eh pra trocar o aparelho, por que tanta demora no fornecimento do produto novo? 4) se ha demora pra entrega do produto novo, porque nao agendam uma data ao inves de reter o aparelho com defeito obrigatoriamente? De fato o que concluo sobre isso eh o de sempre. Aqui no Brasil, mesmo empresas de consagrado respeito e confiabilidade no exterior vao a forra conosco consumidores. Nao ha respeito, nao ha regras, nao ha nenhuma preocupacao a nao ser a de vender a precos estorsivos seus produtos. No site Reclame Aqui, a Apple tem mais de 700 reclamações, SEM NENHUMA RESPOSTA. A culpa eh nossa, se parassemos de comprar os produtos deles, os precos cairiam. Se divulgassemos mais os absurdos da fajuta assistencia tecnica oferecida, quem sabe nao criam vergonha e fazem aqui no Brasil o que fazem muito bem aonde podem ser brutalmente processados. A coisa so funciona quando doi no bolso....