Que legal falar com gente que também está enfrentando a briga! Devia ter dado um pulo aqui antes.
Willy, eu sempre procurei emprego no apinfo.com e inclusive cadastrei meu CV ontem (na verdade, hoje de madrugada) por lá. Muito obrigado pelas dicas, vou dar uma checada na LiveTouch. O que talvez esteja difícil pra mim hoje é que, apesar de já ter o game com suporte a GameCenter, iCade e iCloud, eu, na verdade, não mexi quase nada com o "modo" de desenvolvimento normal do iPhone, com campos de texto e botões prontos. Criei minha engine do zero e ela só usa OpenGL, mas vamos torcer pra todo o resto ajudar! Muito obrigado pelas dicas! ; )
Deucher, $&ta que p@$iu pra esse seu post que você linkou.
Eu trabalhei 2011 inteiro no meu game. Quando chegou o fim do ano, decidi que já tinha perdido tempo suficiente e lancei o game correndo. Não avisei ninguém, só coloquei o game no ar e aí fui avisar alguns sites de games pra ver se conseguia reviews. Fui ignorado por TODOS. Depois de algumas semanas de semi-spam e com ajuda de alguns usuários mais passionais, o SlideToPlay acabou fazendo um review e depois consegui aparecer também no AppSpy e agora no 148apps.
Nesse meio tempo, eu fui polindo o game e adicionando features (como o iCade que me custou mais 500 reais) e lendo sobre experiências de desenvolvedores. Aqui, trancado dentro de casa, nunca me ocorreu o quanto os previews eram importantes, o quanto o fator da "exclusividade" ajuda os sites de games a dar alguma atenção pra você e mais uma porção de coisas.
Só fui sacar isso lendo essas histórias de desenvolvedores, depois. Essa sua se encaixa muito bem nesse grupo, talvez em especial por você também estar aqui no Brasil e ter essa experiência positiva com apps gratuitos.
Não estou desistindo de jeito nenhum, e, aliás, esse seu post me fez foi ficar com mais vontade de tentar. Preciso acelerar um pouco o processo e lançar coisas mais rápido (tenho tendência a me perder em detalhes e demorar pra fazer o que está mais fácil).
Meu segundo game já está em andamento (músicas prontas, uns 30% dos gráficos e 80% do código), mas vou ver se congelo ele e penso em algo mais simples pra sair mais rápido.
Vida de iOS dev é loucura, hahah!
Muito obrigado, pessoal!