Olá, galera
É a primeira vez que posto aqui e infelizmente por um problema. Vou descrever brevemente aqui meu problema, pois já não sei mais o que fazer e talvez vocês possam me ajudar.
Tenho um MacBook Pro 13" mid-2012 e há uns 4 meses comprei um SSD Samsung 840 PRO 128GB, funcionou como uma maravilhosa, leitura e escrita incríveis, OS X rodando lindamente. Num certo dia (há umas 3 semanas), fui dormir e deixei baixando um torrent e programei pra desligar quando terminasse (como sempre fiz). Chegando na faculdade, fui ligar e já apresentava problema, o OS X não iniciava, ficava piscando uma pasta de interrogação, não dava boot no OS. Não tinha no momento um pen drive com a instalação do OS X e não tinha internet pra tentar o recovery via internet. Então cheguei em casa e resolvi abrir o MacBook pra tirar e recolocar o SSD, pensando ser mau contato com o cabo, não funcionou. Então já estava achando que o SSD havia queimado. Mas ao colocá-lo num case via USB, pra minha surpresa, deu boot normalmente. Então fiz um backup via Time Machine num HD externo e gerei uma instalação via pen drive pra tentar formatar o SSD. Ao tentar isso, o MacBook já não reconhecia mais o SSD, não o enxergava no Utilitário de Disco.
Primeiramente achei que o SSD tinha queimado, mas ele funcionava normalmente no case, então comecei a desconfiar que havia uma incompatibilidade do MacBook com o SSD (mesmo que já estivesse funcionando normalmente por 4 meses). Resolvi então testar o SSD num PC de um amigo, onde funcionou normalmente e testei o SSD dele que, por acaso, é o mesmo SSD (Samsung 840 PRO 128GB). O MacBook o reconheceu normalmente e então tentamos instalar o OS X. Sem sucesso, pois próximo à finalização, faltando por volta de 3 minutos, a instalação falha. Tentei então instalar o Windows e o Ubuntu pra saber se era problema com o Mavericks e o SSD, também sem sucesso nas instalações. Então pensei ser um problema do cabo SATA do MacBook, mas ao recolocar o HDD de fábrica, consegui instalar o OS X normalmente. Consegui posteriormente instalar sem problemas o OS X no SSD via case USB, porém ao colocá-lo no MacBook, o OS não dá boot, aparece a tela cinza, sem o símbolo da Maçã, e logo depois um símbolo de "nada encontrado", algo como "Ø".
Diante dessa situação, eu não sei mais como proceder. É visível uma "rejeição" do MacBook aos dois SSDs de mesmo modelo (todos com firmware atualizado, o Mac também). O que queria saber primeiramente de vocês, se puderem ajudar, é se acreditam que o modelo não é mais compatível com o Mac (mesmo depois de meses funcionando normalmente) e eu devo comprar outro SSD ou se é possível que exista um problema no cabo SATA especificamente se tratando de SSDs (já que o HDD funciona). É complicado ter que investir no cabo (por volta de R$ 170) pra testar e continuar não funcionando. E também não sei onde conseguiria um SSD diferente pra testar. O que acham que devo fazer? Me ajudem, galera (pelo menos comprando ou trocando o SSD por outro à altura, quem sabe ). Obrigado!