Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Junior Arteiro

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Junior Arteiro postou

  1. compre um hd externo, ou melhor... um ssd de 1gb e coloca o case, com usb 3 (importante usb3) se possivel até um case com usbC que é a conexão nativa do seu mac e é alta velocidade, e habilite nas configurações do illustrador, aponte ele como hd extra... assim quando ele precisar ele usa o hd externo como apoio, e não vai desligar e vai usar o outro hd externo como apoio. Como tem que ser um ssd, vc não via sentir lentidão, mas é importante nunca tirar ele enquanto trabalha. Dica extra: se quiser mais velocidade ainda compra um ssd m2, esse tbm tem case e alguns até case direto com conexão usbC, fica um pendrivezão, mas fica 3x mais rapido que um ssd convencional, ou compra o case mesmo com o cabo. Fica atento se for comprar um ssd m2 no pente dele deve ter apenas uma cavadinha ou corte, se tiver dois ele é um ssd convencional com cara de m2, se quer mesmo um m2 que é 3x mais rapido que o ssd convencional ele tem que ter apenas um corte no pente, já baixou bastante o valor, vale o investimento. vc acha hoje um de 1tb por 800 em media. Não esqueça de ativar o TRIM do seu ssd seja m2 ou não. Tem app pra isso e é simples e em um clique vc ativa, e se vc não ativar a vida util do seu sdd diminui 10x em média. O seu ssd nativo do seu mac já vem ativado, mas qualquer extra ssd precisa ser habilitado o trim.
  2. Olá, vi o seu problema, e já passei pro problemas parecidos em algumas situações isoladas e conheço todos eles. Vou resumir para ser breve: Evite instalar pela rede... qualquer falha dar erro de instalação, até mesmo com o download completo, pode um arquivo de instalação está "mal baixado" e conrompido. Mesmo com internet excelente. Criar pendriver de boot, tbm dar problema e pode ter uma parte dele também conrompido, já fiz instalação que tive que fazer o pendriver 3x. Como contornar isso? Primeiro que faça o boot sem nenhuma atividade no mac, feche todos os programas e deixe ele dedicado pra isso, deixe até o inslador dele aberto, somente, já vi recomendações, acho maluco isso, mas deixo por garantia. Quando for fazer o pendriver, faça pelo menos em dois ou tres diferentes, porque se um der problema vc tem o outro. Eu faço em 3... mas depois que parei de usar o mac quando o botável está sendo criado, o problema desapereceu. Tem um último detalhe, veja se a data e hora está correto e deixe ele ajustado automáticamente, conecte ao wifi para esse ajuste, se a data estiver incorreta as vezes a instalção não acontece. Instalador novo com data de retrocesso.
  3. Com adobe é sempre bom fazer instalação limpa do Sierra, agora talvez se não quiser fazer isso, desinstala os programas da adobe e depois instala novamente no novo sistema. Fiz instalação limpa e a ventilação está acionando até com o mac sem atividades, esse problema é bem comum, esperando a primeira leva de atualização.
  4. No Meu 5c o ios10 está rodando melhor que o anterior.
  5. Olá a todos, instalei um sansung 850 EVO no meu macbook pro de 2011. E tenho algumas dúvidas sobre os comandos de boot. 1. Quais comandos de boot não posso executar caso o meu macbook não entre no sistema? 2. Sei que não posso dar o comando de redefinir NVRAM com o TRIM habilitado, mas se ele não entrar, não terei como desabilitar, neste caso o que se faz? 3. Existe algum outro comando de boot que eu não posso fazer com SSD instalado? Estou com essas dúvidas e gostaria de saber caso eu precise usar algum dia. Agradeço.
  6. Dúvida! Com essa opção nativa agora gerenciado pelo sistema, precisa ainda desabilitar quando for atualizar o sistema? ou por ser gerenciado por ele mesmo não precisamos mais desabilitar?
  7. Tive um problema parecido, mas não nesta situação, mas alguns testes pode te ajudar a resolver o problema, eu resolvi o problema em idiomas, Painel de controle/ Relógio, Idioma e Região/ Idioma. Coloque "Português (Brasil)" com layout de teclado "English (United States). Não foi no Windows 10, mas acredito que resolva.
  8. Fala ai! posso afirmar que este problema na instalação é arquivo corrompido, sempre criei o pendrive botável, mas no El capitan aconteceu 2x esse problema comigo, quando criei no El Capitan. Não quis testar se o problema estava ao fazer o download ou na hora de criar o pendriver botável pelo terminal. Dava este erro, fazia o download novamente, dava o comando no terminal, e tentava novamente instalar, somente na terceira vez repetida o problema não apareceu mais. E toda vez antes de refazer o procedimento, tentava várias vezes instalar antes de recomeçar tudo novamente. Sempre gostei da instalação limpa, que pra mim, sempre foi melhor, e sempre criei pendriver butável dos 3 OSX anteriores, mas o El Capitan foi o único que deu este problema de corrompido, não só esse como também de parar no meio da instalação. Na terceira tentativa, tudo funcionou, tanto que já formatei 3 macs com ele. Refaça o download e faça o comando no terminal com o novo arquivo, é dó deletar o instalador e fazer novamente o download.
  9. O meu estava se comportando assim, e era o HD toshiba que vem nele, que é péssimo, que pifa atoinha, troquei e ficou novo. Tu vai gastar 300 conto pra saber, que é um valor de um HD, se não resolver, pelo menos tu pode aproveitar para transformar em um HD externo, mas eu tentaria. E o engraçado que depois de uma semana deu o mesmo problema no macbook do meu amigo, e era também HD. Detalhe: Tem que ser HD de rotação de 5400 e não de 7200, senão a bateria vai rapidinho e ainda ganhar uma leve tremidinha quando ele estiver ligado. Todo esse comportamento que você está relatando estava acontecendo com os dois macbook pro que troquei o hd. Coloca o HD novo, dá o boot e direciona pra ele ler a mídia com o instalador, você deve achar fácil ai o ISO na net, porque se o HD está com problema nem boot dar direito.
  10. De um i5 pra um i7, vale a pena, agora eu só não acho que vale a pena tu pagar a diferença cara entre um i7 2.0 e i7 2.3, a diferença não é muito notável, invista em memória, isso sim é muito notável, principalmente se usar vários programas juntos.
  11. Eu uso o lado amarelo de esponja comum de louça, NOVA, com um pouco de detergente, sem água, depois uso um pano levemente úmido pra remover um pouco do sabão neutro de louça, tome cuidado e só passe na área de alumínio, e evite passar perto das entradas de brechas, no lado oposto da tela, passe um pouco longe do logo iluminado de vidro. É alumínio e ele recupera toda sua cor original, vez e outro tenho que dar uma areada no meu macbook pro, como se fosse um panela especial. Entre as teclas que sempre ficam encardidas, uso cotonete com aqueles líquidos de limpar monitor, não sai com facilidade, tem que esfregas bem com cuidado, e ir substituindo os cotonete sujos até ficar limpo. É comum o meu ficar encardido na área onde eu seguro o meu macbook quando está fechado.
  12. Utilizo os mesmo programas, meu mac é final de 2011, i7. A apple diz que ele aceita no máximo 8gb, mas coloquei 16gb e resolveu o problema e desenvolveu bem. E está funcionando com os 16gb normal, pois já fiz testes de monitoramento. Futuramente se ele ficar lento vou comprar o kit SSD. Detalhe: se vc colocar um SSD vai ter desempenho de leitura, acesso, mas quando você fica trabalhando e colando de um lugar pra outro, a memória tem uma função melhor, e é melhor fazer a compra do SSD quando o seu HD já estiver bem usado e desgastado, então use o HD + tempo. Resumindo, acho que tem que ser a memória primeiro.
  13. Rapaz uso o Kaspersky, o futuro mostra um crescimento de vírus pra mac, sei que são poucos em comparação ao número de vírus existentes pra Windows, eu que não quero correr esse risco, e a pouco tempo houve um ataque de virus a todos os macs pela rede, disfarçado de atualização de flash. O antivirus é apenas por segurança mesmo.
  14. Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.
  15. Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor. De qualquer forma você me tirou um mega dúvida, porque havia ligado ao atendimento apple e eles não me disseram essa info, fiz o teste, e realmente o sistema troca mesmo de placa como você afirmou. OBRIGADÃO, estou apenas a 6 meses no mundo mac e não havia procurado essa opção.
  16. Oi pessoal, está comprei o macbook pro top de 15'' em dezembro de 2011, o que tem placa de vídeo de 1gb. O problema é que quando eu olho Sobre este mac aparece Intel HD Graphics 3000 384 MB e não AMD Radeon HD 6770M 1024MB. Já houve vezes que apareceu o nome correto da placa de vídeo de 1gb. O que eu percebo é que as vezes parece a onbord intel de 384mb e outras outras raras vezes a placa Radeon de 1024mb, ao meu ver, parece que a placa de 1gb as vezes se desliga, quando eu clico sobre este mac em Relatório do Sistema aparece os 2 modos de video o de 384mb e o de 1gb. Pergunto: O correto não seria aparecer logo de começo o 1024mb quando eu olhasse sobre este mac, como raramente aparece? Alguém tem um macbookpro que tem a mesma placa de vídeo de AMD Radeon HD 6770M 1024MB com lion, pode me dizer se acontesse isso? Segue os prints para entender melhor.
  17. Rapaz, eu tava até meio desanimado, pois comprei um top config. 15" no final do ano passado, mas depois que vi o pequeno upgrade e o grande upgrade nos preços, fiquei até tranquilo em ficar com o meu um bom tempo, sem falar que os novos tem peças soldadas o que impossibilita de fazer upgrades fácil, acho que no futuro se a apple não mudar essas peças soldadas os macbooks pro final 2011 serão os mais procurados por profissionais que gostam de dar upgrades em seus macs. A apple cada vez mais está tirando a pequena flexibilidade que já tinha pra nenhuma.
  18. Olá pessoal, comprei um macbook pro 15", top config. no EUA no final do ano passado, que custava aqui R$ 7.999. Pois bem ele vem com 4GB de memória e você pode expandir até 8GB. Afirma a Apple. A dúvida é: ele aceita 16GB? Já vi lojas especializadas afirmando que sim e mostrando até o sistema mostrando 16GB. O sistema somente mostra como também trabalha com 16GB? Estou querendo expandir a memória e eu compraria 16GB se rodar bem.
×
×
  • Criar Novo...