Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaohornburg

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de joaohornburg

  1. @wilreynolds at #RDSummit: "pop-ups are as if @ericnsantos jumped on stage evry 3 min during my presentation yelling 'we sell software!'"

  2. É... acho que o problema não é a Apple. O problema é (ainda) morarmos no Brasil
  3. Não tenho mais acompanhado as tecnologias; não posso te dar uma resposta exata. Mas sou cético quanto a isso, pelo menos a curto prazo. Hoje você tem em computadores uns 4 níveis de memória: HD -> RAM -> um nivel de cache -> outro nivel de cache. Da esquerda pra direita: aumenta a velocidade, diminui a capacidade e aumentam os custos (por megabyte). Por que temos esses níveis? Basicamente por questoes econômicas. O ideal seria fazer o armazenamento permanente de dados ja com o desempenho de um cache L1. Mas isso é economicamente invíavel. Então o que se faz é usar cada nível pra armazenar as informaçoes mais utilizadas recentemente do nível anterior. Se o computador fosse um escritório (do século passado ), seria como se o HD fosse o fichário ou sua gaveta, a RAM a pilha de papel em cima da sua mesa, e a cache do processador a folha de papel na sua frente neste momento. Devido a natureza dessa arquitetura e devido aos custos, acho muito difícil que a RAM "suma", pelo menos a curto e médio prazo. O que poderia ser possível é uma mudança dos tamanhos relativos de cada nível.
  4. Eu achei perfeito!!! A Apple BR está tentando incentivar a economia dos EUA com turismo e ao mesmo tempo proporcionar a muitos brasileiros aquele ultimo incentivo para que façam uma viajem internacional.
×
×
  • Criar Novo...