Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigosmarques

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre rodrigosmarques

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 26-07-1978

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória - ES
  1. Meu vídeo está começando a apresentar falhas quando sai da hibernação. aparece o display chuviscado ou tela como se fosse um print screen de um momento anterior. Agora uma pena sobre o Recall. A Apple teria como notificar os donos. Seu Macbook assim como qualquer outro dispositivo fica atrelado a sua conta da Apple. Era só pesquisar e comunicar os donos.
  2. Sempre tive o Paragon. Muito bom. Na ultima atualização do OSX não atualizei porque estava com problema no cartão de crédito Mas segui a dica do site abaixo e habilitei a escrita no Ntfs sem instalar nada. Apenas editei o arquivo fstab do MAC para cada hd/pendrive que preciso. Começa na sessão Enable Writing to NTFS NTFS drives (USBs, or external Hard drives) through Terminal in MacOS Sierra http://macdrug.com/write-ntfs-drive-macos-sierra/
  3. Sugestão. Na iTunes U tem cursos gratuitos de swift em português. Cursos são antigos, mas você consegue a estudar. Desenvolvimento iOS em Swift de PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (https://itun.es/br/y2h53) Outra sugestão paga é fazer um curso pela Udemy. Tem excelentes cursos lá. Cursos de 50,00 em média. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Victor e o que você decidiu? Compartilha aí. Abraços. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Victor não conhecia o produto da Seagate. Achei este link que é um review do Seagate mas comparando com o Mycloud. http://adrenaline.uol.com.br/2015/05/08/34033/seagate-personal-cloud--3tb-com-preco-convidativo-nas-e-boa-pedida-para-quem-nao-precisa-de-recursos-avancados O Seagate tem mais recursos como uma loja de aplicativos, mas não vi nada sobre acesso remoto via browser / mapeamento. Em termos de performance o WD e o Seagate estão praticamente empatados.
  6. Esqueci de mencionar. Pelo Wi-Fi a taxa fica a 12,5Mb/s que é o limite do meu AirPort express que não tem porta Gb/s. Meu AirPort está ligado a um roteador com porta giga e neste roteador está ligado o NAS.
  7. O melhor é difícil definir. Vai depender de você. O mycloud é uma solução pronta mas limitada em relação à expansão e funcionalidades. O dlink você expande quando quiser, tem mais serviços (torrent), tem um preço menor e vale a pena se já tiver o disco(s). Neste link o pessoal relata a taxa de transferência https://nas-tweaks.net/148/transfer-rate-and-networkperformance-of-the-d-link-dns-320/ Se você verificar tem muita variação e depende dos hds usados. Tem gente que conseguiu 30 mb/S e também 9 mb/s. Os hds também tem que ser formatados em ext2 ou ext3. Estou fora de casa. Posso enviar fotos mais tarde. Mas via cabo eu chego a 40 - 50 mb/s. Eu ficaria com o mycloud. Sou fã deles e nunca tive problema. Aqui em casa todos os hds são da WD.
  8. Com certeza o HD é para ser usado, mas considerando que a vida útil de um HD é medido em MTTF (Mean Time To Failures ou Tempo médio para apresentar falhas), deixar ele desligado mais tempo é melhor, rsrs. Tenho um notebook "velho" aqui, prefiro deixar o torrent nele. Quando eu comprei o meu foi R$525,00 com HD de 1TB. Hoje o Dlink sem HD está quase este preço. Não dá para comprar ou não, rs. A diferença entre o WD Mybooklive e o WD MyCloud é a evolução do hardware deste último. Senão me engano, o WD Mybooklive tem um HD uma CPU de 800Mhz e 256Mb de memória, enquanto o WD MyCloud tem uma CPU de 1.2 Ghz e 512Mb, além de uma porta USB para fazer backup automático do dispositivo conectado (senão me engano). O firmware do WD MyCloud é mais "bonito" também. Através do site do WD (acho que DLINK também) você consegue fazer uma espécie de mapeamento "virtual" do NAS. No MAC não usei, mas no Windows você podia criar um mapeamento para o drive E: (por exemplo) e este "apontava" para seu HD e usava de qualquer lugar. Se estivesse no trabalho por exemplo, podia jogar arquivos diretamente no NAS (remoto), como se fosse um disco local. A performance você depende apenas da conexão da internet. Eu bloqueiei este serviço de acesso remoto no meu Mybook, devido falhas de segurança no java/linux/unix.
  9. O firmware é baseado em Linux. Dá para colocar sim e outras coisas. Mas eu não quis arriscar. Ainda mais que o meu eu comprei com garantia de 5 anos, então nada de fazer alterações, para não invalidar a garantia. Outra coisa, deixar torrent ativo no Nas é fazer com que o disco funcione por longos tempo, por causa do download e upload constante. O WD "desliga" o Hd após períodos de inatividade. No meu caso, o meu geralmente utilizo somente a noite, acho que isto ajuda a alongar a vida útil dele.
  10. Eu tenho o WD Mybooklive que é anterior ao WD My Cloud. Eu gosto muito dele. É rápido. Acesso arquivos pelo celular, faço backup do timemachine. O meu vai fazer 5 anos e nunca me deu problema. Tenho amigos que tem o 320l mas todos reclamam da taxa de transferência na cópia. Via cabo copio arquivos a uma taxa de 50 Mbps . Dos Meus amigos não passaram de 10-12 mbps. Ele tem vantagens como serviço de torrent, possibilidade de expandir a qualquer momento com a troca do hd, possibita fazer RAID. Se você não vai movimentar arquivos grandes para ele (filmes) por exemplo) ele será bom. Do contrário ele pode ser gargalo na sua rede. Esqueci de comentar. Não conheço da Seagate.
  11. Senão me engano somente a Claro tem o visual voice Mail no Brasil. Este link é antigo mas fala dele. http://blogdoiphone.com/2011/03/vvm/
  12. Dá uma olhada nesta página em pt-br. http://code.tutsplus.com/pt/tutorials/getting-started-with-auto-layout-in-xcode-5--cms-21016
  13. Você está testando no aparelho ou no simulador? Você deve ter selecionado um aparelho de 4,7 polegadas no Xcode e está rodando em um aparelho menor 4 polegadas ou vice versa. Neste caso você tem colocar as constraints nos objetos para fixar a posição deles.
  14. Amigo. Tente o procedimento do link abaixo. Na época que o Pages, Numbers ficaram de graça eu fiz o procedimento e funcionou. Não sei se hoje ainda funciona. Avise aqui se funcionar. http://blogdosuperapple.com.br/como-instalar-o-iwork-14-gratis-no-mac-os-x-mavericks/
×
×
  • Criar Novo...