Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JefSilva

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre JefSilva

  • Data de Nascimento 06/18/1988

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Novo Hamburgo

Últimos Visitantes

1377 visualizações

Conquistas de JefSilva

  1. Tentei com a lanterna e não consegui ver... estou procurando no YouTube, mas não encontrei algum que funcione.
  2. Já desliguei, reiniciei MacBook, brilho ta no talo e nada. Ele reconhece até a mesa no monitor, mas não traz IBAGENS ☹️
  3. Olá amigos! Tenho esse monitor Cinema Display desde 2015, já usei ele com meu antigo Macbook Pro 2012 e atualmente uso com meu MacBook Pro 2015. Hoje pela manhã liguei o Macbook e quando conectei o mini Display Port a imagem da tela não apareceu. O sistema reconhece o monitor, os USBs traseiros estão funcionando (usando mouse e teclado), mas não tem jeito da imagem aparecer. Já reiniciei, tentei rever as configs do monitor (não tinha alterado) e nada. Será que tem algo que eu possa fazer ou somente levando em uma assistência técnica?
  4. Olá amigos! Fiz nessa semana a instalação limpa do High Sierra, e até então estava tudo certo, funcionando perfeitamente. Como uso o MacBook Pro fechado conectado ao Cinema Display, utilizava o app MacsFanControl para controle da ventoinha, no Sierra. Quando instalei ele no High Sierra, o mesmo não deixa eu modificar a velocidade. Então procurei aqui no fórum e vi indicações do smcFanControl e iStat Menus. Instalei os 2, e mesmo modificando a velocidade o mesmo não acontece, parece que não tenho controle sobre a ventoinha. Alguém sabe se consigo autorizar isto através do Terminal ou outra maneira? Valeu!
  5. Desmarquei a opção de colocar os discos em repouso sempre que possível, e funcionou, será que há problema?
  6. Olá pessoal! Instalei já faz 1 semana um SSD Samsung EVO 850 no meu MacBook Pro mid 2012, e o sistema está 100%. Mas depois disso estou tendo problema quando coloco o Macbook em sleep, quando vou "acorda-lo" ele não volta, apenas a luz da bateria acende e a tela fica preta, ai seguro no botão de ligar para ele reiniciar, e ai sim ele funciona. Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver? Não usar mais o modo sleep foi a única solução que encontrei. Valeu!
  7. Olá amigos! Fiz a encomenda do meu SSD Samsung EVO 850 de 500gb. Já assisti o vídeo do iFixit de como fazer a troca do HDD pelo SSD. Tenho um MBP Mid 2012, e estou com algumas dúvidas sobre a instalação dos sistema, li aqui no fórum mesmo sobre o TRIM, devo fazer? Tem algum tutorial de como fazer o pen drive de boot do El Capitan? Pretendo instalar o meu backup atual do sistema no SSD, por enquanto, e no futuro farei uma instalação limpa. Tem algo de diferente que tenha que fazer para instalar esse backup? Valeu!
  8. O mac reconhece o cartão, mas acontece o mesmo que com a câmera, nada de acesso. Testei no pc da minha namorada e lá acesso normalmente. :/
  9. Olá amigos! A algum tempo não conectava minha camera (Canon EOS Rebel XS) ao Macbook. Hoje tirei algumas fotos e ao conecta-la no usb o OS reconhece o dispositivo, abre o Fotos, mas não aparecem os itens dentro da câmera. Tentei pelo Captura de Imagem e pelo Adobe Bridge e o mesmo acontece. Olhei nas atualizações da App Store e também não há atualização disponível para cameras. E quando tempo pelo Finder aparece essa mensagem: Não sei mais o que fazer.. já aconteceu isso com alguém?
  10. Meu Macbook tem a placa da Intel HD Graphics 1024mb. Acho que vou de Cinema Display, apesar de ser mais antigo, está muito bem cuidado. E não está tão mais caro que os da Dell.
  11. Bom saber que ele funciona normalmente com outros monitores. Sobre a resolução, não tem como configurar a tela para ficar como se fosse 1920x1200? Pq realmente é ruim quando os elementos ficam muito pequenos. No caso, seria melhor eu pegar esse monitor então (http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACSE) Que é Ultrasharp, tem o mini DisplayPort, e é da mesma resolução do Cinema Display. Pois é, o Cinema Display é mais antigo, mas o valor está bom, por isso fiquei meio na dúvida.
  12. Olá amigos! Estou em busca de um monitor externo para usar meu Macbook Pro no modo Clamshell! Sempre me interessei pelo Apple LED Cinema Display de 24", por além de já ter a conexão direta com o Macbook através do mini DisplayPort, também tem o cabo de alimentação integrado. Mas me sugeriram os monitores da Dell UltraSharp: De 25" (http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=480-ACXS) e de 27" (http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-ADKB) Os dois tem conexão mini DisplayPort, mas pelo que vi não tem o cabo de alimentação. Ai que surgiu minha dúvida, pelo que li, com o Cinema Display, eu conecto no Macbook, fecho a tampa dele e automaticamente o monitor já reconhece o mesmo como fonte de image. Nos monitores da Dell eu teria que fazer alguma configuração no Macbook para não entrar em modo repouso? Sobre os valores, tenho uma proposta de venda de um Cinema Display por R$2100, por isso a dúvida em relação aos da Dell. Muito Obrigado
  13. Fazer o backup da biblioteca inteira não dá! Como tenho fotos da camera profissional que ultrapassam 60gb, então teria que comprar um plano maior também está fora, então estou organizando aos poucos no Finder e já subindo no OneDrive, a dúvida agora é como visualizar depois essas fotos, não sei se importo novamente no Fotos (se tiver uma maneira de não criar uma cópia, e ocupar espaço) ou achar uma maneira alternativa que não seja pelo próprio Finder que é horrível para visualizar várias imagens.
  14. Pois é estou pensando em organizar no Finder tbm, e só "puxar" para o Fotos para visualizar. Já que pelo Fotos não consigo acessar os arquivos no Finder, ai já aproveito e faço backup no OneDrive.
×
×
  • Criar Novo...