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E-merson

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Histórico de Reputação

  1. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Pedro Passos em Pérolas no MM   
    Esse não é um post do fórum, mas é um comentário do blog MacMagazine referente uma notícia. Ri demais. Aí vai a pérola (o cidadão escreveu tudo em maiúsculo mesmo), divirtam-se:
    PELA AMOR DE DEUS QUE TANTA QUEIXA É ESSA? SER HUMANO NUNCA FICA SASTIFEITO. PODE SER QUE SOMENTE OS BRASILEIROS É COMODADO DE MAIS. P@%#$ O iPHONE DESBLOQUEADO DE FABRICA É 800 DOLARES.TER A OPURTUBIDADE ESCOLHER O MODELO QUE CONVENHA, SEM COMEÇAR NO PREÇO EXOBITANTE DE 3.000 REAIS, JÁ É GRANDE COISA. SABE O QUE PERCEBI DAS PESSOAS ABAIXO? PERFIL DA PESSOA QUE ALÉM DA MÃO QUER A PERNA E TODO RESTO. ESSE TIPO DE PESSOA É BEM CAPAZ DE COMER A MÃO DE QUEM O ALIMENTA. QUEM QUER O iPHONE TRABALHE MUITO E ECONOMIZA PORQUE ASSIM VOCÊ VAI TER. AS COISA NÃO NUNCAM FOI DADAS DE GRAÇA. TODOS TEM UM VICIO OU GASTA EM COISA DESNESSEÇARIA. SE PARAR UM POUCO VAI PEFRCEBER QUE SEMPRE ESTÁ GASTANDO 3.000 REAIS A TOA. POR EXEMPLO O MAÇO DE CIGARRO: JÁ PAROU PARA PENSAR QUANTO ENVESTE NUMA DROGA VICIANTE QUE VAI TE F@#%!$ A SUA VIDA? OBSERVAÇÃO O iPHONE NOS ESTADOS UNIDOS TEM O MENO. MENO, MENOR PRATICAMENTE SEM IPI NO APARELHO DESBLOQUEADO. AGORA VAI COMPRAR NA EUROPA OU ASIA. LONDRES POR EXEMPLO JÁ COMEÇA COM 5% DE IPI, E POR AI VAI AUMENTANDO NO RESTANTE DOS OUTROS PAíSES. NOSSO É O PRIMEIRO NO RANCK DE IMPOSTOS MAIS CAROS SOBRE O PRODUTO. VOU DAR UM CONSELHO CONTINUA VOTANDO SEM SERIEDADE OU CONTINUAR VOTANDO NO PT. PORQUE O PT JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. DEPOIS DE DILMA ENTRA MARTA SUPLICY E O RESTANTE DA SOCIALITE PT. SE SAIBE O PORQUE? NÓS SOMOS CARA DA RIQUEZA.!

  2. Positivar
    E-merson deu reputação a sigma7 em Office 2016 para Mac: corretores sintático e gramatical   
    De qualquer forma se você comprou uma assinatura anual você terá que renová-la daqui um ano, então mais cedo ou mais tarde terá que comprar uma nova assinatura e poderá optar então pelo pacote University. Se comprou pela internet você pode tentar devolver o produto em até sete dias. Se comprou pelo site da Microsoft sugiro que acesse o chat para ver se oferecem um upgrade.
  3. Positivar
    E-merson deu reputação a João Lucas Almeida em Office 2016 para Mac: corretores sintático e gramatical   
    Que eu saiba precisa comprovar que é estudante. E não são todas as universidades que são cadastradas.
  4. Positivar
    E-merson deu reputação a sigma7 em Office 2016 para Mac: corretores sintático e gramatical   
    Em tese deveria pedir comprovante, inclusive há relato sobre isso em fórum da web, e para tanto simulei a compra no site da Microsoft antes de comprar na Loja da HP (administrada pelo Ponto Frio) para acionar o chat e questionar. Nele a atendente simplesmente disse que eu poderia seguir em frente na compra, dando a entender que não precisaria comprovar, no entanto disponho de comprovante e por isso conclui a compra. Chegando em casa ativei normalmente com uma conta do hotmail, ou seja, não precisei usar e-mail .Edu e também não foi solicitado o tal comprovante. Complementando, o processo de ativação é online e funciona de maneira simples tal como é acessar um e-mail. Já os créditos de 60 minutos do Skype precisam ser ativados por lá também logo após ativar o Office para que sejam disponibilizados em seus apps.
  5. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Lyncon Hyego de Gois em Apple faz troca de iPhone por problema estético?   
    Vai para a Samsung, lá vc será muito bem atendido, se existe uma empresa no Brasil que respeita consumidor seu nome é SAMSUNG. Incomparável a qualidade dos produtos, garantia, pós venda, etc...
  6. Positivar
    E-merson recebeu reputação de baciotti em Dicas para um fanboy da MS que comprou um Mac Mini   
    Interessante a sequência de idevices que vc citou, foi o mesmo que aconteceu comigo: iphone > apple tv > ipad 3 > mac mini (e a lista segue...)
     
    Vc verá como o OS X é superior, estável e intuitivo em relação ao Windows. 
     
    Uma dica que lhe dou é com respeito ao monitor para Mac Mini: se quiser uma qualidade de imagem superior com valor acessível, compre um monitor da linha Ultrasharp da Dell. São perfeitos para Macs. Fuja de monitores genéricos e monitores/TV.
     
    Quanto ao Magic Mouse eu gostei muito dele, acho melhor que os demais. Mas alguns reclamam. Pode ser que vc goste dele.
     
    Como disse o Jailson, esse será um caminho sem volta.
     
    Bem vindo ao clube!
     
    Depois poste suas primeiras impressões.
     
    EDIT: Vc não será mais um fanboy da MS.
  7. Positivar
    E-merson deu reputação a Cristiano Galdino em Cinema Display 27", assistência técnica   
    Salve, salve!
     
    Minhas experiências ao recorrer aos Centros de Serviço Autorizado da Apple sempre foram satisfatórias, pois, apesar da necessidade de ser insistente, sempre tive meus problemas resolvidos conforme os dois tópicos abaixo.
     
    Macbook rachado, hora de recorrer a garantia
    - http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/13482-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia/
    Macbook Rachado, hora de recorrer a garantia - o retorno
    - http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/24912-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia-o-retorno/
     
     
    Desta vez percebi um defeito no meu Cinema Display 27" e decidi registrar todas as interações que ocorreram com a Apple enquanto resolvia o problema. Este registro pode servir de base para outros consumidores que tenham algum problema parecido.
     
    O defeito que percebi era extremamente sutil, consistia em linhas verticais, que se movimentavam de baixo para cima e que eram mais visíveis em tons marrons, vermelhos e laranjas.
     
    Abaixo está a melhor fotografia que consegui capturar (com o iPhone) onde é possível ver as linhas.
    Posicionei o cursor do mouse de forma que uma das linhas ficasse exatamente na ponta da seta e fiz algumas setas vermelhas indicando onde o problema se repete.

     
     
     
    Segue uma linha do tempo de todas as interações que ocorreram com os Centros de Serviço Autorizado e Apple Care:
     
     
    08/02 - Deixei o Cinema Display no Centro de Serviço Autorizado Apple - CTIS (511 Norte - Brasília);
              - Fiz questão que o aparelho fosse ligado e demonstrei o defeito para o técnico Rodrigo R. da CTIS que recebeu o aparelho;
     
    13/02 - Recebi um e-mail do técnico Alexandre G. da CTIS informando que o defeito não foi visto pelos técnicos, que o equipamento ficou em testes de qualidade de imagem e todos eles foram positivos;
              - Devido ao aparelho não ter defeito deveria ser retirado na assistência;
              - Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;
     
    14/02 - Fiz mais de 100 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;
              - Descobri um número da própria CTIS e me informaram que o técnico Alexandre G. da CTIS não atenderia neste telefone;
              - Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;
              - Liguei no número da própria CTIS e após falar com tom ameaçador chamaram o técnico;
              - O técnico Alexandre G. da CTIS me informou que as linhas eram comuns nos Cinemas Display 27" e que o meu aparelho foi comparado com um novo da própria loja e que ambos estavam iguais.
              - Discuti com ele e deixei claro que não era o compartamento normal e que ambos aparelhos estavam com defeito;
              - Ele me ignorou e decidi terminar a ligação;
     
    15/02 - Liguei para o Apple Care e expliquei toda a situação para o atendente Bruno.
              - Ele informou que iria me transferir para o atentimento de segundo nível nos Estados Unidos;
              - Fui transferido para os EUAs e conversei com a Fabiana (nome fictício), ela me informou que tomaria conta do meu caso, que entraria em contato com a CTIS e me ligaria novamente na segunda-feira, dia 17/02.
     
    17/02 - Recebi a ligação da Fabiana e ela me informou que o técnico disse que fez todos os testes solicitados pela Apple e que não foi detectado nenhum problema de hardware;
              - Ela solicitou que eu retirasse o aparelho e verificasse se o defeito permanecia e caso positivo levasse-o noutra assistência;
     
    21/02 - Recebi uma ligação da Fabiana perguntando se eu tinha retirado o aparelho na CTIS e levado noutra assistência;
              - Informei que não e que retiraria e levaria no sábado, dia 22/02;
     
    22/02 - Fui na CTIS, solicitei que ligassem o aparelho, capturei a fotografia acima, gravei um vídeo e mais uma vez demonstrei o defeito ao técnico, que mais uma vez disse ser o comportamento normal;
              - Retirei o aparelho da CTIS e deixei no Centro de Serviço Autorizado Apple - iPlace (ParkShopping - Guará);
              - Enviei o vídeo, a foto e a ordem de serviço da iPlace para a Fabiana;
     
    24/02 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que estava ciente que o aparelho estava na iPlace e que aguardaria o laudo do técnico, retornando a ligar na quarta-feira, dia 26/02;
     
    25/02 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que havia detectado o defeito e que já havia solicitado a reposição do LCD;
              - Ele informou que também comparou com um Cinema Display 27" da própria loja e que neste não havia o defeito;
              - Ele também informou que a Fabiana já havia entrado em contato para acompanhar a Ordem de Serviço;
     
    26/02 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o técnico havia detectado o defeito e que acompanharia o conserto do aparelho;
              - Ela informou ainda que acompanharia o envio do LCD e me ligaria assim que houvesse alguma novidade;
     
    04/03 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que o LCD do Cinema Display 27" já estava na iPlace e seria providenciada a troca e testes logo após o feriado de carnaval;
              - Percebam que recebi esta ligação no feriado de carnaval pois informei a Fabiana que ela poderia me ligar mesmo durante o feriado;
     
    06/03 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que o Cinema Display 27" já estava pronto e disponível para retirada;
     
    07/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o aparelho estava pronto para retirada e que faria uma nova ligação na terça-feira, dia 11/03 para encerrar o caso.
     
    08/03 - Fui na iPlace, solicitei que ligassem o aparelho e constatei que não havia mais o defeito;
              - Retirei o aparelho e encerrei a Ordem de Serviço;
     
    11/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar se o aparelho estava intacto e sem o deifeito;
              - Informei que o aparelho estava sem o defeito e que avaliaria acionar a CTIS judicialmente por ter negado-se a consertar um aparelho defeituoso;
              - Após esta conversa solicitei que ela encerrase o caso;
     
     
    Minhas considerações finais são:
     
     - Conforme podemos verificar, não há uma padronização nos Centros de Serviço Autorizado e quando não temos nossos problemas resolvidos em um temos que procurar outros;
          - O Centro de Serviço Autorizado - CTIS (511 Norte - Brasília) é péssimo. Não atendem o telefone e não estão dispostos a resolver os problemas;
          - O Centro de Serviço Autorizado - iPlace (ParkShopping - Guará) é satisfatório. Infelizmente não sei como seria o atendimento sem a intervenção da Fabiana;
     - O atendimento da Apple Care é extraordinário:
          - Os atendentes estão dispostos a ouvir e resolver o problema (diferente dos atendentes robóticos das outras assistências);
          - Eles ligam para informar tudo que está acontecendo e não nos deixam perdidos;
          - Eles nos passam canais de comunicação exclusivos (e-mail e telefone) para verificar o andamento do caso;
     
     
    Fica aqui o meu agradeciamento a Fabiana que, de fato, se envolveu e ajudou a resolver o meu problema.
     
     
    (O tópico ficou enorme mas fiz questão de detalhar tudo o que aconteceu para servir como base para outros consumidores)
     
    At.,
  8. Positivar
    E-merson recebeu reputação de carlos.artes em Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine   
    Gosto das informações do MM e sim, eles ficam do lado da Apple mesmo e não vejo nada de errado nisso. É um site sobre Apple, então é para serem relativamente parciais.
     
    É crime, pecado ou erro ser fanboy? As pessoas tem direito de escolher qual lado estão? A rivalidade existe e sempre existirá, e haverá defensores de ambos lados. 
     
    Está incomodado com a parcialidade do site? Não o acesse mais, pronto. Eu não fico buscando informações em sites de android, windows, etc. porque não gosto dessas plataformas. Se gostasse delas não acessaria o MM, porque não seria de meu interesse.
     
    De qualquer forma se vc for mais observador eles também tecem críticas a Apple. Por exemplo, num podcast o Breno se referindo ao Mac Mini disse: "Chuta que é macumba!", sendo ele um ferrenho crítico desse mac. 
  9. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Yasmin em Recomendação de monitor para usar com Mac Pro Retina   
    Sem sombra de dúvidas, qualquer monitor da linha ULTRASHARP da Dell. Melhor custo benefício. Funciona perfeitamente em mac. Utilize um cabo Mini DisplayPort para Displayport preferencialmente, ou use um adaptador DVI no mac para usar no Dell.
  10. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Parabéns, Gustavo! Parabéns! Excelente iniciativa de sua parte. 
     
    A Apple tem que aprender a respeitar os consumidores. Mesmo que recorra, também acredito que sua chance será pouca, para não dizer nula. Aliás, é bom que recorra mesmo para virar jurisprudência. 
     
    Uma coisa que também me chamou a atenção foi a rapidez com que foi julgada a ação. Há tribunais que juizados estão levando até dez anos para ter sua sentença executada. 
     
    Isso deve virar notícia em destaque aqui no MM.
     
    Nos mantenha informados.
  11. Positivar
    E-merson deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel   
    Prezados,
     
    É com muita satisfação que lhes comunico que a Ação Judicial que promovi contra a Apple Computer Brasil Ltda., acerca da obrigatoriedade de prestação da garantia ao iPhone 5S A1533, foi julgada procedente em 1o Grau de Jurisdição (logo ressalto que ainda há possibilidade da Apple recorrer da decisão).
     
    Movi a ação com dois intuitos. O primeiro deles era pessoal, pois possuo um iPhone 5S A1533. O Segundo deles era altruístico, é dizer, gostaria de trazer a todos a prova de que se recorremos à Justiça podemos fazer valer o nosso direito, no caso da garantia universal. Posso adiantar que a Apple usou e abusou dos argumentos referentes à frequência e à Banda 7 (mas isso só diz respeito ao suporte 4G LTE e não aos demais protocolos). A Sentença ainda não foi disponibilizada em cartório, logo, agindo de forma correta, não posso adiantar o seu teor, mas junto em anexo a este post o print do andamento do processo, o qual comprova a procedência do processo.
     
    Aos interessados em fazerem valer os seus Direitos garantidos pelo CDC, digo que não desistam, pois não podemos sofrer tais abusos.
     
    Também acho oportuno dizer que não recorri ao PROCON. Fiz uma consulta formal à Apple Brasil e como o meu pedido foi negado, acabei decidindo ingressar com a Ação Judicial.
     
    Abs. a todos,
     
    Gustavo
     
    PS: assim que disponibilizada, publicarei a sentença a todos aqui no Tópico.
    Processo - Apple.pdf
  12. Positivar
    E-merson recebeu reputação de APPLEndendo em Curiosidade - Pq Usar O Windows 8 Em Casa?   
    18 anos usando Windows e apenas alguns meses de Mac, a última coisa que passa pela minha cabeça é isso.
  13. Positivar
    E-merson recebeu reputação de lexreis em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Condolências retiradas! 
  14. Positivar
    E-merson recebeu reputação de lexreis em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    De pc p/ mac = sonho; o inverso = pesadelo.
     
    Meus pêsames.
  15. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Leandro Sasso em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    De pc p/ mac = sonho; o inverso = pesadelo.
     
    Meus pêsames.
  16. Positivar
    E-merson recebeu reputação de paulot em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Só pegaria duas cores, em ordem de preferência: 
     
    1) Branco
     
    2) Azul
  17. Positivar
    E-merson recebeu reputação de faustompc em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Só pegaria duas cores, em ordem de preferência: 
     
    1) Branco
     
    2) Azul
  18. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Micaelle.Sobral em Lojas de confiança que vendem o Novo MacBook Air.   
    Quaisquer do grupo B2W, Saraiva, fnac, fastshop... Compre apenas de revendedores autorizados e vc não terá dores de cabeça. Porém, o melhor mesmo é comprar na Apple Store, o pós venda deles é excelente.
  19. Positivar
    E-merson recebeu reputação de ArthurAnd em Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine   
    Gosto das informações do MM e sim, eles ficam do lado da Apple mesmo e não vejo nada de errado nisso. É um site sobre Apple, então é para serem relativamente parciais.
     
    É crime, pecado ou erro ser fanboy? As pessoas tem direito de escolher qual lado estão? A rivalidade existe e sempre existirá, e haverá defensores de ambos lados. 
     
    Está incomodado com a parcialidade do site? Não o acesse mais, pronto. Eu não fico buscando informações em sites de android, windows, etc. porque não gosto dessas plataformas. Se gostasse delas não acessaria o MM, porque não seria de meu interesse.
     
    De qualquer forma se vc for mais observador eles também tecem críticas a Apple. Por exemplo, num podcast o Breno se referindo ao Mac Mini disse: "Chuta que é macumba!", sendo ele um ferrenho crítico desse mac. 
  20. Positivar
    E-merson recebeu reputação de rodrigoxdigao em Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine   
    Gosto das informações do MM e sim, eles ficam do lado da Apple mesmo e não vejo nada de errado nisso. É um site sobre Apple, então é para serem relativamente parciais.
     
    É crime, pecado ou erro ser fanboy? As pessoas tem direito de escolher qual lado estão? A rivalidade existe e sempre existirá, e haverá defensores de ambos lados. 
     
    Está incomodado com a parcialidade do site? Não o acesse mais, pronto. Eu não fico buscando informações em sites de android, windows, etc. porque não gosto dessas plataformas. Se gostasse delas não acessaria o MM, porque não seria de meu interesse.
     
    De qualquer forma se vc for mais observador eles também tecem críticas a Apple. Por exemplo, num podcast o Breno se referindo ao Mac Mini disse: "Chuta que é macumba!", sendo ele um ferrenho crítico desse mac. 
  21. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Leonardo Aguila em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    Parabéns Fernanda, faço de suas palavras minha. Disse tudo. 
     
    Na verdade o post inteiro dela hehehe
  22. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Leandro Sasso em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    E pelo jeito ele não vai conseguir doutrinar ninguém aqui. 
  23. Positivar
    E-merson deu reputação a rott em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    É... sei lá.
    Quando vi o título do tópico, tive CERTEZA que ia ser seu, Allewar. Aí olhei e confirmei. Engraçado.
     
    Sei lá, nada contra usuários de Android, mas isso é meio chato mesmo. Muita bateção na mesma tecla. Você fez de sua missão tentar converter usuários de iOS? Vir aqui e falar que ele só presta pra velhinhas e gente burra? Você faz isso em outros fóruns de Apple também ou só aqui?
     
    Ser "heavy user" não significa ser isso o tempo todo. Não sei quantos anos você tem, eu estou com quase 30 e estou nessa bagunça da tecnologia desde criança. Depois de um tempo, toda essa liberdade de fuçar, configurar e customizar não é mais tão necessária ou prioritária. A gente quer que funcione sem preocupação, saca? E qual o grande pecado nisso? De querer as coisas diferentes do que VOCÊ quer?
     
    Usa aí teu Android, cara; longe de mim querer mudar seu modo de usar seus gadgets. Mas é meio chata mesmo essa insistência em querer nos mostrar QUÃO errados nós estamos por querer coisas diferentes das que você quer. São só telefones, relaxa que daqui a pouco isso para de ser tão importante.
  24. Positivar
    E-merson deu reputação a iFernanda em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    Mas não tá dando a impressão de gostar não, pelo contrário, as tuas atitudes nesse fórum mostram o oposto (mesmo que não seja verdade), que tu não gosta.Vou dizer os motivos:
    - eu só te vejo vindo aqui entupindo de tópicos em que tu "mete o pau" nos aparelhos. Uma coisa são críticas, que são normais a qualquer pessoa fazer quando tem um aparelho e tal, outra coisa é o que tu vem fazendo.
    - nunca te vejo ajudando alguém aqui no fórum, pelo contrário, tu só vem aqui pra meter pau.
    - se na tua experiência os aparelhos possuem "falhas", por quê tu não ajuda a gente aqui a tentar resolver ou pelo menos minimizar essas supostas "falhas"? Não, tu não te importa em ajudar pois nunca ajudou e nem tá ajudando.
    A gente aqui tem tentado se ajudar como pode, mas tu nunca ajudou ninguém a nada aqui no fórum, pelo contrário, só vem pra falar esse tipo de coisa, que nunca ajudou ninguém a resolver nada.
    - E por quê, "cargas d'água", tu não ajudas ninguém aqui? Essa eu respondo: porque tu não quer vir aqui pra ajudar, é isso que a tua atitude mostra mesmo que não seja verdade, mas sei que é pois, se não fosse, tu agiria de maneira bem diferente.
    E não tô dizendo que tu não pode vir aqui participar, tô dizendo que o caminho tem dois lados e tu parece ter escolhido o lado "ruim" pelo fato de nunca se prestar a ajudar a gente a tentar resolver essas "falhas" de tão bitolado que tu tá em só vir aqui pra falar mal.
    E por quê tu preferes vir aqui pra tentar mostrar o que é melhor? Cada um sabe o que é melhor pra si. E o que é melhor pra ti pode não ser o melhor para o outro.
    E por quê tu decidiste não ajudar a gente aqui no fórum a tentar minimizar, pelo menos, essas "falhas"?
    E saiba que uma falha é uma coisa e uma limitação ou ausência de funcionalidade é outra coisa bem diferente.
    Uma falha é um bug no sistema e que deve ser reportado e ele é reportado automaticamente no iOS.
  25. Positivar
    E-merson recebeu reputação de Lggodoy em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    O garoto tem bom gosto! E discernimento para descartar porcarias heheheh
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