Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

de75

Membros
  • Total de itens

    446
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Upvote
    de75 recebeu reputação de NataliaLopes em 10 aplicativos fundamentais para iMac   
    O Vuze, outro dia descobri (por acaso e sem querer) que serve também para conectar e enviar arquivos para os meus outros dispositivos, para a TV e para o PS3, como Media Server. Identificou os aparelhos que estavam na mesma rede Wifi, e pude reproduzir conteúdo do MBP de imediato na TV (filmes, fotos ou músicas), ou salvar os arquivos que escolhi no HD do PS3, e o Vuze ainda converteu automaticamente para o formato que o PS3 aceitava. E sem precisar configurar praticamente nada, só no "drag and drop".
  2. Upvote
    de75 recebeu reputação de Calhau em iPhone 6   
    Rumor para próxima geração de iPhones: tela inteiramente de cristal de safira. Seria 2.5X mais resistente que o Gorilla Glass do S4.
     
    Notícia (rumor) em http://portugues.christianpost.com/news/iphone-6-x-galaxy-s4-apple-tera-tela-25-vezes-mais-dura-que-vidro-do-s4-capaz-de-resistir-ao-concreto-18595/
  3. Upvote
    de75 recebeu reputação de Heitor em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Não tenho informação sobre Motorola mudar ou não o mercado, mas é fato que entrou forte em mercados como da América Latina, tanto que no Brasil seus aparelhos da linha Moto lideram a lista de interesse do consumidor. Isso não tem a ver com baixa expectativa de qualidade, mas com a excelente relação custo benefício desses modelos. Ruim é não ter alternativas de qualidade a preço justo em todas marcas, ter como alternativa ou comprar no exterior ou pagar os olhos da cara aqui mesmo.
     
    A Google adquiriu a Motorola (que já vinha dando muito mais prejuízo) muito mais pela milhares de patentes e pelo Android do que pela empresa em si. Ficou claro isso quando venderam à LeNovo, mas mantiveram essas patentes. Talvez bom negócio para ambos, e pode ser pro consumidor caso continuem a repaginada que a Google começou.
     
    Sobre o aparelho em si, discordo da ênfase em "meia boca". Não acho que colocaram no mercado para competir em especificações "high end", porém é um aparelho de desempenho impecável, acabamento e design impecáveis. Sobre a câmera, sem dúvida não é a "top", porém melhorou 500% de quando foi lançado até hoje, depois de atualizações e correções. Os adicionais de software nem de longe são apenas "gimmicks" (embora certamente alguns sim, isso em qualquer aparelho). Recursos como o comando de voz (por sinal em português) funciona sem falhas, totalmente útil em diversas situações. Só como exemplo, dirigindo: não preciso tirar as mãos do volante pra fazer ligações, ouvir mensagens ou o que for. Nem mesmo preciso tirá-lo do bolso pra fazer isso, pois responde perfeito aos comandos assim mesmo. Com áudio em alto e bom som, inclusive para quem ouve do outro lado da ligação. Extremamente útil. Entre outras funções que realmente fazem diferença no dia a dia, que foram bem pensadas e aplicadas.
     
    Pra chegar e emplacar no mercado americano não é assim, mas fico curioso pra ver os próximos lançamentos. Lógico, aqui Moto X é um aparelho que se encontra por menos de R$900,00, Moto G até menos de R$600,00, não dá pra querer os números e hardware de aparelhos que custam de R$2000,00 pra cima. Mesmo assim na prática não deixam nada a desejar em desempenho, pode ver por qualquer teste de GPU, análises ou reviews.
  4. Upvote
    de75 recebeu reputação de caceresrp em [Tutorial] Transformar Moto G em iPhone 5c   
    Deve ser piada mesmo, não há motivo lógico nenhum pra essa "maquiagem", ainda mais em aparelhos com Android puro e rodando liso. Acho que a impressão errada de que o Android é um "lixo" vem geralmente de experiências com aparelhos de configurações ruins ou talvez das versões mais antigas (ou modificadas). Experiência própria, pelo menos o Android 4.4 é ótimo, inclusive visualmente, e registro ZERO de bugs ou travamentos em 2 meses de uso (ao contrário do meu iPad 3, que ficou cheio de bugs irritantes depois do iOS 7).
  5. Upvote
    de75 recebeu reputação de edgard em [Tutorial] Transformar Moto G em iPhone 5c   
    Deve ser piada mesmo, não há motivo lógico nenhum pra essa "maquiagem", ainda mais em aparelhos com Android puro e rodando liso. Acho que a impressão errada de que o Android é um "lixo" vem geralmente de experiências com aparelhos de configurações ruins ou talvez das versões mais antigas (ou modificadas). Experiência própria, pelo menos o Android 4.4 é ótimo, inclusive visualmente, e registro ZERO de bugs ou travamentos em 2 meses de uso (ao contrário do meu iPad 3, que ficou cheio de bugs irritantes depois do iOS 7).
  6. Upvote
    de75 recebeu reputação de Hodric em Ao trocar iPhone a garantia não renova com a data da troca?   
    Concordo, apenas não tenho certeza se no caso da troca eles oferecem sempre "espontaneamente" a nova garantia contratual como no produto comprado, mas independente do que diga a loja, creio que legalmente é isso mesmo que tem de valer.
    Mas algo que eu não sabia, que achei muito interessante (e dá ainda maior proteção ao comprador), é essa garantia legal além de qualquer desses prazos (além do legal ou contratual), desde que seja o caso de "vício oculto" e esteja dentro do que se espera de durabilidade mínima do produto.
  7. Upvote
    de75 recebeu reputação de Hodric em Ao trocar iPhone a garantia não renova com a data da troca?   
    Nesse caso irá SEMPRE valer uma nova garantia legal (90 dias no caso de bens duráveis como o celular), acho que a garantia contratual (oferecida pela loja ou empresa) aí depende do que diz o contrato. E o que diz o funcionário não interessa, o que interessa é o que diz a lei.
    Porém, algo que poucos consumidores sabem, que também é garantido pelo CDC: em caso de vício oculto (algum defeito não aparente, que surge a qualquer tempo no aparelho), independente de estar fora da garantia contratual, NESSE MOMENTO passa a contar a garantia legal sobre esse vício oculto, e o consumidor terá 90 dias para reclamar desse defeito.
    Exemplo: você tem um iPhone ou MacBook, com garantia contratual de 9 meses + 90 dias da garantia legal obrigatória, porém surge algum defeito inesperado após 1 ano e 7 meses de uso (por exemplo), o chamado "vício oculto". A partir desse momento você terá 90 dias para reclamar do problema, problema este que deve ser solucionado gratuitamente pelo fornecedor.
    Não que seria então uma "garantia infinita" para os produtos, mas existe o que se chama de "garantia de durabilidade". Ou seja, o celular por exemplo, ainda mais no caso de aparelhos caros, é de se esperar que dure mais de 2 ou 3 anos (pelo menos), não sei o prazo exato, sem apresentar problemas por culpa do fabricante, e nesse caso a garantia legal estará valendo a partir da constatação do problema. Mas claro, são casos em que o consumidor precisa saber da lei e buscar seu direito (Procon ou advogado), pois nenhum funcionário ou vendedor vai confirmar isso de barbada (nem sabem disso).
  8. Upvote
    de75 recebeu reputação de Hodric em Ao trocar iPhone a garantia não renova com a data da troca?   
    Exemplo de decisão sobre esse assunto:
    “Decadência. Prazo de garantia legal. Vício oculto. CDC, art. 26, §3o. Contagem que se inicia a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, levando em conta o critério de durabilidade e vida útil do produto. Irrelevância de haver terminado o prazo de garantia contratual. Nas relações de consumo disciplinadas pelo Código de Proteção ao Consumidor, em se tratando de vício oculto, o prazo de decadência inicia-se a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, em decorrência da garantia legal que tem o consumidor contra os vícios de qualidade, sendo irrelevante o término do prazo de garantia contratual. Não se trata, entretanto, de garantia ad infinitum, pois se há de levar em conta o critério de durabilidade, ou vida útil, normal do produto.” (TJSP. 9a Câmara de Direito Privado, AI n.º 33.876-4, j. em 25.2.1997, rel. Des. Ruiter Oliva, JTJ-Lex 193/265-272).
    Segue também um texto atual e bem claro sobre isso. É bom saber:
    http://consumidormoderno.uol.com.br/cdc-codigo-de-defesa-do-consumidor/tres-coisas-que-o-consumidor-precisa-saber-sobre-garantia
  9. Upvote
    de75 recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
    De qualquer forma, pelo que entendi:
     
    IPI de 15% sobre os R$2433,91 do produto = R$365,09 (ok)
     
    ICMS de 18% sobre 2433,91 + 365,09 (R$2799,00) = R$503,82 (não sou especialista mas acho que isso é um belo exemplo de tributo em cascata, pois o ICMS foi calculado após somado o IPI)
     
    Total do IPI + ICMS = R$868,91
     
     
    Pra chegar nos R$1208,87 estimados na nota, que eles não especificam exatamente, faltam R$339,96, isso vem fácil dos tributos da importação. Queria também saber esse valor aduaneiro, aí daria pra simular no site da Receita. Mas por menor que seja, chega nesses 339,00 fácil. Também estou curioso se os iphones sofrem bitributação do IPI (na importação e na venda), que pelo que sei seria ilegal, mas não duvido nada diante da bagunça tributária desse nosso país das maravilhas.
  10. Upvote
    de75 recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Foi mesmo uma enorme burrada, coisa de funcionário desatento e total falta de revisão/supervisão (ainda mais se tratando de um produto tão caro). Só não acho que seja algo que eles sempre façam, pois já comprei muitas vezes pelo Submarino, de produtos baratos a produtos caros, e sempre chegou tudo ok. EXCETO uma única vez que me mandaram um aspirador na voltagem errada. Mas foi o seguinte: liguei, reclamei, em 2 dias retiraram o errado e me mandaram outro na voltagem correta.
     
    Em outra vez, comprei um produto que apesar de não ter nada de errado, simplesmente não gostei, liguei pra lá e falei que iria devolver. Buscaram e me devolveram o dinheiro, sem maiores perguntas. Ou seja, esse caso dos iPhones trocados com certeza é um grande incômodo que poderiam ter sido evitado, mas dos males o menor, pois ao menos dá pra confiar que a loja irá assumir seu erro. Bom mesmo é se trocassem o produto pelo certo, mas na pior hipótese devolvem o dinheiro.
     
    Mas que isso é extremamente decepcionante = fato. No caso do iPhone (que o brasileiro já precisa esperar tanto tempo pra ver por aqui), pior ainda!
  11. Upvote
    de75 recebeu reputação de paulot em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Sem dúvida nesse caso é muito melhor comprar aqui com desconto à vista. Lá o iPhone também é "caro". Mas é uma comparação bem relativa, pois o salário médio na França por exemplo, fica em U$2800.00, e no Brasil em torno de U$780.00.
     
    Claro, isso não é problema da Apple, mas ainda assim aqui é o iPhone mais caro do mundo.
  12. Upvote
    de75 recebeu reputação de csfalcao em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
  13. Upvote
    de75 recebeu reputação de faustompc em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Minha última compra no Submarino tinha entrega prevista para 20 dias úteis, e chegou em 5 dias. Bem confiável sim, além de eventualmente ótimos preços.
  14. Upvote
    de75 recebeu reputação de canzil em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
  15. Upvote
    de75 recebeu reputação de felipe_fonseca em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
  16. Upvote
    de75 recebeu reputação de faustompc em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Provavelmente o branco, mas daria também uma conferida de perto no azul.
    Mas não nesse abusivo preço Brasil. Talvez se fizesse meu café, via comando de voz, e em português. "Siri, café forte e sem açúcar, por favor". Aí sim!
  17. Upvote
    de75 recebeu reputação de uk lima em O país mais ridículo do mundo   
    http://www.youtube.com/watch?v=fL8qTeCmLFw
     

  18. Upvote
    de75 recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em O país mais ridículo do mundo   
    http://www.youtube.com/watch?v=fL8qTeCmLFw
     

  19. Upvote
    de75 recebeu reputação de Chrono em O país mais ridículo do mundo   
    De vez em quando algum político fala disso, mas nada muda. Só medidas paliativas (aumenta IPI, diminui IPI, aumenta esse, diminui aquele, acabam com um, criam outro pior...)
     
    Não só pra reduzir a carga, seria importante pra resolver a bagunça também, pois no Brasil são quase 100 taxas e contribuições diferentes. Pra piorar são impostos em cascata (não se abate um do outro), o que faz pesar demais na produção e bens de consumo. Em países sérios onde o sistema funciona, os principais impostos são sobre renda e lucros. No Brasil, é principalmente sobre os produtos. Empresário sofre, consumidor paga o pato e o país não cresce. Enquanto isso governo gasta demais e não dá o devido retorno.
  20. Upvote
    de75 recebeu reputação de CelsoAlfista em PS4   
    Que tabela nebulosa! A Sony não esclareceu nada com isso, pois juntou tudo no mesmo vários impostos sem especificar nenhum ou sobre o que estão sendo aplicados. Resumiu tudo em um dado que não diz nada (e ainda essa balela do "desconto" no final)!
     
    E tanto o PS4 quanto o Xbox One no começo não serão fabricados aqui, virão de fora. Então qual o "milagre" que a Microsoft fez, pra cobrar R$2200,00 (que já acho caro) pelo seu console? Ou seja, O PREÇO FINAL do Xbox One é MENOR que o valor dos impostos que a Sony alega pagar.
     
    Concluíndo: ou a Microsoft está sonegando impostos, ou na Sony não sabem fazer contas, ou é cara de pau mesmo.
  21. Upvote
    de75 recebeu reputação de felipe_fonseca em PS4   
    Mas no final das contas nem isso serve de consolo, pois a renda média de americanos, europeus e grandes da Ásia é 4 a 6 vezes maior que a renda média do brasileiro. Mesmo com alguns desses produtos básicos custando menos, o poder de compra do brasileiro é muito menor.
     
    Esse governo de hoje fala muito de "ascensão social" dos pobres para classe média. Baita enganação, pois o governo brasileiro classifica como "classe média" famílias que tiverem renda per capita acima dos R$290,00 (que piada)! Nos EUA, quem recebe abaixo de R$1500,00/mês é classificado como extremamente pobre... ou seja, brasileiro é MUITO ferrado!
  22. Upvote
    de75 recebeu reputação de JvDaP em Compra na OWC   
    Acho que os casos de extravio não são nem por conta do Correio, mas sim da alfândega. No caso de "sumir", ninguém sabe, ninguém viu, ninguém presta contas...
     
    Como comentei, por First Class Mail nunca me aconteceu (talvez sorte), mas ocorreu uma vez por Priority Mail e outra via EMS (com rastreio e tudo). A USPS afirma e comprova que o pacote foi despachado para o Brasil (e acredito neles, até porque tudo estava ok com o rastreio até chegar em "brazilian customs"), é por parte da alfândega brasileira que não dão informação nenhuma, ou apenas negam o recebimento da encomenda. 
  23. Upvote
    de75 recebeu reputação de JvDaP em Compra na OWC   
    Já comprei diversas (algumas centenas) de vezes dos EUA com envio por first class mail, nunca tive problema (exceto a excessiva demora em algumas).
     
    First class mail até tem rastreio: tem o registro na USPS que você verifica os passos até que seja encaminhado pra alfândega do Brasil. Até aí é rápido, é na alfândega que começa toda demora, e fica sem rastreio. Quando finalmente a alfândega libera, entregam para os Correios e volta a ter rastreio, aí nesse ponto você pode rastrear como fosse uma encomenda nacional, direto pelo site dos Correios, que aparecem ali os passos até a entrega.
  24. Upvote
    de75 recebeu reputação de iFernanda em Opiniões sobre iOS7   
    O aplicativo notas era uma beleza. Realmente conseguiram deixar tosco e sem graça.
  25. Upvote
    de75 recebeu reputação de iFernanda em Opiniões sobre iOS7   
    O gesto de fechar Apps com os 5 dedos no Ipad, que antes eu usava bastante, agora também está menos responsivo. Acontece muito isso de eu ter que repetir o gesto, e agora estou preferindo usar o botão home.
     
    Outro detalhe: durante uma leitura/navegação no Ipad, rolava as páginas de baixo para cima sem preocupar se o dedo estava perto da borda inferior. Era fluído e sem erros. Agora, se não prestar atenção e não posicionar o toque mais para o centro da tela, ao invés de rolar a página é puxado o painel de controle...
     
    São pequenos detalhes... mas antes, e lembrando do perfeccionismo do Jobs (inclusive ele sempre batia nessa tecla da atenção aos detalhes), certamente são mínimas coisas que não passariam.
×
×
  • Criar Novo...