Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ndrc

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que ndrc postou

  1. valeu pela dica. não pluguei outro cabo não. putz, pesquisei antes de criar o tópico e não achei esse dai! valeu! caros admins, tem como apagar esse tópico? ta repetido!
  2. anderson, qual versão do sistema você ta usando? meu macbookpro acabou de dar essa zica, e o engraçado é que o som voltou a funcionar nas caixinnhas sem eu ter que fazer nada!
  3. acho que muita gente estava esperando um novo mac, ai ficaram decepcionados. mas como leitor de conteúdo, é o melhor disponível hj em dia. não vejo outro concorrente para vc ver e-mails, ver suas fotos, ler revistas online e ver videos pela net. ele nõa é um hardware de criação de conteúdo como um mac, é um hd de leitura de conteúdo. e para isso, ele faz muito bem, pelo menos na teoria!
  4. caros colegas, as caixinhas de som do meu MBP 2.4 (mid 2007) com 3GB de ram e Mac OSX.6.2 pararam de funcionar. quando olho a saída tem uma luz vermelha lá. e nas opçõe de som elas não aparecem mais. as bichinhas foram para o saco? agora tenho que ficar com as caixinhas de som ligadas o tempo todo. al'guém já passou por isso ou sabe a solução? []'s..............andré
  5. pena que vi agora seu post. muitos dos problemas que você comentou podiam estar sendo causados pelo layout de teclado us-international. você o estava usando? ele causa um monte de incompatiblidades no osx.6. se mais alguém estiver com problemas com o x.6, o desative que tudo volta a funcionar, ou melhor, começa a funcionar.
  6. o meu é: http://twitter.com/andreestaonline
  7. putz, grande dica. isso rolou comigo tb. milhões de obrigados!!!
  8. vá de mbp e coloque um hd de 7200 rpm e o máximo de ram. assim vc poderá inclusive editar sem dropframe com o arquivo dentro do seu mac. o macbook é bom p uso mais simples, para trampo duro o negócio é mbp!!!
  9. cm está formatado seu hd? se ele estiver em fat 32, ou formatado para mac, vc poderá verificar isso pelo diskutility, que é um software da apple que veio no seu mac e que serve para verificar, formatar e faz muitas outras coisas nos hds. o diskutility fica dentro da pasta utilities, que fica dentro da pasta aplicativos do seu hd. se vc for utilizar o hd em macs e pcs, o formate em fat 32. se for usar so no mac, o formate em hfs+. eu tenho 2 hds externos, um usb2.0 e outro firewire e os dois funcionam muito bem. os dois formatados em hfs+.
  10. ndrc

    Revistas Mac?

    não é fácil criar uma revista. o macmagazine é um ótimo blog, mas cria pouco conteúdo, uma revista feita como um blog não funciona. eu acho que seria bom ter outra revista de mac. um ponto inicial seria o macmagazine começar a criar conteúdo próprio de qualidade em maior quantidade.
  11. no episódio 9 da 19ª temporada dos simpsons, homer viaja nas suas memórias estilo time machine turbinado. é um dos melhores episódios ever dos simpsons, e ainda tem zoação com o youtube e suas manias. clássico instantâneo!!!
  12. se o seu problema é só as macros, rode o office 2004 que nele as macros funcionam praticamente 100%. na versão 2008 que por preguiça da micro$oft não rolou isso. mas deve aparecer em um futuro update.
  13. bem, isso é um problema de LAPDM (ou RTFM em inglês)! no manual do seu mac fala que vc não deve nunca colocar mini-cds dentro dele. se as dicas dos colegas não funcionarem, tente reiniciar o mac com um mouse conectado apertando o botão esquerdo do mac. se isso não funcionar, assistência técnica nele.
  14. sempre deixo dois widgets de tempo ligados, o daqui de sp e o de bsb para ficar deprê vendo como o clima lá é melhor que na paulicéia. ai quando entro no dashboard para minha surpresa: por algum motivo na cidade cinza, oops, em sp está de dia! e em bsb está a noite! o mais engraçado é que isso foi às 18:35h, e aqui em sp escurece cerca de 17:30, em bsb, nesse horário ainda está claro! pequeno bug mas engraçado. alguém já viu alguma bizarrice nesse widget? agora depois dessa uso o widget da WeatherBug http://www.apple.com/downloads/dashboard/i...calweather.html, que apesar da interface não ser grandes coisas, é bom.
  15. o br especial é contrabando bem feito pelos judeus da bh. pode confiar. eu já comprei e tenho muitos colegas q tb compraram. cm disse antes, pelo site eles não vendem + apple para o brasil. mas pelo telefone é outro papo. entre fotógrafos a bh é muito conhecida pela sua confiabilidade. o problema é esperar os 45 dias pelo q vc comprou. mas qnd chega direitinho, na caixa e sem pagar os impostos abusivos, vc abre o sorriso!
  16. então se quer clonar o dvd, a dupla macthe ripper + dvd2one é a melhor escolha. eu tenho usado ultimamente o toast 9 para fazer isso tb. no meu macbook pro ele tem sido mais rápido para compactar o arquivo para gravar em mídia dvd normal.
  17. quanta gente organizada! o meu é um pouco mais bagunçado: esse suporte do macbook pro é uma porcaria. assim que eu encontrar um mais interessante a preço bacana ele será trocado. atrás do mac estão centenas de DVDs de becape, e um hd externo firewire. a pouco tempo um pouco antes da compra da segunda estante para meus livros estava assim: e a montanha de revistas nunca chegou a cair!!!
  18. o problema é que ficar colocando posts que só são sobre windows em um blog de mac é enfraquecer o seu conteúdo. e o post é ruim além de ser por conta de falar de ruindows, ele não diz nada de novo, repete tudo que foi falado em outros blogs sobre o vista. parece post para ocupar espaço, só isso. é um texto ruim sobre windows. e o pior, em um blog de mac! se fosse em um blog de pc, ok, mas em um blog de mac, espera-se que se ta falando de windows, que seja algo pelo menos que tenha alguma ligação com a plataforma. e não ficar falando abobrinhas sobre vista versus xp. e o pior, sem chegar a nenhuma conclusão. acho bom discutir isso porque gosto do macmagazine, acho ridículo que ele fique dando tanto espaço para posts inúteis e segundo o sobre o blog, ele diz que "desde que seja interessante". e essa discussão é bem sem graça. e o problema não é se não gostar do post não ler. estou querendo discutir que é besteira dar espaço para post de windows, principalmente os que não tem conexão com mac. se tivesse ligação, beleza. mas é um saco entrar em um blog de mac e ver em sua pg inicial metade dos posts falando sobre microsoft. não vejo isso acontecendo em nenhum outro blog sobre a plataforma. ninguém fica perdendo tempo discutindo qual windows é melhor, qual as vantagens do vista e seus problemas. isso é para ser discutido em blog de pc. falando de windows o macmagazine pode conseguir mais leitores? sim, pode. mas é bom lembrar que qualidade e quantidade não são coisas que andam necessariamente juntas.
  19. gostaria de começar uma campanha para acabar com posts que só falam sobre windows no macmagazine. o post: XP versus Vista: a guerra dos Windows http://macmagazine.com.br/blog/2008/05/19/...ra-dos-windows/ não tem nenhuma ligação com mac. sem contar que não diz nada de relevante. e a discussão que ele gerou não fez nenhuma diferença para quem usa mac! o lema do blog macmagazine é o seguinte: acho que ele é bem direto e diz a que veio o blog. para falar de mac!!! eu acho que posts de ruindows sem conexão com o mundo mac enfraquecem o blog porque além da banda do blog acabar indo para essa discussão inútil para quem usa apple, há lugares melhores para se falar de ruindows, como os 10 milhões de fóruns específicos sobre esse assunto. e ficar falando desse assunto aqui em um local específico para usuários mac, é atirar na própria perna. se for falar de ruindows no mac, ainda dá para aguentar, mas discutir o sistema da micro$oft aqui é brincadeira!!! isso fica parecendo que queriam aumentar a quantidade de posts sem se preocupar com a sua qualidade. isso é péssimo. melhor poucos posts por dia mas com qualidade do que muitos de nível baixo. outra solução é mudar o lema do blog para "o melhor pedaço da maçã e o pior do abacaxi". assim ruindows tb fica contemplado e eu não posso mais reclamar! creio que esse foi o pior de todos os post já colocados no macmagazine. isso desde o início em outras gerações.
  20. eu acho que se plugar um drive externo blue-ray, com o toast 9 vc poderá gravar no mac sem problema. porq quando ele é instalado ele pergunta se você quer instalar o plug-in blue-ray. agora o chato é achar um gravador blue-ray por ai, e mais chato ainda é achar mídia blue-ray para vender.
  21. o iMac é um comp caseiro se comparado com a linha pro da apple. ele não oferece facilidade na troca de componentes, nem o uso de vários hds internos, essas coisas que são necessárias para o uso pro. eu tive 2 imacs (o primeiro um 333 strawberry que até hoje funciona de boa), antes tive outros macs, e depois do morango tive um 2º imac (um dv special) e logo depois comprei um G4 733, em 2001. a diferença entre as máquinas era inacreditável naquela época. o G4 era absurdamente superior a imac em tudo. e usei o G4 para trabalho de design até o fim do ano passado! hoje em dia, a linha pro tb é muito melhor, é só usar um macpro por uma tarde que isso fica claro. só que o iMac é uma máquina bem melhor do que ela era antes. e falar que o imac é "caseiro" é só uma classificação, seu uso pode ser profiça. mas por ele ser um computador não profi, não quer dizer que seja ruim. só que como ele não é feito especificamente para uso pro, ele pode ter seu preço diminuído com o uso de peças que não teriam a mesma qualidade que teria um computador pro. veja se a apple faz uma merda dessas com os monitores cinema display!!!!
  22. + um voto a favor do cyberduck. acabou de sair versão nova e ele ficou mais rápido do que já era antes.
  23. ndrc

    Devo formatar meu Mac mini?

    pelo visto você é novato na plataforma mac. não precisa ficar formatando o mac para limpar o sistema. os softs não gravam dlls ou coisas do tipo na pasta do sistema (na sua maioria) só as suas preferências. assim quando você os desinstala só ficam um arquivo de texto que não atrapalha nada na pasta preferências do sistema, ou do seu usuário dependendo do tipo de instalação que você fez. se vc quer limpar esses arquivos, é só ir na pasta preferência e apagar os arquivos dos softs que vc desinstalou. ou faça um busca pelo spotlight com o nome do soft desinstalado e apague o que vc achar.
  24. colega, só uma pergunta. você conecta seu macbook pro em um estabilizador? não é legal usar notebooks conectados a estabilizadores por conta da fonte dos notebooks. isso é um erro comum e muitas vezes por conta dele hds são os que mais sofrem.
×
×
  • Criar Novo...