Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dan_erick

Membros
  • Total de itens

    124
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por dan_erick

  1. Se o iMac ainda está na garantia consegues comprar o Apple Care via Serial Number, a Nota Fiscal não é necessária, mas só o mouse sai quase R$300,00 (o magic mouse) e comprando um novo, com desconto educacional tu pagas R$3.799,00

    A Nota Fiscal/Invoice será somente necessária se a data de compra de registro na Apple estiver errada e você quiser alterar esta para conseguir ter meses/dias de garantia adicional com o AppleCare.

    Fora isso, não necessita de Nota Fiscal/Invoice......

  2. Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto.

    Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA.

    Abração a todos

    A unica coisa "não soldada" no MBPr é o SSD ( como no Air ). É uma placa afixada com um parafuso. Tire ele, remova a placa, e substitua o SSD... Quanto a memoria sem condições de efetuar upgrade neste caso.....

  3. Sim, isso é fato, mas quem pode carregar mais, pode carregar menos (foi um trocadilho para explicar que não vai haver perda em se usar uma MagSafe mais potente que a requerida pelo aparelho). Quem pode menos, fará em mais tempo. Acho que assim a frase fica correta e inteiramente correta. :) Abs

    Editado: deixei meu iPad carregando com a fonte do iPhone. Demorou duas horas a mais que o usual, deu quase 8 horas para a carga completa no Novo iPad.

    Testado e garantida a informação....

  4. Sobre o carregar mais rapidamente nunca parei para notar, mas vou observar daqui em diante. No caso do iPhone, no qual uso o carregador do iPad, não reparei uma mudança significativa, mas vou até cronometrar. Tenho aqui uma fonte de 60W danificada, mas que ainda funciona, vou testar essa velocidade, interessante a tua colocação, pois o próprio responsável da AT onde eu troquei o MagSafe me disse que o MacBook só iria se alimentar com a potência de 60W, deixando os outros 25W da fonte de 85W, ociosos.

    Pelo menos até os Macbooks 2011 não tinham um limitador de potência utilizado nas system boards....

  5. Normal meu amigo! Todos nós alguma vez na vida acabamos confundindo uma coisa com a outra hehe.. Só lembrando que o mesmo vale para os iPhones e iPads.. O carregador do iPhone é de 5W e do iPad de 10W, então podemos usar normalmente o carregador do iPad no iPhone.

    Abs pessoal!

    Somente adicionando: Se utilizar um carregador de potencia maior, será carregado mais rapidamente.....

  6. Em linhas gerais: A pessoa que te atendeu é somente um vendedor, somente isso. Há profissionais bem treinados/cabaritados para venda e com perfil técnico, mas no no caso não fora este.

    Neste caso, apenas daria a resposta a pessoa: Se há tanto dano em você querer aprender algo novo, que não sabe, desculpe, não efetuo mais compras aqui.

    Para evitar este, sempre que vou na Fast Shop, Casas Bahia, etc. etc., somente solicito o item, compro e de boa. Se o vendedor puxa papo, converso, etc., mas se começa a ter este, corto a palavra e saio da loja.

  7. Concordo no fato de ter sido descontinuado e ser uma máquina de linha defasada.

    Porém discordo em dois aspectos:

    1) Tomo como exemplo o meu MBP 17" que estando com 16GB DDR3 1600 e um super SSD, consegue se equiparar e até superar em alguns pontos o próprio MBP RETINA. Assim não é uma máquina tecnológicamente defasada.

    2) Tamanho é relativo... o meu de 17" vive na minha mochila e vai comigo para qualquer lugar. Não acho pesado.

    Outra observação: O clock do seu MBP é até 1333. Você pode colocar as memórias de 1600, como dito, mas.... Enfim, não quero continuar o papo sobre o defunto pois não vale a pena ( é como carro semi-novo, que você comprou seis meses, e a fabrica tirou este de fabricação..... Eu também ficaria frustado, mas como sabemos, é a vida do começo, meio e fim )......

  8. Concordo no fato de ter sido descontinuado e ser uma máquina de linha defasada.

    Porém discordo em dois aspectos:

    1) Tomo como exemplo o meu MBP 17" que estando com 16GB DDR3 1600 e um super SSD, consegue se equiparar e até superar em alguns pontos o próprio MBP RETINA. Assim não é uma máquina tecnológicamente defasada.

    2) Tamanho é relativo... o meu de 17" vive na minha mochila e vai comigo para qualquer lugar. Não acho pesado.

    Anos atrás também "achava" lindo/maravilhoso notebooks gigantes ( 17 no exemplo ), mas chega nos pontos:

    - Duração da bateria

    - Esforço para carregar o trambolho

    - Atualização tecnologica

    Enfim, como tudo na vida, algo nasce, cresce até um ponto, e morre se não tem continuidade.

    Neste caso, a opção de uso de telas de 17 e consumo de bateria/energia para este tipo de modelo já teve o seu auge, hoje não.

    Na boa, se "você" gosta, legal para você e não me importa, pois tanto eu e varias outras pessoas prefere algo mais leve e transportável.....

  9. Não vale a troca.

    Quanto a ser "trambolho"... discordo! Qual o tamanho de vocês? São tão delicados assim, para achar um notebook de 17 "trambolhão"?

    Simples: Este fora descontinuado pela Apple.....

    É como dito: O de 17 é somente se você quer um "desktop" movel ( ficar com ele 90% na mesa, e em casos raros sair com ele )...

  10. O cara que gasta os olhos da cara (e os rins) num equipamento, quer receber sempre o melhor e mais perfeito produto! Mas nem sempre é assim, principalmente com equipamentos Rev. A.

    A empolgação é tamanha que fazem vista grossa e não conseguem nem aceitam enxergar os defeitos do precioso produto.

    Podemos ficar aqui por meses discutindo e o proprietário de um Retina jamais irá admitir ter um equipamento defeituoso ou com fraquezas.

    A máquina é excelente! Eu, se pudesse também comprava! Mas o amigo precisa abrir o olho, pois sua peça é defeituosa sim, e acho uma tremenda sacanagem venderem um notebook desse preço com qualquer tipo de falha.

    Você pode dar a explicação que achar boa, mas não é de agora que você diz coisas a outras pessoas com um "desgosto" aparecido e feliz....

    Na boa, se ele, eu, ou qualquer ser tem condições em ter o equipamento que for, é problema ( ou felicidade :) ) da pessoa e só....

    Bom, o forum está ficando com o pessoal neste "nipe" ( adolescentes que querem, não podem, mas quebram o pau falando mau do produto, mas querendo.... e até isso ).... Es la vida.....

  11. Comprei pelo ebay dois módulos de memórias de 2GB (NEW 4GB Kit DDR3 PC3-8500 1066MHZ 204pin SODIMM Apple) depois que instalei, ao clicar no ícone da maçã aparece como 1333Mhz e estou preocupado se isso pode queimar meu macbook white unibody. Quem puder ajudar fico agradecido.

    Queimar não queima, mas pode ocorrer que em algum dia ( como várias pessoas relataram ) você tenha problemas de persformance, do OSX travar, etc etc.

    O correto é utilizar a memoria com o clock correto, que no seu caso é 1066 ghZ, fora isto relax...

  12. O lucro da apple brasil é mais ou menos 3k

    Na realidade o lucro é entre os 1.5k, mais ou menos, devido a carga tributaria efetuada nestes, pois como não são fabricados aqui, o custo por este ser 100% importado é o que dá este preço aqui no Brasil, e não porque o seu "bolso/carteira" é ruim, ops, a Apple é ruim....

    Bom, enfim, já trabalhei em três concorrentes da Apple no ramo de informática, e ocorre este "lucrogate" entre todos as que não fabricam/montam itens no Brasil.....

  13. Geralmente a "NF" Norte Americana se chama "Invoice", é como um ticket de supermercado, muito simples, e lá não é tão referida/requerida como aqui.

    Como dito, aqui nas terras "brasileñas" sem a NF, pelo transporte do item, você terá/poderá explicar até as cores da sua cueca se houver necessidade do senhor policial em saber da onde, como e porque você está transportando este item....

    Enfim, lá é lá aqui é aqui....

  14. E porque que a Apple anuncia que só vai até 8 GB ? Colocando 16 GB não danifica o Macbook Pro ?

    Abraços

    Nada danifica em se instalar 16 GB de memória RAM. A Apple somente não modifica, pois na epoca da venda/testes do produto, ainda não possuia a venda este tipo de memoria, depois do lançamento, este foi lançado.

    Se for adquirir, compre com o barramento adequado, pois ai pode dar problemas ( se for barramento de 1333, compre memoria de 1333, se for 1066, compre de 1066, assim por diante ).

  15. Huaehuaehuaehuaehuaehuaehuaeh. Comedia.

    Quero saber se esses caras me conhecem pra falar o que nao entendem.

    É a sua "personalidade de 15" que deixa a gente assim....

    Antes de mais nada, a grande parte do pessoal aqui já teve 15 anos, mas ao menos o papai/mamãe conseguiu controlar esta euforia em querer ter, mas ao mesmo tempo não poder ter na hora.....

    Enfim, é como a maioria ( acredito ) já falou para você segurar um pouco a ansiedade e se puder tenha, se não junte dinheiro ( como você mesmo cita ) e compre o notebook....

    Como na propaganda da Oi: "Simples assim...."

×
×
  • Criar Novo...