Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pbr

Membros
  • Total de itens

    287
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por pbr


  1. O ideal é dar uma olhada nos boatos, e no ciclo do produto.

    Assim você pode ter uma medida se tem algum novo modelo a caminho ou não. Se você perceber que está na iminência de algum lançamento, vale a pena esperar.

    Mas de forma geral, não espere grandes novidades. Os únicos computadores que ainda recebem alguma atenção da indústria são os notebooks, e mesmo eles estão meio abandonados... Imagine os desktops! =\


  2. A Apple tem tentado obrigar quem registra uma nova Apple ID a incluir uma opção de pagamento. Não tenho certeza como está isso hoje, mas talvez pelo iTunes eles só aceitem criar uma nova Apple ID adicionando um cartão de crédito. Se isso acontecer, será necessário usar algum browser para criar seu novo Apple ID sem forma de pagamento.

     

    É preciso lembrar que não tem como migrar as compras de uma conta para outra. O que você comprou na conta brasileira vai continuar na conta brasileira. E o que você comprar na conta americana ficará apenas na conta americana.

    Obviamente você pode manter instalados os App das 2 contas simultaneamente no iPhone. Mas ele irá fazer o Upgrade apenas daqueles Apps comprados na conta ativa no momento. Mas é só mudar de conta para fazer o Upgrade dos outros Apps.

     

    Então pode alternar sim a qualquer momento entre uma conta e outra, e não perderá nada de sua conta atual. 

     

    P.S. Quando for comprar os Gift Cards, certifique-se que são cartões originais. Há algum tempo a Apple descobriu que se vendiam no eBay cartões falsos e passou a cancelar as contas de quem usou esses gifts cards falsos, e a pessoal perdeu tudo... 


  3. Em 4 de novembro de 2018 at 02:10, Marcos Eiro disse:

    Conseguinte uma loja Apple Americana. pergunto: se meu cartao e brasil internacional, entao terei como pagar? Tem alguma laternativa, amigo!

    Registra um Apple ID sem forma de pagamento, e depois compra Gift cards para a loja americana.

     

    Tem várias formas de comprar Gift cards, é so dar uma pesquisada!

    Recomendo o www.rupave.com


  4. 14 horas atrás, sirisy disse:

    a Apple é meio imprevisível, mas baixar mais q USD100 (saindo de USD999 p/ USD899) o XS de entrada, acho muito improvável... o modelo de entrada mesmo, de USD699, deve ser esse iphone "frankenstein" de 6,1 polegadas (vai misturar o design do X com peças do 8/8 plus).... capaz dela manter a linha 8 a venda e baixar uns USD100 de cada modelo 

    Com certeza o 8 e o 7 continuarão sendo vendidos. O 6S é que cairá fora. E como em todos os anos, quando o modelo atual, deixa de ser o "atual" diminui de preço.

    Já  X eu acredito que deve ser descontinuado.

     

    Eu aposto em um preço mais barato no 10s do que no X. Como o iPhone de 6,1 deve vendido por $700; o 10s deve ser vendido perto dos $900 e o 10s Plus nos $1000.

    P.S. Segundo os boatos o 6.1 não é um "franknstein"! Ele teria processador igual ao 10s apenas a tela LCD e uma única câmera traseira. ;)


  5. Nessa altura dos boatos, está praticamente certo que teremos 3 iPhone.

    - Um sucessor do iPhone X (Praticamente igual, apenas com mudanças internas)

    - Um iPhone X Plus

    - Um iPhone parecido com o Plus, mas com menos recursos para ficar na faixa de preço do iPhone 8 atual

     

    O que ninguém sabe é como serão chamados os novos iPhone depois da bagunça que a Apple fez, pulando a versão 7S e enfiando o 10 na linha. Meu palpite:

    iPhone 10s

    iPhone 10s Plus

    iPhone 9

    Ano que vêm ficaria apenas os iPhone 11 e iPhone 11 Plus voltando tudo como era antes...


  6. Em 14 de outubro de 2017 at 14:48, Stow disse:

    Tava aqui pensando qual foi o “problema específico” que foi atendido pelo 5C ?

    E tb qual problema foi atendido pelo X. ???

    To só zoando, pois depois que você explicou, entendi o que quis dizer. Mas talvez a expressão “teste” fosse melhor.

    O 5C foi um teste, para ver como uma linha mais barata, de plástico, se sairia. De igual forma o X é um teste pra ver como um produto premium ultra mega power, se comporta no mercado.

    Quanto aos sucessores, claro que já estão sendo desenvolvidos/produzidos (lembram do Watch 3 que já tava no pulso do cozinheiro há 2 anos?). Mas com certeza os números que terão a palavra final.

     

    Será que o X vai canibalizar os 8/8+?

    A macmais chegou a publicar um texto meu com uma explicação mais detalhada sobre o que eu acredito que levou a Apple a lançar o iPhone 5C.

    De forma resumida, o iPhone 5 foi o primeiro com estrutura unibody. Vale lembrar que o sistema unibody usina (que é um processo bem caro) cada peça individualmente. Enquanto que estruturas feitas em plástico ou chapas de metal, por exemplo, são feitas matrizes que podem ser usadas para produzir milhares de peças. Some a isso o fato do iPhone 5 ter sido considerado, na época, pela Foxconn como o dispositivo mais complexo que ela já tinha montado. E não é difícil imaginar que, o iPhone 5 não conseguiria ter seu preço reduzido a ponto de se enquadras na faixa de preço dos iPhones de geração passada como a Apple faz todo ano. E por isso o iPhone 5 foi descontinuado e no seu lugar entrou o iPhone 5C que era basicamente um iPhone 5 com carcaça de plástico. Assim a grade de produtos da Apple ficou praticamente inalterada.

    Ou seja, ao contrário do que muito se especulou, a Apple nunca teve a intenção de lançar uma linha de iPhones mais baratos. O iPhone 5C estava ali apenas para tapar o buraco deixado pelo iPhone 5.

     

    Da mesma forma, eu acredito que o iPhone X deveria marcar os 10 anos do iPhone, mas a Apple logo viu que não conseguiria manter o preço regular do iPhone, com todas as tecnologias que ela queria apresentar. Dai surgiu essa edição especial. Ano que vem, a Apple conseguindo incorporar essas novas tecnologias mantendo o preço regular do iPhone, (apesar que ela já aumentou $50 :@), o iPhone X terá cumprido o seu papel, e a linha do iPhone volta ao normal... ;)

     

    P.S. Com certeza a Apple tem protótipos bem adiantados. Mas pode ser que aquele Watch com coroa vermelha do Tim não era necessariamente um Watch com celular. Vale lembrar que desde o primeiro Watch já existia modelos com a coroa vermelha!


  7. Em 29 de setembro de 2017 at 20:47, Junior Bianchi disse:

    Não importa a nomenclatura, mas os próximos iPhones serão uma evolução desse X, e não do 8.

    Por isso se fala o próximo X, pois como será uma evolução dele. Nada a ver com versão 5c que foi lançada.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

     

    Obviamente o iPhone X ditará as novidades dos próximos iPhone.

    Mas não teremos um iPhone especial ano que vêm. É isto que eu quis dizer.

    Teremos apenas o iPhone e o iPhone  Plus.


  8. Em 20 de setembro de 2017 at 13:21, Gustavo Jaccottet disse:

    Até aproveito para corrigir um erro no post. Ele não poderia se chamar XS, pois este nome é marca registrará da Paco Rabanne, do famoso “XS”.

    Gente, vocês estão doidos!

    O X só vai ter esse. Não vai existir uma seqüência. Ele vai ser igual o iPhone 5C. Que foi um iPhone criado para atender um problema específico e fim.

    Teremos o iPhone 9 e 9 Plus (ou 8S e 8S Plus, ou a Apple abandona os números de vez, já nem sei). Mas o X só vai ter essa geração.


  9. Vou dizer o que eu faria se fosse o Tim Cook:

     

    Em primeiro lugar, faria com que o lançamento fosse no Steve Jobs Theater.

     

    Depois na keynote anunciaria que a Apple esse ano não lançaria apenas 2 iPhones como nos anos anteriores mas sim 3! A plateia já viria abaixo com a expectativa do novo iPhone especial.

     

    Então, apresentava 3 iPhones 7S com telas de 4, 4.7 e 5.5 polegadas. Arrumando a linha e dando aquela trolada na galera! :D

     

    Com a apresentação já se encerrando falaria:

    Mas tem mais uma coisa que eu queria mostrar para vocês hoje.

    E apareceria no telão a frase:

    There is one more thing…

     

    E então explicava que nas reuniões do iPhone surgiu um iPhone que o Jobs anunciou como uma meta a se tentar atingir, com algumas características bem especiais. Depois de anos de desenvolvimento, aqui está ele:

     

    E apresentava o iPhone

    • com tela de ponta a ponta (sem recorte em cima;)
    • com carregamento sem fio à distância,
    • touch ID em baixo da tela,
    • sistema avançado de realidade aumentada,
    • entre entre várias outras novidades.

     

    E terminaria mostrando a parte de trás do aparelho, onde entre o logo da maçã e a inscrição “iPhone” se vê a assinatura do Steve Jobs, aparecendo no telão o nome do iPhone:

    Steve Job Edition

     

    Depois ele pode ate voltar e dizer que é uma homenagem ao Jobs, que o primeiro grande produto anunciado no Steve Jobs Theater seja um iPhone que leva o seu nome. Mas nessa altura isso nem importaria mais, pois tenho certeza que todos iriam gostar da homenagem, e venderia como água gelada no deserto.

     

    Mas nada disso vai acontecer. É só o que eu faria! :P

    Bom, pelo menos uma coisa sim!

    Já foi confirmado que será no Steve Jobs Theater


  10. Em 30 de julho de 2017 at 11:45, Lucas Sant Ana disse:

    Eu estou mais ansioso pro 7s do que para esse suposto 8... acho que será um erro lançar um aparelho com tal número ... pra mim deveria ser X , Pro .. menos 8. Como comemoração de 10 anos

    ai em 2018 sim, pegar esse suposto aparelho de comemoração... melhorar ele por dentro ainda mais e lançar como 8..

    bom ... minha ideia e opinião 

     

    Saiu um boato sobre o nome ser iPhone Edition (igual o Apple Watch)

    É o melhor nome que já apareceu até agora.

     

    8 eu acho fora de cogitação; Pro seria mais para profissionais; e X está démodé no universo Apple, nem o Mac OS é mais X! :P 


  11. Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware.

     

    Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo.

    Dai é só formatar o HD do mac e pronto.

    Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior).

    Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso. ;) 


  12. Já teve um tópico parecido, e como todos já falaram, quando se trata de trabalhar com imagem, quanto mais tela melhor.

    Mas vou dar um dica de profissional (não dica de interneteiro ;) que espero, você leve em conta:

    Um monitor externo.

    Avalie colocar na lista de compra um adaptador e um monitor. Dai você pode deixar o menu, dock, ferramentas, painéis de controle e tudo o mais ABERTO e ACESSÍVEL a um clique no monitor externo; enquanto no monitor do iMac fica, única e exclusivamente, a imagem.

    Neste senário você nem precisa de um iMac de 27", o de 21,5" já será suficiente. É claro que se puder ter o de 27" melhor. Mas eu te garanto, ter apenas o iMac de 27" é muito pior que do que ter um iMac de 21,5" e o monitor externo.

    O Monitor externo nem precisa ter tanta qualidade, pega um IPS da vida que já da conta do recado, uma vez que nele ficara apenas as ferramentas, e a imagem você vizualizará na tela do iMac.

    A produtividade com 2 telas aumenta em muitas vezes! 


  13. Em 2 de junho de 2017 at 22:26, Thales Allebrandt disse:

    Se confirmar será um dos iPhones menos inovadores e mais feios em termos de design, na minha humilde opinião...

     

    Fonte: https://www.tecmundo.com.br/iphone-8/117352-veja-novos-fotos-vazadas-apple-iphone-8-similaridades-lg-g6.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

    02145900542274.jpg

    02150003106278.jpg

    02145921199276.jpg

    Pode falar o que quiser, para mim esse ai das fotos é fake total!

    Em 10 de junho de 2017 at 11:34, Leandro Estrela disse:

    Aproveitando o tópico, alguém que já comprou na preorder, sabe se vende o "no contract" "unlocked" qq coisa desbloqueada que funcione aqui?

    To querendo comprar no lançamento pra não ter que passar sufoco na fila em NY

    Varia um pouco de ano para ano, qual operadora vai funcionar o 4G aqui no Brasil, etc.

    Mas os unlocked normalmente só começam a ser vendidos depois.


  14. É difícil dar alguma configuração assim por alto.

    Mas pelo que você falou, um usado pode ser uma boa pedida.

    Mesmo que você vá trabalhar com Photoshop que usa mais máquina;  imagino que no começo o uso não será tão intenso, dai você não precisa de um top de linha.

    Principalmente se você está começando agora no mundo Mac, um usado, em bom estado, pode ser uma boa porta de entrada. E se o uso do Photoshop, ou outros editores  mais pesados se intensificar você planeja a troca.

    Até mesmo um iMac do final de 2009 com alguma memória a mais já da conta do recado. Alguns já tiveram o HDD trocado por SSD o que torna a máquina mais atualVale a pena dar uma olhada no tópico de classificados aqui do forum, ou em revendas autorizadas que pegam equipamentos usados em negócios e revendem até com alguns meses de garantia.

    Mas no final, tudo vai de quanto você quer gastar.

    Se tiver dinheiro para um iMac novo, mesmo o mais básico já da conta do recado. Apenas fica a dica de, já tentar conseguir um com o Fusion Drive. E também é bom saber que no modelo menor não se pode atualizar a memória depois de comprado.

    Então se tiver um bom dinheiro guardado, e comprar um novo, mesmo que seja o modelo de entrada, com Fusion Drive (e se der, 16Gb de RAM) tenho certeza que a máquina tem folego para aguentar perto dos 10 anos que você quer! :P 

    --

    Quanto a qualidade, alguns detalhes não são tão bem lapidados como antes. Mas a qualidade de construção e do OS ainda supera em muito a concorrência! ;)

    P.S. De uma pensada, e considere o teclado com fio da Apple. Ele tem as teclas no lugar certo, o teclado completo, e você ainda ganha 2 portas USB de fácil acesso (porque, as portas de trás do iMac são bem chatinhas para colocar pendrives, câmera digital, etc. seriam mais para impressora, e HDD que ficam sempre ligados no Mac).

    P.S. 2 Se o negócio do InDesign e Photoshop pegar mesmo, considere comprar um adaptador, e usar algum monitor que você já tenha, para colocar as ferramentas. Você  deixaria o monitor do iMac, que tem boa qualidade, apenas para a foto, enquanto deixa o menu, dock, e todo o resto de ferramentas, painéis etc. no monitor externo. Isso aumenta enormemente a produtividade! (essa é dica de profissional, heim! não é dica de interneteiro, não! :D)


  15. 18 horas atrás, joaofaf disse:

    Essa última imagem com os peixes foi feita por um visitante de um site de rumores da Apple, a única imagem vazada da foxconn (por enquanto), é aquela com o sensor na traseira mesmo. 

    Sim, mas para muita gente fica difícil imaginar como poderia ficar um iPhone com as características da imagem vazada. Afinal era apenas um desenho bem simplificado.

    Quando agente vê com algum acabamento tem uma idéia melhor de como poderia ser. E como comentei antes, ainda assim, não boto fé que o iPhone terá essas características aí!


  16. 18 minutos atrás, pbr disse:

    Já fizeram uma imagem finalizada desse boato.

    E apesar de ter ficado bem feito, eu ainda não acredito.

    Para mim é fake!

    iPhone-Edition-2.jpg

     

    P.S. Segundo um funcionário da Foxxconn (boatos, claro) a Apple estaria com 2 projetos em testes em fase bem avançada. Quase entrando em linha de produção. Um com o Touch ID atrás do aparelho e outro em baixo da tela.

    Então pode ser que a imagem não seja fake, mas no fim a Apple não lance nenhum iPhone com Touch ID atrás do aparelho. ( Assim espero! ; )


  17. Em 14 de abril de 2017 at 00:44, joaofaf disse:

    Parece que o design do iPhone 8 já vazou (ou um quase finalizado). Está muito parecido com o Samsung S8 e o LG G6. A câmera frontal continua na borda superior e o sensor touch id vou jogado para trás do aparelho por não terem como produzir em quantidades suficientes com o sensor integrado à tela, pelo menos por enquanto. Achei nada demais, sinceramente. Li rumores de câmera atrás da tela, sensor integrado ao display, nada. O sensor está no meio da traseira, meio estranho isso. Aparelhos q tem sensor atrás colocam na parte de cima pois é onde o botão indicador geralmente fica quando o usuário segura o aparelho. Parece desconfortável nesse iPhone. Tava achando que esse iPhone iria ser tipo o aniversário do primeiro, que iria jogar a Apple de novo na frente do mercado, mas parece só catching up com os tops desse ano até agora.

    https://www.macrumors.com/2017/04/13/potential-iphone-8-foxconn-render/

    Já fizeram uma imagem finalizada desse boato.

    E apesar de ter ficado bem feito, eu ainda não acredito.

    Para mim é fake!

    iPhone-Edition-2.jpg


  18. 13 horas atrás, sirisy disse:

    finalmente devem acabar com o "botão home" e essas bordas gigantes na parte superior e inferior.... se viesse (não virá) aquele conceito com a frente sendo só tela e nada mais (com todo o resto indo p/ trás dela, como camera frontal, auto-falantes etc..), seria o iphone dos meus sonhos... podiam parar de atualizar o design :wub:    mas já tá bom demais um com uma borda bem pequena em cima p/ ter espaço p/ câmera frontal e praticamente sem bordas nas laterais e na parte inferior....  o duro vai ser conseguir achar isso... deve demorar p/ começar a vender no "grupo dos 9 ou 10" (não lembro) e, depois, até normalizar os estoques

    Eu acredito que, ou a Apple deixa como está, ou radicaliza e deixa só a tela na frente.

    Não vejo ela indo aos poucos como os outros fabricantes fizeram.
    Isso para mim seria um erro conceptual enorme.

    P.S. A câmera, aparentemente, é fácil colocar atrás da tela. A Apple já tem patende para isso, a muitos anos. Apenas o falante, eu acharia difícil. Mas já tem celular com o falante atrás da tela, então dá para fazer.


  19. Em 2 de janeiro de 2017 at 13:38, Hayate disse:

    Comprei o JetBlack e não me arrependo nem um pouco. Cansei dessa pegada escorregadia de alumínio, é muito difícil usar sem case.

    O JetBlack é muito bonito e tem uma pegada espetacular, muito mais segura, adere bem e parece bem mais firme ao segurar. Uso numa boa, sem case, sem nada. Há tempos não curtia tanto um aparelho. Você só ve os arranhoes se quiser, se pegar e colocar contra a luz. Se usar normalmente não percebe nada. É um telefone. As pessoas ficaram muito paranóicas, esses vídeos riscando o aparelho com pregos e estiletes beiram a loucura. 

    Eu era um que comprava o aparelho e ficava cuidando, "imaculando" e pensando no próximo comprador. E no fim das contas eu estava apenas prejudicando a minha própria experiência, entupindo de cases e películas, pensando na revenda e deixando de curtir o aparelho como ele é. Se alguém está comprando algo usado, que arque com as marcas de uso do comprador anterior. E no fim das contas as pessoas comprariam do mesmo jeito, pois querem economizar. Não vale a pena o stress.

    Por fim, reforço que esses vídeos são um exagero, uso o meu há meses e está bonito ainda. Quem gostou do JetBlack pode comprar sem medo. 

    Exato! Mas isso não é exclusivo aos celulares.

    No Brasil só se vende carros brancos, pretos, ou pratas. Pois são cores neutras. A pessoa pode até gostar de azul, verde, ou qualquer outra cor. Mas se comprar um carro verde limita o número de compradores. Pois apenas os que gostam dessa mesma cor irão comprar. Já com branco, preto ou prata, esse problema diminui muito, e por isso só se vende carro sem cor no Brasil.

    Resumindo: Parece que o brasileiro não compra nada para seu próprio uso. Mas apenas como uma forma de negócio.

    Claro que devemos cuidar dos nossos bens que nos custaram tão caro. Mas se você começa a abrir mão de coisas importantes só pela preocupação da venda futura, já está exagerando!


  20. Em 19 de setembro de 2016 at 23:35, JoeD disse:

    Realmente, Heit0r, a impressão que ficou é que tinha um pouco de pirraça nas razões para batizar o relógio. Teve até entrevista em que Cook se referiu a ele como "iWatch". No entanto, essa coisa de colocar I em tudo começou com iMac e depois pegou fogo com iPod. Ali tudo quase que veio depois tinha I no nome. Curiosamente, o setup box veio com nome de Apple TV! Sempre achei que o nome iTV tinha ficado reservado para a tal televisão da Apple que já virou lenda. Me pergunto se a Apple sente que i(produto) está ficando datado... 

    No caso da Apple TV a Apple queria lançar como iTV! Isso fica visível na apresentação dela, em que o Jobs seguido chamou de iTV e teve que ficar se corrigindo. O que aconteceu, e foi bastante noticiado, é que já havia um canal de tv britânico com o mesmo nome, o que traria problemas para a Apple.

    Uma coisa que se pode reparar, é que o nome iCoisas marcou a volta do Jobs na Apple. Tanto que ficou apelidado como iCEO. Talvez o Cook queira deixar esse legado de iCoisas para o Jobs, e nos produtos novos passou a adotar o nome Apple Coisas.

     

    Em 29 de setembro de 2016 at 17:25, sigma7 disse:

    Agora fiquei imaginando o nome 7S para os modelos de 4,7" e 5,5" e iPhone 8 para o modelo "revolucionário", com tela de ponta a ponta, bem como dois lançamentos anuais, sendo o 7S ocorrendo em junho, tal como ocorreu neste ano com o 5SE e o 8 ficando para o tradicional mês de setembro.

    Essa é a hipótese mais difícil de acontecer a meu ver.

    Até poderia, com o tal iPhone 8 custando os típicos 100 dólares a mais. Mas isso faria a Apple lançar 4 aparelhos! :o  Eu acho impossível. Mesmo que lançasse em datas diferentes, não faria sentido, pois seria lançar 2 gerações no mesmo ano!!!

    O SE foi um caso a parte, tal como o 5C. Não acho que seja o caso no iPhone 7S ou 8.

×
×
  • Criar Novo...