Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pbr

Membros
  • Total de itens

    296
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    pbr recebeu reputação de Ignacio em Sustituto para Time Capsule aposentando   
    Lembrando que você pode expandir a capacidade do TC plugando um HD externo no USB dele, que funciona muito bem.
     
    P.S. Também tenho 2 TC ainda funcionando bem aqui, um de primeira geração e outro da última!
  2. Curtir
    pbr recebeu reputação de R_Alves em Caso o meu MacBook seja roubado tem como alguém formatar ele ?   
    Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware.
     
    Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo.
    Dai é só formatar o HD do mac e pronto.
    Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior).
    Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso.  
  3. Curtir
    pbr deu reputação a Thanner Machado em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Tenho um 12 mini e concordo 100% com seu relato!
  4. Curtir
    pbr deu reputação a Raphael Stanzani em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Olá!
    eu tenho um 12 Mini e vou dar minha opinião.
    Antes dele, tive o 8, 6, 5 e 4. Quando fui comprar um novo, para passar o 8 pra esposa, experimentei o 11, porque não queria gastar tanto dinheiro. Resultado: Não aguentei 3 dias com aquela raquete de ténis (iPhone 11) e gastei mais para ter o 12 Mini. 
     
    Eu acho o tamanho do 12 Mini ideal. Da para segurar com uma mão (com os dedos em cima e em baixo), escrever com uma mão (com slide type), cabe em qualquer bolso, cabe em qualquer porta objeto de carro, não cansa para segurar. 
     
    Bateria? Mais do que suficiente. Para um uso de 2~ 4h por dia, chegava na hora de ir dormir com 25~30%. Durante a quarentena, sempre no Wi-Fi, cheguei a carregá-lo dia sim, dia não. 
     
    Por fim, o melhor recurso: a tela menor o torna menos viciante. 
    Ela é bonita, com cores bem definidas e brilho suficiente. Mas, por não ser tão grande, não estimula a ficar consumindo mais e mais nela, da vontade de ir para telas maiores, como o computador ou TV. 
     
     
    Vou ficar decepcionado se a Apple descontinuar o tamanho Mini.
    Minha aposta: o 13 terá Mini, o 14 não. E a Apple usará o tamanho Mini para modelos SE (e isso me atenderia suficientemente). 
  5. Curtir
    pbr deu reputação a bpcoelho em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Possuo um iPhone 12 Mini e estou satisfeito. A importância da bateria varia de acordo com o tipo de uso de cada um.
    Tinha um iPhone X e gostava do tamanho, mas achava um pouco pesado.
    Quando decidi trocar, minha dúvida era entre um iPhone 11 Pro (pelas câmeras e preço) ou 12 mini (pelo peso). Encontrei uma boa promoção no 12 mini e troquei.
    Para mim uma importante característica de um telefone é o peso, uma vez que gosto de transportar no bolso da camisa.
    Às vezes fico admirado como alguns Androids com telas grandes são mais leves.
  6. Curtir
    pbr deu reputação a RenatoGalina em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    De todos iPhones que tive , acho que esse foi o que mais gostei. O meu XR dava 6 a 6 horas e meia de tela ligada , O 12 mini da4 horas de tela ligada , isso contando que raramente deixo chegar nos 20% de bateria. carrego sempre próximo de 20, 23, 25%.
  7. Curtir
    pbr deu reputação a Marcia Murata em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Eu tive um 6S Plus e um XR e me incomodava um pouco o tamanho deles pra carregar na bolsa, bolso (sou mulher e tb tenho as mãos pequenas). O meu xodó mesmo foi o 4S e quando saiu o 12 Mini eu fiquei encantada (além do azul ser lindo). Meu marido acabou ficando com meu XR (resumindo, o Android dele caiu, quebrou a tela, ficava caro pra consertar e tb foi uma boa desculpa para ele voltar pro iOS).
    Estou com 12 Mini de 128Gb (pra mim mais do que o suficiente) desde março/2021, mas como estamos em isolamento aqui, usei pouco ele fora de casa. A bateria dele pode ser considerada meio fraca (nada que um power bank pequeno não dê conta caso esteja na rua), mas pra mim o tamanho e o conforto no uso compensam muito, ainda mais que uso muito o celular dentro de casa (uma média de 8 horas/dia).
    Sinceramente, pretendo ficar uns bons anos pq estou mais que satisfeita com o conjunto dele.
  8. Curtir
    pbr deu reputação a RenatoGalina em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Amigo , tenho um iPhone 12 mini , antes usava um XR. Estou adorando o 12 mini , a única coisa que pega é a bateria inferior(umas 2 horas de tela ativa a menos). No meu caso isso consistem eu carregar uma vez no meio do dia , tenho um carregador rápido então isso não foi um problema. Os benefícios de ter um iPhone compacto e poderoso pra mim valeram muito a troca. Não gostaria que a Apple retirasse de linha mas parece que deve acontecer depois do 13 mini. Mas ainda da pra utilizar o 12 mini por uns 3 anos e até lá muita coisa pode mudar.  PS : o iPhone XR é um trambolho  agora estou no céu , coloco no bolso com facilidade, manuseio facilmente, achou que vale a pena 100%. 
  9. Curtir
    pbr deu reputação a José Avelar em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Boa tarde,
    Não estou a perceber como dizem que a diferença do 12 mini e o 12 é apenas bateria. Claro que a bateria é mais pequena, mas a maior diferença como é óbvio, será  o tamanho de ecrã, não é mesmo? 5.4 vs 6.1.
    E a diferença de 6.5 para 6.1 do iphone 12 provavelmente é pouco para o “Sr. Visitante” que quer algo mais pequeno.
     
    Se quem comprar o iphone 12mini estiver ciente que a bateria é pequena e que terá de carregar com mais frequência o equipamento, então vai em frente.
    Minha opinião é que quanto maior o ecrã mais tempo passamos “amarrados” ao equipamento. Se o ecrã for pequeno vc vai usar menos, logo vai ter bateria para o que importa mesmo que é fazer chamadas e mensagens mais tempo.
    Querem ler email, ler noticias, navegar em sites de internet durante muito tempo, use um ipad ou computador que tem um ecrã bem maior e não dá cabo dos olhos tanto qt um ecrã pequeno.
    Sempre tive iphone em tamanho “plus/max” desde que apareceu, mas meus olhos se foram ressentindo. O mini foi perfeito. Você volta a ter um equipamento que cabe em qq bolso, leve , com bateria aceitável e acima de tudo como passei a ler em ecrã maior meus olhos agradeceram.
     
    abraço a todos
  10. Curtir
    pbr deu reputação a bleony em iPhone 12 Mini: é um bom smartphone?   
    Eu tenho um iPhone 12 Mini e dificilmente voltaria para um modelo maior. Faço tudo que fazia em modelos maiores (e o que não me sinto confortável em fazer nele, uma tela um pouco maior não resolvia mesmo); a bateria é obviamente menor, mas aqui está aguentando bem, dificilmente passo aperto ao final do dia.
    Quanto ao 13 Mini, não acredito que todas essas novidades venham pra ele, algumas devem ser restritas ao Pro/Max. Agora, se vale esperar, não posso opinar, entre lançar e chegar no Brasil, seriam uns 4 meses pelo menos; daí a chegar num preço aceitável coloca mais uns 2 ou 3 meses no mínimo... se você aguentar esse tempo todo com o "trambolho", é possível que até lá você já tenha desistido do Mini rss.
  11. Curtir
    pbr deu reputação a palhano em Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?   
    Modelo 2015 não tem mais problemas com sensor, também não tem mais o drive de dvd!




    http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
  12. Curtir
    pbr deu reputação a Larissa Lucena em iMac 2011 - ainda compensa?   
    Obrigada pelos feedbacks! Eu perguntei ao vendedor se o preço era negociável, aguardo resposta dele, e também se era SSD ou HD (vi em alguns outros tópicos algumas respostas falando que nesse modelo era possível ter um ou o outro) e ele respondeu HD. Não sei exatamente a diferença entre ambos, mas pelo que eu entendi, SSD faz com que seja mais rápido, é isso?
    Os vídeos não seriam em 4k, seriam vídeos simples, de vídeo aulas, utilizando o Movavi e o Filmora, ambos chegam a abrir no meu laptop, mas o meu maior problema com ele (é um Lenovo) é que as vezes, até abrir muitas abas no google chrome trava, e as vezes preciso buscar coisas pros vídeos e fico a mercê da boa vontade do laptop. Por isso queria algo com um sistema mais fluído, e de preferência desktop, pelo conforto do tamanho da tela ser maior, um teclado "móvel" e a altura maior também no nível do olho.
    Sobre montar um desktop, eu até pensei nisso, tanto para trabalhar quanto para jogar (jogos simples tipo the sims 4, minecraft, alguns jogos da steam, lol, essas coisas) mas também teria que pesquisar pra saber quais as melhores configurações e se o preço sairia nessa faixa.
  13. Curtir
    pbr recebeu reputação de lucasds em iMac 2011 - ainda compensa?   
    Acredito que essa máquina vai atender perfeitamente o seu uso. E eu acho que vale a pena, apesar dos pontos citados.
    Mas o preço me parece um pouco alto, realmente. Dá uma pesquisada nos preços e  coloca para ele esses pontos: de que esse iMac já nao recebe atualizações do sistema, que tem macs mais novos mais baratos, e vê se ele consegue baixar o preço.
    Só por ter um teclado completo (ao invés dos novos que não tem portas USB), já vale uma conversa 
  14. Curtir
    pbr deu reputação a bruhcosta01 em Dúvida entre iPhone 7 Plus ou 8   
    Olá boa tarde,
    Tenho um iPhone 7 Plus e acho a câmera fantástica. O telefone é grande, mas o trabalho das 2 câmeras é impressionante. Eu indicaria buscar um 7 Plus com boa capacidade.
    A diferença em perfomance do processador do 7 para o 8 é pouco aparente na minha opinião.
  15. Curtir
    pbr deu reputação a brunogoulart em PSA: Loja iPlace vendendo iPad "demo" como se fosse novo, aconteceu comigo ontem.   
    Pelo que foi descrito anteriormente ele comprou em viagem em outra cidade, entende-se que é trabalhoso ele retornar lá.

    Na minha opinião a primeira ligação que eu teria feito seria pra iPlace onde comprou o iPad e tentado resolver com eles, dai depois continuava com o caso com Apple e afins.
    Realmente é uma sacanagem muito grande terem feito isso.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  16. Positivar
    pbr deu reputação a Junior(RJ) em Conta id apple americano   
    Meu caro amigo, vc nao ira conseguir usar o cartao do BR mesmo ele sendo internacional... O que pode ser feito é usar via gift card da apple..
  17. Curtir
    pbr deu reputação a Maciel Felipe Borges em Keynote Setembro 2018   
    Sim,  o iphone X vendeu muito ano passado, se as vendas tivessem sido mais fracas talvez a Apple revisaria o preço.
    E lembrando que Ano passado o iPhone 8 já aumentou 50$, o 7 Custava  650, o 8 já foi para 700, e agora o Xr já inicia em 750, ou seja em dois anos a Apple aumentou em 100$ o valor do aparelho... 
  18. Curtir
    pbr deu reputação a brunogoulart em Keynote Setembro 2018   
    Eu só consigo olhar esse convite e imaginar a bobina de recarregamento por indução, haha


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  19. Curtir
    pbr deu reputação a FЯΞD em Keynote Setembro 2018   
    Vero PBR...particularmente to mirando esse X Plus ai (ou qq que seja o nome dele). Peguei um X no lançamento entretanto confesso que ainda acho pequeno (tinha um 8Plus).  Curioso com as outras coisas tmb...ipad, relogio, aquele tapete de recarga indutiva...enfim...logo logo saberemos dos detalhes. Abs 
  20. Curtir
    pbr recebeu reputação de theygoran em Keynote Setembro 2018   
    Nessa altura dos boatos, está praticamente certo que teremos 3 iPhone.
    - Um sucessor do iPhone X (Praticamente igual, apenas com mudanças internas)
    - Um iPhone X Plus
    - Um iPhone parecido com o Plus, mas com menos recursos para ficar na faixa de preço do iPhone 8 atual
     
    O que ninguém sabe é como serão chamados os novos iPhone depois da bagunça que a Apple fez, pulando a versão 7S e enfiando o 10 na linha. Meu palpite:
    iPhone 10s
    iPhone 10s Plus
    iPhone 9
    Ano que vêm ficaria apenas os iPhone 11 e iPhone 11 Plus voltando tudo como era antes...
  21. Positivar
    pbr deu reputação a webg3brasil em Caso o meu MacBook seja roubado tem como alguém formatar ele ?   
    De boot segurando cmd + R e no menu utilitário você encontrará a opção de senha ou a teclar option (com um pendrive de instalação do SO dê boot), https://support.apple.com/pt-br/HT204455
  22. Positivar
    pbr recebeu reputação de VICTORHUGOBRAZIL em Caso o meu MacBook seja roubado tem como alguém formatar ele ?   
    Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware.
     
    Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo.
    Dai é só formatar o HD do mac e pronto.
    Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior).
    Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso.  
  23. Positivar
    pbr deu reputação a Junior Bianchi em iPhone 7s   
    Cara os títulos do tecmundo são ridículos....eles colocam como se fossem vazamentos reais.

    Como esse "vazamento" que eles falaram aí, já tiverem diversos outros nos últimos dias.

    Pode falar oq for da falta de inovação da Apple, mas fazer produtos feios, não está no escopo dela nos últimos anos!! Kkkk

    Isso aí deve ter sido as cópias que os chineses já estão fazendo...rs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  24. Positivar
    pbr deu reputação a Neto Farias em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Acabei pegando esse:
    http://www.submarino.com.br/produto/128361219/monitor-led-ips-21-5-lg-full-hd-22mp58vq-p.awz?condition=NEW&epar=102414&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=00776574000660

    O que acham??


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  25. Positivar
    pbr recebeu reputação de Hayate em iPhone 7   
    Exato! Mas isso não é exclusivo aos celulares.
    No Brasil só se vende carros brancos, pretos, ou pratas. Pois são cores neutras. A pessoa pode até gostar de azul, verde, ou qualquer outra cor. Mas se comprar um carro verde limita o número de compradores. Pois apenas os que gostam dessa mesma cor irão comprar. Já com branco, preto ou prata, esse problema diminui muito, e por isso só se vende carro sem cor no Brasil.
    Resumindo: Parece que o brasileiro não compra nada para seu próprio uso. Mas apenas como uma forma de negócio.
    Claro que devemos cuidar dos nossos bens que nos custaram tão caro. Mas se você começa a abrir mão de coisas importantes só pela preocupação da venda futura, já está exagerando!
×
×
  • Criar Novo...