Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fscarpin

Membros
  • Total de itens

    247
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por fscarpin

  1. Tive um iPhone 5 branco de 32GB que usei por mais de 2 anos e vendi recentemente por R$ 1300,00 e hoje uso um iPhone 5s cinza espacial de 16GB.

    Minha experiência:

    O aparelho é lindo, tal qual o 5s, tanto que por esse motivo seu preço segurou muito mais que o 5c (que eu não pegaria por já ter sido usuário do 5); a bateria durava um dia inteiro de uso moderado (facebook, whatsapp, instagram, app macmagazine, fotos...), no entanto quesito bateria depende do uso de cada um, porque quando usei intensamente o whatsapp quase que como se fosse um "msn" realmente a bateria durou 4h apenas e bem quente! Não tenho do que reclamar da bateria do iPhone 5, nem do hardware, já do meu iPhone 5s, a bateria é ligeiramente inferior a do 5, não sei o motivo, mas dura menos que a minha do 5 com o mesmo uso! Outra coisa que gasta MUITA bateria é olhar facebook direto ou ter MUITOS grupos no whatsapp chegando notificação direto (mesmo que vc deixe no mudo), em resumo tudo que puxe do processamento da internet consome muita bateria! Mas minha bateria do iPhone 5s é inferior! Outra coisa que não gosto atualmente é dos 16GB, MUITO pouco!

    Conselho: Conheço vááários amigos que eram usuários de smartphone Android e queriam comprar iPhone e me perguntavam de qual capacidade comprar e eu sempre disse de 32GB, mas que depende do uso! É fato, TODOS, sem exceção, dos meus amigos diziam que 16GB era muito porque não usavam nem 4GB de seus smartphones (um dos amigos até cogitou comprar um iPhone 4s de 8GB), no entanto ao adquirirem o iPhone de 16GB, TODOS, disseram que já estavam com pouco espaço! O que me faz chegar a uma conclusão que percebi em todos, quando você tem um iPhone usa muito mais de suas funções, fotos, vídeos, aplicativos e afins e creia, tem aplicativos que são beeem pesadinhos! Eu particularmente acho ridículo a Apple ainda deixar o de 8GB e o de 16GB, acredito que ela deveria vender somente a partir de 32GB e deixava o de 16GB pra quando já fosse tirar de linha (como faz atualmente com os de 8GB). Então se você quer um iPhone, recomendo a partir do iPhone 5, todos a partir desse são ótimos, claro que é sempre bom você analisar o aparelho e a procedência (o que na internet é impossível), mas se faz questão do 4G, pega o 5c, se quer um hardware um pouco melhor e touch ID vai de 5s, hardware melhor ainda e tela maior compra o 6 e por último se quer uma super bateria e não tem problema em colocar quase um tablet na orelha, 6 plus.

     

    Pois é, pra mim os modelos de 16Gb sempre deram conta do recado. Meus vídeos e fotos são enviados para o dropbox, e pra músicas eu uso o Spotify, sincronizando offline apenas o que ouço com mais frequência. E não gosto de jogar em smartphones também, então nunca baixo jogos mais pesados (prefiro jogar na TV com um console mesmo).

    Mas depende do uso mesmo. Pra mim, com tantos serviços na nuvem hoje em dia, sempre fico com algo em torno de 4Gb-5Gb disponíveis no iPhone.

  2. E aí, galera!

    Eu atualmente estou usando o Windows Phone 8.1 num Lumia 830 e estava vendo alguns anúncios na OLX até achar um iPhone 5 por R$800... Vocês acham que vale a pena pegar um iPhone 5 em 2015? A bateria dele realmente é ruim como falam?

     

    Tenho um e a bateria é muito ruim, pra não dizer péssima. E ele não tem nem 10 meses de uso ainda (tive problemas durante a garantia com o aparelho antigo e a Apple me enviou um novo). Não acho que valha a pena por conta da bateria. E o iOS 8 não ficou muito bom no iPhone 5 também. Um lag aqui, outro ali...

    Já o 5S acho que ainda vale a pena comprar.

  3. Pessoal,

     

    Não sei que raios acontece, mas o iTunes mostra que meu iPhone 5S está com 8Gb livre, mas quando mando sincronizar diz que não tenho espaço suficiente. Ai fui ver direto no aparelho em Sobre, aparece 1,4Gb disponível.

     

    Alguém sabe como resolver isso? Tô pensando em restaurar o aparelho e refazer todas as configurações novamente, tá osso.

     

    Valeu

     

    Melhor restaurar mesmo, mas sem voltar o seu backup. Caso não resolva, assistência.

  4. Nossa, primeiro relato positivo. Eu gostaria de ouvir mais um relato de alguém que tem o 4s de 64gb (ou de 32gb), porque eu realmente acho que a quantidade de espaço de disco faz uma diferença sim (memória de swap, por exemplo).

     

    Não faz diferença alguma. Isso é armazenamento e não memória RAM. Realmente existe o swap, mas você só sentirá alguma diferença se não tiver mais espaço livre algum disponível.

  5. Ou seja, enquanto não houver uma reforma tributária (que utopia...) e as pessoas continuarem comprando, os valores só tendem a subir ano após ano. Lei da oferta e da procura, infelizmente.

    Espero que um dia as pessoas tenham um pouco de bom senso, e parem de comprar por aqui. Assim quem sabe a Apple possa diminuir esses preços ridículos. Mas acho difícil isso acontecer, ainda mais agora que estão parcelando um telefone em 24x 

  6. No meu iPhone 5, instalei a versão final, e ficou mais rapido que com o iOS 7.1.2. Até me surpreendi, porque já instalei achando que ia ficar mais lento, mas aconteceu justamente o contrario! Bateria também ta durando mais! 

     

    Sobre o iPhone 4, realmente ficou lento com o iOS 7. Mas usando a ultima versão 7.1.2 e desativando alguns recursos do sistema, principalmente os visuais, como transparencias, parallax, achei que ficou bem usavel! 

     

    Pessoal que instalou o 8 no 4S, tentou desativar os recursos visuais para ver como fica?

     

    O que me irritava muito era a aba Today do Notification Center. Uso muitos reminders e a rolagem era sofrível. Engasgava demais. Fora uma série de outros bugs que você começa a perceber depois de usar o sistema por alguns dias, como aplicativos nativos fechando sozinhos por exemplo. Então resolvi esperar a versão 8.1 para talvez atualizar :)

  7. Duvido que ficasse ruim como alegumes dizem.

    É mais fácil a Apple torná-lo oficialmente incompatível com o sistema antes de ficar uma carroça.

     

    Não sei qual é o desempenho no 4S, mas fiz uma instalação limpa da GM no meu iPhone 5 na semana passada e senti perda de desempenho em relação ao 7.

    Mas discordo do fato da Apple deixar incompatível se ficar uma carroça. Vide iPhone 4 com iOS 7.

    Pra mim eles lançam o sistema mesmo sabendo que está ruim para obrigar as pessoas a comprarem um novo telefone.

  8. Estou usando o iOS 8 GM, gostei de alguns recursos, mas no geral a experiência é quase a mesma do iOS 7, só odiei os contatos na tela do multitarefa, dá pra tirar?

     

    Foi a primeira coisa que desativei também (além daquelas sugestões em cima do teclado).

     

    Vá em Settings / Mail, Contacts, Calendars

    Ali em Contacts, tem a opção "Show In App Switcher".

  9. Aqui no meu a única coisa estranha é que antes de atualizar do iOS 7 para o 8, eu deixei a aba Today da central de notificações para não ser exibida quando o dispositivo está bloqueado. Atualizei para o iOS 8 e a opção para ativar / desativar a aba Today com a tela bloqueada não aparece mais. Ou seja, agora com a tela bloqueada só aparece a aba de notificações, e não consigo voltar a aba Today.

    Antes eu alterava isso em Settings / Notifications, mas pra mim não aparece mais a opção para exibir a aba novamente.

    No telefone de vocês aparece?

  10. Pessoal, dei mole!

    Achava que tinha um backup do Mavericks e instalei o Yosemite por cima. Quando acesso a App Store para baixar o Mavericks de novo e reinstalar, não aceita o "downgrade", avisando que o 10.10 está instalado. Tem como eu baixar e voltar para o Mavericks? Abraços a todos.

    Para informação, é um MBPró MID2009.

     

    Tente acessar sua partição de recuperação pra ver se ela ainda é do Marevicks. Basta iniciar o computador segurando a tecla option, e escolher a partição de recuperação.

     

    Agora se o recovery foi sobrescrito pelo Yosemite, acredito que a única opção seria o Internet Recovery (inicie o mac segurando Command + R). Aí vc poderá reinstalar o OSX que veio instalado de fábrica na sua máquina.

  11. Não é só "falar" português por falar. Existem muitas parceiras da Apple nos EUA que trabalham junto da Siri para dar o usuário uma experiência melhor. Para dar comandos em português, lá nos testes na sede da Apple a Siri já deve fazer a algum tempo, mas e o resto das funções?

     

    Navegação ponto-a-ponto no Brasil pelo Maps da Apple ainda não funciona.

    Placares de times de futebol locais e outros esportes também não.

    Compra de ingressos pro cinema, teatros, shows, creio que também não.

    Reservas de mesa em restaurantes, se existem sites que o fazem, devem ser pouquíssimos.

     

    São apenas uns poucos exemplos para ilustrar que não é só colocar a Siri para falar o PT-BR, é a utilidade e as funções para os usuários. Se você levar em consideração apenas a população (e não são 200.000.000 de brasileiros que usam o iOS, diga-se de passagem, o iOS não é nem o OS mais popular por aqui), creio que a Índia, por exemplo, estaria bem a frente do Brasil (e de outros países) nessa fila, não?

     

    Discordo. Essas funções que você citou (placares de jogos de futebol, compra de ingressos, etc.) poderiam ser adicionadas com o tempo.

    Existem muitas funções da Siri que não dependem de terceiros, como mandar mensagem pra alguém, abrir um aplicativo, ligar para um telefone, marcar uma meeting no calendário, ativar o alarme, setar o timer, adicionar um lembrete, mandar um email, postar no facebook, adicionar uma nota, procurar na web... Esses são recursos que poderiam ser implementados inicialmente, já que não dependem de parceiros, e já deixariam muita gente feliz da vida  :)

×
×
  • Criar Novo...