Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Rodrigo

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Daniel Rodrigo

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Fala Beagle é a mesma configuracao sim. so o "FLASH SSD" eh diferente. (sim um SSD Flash de 240GB custa aproximadamente USD 350 - se voce por impostos, taxas, etc.. numa conta rapida x4 = 1400 a mais - so q tem q descontar o SSD Flash de 128 q ja vem - entao daria uns R$ 700 a mais - porem, vc sabe como a Apple eh... tem uma tarifazinha ai tb e ta saindo por mais R$ 1100) o problema eh q se voce comprar o de 128 pra vender ele depois (so o SSD Flash) eh mais complicado - ja q ele eh o basico da plataforma (ou seja, todo mundo vai ter isso no minimo ja.. voce teria q conseguir vender pra alguem q estive tendo problema no dele) ou simplesmente comprar um case e colocar ele pra rodar de spare. por todo esse trabalho talvez compense comprar direto o modelo de 256gb se vc ja tiver $$$ pra isso - e pra vc o espaco a mais for significativo. SOBRE O SSD FLASH é isso mesmo - a Apple aparentemente esta procurando ser cada vez mais "fechada" (por questoes $$$$$) - e produzindo cada vez mais hardware proprietario. nos modelos AIR e agora com o Retina - ela praticamente SELOU o notebook e so ela pode mexer e fazer qq upgrade - (aproveitou a desculpa de REDUCAO TOTAL DE ESPESSURA da maquina pra isso) 1- Parafusos diferentes (pra abrir a carcaca vc precisa ter ferramentas especificas) 2- Memoria Onboard (entao esquece upgrade) 3- SSD "FLASH" proprietario para cada modelo. (2010, 2011 e 2012 - alem do retina agora - cada um tem um modelo diferente) - nos modelos PRO NAO RETINA ainda se usa SSD Padrao ou HD Comum. o SSD FLASH da APPLE é um modelo proprietario e pra cada modelo eles fizeram um conector diferente (pra dificultar o maximo os intercambios) Ele nao eh um SSD comum. tem toda caracteristica de um SSD (pq nao deixa de ser um) - porem eh como se voce comprasse o SSD sem a carcaça, praticamente so o "Pente de Memoria Flash" - por isso a Apple pra diferenciar chama de MEMORIA FLASH (armazenamento FLASH) ele eh assim - pra vc entender melhor e ilustrar: parecido com uma memoria ram grande. ou seja, completamente diferente dos SSDs. Mas ja existem empresas la fora que produzem versoes desses SSDs Flashes - com desempenho ate melhor do que os originais Apple (agora na versao 2012 a Apple igualou a performance) - mas o fabricante alternativo ja lancou modelos de 480gb e prentende chegar ate 960GB - a apple oferece no maximo 512gb. Repare tb no conector.. pra dificultar ainda mais a Apple tem mudado ele de versao pra versao.. fazendo conectores com 3 pinos, 2 pinos, pinos largos, chatos.. etc.. Pq? pra voce ser obrigado a comprar o dela. obvio.
  2. Ale, usa um Pen drive. tem varios tutoriais na net. nao testei nenhum, mas vai um: http://cocatech.com.br/instalacao-limpa-do-mountain-lion qto a compra na Apple Store US sem problemas. Se o programa tem suporte a PT-br manda pau. da na mesma q comprar no Brasil. Zani - 1 codigo = 1 maquina porem, voce escolher qual maquina. (eu particularmente nunca testei isso, mas o pessoal que fez disse q sem problemas) Gugue, normal. se vc fez o redeem a partir da tarde de ontem eh normal isso - POREM - assim q tiver um tempo aconselho a ligar na Central - se puder ligue amanha as 09h00 em ponto - assim voce nao pega fila. e conteste o seu caso. MAS CONTESTE MESMO. de ter uma resposta definitiva. é normal nao receber o codigo, mas pode ser q o seu pedido NAO TENHA SIDO APROVADO tb. (e eles tem como saber isso, pq o atendimento dos EUA - q eles chamam de avancado - me disse isso - "Seu pedido ja esta aprovado") entao conteste pra ter a garantia de que o seu pedido foi realmente aprovado. Provavel q sim. mas tb nao da pra ficar de bracos cruzados achando q sim e depois nao receber nada e ter q ir pro fim da fila por um erro deles. boa sorte!
  3. fiz isso ontem as 11h30 tb. recebi essa mensagem as 01h50: - claro eles podem ter ja resolvido o problema e estao liberando os codigos de forma mais agil - nao custa tentar. "Prezado(a) Daniel Rodrigo, Obrigado por entrar em contato com a Equipe de Suporte do OS X Mountain Lion Up-to-Date. Se você já tem uma ID Apple ou uma conta da Mac App Store, siga essas instruções para resgatar seu Código de Conteúdo. Se você não tem uma ID Apple, veja a seção abaixo e saiba como criar uma. 1) Acesse a Mac App Store. 2) Inicie a sessão com a sua ID Apple e a senha. 3) Na seção Links Rápidos, no canto superior direito, clique no link Resgatar. 4) Na página Resgatar, digite o seu código de conteúdo e clique no botão Resgatar. Quando o seu código de conteúdo tiver sido resgatado com sucesso, o download do seu software será iniciado. Você não será capaz de resgatar esse código novamente; ele só pode ser resgatado uma vez. Se você digitou seu código de conteúdo, mas não consegue ver o andamento do download, clique na aba Compras na Mac App Store. Se o resgate foi bem sucedido, você verá o OS X Mountain Lion listado na aba Compras. Para fazer o download novamente, clique no botão "Baixar". Para criar uma ID Apple e resgatar seu código de conteúdo, siga estes passos: 1) Acesse a Mac App Store. 2) Para ter certeza de que você não iniciou a sessão na conta de outra pessoa, na seção Links Rápidos, no canto superior direito, clique no link Conta e escolha "Finalizar Sessão", se essa opção estiver visível. 3) Em Links Rápidos, clique no link Resgatar. 4) Na página Resgatar, digite o seu código de conteúdo e clique no botão Resgatar. 5) Neste passo, você será capaz de criar uma conta. Enquanto configura sua nova conta, você terá a opção de digitar sua informação de cartão de crédito. Se você não deseja digitar um número de cartão de crédito, clique no botão Nenhum. Quando o seu código de conteúdo tiver sido resgatado com sucesso, o download do seu software será iniciado. Você não será capaz de resgatar esse código novamente; ele somente pode ser resgatado uma vez. Se você tiver perguntas adicionais sobre o resgate ou a instalação de seu software a partir da Mac App Store, vá para o link de Suporte da Mac App Store, disponível na seção Links Rápidos. Observe que somente oferecemos auxílio sobre perguntas a respeito do programa OS X Mountain Lion Up-to-Date. Para todas as outras perguntas, consulte http://www.apple.com/br/. Obrigado por escolher a Apple"
  4. Pessoal acabei de receber o novo codigo e ja baixei tb o ML. Tudo ok aqui. Pra quem esta preocupado com o prazo - o solicitado de 72hrs pra fim foi resolvido em exatos: 32h15 do envio do primeiro codigo e 31h25 do registro do primeiro contato via AppleCare. Recomendo paciencia a todos e que evitem ligar na Central, pois eles nao tem nada a fazer. O melhor eh aguardar o prazo solicitado e paciencia. Apenas uma informacao - Ao Resgatar o codigo voce é obrigado a associa-lo a uma conta de AppleID (nova ou antiga) - assim o codigo pode ser utilizado por outra maquina ou ate mesmo em loja internacional, caso seu Apple ID for de la. O meu fiz o resgate na Apple Store BR.
  5. Fala ale! Eu fui esperto hoje, liguei mais por q estava sem nada pra fazer. Deu 9h00 e mandei ver no 0800. Fui atendido de primeira. Mas na boa, nao vale a pena perder tempo com eles nao. Pra mim ta bem claro que a Central esta de maos atadas, eles nao tem o que fazer a nao ser enrolar. Mas enrolar no padrao Apple de qualidade. O prazo q eles estao dando agora é de 72hrs. (ontem o pessoal la fora ja comentava isso) - e hoje todo mundo que recebeu o prazo de 24h esta tendo os prazos alargados pra ate 72hrs. Nao da pra dizer q eh TODO MUNDO. 100% - mas é um numero alto, mas sempre tem um ou outro que aparece dizendo q ja recebeu o codigo e baixou bla bla bla - mas eh uma minoria (claro considerando q na internet as pessoas sao mais ativas pra reclamar do que pra elogiar) - q eu descarto, ate pq nem sempre da pra confiar q ela tenha mesmo recebido, baixado, etc.. O FATO é que se voce nao recebeu o codigo ainda é normal. se voce recebeu 1x com ele "ja usado" eh normal, e se recebeu 2x tb eh normal. (nao foi o meu caso mas tb ja vi gente la fora reclamando disso) Se vc estiver a fim e ligar na central, vai ficar 30-40 min na espera, pra receber o atendimento padrao: "AGUARDE 72hrs" dele. Pq eles nao tem o que fazer. Isso nao eh so aqui no Brasil. Eh no mundo todo. Tem muita gente reclamando nos EUA, UK, Noruega, Japao, e outros.. E o mais legal é que todos reclamam a mesma coisa.. A APPLE prometeu reenviar o codigo em 24h, ja passou o prazo e agora estao pedindo 72hrs... dai vc liga na Apple e eh tratado como LOUCO.. a primeira atendente chegou a pedir pra explicar o problema.. (como se ela ja nao estivesse sabendo..rs) mas eh aquilo q vc falou.. sao so R$ 40.. ninguem vai morrer por isso.. mas poxa.. palavra eh palavra.. ninguem ta aqui pra mendigar ou pedir esmola pra Apple. So queremos aquilo q foi prometido. O jeito eh esperar o prazo de 72hrs. qq outra acao eh perda de tempo total e dai so pela paciencia ja vale pagar os R$ 40 - q como eu disse anteriormente eh o que a Apple mais quer.. (pelo menos eh o que parece..rss)
  6. Ale, pode esquecer esse prazo de 24h. acabei de falar com a Central - e depois de ameacar devolver a minha maquina (estou no periodo de 7 dias pra devolucao) - me passaram pro atendimento "avancado" . claro que nao resolve nada, so queria deixa-los apertados pra ver se gemiam. o discurso do atendimento avancado mudou e ele deu aquela desculpa ridicula de que vai treinar melhor o atendimento q esta passando informacao errada...kkkkkkkk: o discurso do avancado foi: O PRAZO DE 24HRS eh pra voce RECEBER o codigo... Mas dai tem mais 72HRS pro codigo ser ativado! (esse prazo ja estava sendo ventilado desde o fim do dia) kkkkkkkkkkkkk ai falei, bom entao to devolvendo a maquina.. nao da pra confiar em voces mesmo.. Devo ter um nariz de palhaco aqui..rss perguntei.. vc esta falando a verdade ne? posso confiar? qual o procedimento entao? espero as 72hrs pra ativar esse codigo ou voces vao me enviar outro? um minuto de silencio: vamos enviar outro (q eu ja sabia) AHHH.. vao enviar outro.. mas eu nao tenho que esperar 72Hrs pro codigo ser ativado? se voces vao me enviar outro daqui 72hrs, quer dizer q tenho q esperar mais 72 horas dai pra ativar ele ne.. mentira tem perna curta ne.. como q eu posso confiar numa empresa q mente na cara dura por causa de R$ 40? imagina qdo der um problema de verdade na maquina.. nao to afim desse tipo de problema nao.. tratar com empresa mentirosa nao da. vou devolver a maquina.. claro q dai o cara implora, pede, como se realmente fosse MUUUITO importante pra eles isso..kkkk (bom pelo menos a apple faz isso, tem outras q sao mais verdadeiras e falam ok, to te transferindo pro ramal de devolucao..kkkk) me deu o telefone dele, chorou, implorou, pediu pra confiar, repensar.. bla bla bla mas enfim o fato eh q eles tao enrolando a gente..
  7. A Apple poderia fazer como 99,9% das empresas e oferecer o software em versao Trial 30 dias. Isso ja teria minimizado 99,9999999% das dores de cabeca do mundo. Reembolsar nao eh a melhor opcao pra Apple pois envolve custos operacionais e mais dor de cabeca no fim.
  8. nao tem muito erro ai nao. so atente-se que o telefone o primeiro campo eh o codigo do pais - e o segundo eh o codigo de area (DDD). ou seja - 55 011 ou 11 (por exemplo) e dai os 8 digitos do tel.
  9. www.macsales.com eles vendem os SSDs (se nao me engano acabaram de lancar a versao de 960GB sata 2 e tem ate 480G sata3) + todo kit para o upgrade, com ferramentas e o adaptador pra colocar no lugar do dvd - se preferir eles tb tem um adaptador pra se colocar dois ssds/hds em raid. sao 100% confiaveis e trabalham com correios simples tb - ou se tiver $$ com courriers expressos pra sua maior comodidade. a ultima compra q fiz com eles foi de um case usb 3 pra ssd - comprei segunda, paguei courrier - na quarta ja estava na minha mao. (2 dias uteis, mais rapido ate do que muitas lojas aqui no brasil)
  10. a apple esta reenviando novos codigos é modo de dizer ne..rss ate agora pelo q tenho visto aqui no Brasil e la fora 95% das pessoas nao receberam ainda os novos codigos e os outros 5% q dizem q receberam a gente desconfia..rs o fato eh q agora temos dois grupos - 1 - que ja recebeu o codigo invalido - 2 - q nem isso recebeu (entao se vc nao recebeu ate agora tb eh normal - provavel q eles pararam de emitir codigos ate resolver o problema) e claro, nem tente refazer o cadastro pq o numero de serie da maquina eh gravado no sistema, e portanto nao da pra fazer 2x. La fora o pessoal ja comenta que o prazo pra envio do novo codigo q hoje era de 1 dia ja esta indo pra ate 3 dias. humm.. isso ta mais pra golpe da apple..rs - os mais ansiosos vao acabar pagando os 20 dolares. brincadeiras a parte, como dizia o stevie...
  11. se voce tiver as duas instalacoes - acho q normal. nao vejo pq nao, eh so formatar o HD e instalar. (do zero) agora, se vc so tiver a intalacao do ML - instalar - claro, vc nao consegue voltar pro Lion. (so formatando e instalando do zero ele)
  12. a principio pelo q vc relata ele esta sofrendo com alguma restricao na velocidade - 180 e 150 Mbps eh tipico de SSD OK rodando em velocidade reduzida. (pq em geral se o SSD estiver com problema ele rodaria em 30/50 mbps.) com 180/150 eh como se ele estivesse rodando em SATA 2. nao descarto erro no SSD - firmware ou outro problema - mas vc ja testou ele numa outra maquina - pc de preferencia? Ja ouvi gente relatando esse mesmo problema com macs onde o sistema relata a velocidade negociada de 6GBPS mas na real ele esta oferecendo 2x 3GBPs - como se fosse uma limitacao do proprio mac. (ou claro, do firmware do ssd) (mas nao sou especialista nisso ja q nunca tive o problema em maos). se for isso mesmo, explica o fato de estar marcando 180/150 como se estivesse operando em sata 2 e vc ver o relatorio como se fosse 6GBPs.
  13. so o SSD. Memoria eh Soldada (o famoso onboard) porem o SSD nao eh um SSD comum é uma especie de MEMORIA (por isso chamam de memoria flash) - similar a um Pente de Memoria RAM. a OWC (www.macsales.com) eh uma das empresas que fornecem esse tipo de SSD especial da Apple. POREM cuidado - a versao 2012 é DIFERENTE das versoes anteriores - a Apple mudou o conector do SSD pra dificultar a troca. - entao nao da pra comprar qq um achando q so pq roda num Air vai rodar no 2012..
  14. Concordo em parte. Eu acionei o Apple Care hoje e tive que ficar 32 minutos na espera pra ser atendido. Claro q entendo a demora. Mas o que voce faria? Eu solicitei o codigo de resgate para o ML recebo o codigo e na hora de resgatar recebo a mensagem de que o "CODIGO JA FOI UTILIZADO" o que voce faria? achava isso normal e ia fazer outra coisa OU ligava na central pra perguntar o que ocorreu? eu nao tinha escolha. Ate pq sem saber o que esta acontecendo nao ia deixar pra daqui a dois dias ligar la e dizer q meu codigo ja foi utlizado e deixar brecha pra desconfiarem q eu ja usei o codigo e estou querendo usar de novo depois de 2 dias.. Tive q suportar os 32 minutos de espera. Agora defender a Apple eh facil, mas se ela tivesse enviado o codigo correto e tudo dado certo, muitos nao teriam q ligar la hoje pra saber o que esta acontecendo tb. Entao acho q tenho o direito de ligar na central HOJE e reclamar da lentidao pra ser atendido.. ou nao?
  15. meu codigo invalido veio com cerca de 20-30 minutos apos o envio do formulario. pode ser q eles estejam segurando o envio de novos codigos ate resolverem o problema, pra nao cascatear ainda mais a coisa. (a Central de Suporte ja esta com sobrecarga - imagina se continuarem a emitir novos codigos q nao funcionam aumentando a carga no suporte). o negocio eh aguardar ate normalizarem tudo. (o importante eh ja saber q o problema eh global e nao se desesperar)
×
×
  • Criar Novo...