Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jansen Bispo

Membros
  • Total de itens

    237
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Jansen Bispo postou

  1. Dando um feedback sobre meu próprio tópico, entrei em contato com o Suporte do Nike Run Club e não tem nenhuma forma de instalar uma versão antiga do app no Watch. Os planos de um Apple Watch novo já estavam em jogo, aproveitei um amigo que estava em viagem e pedi para trazer um SE 2a geração. Não é o melhor, mas foi o que o dinheiro podia comprar. Podem trancar o tópico. Obrigado.
  2. Olá, pessoal. Tenho um Apple Watch Series 3 versão Nike e utilizo o App Nike Run Club para acompanhar meus treinos de corrida, porém para minha surpresa a última atualização do App perdeu a compatibilidade com o AW, ele agora exige o watchOS 9 pra cima e parou de funcionar. Minha dúvida é: existe alguma forma de instalar no AW uma versão antiga do NRC, como é possível em iPhones e iPads mais antigos? Obrigado desde já.
  3. Um dos modelos da Seagate que eu tenho veio com um drive Paragon nele pra usar com Mac. Desde que comecei a usar Mac uso ele pra leitura e gravação, inclusive funciona com o M1. Confesso que não sei a diferença dele para o Paragon, acredito que o aplicativo tenha mais recursos e esse driver só habilita a leitura/escrita. Você pode baixar esse driver aqui: https://www.seagate.com/br/pt/support/software/paragon/ Ah, aqui funciona em HDs Western Digital também, outras marcas nunca usei. Poxa sempre ouvi isso, inclusive pedi opinião pra uma galera quando comprei o M1 pois esse driver da Paragon exige que desabilite alguns recursos de segurança pra funcionar. E todo mundo indicou formatar os HDs em ExFAT. Quer dizer que seria mais recomendável manter em NTFS e usar o Tuxera? Tenho muitos HDs aqui, em alguns percebo que quando estão ficando cheios ficam lentos demais. A maioria está em ExFAT e uns 3 que ainda estão em NTFS já estava me organizando pra formatar em ExFAT.
  4. Tenho o mesmo Mac que você acredito, um Mini Server 2012. Ainda é minha máquina principal justamente para o uso que o Adriano comentou: assino o Pacote Adobe e tenho o FCPX 10.4.8 E cara até que roda, pra coisas simples, mas acho que hoje, se for pra começar seria bom investir numa máquina bem mais atual, eu diria no mínimo os MacBooks 2015 de 15". Eu edito casamentos de 4 - 5mil fotos no Lightroom e dá uma bela canseira, já não roda liso. Alguns feitos simples no FC já fica pesado. Isso porque eu nem edito nada em 4K. Fui fazer um curso de DaVinci e os materiais mesmo em baixa já estavam bem pesados. É claro, dá pra levar, fazendo proxy, otimizando algumas coisas e tal. Mas pra gente que já tem realmente dá pra levar, se vai entrar agora, eu tentaria uma máquina bem mais recente. E fiquei muito empolgado com o MacMini M1. Tá muito bom o Feedback que tenho visto e para o meu uso acho que vai ser super de boa. Por hora é a minha escolha para um possível upgrade ano que vem. Se comprar posta pra gente o que achou.
  5. Eu tenho esse modelo, porém com 8GB de RAM. Troquei faz uns 5 meses, antes tinha um MID 2012 não retina. Gostei bastante uso para edição de fotos no Lightroom e alguma coisa de edição de vídeo básica com Premiere e Final Cut. Por hora está dando conta do recado, mas 8GB é pouco, acredito que com 16GB vai desempenhar bem melhor. Uma pena desse modelo é não conseguir fazer upgrade de RAM. Eu paguei no meu R$ 3.800. Como não uso para desenvolvimento não sei dizer como ele se comporta com esses aplicativos, mas eu acho que vale sim. É claro, se conseguir um mais novo, melhor, mas ainda é uma máquina que vai render uns 2 anos de atualização eu acredito. Um sugestão é se tiver a possibilidade instale os apps que você precisa e faça um teste de desempenho pra ver se te atende.
  6. E bem mal feito, diga-se. Estou batendo cabeça com o backup do WhatsApp no iPhone faz dias. Faço o backup dentro do WhatsApp, depois faço o backup do iCloud, mas como ele deve gerar um arquivo único (ou algo do tipo) pra subir no iCloud, esse espaço fica ocupado no iPhone. Resultado? Quando preciso fazer backup de novo dentro do aplicativo ele não faz porque o iPhone está sem espaço e o iCloud não libera esse espaço usado do backup anterior. Hoje consegui liberar espaço lotando o iPhone com aplicativos grandes, o que forçou o iOS à fazer a limpeza de cache, depois exclui os apps e fiz o backup. Que bagunça.
  7. Explicativo demais.. obrigado. Respondendo as perguntas: eu estou usando com macOS Mojave, mas no Mini eu tenho o Windows e testei com ele. Mesma coisa inclusive com os drivers atualizados. Agora, o que eu não entendi é que... os Macs aceitam rodar 2560x1600@60hz, certo? Porque o monitor não fixa nessa resolução com qualidade? Eu consigo colocar 2560x1440@60hz mas a tela fica sem nitidez, bem embaçada. Isso nos dois Macs. Seria porque a resolução nativa do monitor é 4K e ele precisa "emular" uma resolução 2K? Eu pensei em vender esse e pegar o modelo U2719D, que é QHD mas estou com receio de que ele também não rode corretamente nos meus Macs. Eu não tenho intenção de usar a resolução máxima do 4K, eu queria que rodasse bem o 2K/QHD que é o ideal pra mim. Mas não sei bem o que fazer. Tenho a intenção de trocar o MacMini por um novo quando terminar de pagar o monitor, mas também fico com receio dele não funcionar nos Minis mais novos, vide a experiência do Murillo. O que me deixa intrigado é que os Minis que ficam na Apple Morumbi, estão plugados nos LG 5K e rodam abaixo da resolução máxima então acredito que no monitor 4K com cabo Thunderbolt(USB-C) - DP ele deva rodar legal. Enfim, não sei se expliquei bem, por hora vou aceitar o fato e usar como está.
  8. Opa.. mora aqui também? Bom saber.. rs Então meu MacBook Pro é o Retina Late 2013, com processador i5 2.4GHZ, a GPU dele é a Intel Iris e essas são as especificações dele:https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.4-13-late-2013-retina-display-specs.html O MacMini é um Server 2012, com processador i7 2.3GHZ, a GPU é uma HD4000 e essas são as especificações dele: https://everymac.com/systems/apple/mac_mini/specs/mac-mini-core-i7-2.3-late-2012-server-specs.html No MacBook eu estou usando o monitor com um cabo HDMI mas não sei confirmar se é 2.0. Ele fica em 2560 mas só em 30hz. Com o cabo DP ele até aceita 2560 mas a imagem fica bem borrada. No Mini estou usando o DP-mDP em 1080 porque ficou numa resolução muito boa, mas em 30hz também.
  9. Murillo, Como a gente conversou eu não tinha mais como devolver o meu, então ou vendo ele ou acho uma forma de funcionar. Pro meu uso 27" é um tamanho excelente, rodando em 2K é perfeito pro meu fluxo de trabalho. Ainda estou na luta, e realmente é bem frustrante você ter um baita monitor desse e não conseguir extrair tudo que ele pode oferecer. Mas no seu caso acho que se você tivesse o cabo USB-C - DP é capaz dele ter rodado em 2K nativo. Eu dei uma olhada nos Macs que ficam na Apple Morumbi e eles também não rodam na resolução máxima, alguns estavam em 2K, mesmo estando ligados ao LG 5K que a Apple vende. Enfim, estou pensando aqui em vender esse meu 4K e pegar um QHD, fullhd pra um monitor de 27" não dá. Se for pra pegar fullhd tem que ser de 24" como esse do seu irmão.
  10. Excelente explicação. Muito obrigado. Mas gostaria de aproveitar o assunto pra ver se você consegue me ajudar... Eu tenho um monitor Dell U2718Q que é 4K mas não consegui fazer ele funcionar em 60hz decentemente. No MacBook Pro Retina 2013 ele até rodou em 2560x1600 mas em 30hz, isso pelo HDMI. Se eu uso o cabo DP - mDP que veio nele não fica legal nessa resolução (não sei o motivo). No outro Mac, um Mini Server 2012 ele já roda melhor com o cabo DP, mas não fica bom em 2560. Tive que deixar em 1080p mas também em 30hz. Eu não sei se é uma limitação do monitor, dos Macs ou algo que eu não consegui resolver. Já dissequei demais o assunto num outro tópico e não consegui solução. Eu tinha um MBP Mid 2012, troquei pelo Retina achando que resolveria. Fica muito bom em 2560, a nitidez e tudo mais, porém em 30hz pra editar foto e vídeo é cruel.
  11. Olha... com Macs mais novos acredito que não tenha problema. Infelizmente eu não consegui resolver muito bem o meu dilema. Acabei trocando meu MacBook por um Retina, aproveitando um colega que ia vender o dele e mesmo assim não ficou como eu gostaria. Ele até que está rodando em 2K, mas só em 30hz e cara.. pra editar foto e vídeo num monitor desse tamanho à 30hz é bem ruim. Estou usando mais a tela retina mesmo do que ele pra essas coisas. Ainda não sei bem o que fazer, se uso assim até conseguir pegar um Mac mais novo, se vendo ele e pego um 2K ou se vendo tudo e pego um iMac... hahaha O @Murilo Callegari ia trocar o 4K que ele pegou por um outro modelo, não sei que fim levou. Se ele puder contar pra gente como resolveu. Enfim.. hoje eu não compraria um 4K para os meus Macs. Só se tivesse a certeza de que rodaria numa resolução 2K boa e com 60hz.
  12. Também tive esse modelo e rodou muito bem com o Mojave. Tendo SSD e 16GB como o seu vai rodar liso.
  13. Esse tópico está muito bom, rendendo uma boa conversa... Murillo, Uma pergunta: porque você está usando o cabo HDMI? Não veio com o monitor um cabo DisplayPort -> MiniDisplayPort? No meu veio DP - mDP e estou usando ele. Talvez no seu Mac que é mais novo ele funcione melhor que o HDMI. Faça um teste antes. Porque eu disse isso.. há uma semana mais ou menos eu fui conhecer a Apple Morumbi e uma das coisas que eu fui olhar eram as resoluções dos Macs novos que estavam lá. Tinha um MacMini novo ligado à um LG 5K UltraFine e apesar de ser 5K ele estava com na resolução QHD. Olhei um MacPro também, o lixeirinha, mesma coisa. Até o iMac Pro estava com resolução abaixo da máxima. Como o Andrexnp disse acredito que o seu Mac deva rodar bem a resolução QHD já que até o 4K ele vai de boa. À não ser que esse modelo em específico de monitor não consegue rodar nessa resolução. O que acho estranho já que o 5K da LG roda... enfim. Semana que vem devo conseguir um MacBook Retina pra testar aqui e ver se resolve. O Retina são as telas QHD dos MacBooks, esses modelos saíram em 2012 e possuem qualidade bem melhor que o meu MacBook por exemplo. Definição e resolução são beeeem melhores. Então na teoria é pra rodar esse monitor aqui em QHD numa boa num Retina. Veremos. Eu não ia comprar um de 27" mesmo. Eu testei um Acer e vi que em 1080 ficava tudo muito grande, optei pelo 24" pra ficar mais confortável mas quando fui comprar esse de 27" estava no preço do de 24", então não adianta tentar trocar porque não vou conseguir outro 27" mesmo que seja FullHD ou QHD. Preciso arrumar uma forma de viver com ele. Se esse MacBook Retina der certo é provável que eu fique com ele e venda esse meu Mac 2012. Eu estou variando entre usar 1080 e 2560.. em 2560 como você ficou a tela não tem definição, e pra eu que edito fotos é complicado saber se é a foto ou o monitor que está sem definição. Por enquanto ainda estou editando usando a tela do MacBook. Em 1080 o que fica ruim é que ele fica em 30hz... dai é ruim de trabalhar com mouse, fora os lags que são um pouco incômodos. Em 2560 fica em 60hz. Pra mim, editando foto e vídeo essa é a resolução ideal que me traz mais produtividade. Eu conseguindo testar com o Retira volto pra dar o parecer. No seu caso, eu testaria com o cabo DisplayPort antes de devolver. Sobre os lags de vídeo e 4K eu não sei responder, ainda nem usei o monitor pra assistir alguma coisa, e como os meus Macs não suportam 4K nem testei nada. O contraste dele é realmente mais "fraco" que a tela do Mac por exemplo, mas acho que você consegue melhorar nas configurações. Esse Acer 27" que eu testei é VA e também achei o contraste e o preto mais "matte" do que a tela do MacBook, então não sei. Eu te mandei uma MP, dá uma olhada lá depois.
  14. Gostou né? É um baita monitor, eu gostei demais. Valeu muito à pena. E sim, em 1920x1080 seria o ideal mas para o meu fluxo e o que eu uso acho que não explora o que o monitor pode oferecer. Em 2560x1440 eu consigo uma produtividade bem melhor com os programas que uso (Lightroom, Premiere, Photoshop) além de conseguir ajustar várias janelas lado à lado para trabalhos em paralelo que preciso fazer às vezes. Em 4K realmente não tem como trabalhar, tudo muito pequeno. . Eu estou num misto de usar 1920x1080 quando preciso ver mais detalhes e nitidez nas fotos e mudo pra 2560x1440 quando preciso de um espaço maior na tela. Alias como ficou ai essa resolução 2K? Ficou tão nítido quanto FullHD? O seu Mac é Retina? Fala um pouco mais das suas impressões e uso. E parabéns pela compra!
  15. Eu já tinha olhada em tudo quanto é lugar pra achar essa opção e não tem. Ou se tem eu não achei. Sobre o cabo estou usando um DisplayPort x MiniDisplayPort original que acompanha o monitor. No HDMI eu já testei, embora os meus não são 2.0... teoricamente o DP era pra ter a melhor qualidade. Estou rodando o Mojave, tudo atualizado. No site da Dell não tem drivers, nem atualizações desse monitor para o Mac. Inclusive no MacMini eu tenho Windows 10 instalado, fiz o teste, baixei o drive e software atualizado do site da Dell e não rodou 2K. No Windows até tem essas opções semelhantes de escala. Deixei em fullhd mesmo por enquanto.
  16. Murilo no meu não aparece essa opção, acredito que é porque ele não é Retina. No MacMini também não aparece.
  17. No meu caso se eu seleciono o "Padrão para a Tela" ele vai pro 3840x2160.
  18. Certo, pelo visto o problema é realmente nos Macs. Das resoluções que eu testei as duas melhores foram 1920x1080 (essa em HiDPI mas em 30hz) e 3840x2160 em 60hz (mas essa como comentei pra mim ficou muito pequeno). Estou testando usar a 2160x1440 por enquanto até me adaptar ou usar de vez a 1920x1080 mesmo. Eu imaginei mesmo que meus Macs não iam aceitar 4K, achei até que não apareceria essa resolução, mas achei que o monitor rodasse todas as resoluções abaixo com a mesma perfomance que o 4K. Eu fui comprar um de 24 justamente por esse receio mas o de 27" saiu por um preço de 24". Como penso em trocar um dos Macs, provavelmente o MacBook num retina, julguei que seria melhor investir nesse 4K pra ter um monitor pro futuro por um bom tempo. Inclusive estou vendo um retina 2013 de um amigo, porém ele só tem 8GB e se não me engano o modelo dele não faz upgrade de memória. Aliás, será esse Retina 2013 com 8GB e i5, rodaria melhor que o meu não retina 2012 com 16GB e i5 também? E no MacMini pelo visto não tem o que ser feito já que a placa de vídeo é a mesma HD4000? Acho que vou me acostumar com o 1920x1080 por enquanto nele, até conseguir trocar de Mac. Muito obrigado pelos esclarecimentos, procurei muito essas informações nas duas últimas semanas. Pelo que os amigos comentaram acima o seu vai suportar a resolução QHD, que seria um intermediário entre FullHD e o 4K. Vou printar aqui as 3 resoluções pra você ter uma idéia de como fica cada uma.
  19. O meu não é Retina ainda, a resolução nativa dele é 1280x800. Eu baixei o SwitchresX pra ver se conseguia melhorar, mas mesmo com todas as opções não encontrei uma resolução QHD que ficasse bacana. Eu não tenho nenhum MBP Retira próximo pra testar com o monitor, mas acredito que seja uma limitação do meu Mac, certo? O monitor 4K é pra rodar 2K com qualidade, ou estou errado? Essas são as opções que ele oferece no SwitchresX: O pessoal geralmente fala muito bem dos monitores da LG, mas eu tenho um com problema na cor, meu sobrinho tem um Ultrawide que também deu problema. E como na minha área, fotografia, a maioria fala muito dos monitores da Dell eu resolvi apostar nele apesar do preço maior que os da LG. Fora os 3 anos de garantia, bom atendimento e etc. Eu peguei um U2718Q e a entrega levou 15 dias porque demoram e erraram no pedido, mas a previsão era de 7 dias mais ou menos. E ele veio com esse comprovante de calibração, cabo DisplayPort. Olha foi um baita investimento. Estou satisfeito demais com ele, só preciso mesmo me acertar com as resoluções que meus Macs suportam. A única coisa, que seria uma perfumaria à mais, seria se pudesse ter comprado o braço articulado, que é prático e lindo demais, mas por R$ 600 é muita coisa.
  20. Sobre o monitor eu recomendo dar uma olhada nos modelos da Dell. Nas últimas semanas vários estavam em promoção. Teclado e mouse eles também tem alguns kits mas nunca usei, os da Microsoft são muito bons e sempre recomendados. Uma dica, veja no Fórum de classificados aqui do MM sempre tem gente vendendo kit de teclado e mouse da Apple, comprei um Magic Mouse por aqui num preço bacana há um bom tempo.
  21. Apesar de constar que aceita 8GB ele aceita 16GB tranquilamente. Como disseram acima existe um modelo mais específico pra Macs, quando comprei o valor era bem parecido com as demais. São as Corsair MacMemory. Fiz upgrade de RAM e troquei o HD por um SSD, utilizo a máquina pra edição de fotos com Lightroom e alguns poucos vídeos com o Premiere e vai tranquilo.
  22. Eu estava sondando monitores da Dell há um bom tempo, queria os de 27" mas estava com receio da resolução. Há algumas semanas eles fizeram uma promoção de vários modelos e acabei pegando o U2718Q que é 4K mas achando que os meus dois Macs (Um MacBook Pro Mid 2012 e um MacMini Server 2012 também) iriam rodar apenas em QHD. Quando eu liguei fiquei surpreso dos dois aceitarem a resolução máxima (3840x2160 mas em 30hz). Ficou bem legal para o meu uso, porém ficou tudo muuuito pequeno e me vi com dores de cabeça depois de alguns dias de uso por forçar demais a vista. Em FullHD fica muito bom também, mas pelo tamanho dele, acho que não se utiliza todo o potencial. A resolução QHD pra mim e para o meu uso seria a ideal, mas tenho a impressão de que o monitor não fica com uma nitidez muito boa nessa resolução. Imaginei que mesmo sendo 4K, ele rodaria em QHD e em Full numa boa. Será que é uma limitação do monitor ou dos meus Macs? Isso, claro ligado pelo Cabo DisplayPort x MiniDisplayPort que acompanha o monitor. Via HDMI ele não reconhece a resolução máxima. Não sei se me expliquei bem... mas resumindo, eu achei que iria rodar bem melhor em 2560x1440 mas não ficou muito bom não.
  23. Sim, esta opção está ativada. Reparei que apenas o texto não aparece. Se for uma imagem consigo pré-visualizar com o 3DTouch.
  24. Pessoal, Não sei se a dúvida seria aqui no tópico do iOS 12 ou num tópico de WhatsApp, mas vamos lá: Tenho o costume de deixar a opção "Mostrar Pré-Visualização" desligada no WhatsApp, mas com o 3D Touch mesmo com a tela bloqueada eu conseguia ver a mensagem, ou parte dela e, assim decidir se é algo urgente que eu preciso dar atenção ou se posso ver quando estiver disponível. Depois de atualizar meu iPhone 7 para o iOS 12 não consigo mais visualizar o texto, aparece apenas a palavra "Mensagem. Já revirei todas as configurações de notificações tanto do WhatsApp quando do iOS e não consegui voltar para como era no iOS 11. Alguém sabe se isso foi bloqueado? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...