Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victorfranca

Membros
  • Total de itens

    97
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por victorfranca


  1. Pessoal, ontem eu instalei o windows 10 via Boot Camp em meu iMac e tudo está funcionando normalmente.

     

    A questão é que o teclado para de funcionar as vezes (estou utilizando um microsoft wired keyboard 600), e nem desplugar>plugar o USB funciona, é preciso reiniciar a máquina. Já testei o teclado da apple também, também acontece o mesmo erro, do nada para de funcionar.

     

    Alguém sabe o que pode ser?


  2. Pessoal,

    Precisei formatar meu macbook pro 13,3 (2011), que já estava com Yosemite. Fiz um backup pelo time machine no meu Time Capsule, e fiz uma instalação limpa do Yosemite. Porém agora não consigo restaurar os backups antigos do time capsule. Direto no time machine é impossível, não reconhece. Tentei pelo 'assistente de migração' e também não consegui. 

     

    Existe alguma outra possibilidade, talvez pegar os arquivos manualmente do time capsule?

     

     


  3. Resgatando o tópico, preciso de uma opção ao fireworks para mac, infelizmente os preços da adobe estão impraticáveis alguém tem uma opção?

     

    Você precisa utilizar para formas vetoriais? Na App Store existem alguns aplicativos interessantes no ramo, bem conceituados. São bem mais baratos, porém devem ser mais simples.

     

    Dê uma olhada no Affinity Designer, no Sketch 3 e no Pixelmator, talvez tenha a versão de teste para você experimentar. 


  4. É a mesma coisa que perguntar se compra um carro ou uma moto. Produtos distintos demais. Como alguém notou, se quer mais mobilidade vá de MacBook. Se o foco é mais poder de processamento, a escolha melhor é o iMac. No final, por óbvio que a decisão final é sua mesmo.

     

    Na verdade não cara. Inclusive o seu exemplo não foi bom, carro e moto ambos são móveis, a moto pode ser mais potente dependendo do modelo assim como o carro (não teve nada a ver) - além do fim ser o mesmo.

     

    E você deve estar falando dos MacBooks mais antigos se acha que o poder de processamento é menor que o iMac. Realmente, há 3 anos atrás nem se comparava o processamento de um iMac com um MB. Mas com esses retina é praticamente a mesma coisa, inclusive dependendo do modelo tem um processamento bem maior do que um iMac. Tenho ambos, por isso posso dizer (apesar do meu MB não ser o retina).

     

    Como eu disse anteriormente, a não ser que ele faça edições de filmes ou imagens enormes, que realmente necessite de MUITO processamento, seria melhor o iMac, pois dissipa melhor o calor, tem peças maiores, etc.  


  5. Gostaria de saber a opinião de vocês qual dos 2 é melhor pegar, tendo em vista que o Macbook Pro é modelo early 2013 e o iMac é o modelo novo, os 2 consigo pelo mesmo preço.

    Abraço.

     

    Com toda certeza o macbook. Além do desempenho ser quase o mesmo, você terá a tela retina (que não tem no iMac), mobilidade (por mais que vc só vá usar em casa, pode usar deitado na cama, no sofá, etc), e ainda o ssd. Eu só recomendaria o iMac se você for utilizar para gandes edições de vídeo ou de imagens, que por mais que o macbook dá conta ele vai penar um pouco.  A tela maior é legal, mas vale mais a pena futuramente você comprar um bom monitor de 21 ou 27" para usá-lo em casa. 
     
    Eu não pensaria 2 vezes!

  6. Estou com um grande problema com e-mail exchange que tenho aqui na empresa. Sempre que envio para um e-mail externo, de qualquer outro domínio, ele chega sem formatação e cheio de códigos (como se não fosse enviado em HTML e sim em texto simples). 

     

    Até pelo outlook no navegador (owa) acontece isso, o que é muito estranho. O pessoal de TI da empresa já mexeu nas configurações do servidor, já fizeram testes, e o problema realmente não é no servidor, já de do windows a mensagem vai perfeitamente sem erros. 

     

     

    O que pode ser? O problema é no mac mesmo?


  7. Galera, estou com um problema em meu iPhone 5...

     

    O primeiro problema é no touch, quando estou digitando um texto as vezes ele seleciona a tecla do lado (tipo aqueles touch's horríveis de tablete chineses) e digita letras que não pedi, e fica assim por um tempo e volta ao normal - E parece parar de funcionar as vezes, fica um tempo "congelado" e depois volta. As vezes estou em um aplicativo e ele sai do nada, as vezes o botão power não funciona, entre outros probleminhas.

     

    Já restaurei ele e deixei limpo umas 2 vezes e nada. 

     

     

    Obs: Não sei se pode ter a ver, mas há uns 5, 6 meses, ele caiu na água. Na hora desliguei, esperei secar e ligou normalmente sem dar nenhum problema.


  8. Acredito que não exista essa opção. A conta é criada automaticamente, fica ligada a sua conta do iCloud, então você teria que excluir toda a conta do iCloud para excluir o e-mail.

     

    O que vc pode fazer, é desabilitar esse e-mail nos serviços do iCloud (iMessage, FaceTime, etc), e pelo iCloud.com você redireciona as mensagens que chegar para esse e-mail para o endereço que você quer utilizar!


  9. Cheguei hoje ao trabalho, após 20 dias de férias e tive uma surpresa... A tela inicial não mostrava a lista de usuários, e sim um único usuário chamado Other. Já tentei acessar nele o com o nome da minha conta, nome completo, nome de usuário, ja resetei a senha do usuário e nada. A única maneira que consegui acessar foi usando o usuário root, entrei configurei a tela de início, alterei o idioma (que estava em inglês na tela de início), até redefini a senha novamente do meu usuário, e quando reiniciei a máquina NADA! Não posso perder os arquivos que eu tenho nesse usuário, alguém sabe o que posso fazer?


  10. Bom, consegui (em partes)...

     

    Pelo redsn0w 0.9.15b3 realizei a instalação do Cydia e o Downgrade de Baseband com ipsw do iOS 6.0. 

     

    Tinha dado tudo certo, a rede voltou a funcionar, realizei ligações e enviei mensagens. Porém o iPhone desliga sozinho o tempo todo, é só mexer por uns 2 min que ele desliga. E cada vez que desliga preciso fazer o Just Boot para funcionar a rede.


  11. Fala galera. 

     

    Há uns dias atrás abri um tópico referente ao desbloqueio do IMEI de um iPhone 3GS pela internet. Enfim, comprei pelo eBay e deu certo, o cara desbloqueou e agora ele está desbloqueado. Só que o único modelo que tem um problema é esse meu: Por ser baseband 06.15.00 eu tenho que fazer o downgrade dessa baseband para ele ser desbloqueado. 

     

    Só que os procedimentos que vi na internet são todos via Jailbreak, e ele está com o iOS 6.1.3 (e não tem jailbreak). 

     

     

    Alguém tem idéia de alguma solução?

     


  12. Fala galera.

     

    To com um iPhone 3GS bloqueado da AT&T. Fuçando na internet, encontrei um site para desbloquear iphones, no valor de U$18 (bem mais em conta que os R$250 que uma loja da Apple aqui em Curitiba ta cobrando pra desbloquear). 

     

    O site é esse: https://imzdl.com/index.php 

     

    já preenchi todos os dados certinho, de IMEI, modelo, etc. Só falta pagar.

     

    Alguém conhece? Sabe se é seguro, e se realmente é feito o desbloqueio só com esses dados?

     

     

     


  13. Eu uso o FilmicPro é muito legal. Ele grava em Hd e melhor ainda os videos fica salvo no próprio apps que é uma boa pra não usar memória do aparelho. Ja filmei viagens com este app e dou nota 10 pra ele, teste aí vc vai gostar. Tem outras opções, mas eu só uso este.

     

    Só uma correção, mesmo ele salvando os vídeos no próprio APP, ele vai usar memória do aparelho! 


  14. Já existem vários tópicos sobre isso no fórum. O problema é das operadoras mesmo, infelizmente no Brasil não existe rede de qualidade.

    Já tive vivo, claro e hoje estou com a TIM por causa do custo, apesar de não ter muito benefício. Mas como todas são ruins, existem apenas "menos piores", optei pela TIM.

    Direto eu tenho que ativar/desativar o modo avião, para assim ele conectar. 

     

    Então não adianta nada trocar de aparelho (muito menos por outra marca), minha esposa tem um galaxy e é pior ainda, nem adianta ativar/destivar o modo avião ou a 3G, é preciso reiniciar para conectar. 


    Só complementando, quando fui na TIM perguntar sobre o erro, eles me informaram que o celular as vezes perde a conexão com a torre (pelo fato do sinal ser fraco e muita gente utilizando). Porém, para ele se conectar novamente com a torre, você precisa desligar essa conexão (desligando a 3G ou ativando o modo avião) e ativar novamente. Ai sim ele volta a pegar conexão da torre! (Palavras do técnico da tim)


  15. O iCloud é para outros tipos de acesso. Eles não funcionam como o dropbox ou google drive, a lógica é outra. O iCloud funciona assim: Você salva um documento do Keynote, pages ou Numbers (por exemplo) no mac. Quando você abrir o keynote no iPad, ele vai estar lá. Porém, só quando você salva dentro do aplicativo em si.

     

    A única solução seria você instalar esses mesmos aplicativos (Dropbox, google drive, skydrive...) no computador, e instalar no iPad. Assim teria os documentos nos 2 Gadgets. 

     

    Agora se quiser apenas enviar um arquivo de um para o outro, leia isso:

    http://macmagazine.com.br/2013/08/14/cloudup-e-um-simples-e-belo-servico-de-compartilhamento-de-arquivos-que-funciona-muito-bem-em-macs-e-igadgets/


  16. Softwares piratas realmente não tem assistência, atualizações vai depender do caso, mas "sempre está cheio de bugs" é besteira.

     

    Longe de mim fazer apologia à pirataria, já utilizava windows e office originais pouco antes de migrar pro mac, mas é bom colocar os "pingos" nos respectivos "is".   

     

    Já usou o pacote adobe pirata? Eu antes de comprar usava, e sim era cheio de bugs. Fechava inesperadamente, travava sem motivos, etc. Instalei umas 4 vezes e versões diferentes, e em todas tive problemas, nem se compara com o original. Pode ser relativo do software que você usa.

×
×
  • Criar Novo...