Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alberson Melo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Alberson Melo

  • Data de Nascimento 11/07/1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Métodos de Contato

  • Skype
    apdmelo

Conquistas de Alberson Melo

  1. Olá pessoal! Venho compartilhar uma triste experiência que tive hoje, com meu MacBook e com um Lightning ~paralelo~ que comprei. Uso o MacBook há pouco mais de 1 ano, e ele nunca deu problema. Nem hardware, nem software, nada. Sou programador e o utilizo profissionalmente, todo dia. Justamente hoje que teve um go-live e eu estava fazendo as últimas alterações no código e o Mac desligou do nada. Usei o CCleaner, limpei as coisas, reparei permissões, resetei a SMC, instalei o iStat menu pra monitorar a temperatura da CPU, revirei o log de sistema... enfim, várias coisas pra descobrir o motivo. Sem nenhum motivo aparente encontrado, voltei a trabalhar. 2 minutos depois o Mac desligou do nada de novo... Participei com de uma reunião de pouco mais de 1 hora, com o Mac ligado e ele não reiniciou. De volta à minha mesa, conectei o iPhone e automaticamente o Mac reiniciou. Pensei: putz, o problema deve ser no iPhone! Fui remover o iPhone enquanto o Mac reiniciava e ele desligou no meio da inicialização (!). Nisso lembrei que o Lighting não era o que veio com o iPhone, mas um ~paralelo~ que comprei há menos de 1 mês. Fiz mais um teste e somente de movimentar o conector sem removê-lo, embaixo do iPhone faz com que o Mac desligue do nada. Isso só pode ser daquele tão falado chip de autenticação, que supostamente craquearam uns tempos atrás. TL;DR e resumindo: Não comprem cabos Lightning paralelos, eles podem danificar seus equipamentos.
  2. Se você nunca ultrapassou o total de memória ou não utiliza nenhuma aplicação que utilize o SWAP, ele fica 0. Sempre está ativado por padrão, então se você não fez nada para desativa-lo ele está ativado.
  3. Amigos, embora o OP tenha se irritado porque não conseguiu provar seu ponto, vou postar minha experiência. Tenho um MBP late 2011 e sou desenvolvedor Java. Tenho 8GB de RAM e esse é um print com alguma das minhas aplicações abertas. http://i.imgur.com/ikDrQ.png Como vocês podem ver, uso o SWAP mesmo tendo a quantidade de RAM indicada pelo tópico. Como foi postado anteriormente, a própria Apple não recomenda a desativação do SWAP. Com esse cenário da foto, se estivesse com o SWAP desativado, certamente teria um kernel panic.
  4. Valeu as respostas, galera! Acho que vou acabar removendo o Super Drive e mandar um SSD puro lá mesmo, talvez o benefício seja realmente maior (fora que eu ainda terei o HD de 500GB para outros arquivos).
  5. Galera, um HD + SSD (750Gb + 8GB SSD, 7200RPM), vai funcionar e agilizar as coisas no Macbook mesmo? Por ser 7200rpm vai zoar a duração da bateria? Alguém já usou? []'s
  6. (Meio offtopic) Instalei o OSX 10.8 ontem, mas fiz uma coisa errada. Abri o DockDesigner pra deixar o dock em 2D, porém quando voltei pro 3D que é o padrão, ele já havia reescrevido os pngs do skin novo do dock. Alguem pode me mandar as imagens zipadas (/System/Library/CoreServices/Dock.app/Contents/Resources) ou o próprio Dock.app?
×
×
  • Criar Novo...