Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Allewar

Membros
  • Total de itens

    122
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Allewar

  1. Allewar;

     

    Você não me respondeu o meu post ali acima.

     

    Se você explicar os seus argumento, o motivo de não ter se adaptado ao iOS, o por quê que ele não atinge suas necessidades, ser falho e ter te decepcionado, pode ser muito mais fácil para as pessoas entenderem o seu perfil e seu ponto de vista.

     

    Só jogando meia-informações você acaba caindo em descrédito, então é importante você saber argumentar.

     

    Ok, vou tentar listar algum dos motivos para eu não ter me adaptado ao iOS...

     

    1) Vivo em Ouro Preto, que é uma cidade universitária e no interior. Aqui não há acesso a internet de qualidade, pra você ter noção eu pago 129 reais ao mês para ter internet a rádio em casa simplesmente pq a única prestadora de serviço é a Oi e eles não atendem o meu bairro. Sendo assim, eu tenho que aproveitar ao máximo o tempo que tenho quando estou na universidade para fazer downloas, baixar torrents, filmes, podcasts, músicas, jogos... faço tudo isso via torrent pelo celular. Não tenho condições de ficar carregando o macbook pra cima e pra baixo e nem de deixar ele ligado na mochila... faço tudo pelo celular, deixo baixando enquanto assisto aulas etc. 

     

    2) Eu costumo dormir bastante fora de casa, na casa de amigos... então nem sempre tenho acesso ao meu computador. As vezes fico dois ou mais dias sem voltar pra casa. Então preciso de um celular mais independente do computador caso algum problema aconteça. Exemplo.: Pelo android eu sou capaz de fazer backup completo do sistema, deixando tudo no cartão de memória (backup, rom, arquivos, fotos)... assim consigo dar um reset completo no celular, deixar como veio de fábrica e em menos de 20 minutos ter ele igualzinho como estava antes. Com todos os programas, arquivos e documentos.

     

    3) Eu não curto ficar configurando o telefone toda hora. As pessoas devem pensar isso, já que tenho um android. Mas não é verdade... tanto não é verdade que uso um Macbook e faz séculos q n troco nem o papel de parede. O que eu gosto é de fazer uma configuração inicial mais profunda, pra deixar o celular do meu jeito e depois não precisar mais mecher. O Android permite isso... eu deixo ele do jeito que eu preciso. Uma das coisas que me irrita no iOS é não poder definir aplicativos padrões. Eu uso demais o chrome e gosto da sincronia que existe entre o chrome do desktop e o chrome no celular. Esse é apenas um exemplo de um programa que é horrível de usar no iOS simplesmente pq a Apple n deixa vc não usar o Safari.

     

    4) Sou usuário assíduo dos produtos do google

     

    5) Eu não gostava do fato de não poder baixar programas fora da play store no iOS... um exemplo disso é o Falcon Pro (cliente de twitter para Android) que agora só pode ser baixado fora da play store por causa da política do twitter que limita o numero de chaves usadas por clients. Não é pirataria, já que o próprio desenvolvedor que disponibiliza o aplicativo fora da store. E esse é apenas um exemplo, há outros... 

     

    6) Não gostava do fato de depender do itunes e não ter um sistema de gerenciamento de pastas

     

    ...

     

    Preciso ir pra aula agora aula agora depois continuo.

  2. Nao seria dica pra Claro, qualquer operadora que voce ligar e pedir o cancelamento de qualquer assinatura, tv, internet, telefonia antes eles vao fazer mil propostas sempre oferecendo um outro plano com um preco menor do que o atual, é padrao das empresas ja que é melhor dar desconto a perder um cliente, entao nao descobriu nada novo.

    Nao fiz o post pra vc...

  3. Allewar;

    Você postou vídeos dizendo que o Android é melhor do que o iOS e abriu um tópico criticando a carcaça de alumínio do iPhone.

    Só pra saber, você não curte os produtos Apple, certo?

     

    To escrevendo esse post do meu Macbook, o qual n largo por nada...

    Eu gosto dos produtos da Apple e indico vários a amigos... até iPhone (dependendo do tipo de usuário).

    Mas apesar de sempre ter usado mac e OS X, eu sou altamente crítico com o iOS e o iPhone, nunca atingiu minhas necessidades. Acho o iOS muito falho...

     

    Diria que o iPhone me decepciona muito.

     

    Ah, e já tive iPhone e iPad.

  4. Só digo uma coisa: Meu filho de 1 ano e 3 meses mexe no meu iPhone (iOS)... E mexe de verdade... desbloqueia, abre o app de video, bota o video que quer e ele muda todas as telas e sabe que é pro lado e pra cima... isso nesta idade.. eu largo pra ele um Galaxy S1 que eu tenho jogado lá em casa e ele atira no chão.. 

     

    Hehehehehe

     

    Fora isto, como visto acima, fui usuário do Android e sinceramente esta questão de travamento e lentidão é muito fato, por isso os aparelhos tem que ter uma porrada de processador e memória para minimizar isso... 

     

     

    Bebe de 2 anos usando android.:

  5. Então me explica, como, no android 4.x acima, sem gambiarra, se instala.

    Sent from my iPad using Tapatalk 2

     

    O que você considera gambiarra? Root não é gambiarra, tanto que as versões google edition do s4 já vem com bootloader aberto.

    A samsung e outras fabricantes é que dificultam ao máximo o root, porém a google até incentiva. É algo normal e você encontra inúmeros aplicativos na play store que usam o benefício do root para ter mais privilégios (como o famoso titanium backup).

     

    Não dá pra dizer que é gambiarra se nem mesmo o google se preocupa em retirar esses aplicativos. Muito pelo contrário, até os promove.

    Root é bem diferente de jailbreak... Root vc faz em um clicar de botão, apenas com um aplicativo, de maneira fácil e segura. 

  6. Allewar;

    Entendo que a sua preocupação seja mais técnica do que psicológica, mas tem alguns equívocos na sua explanação:

    Uma boneca de plástico nunca custou mais caro do que uma de porcelana pois quando os plásticos (no começo foi o celulóide) começaram a ser utilizados na produção de brinquedos foi justamente para baratear o custo de produção e ser fabricado em série.

    Independente disso, se você estuda engenharia metalúrgica e muita química deve saber, ou vai acabar aprendendo, que hoje nenhum plástico consegue ser tão resistente quanto as ligas metálicas; nem mesmo a aramida consegue ser tão resistente e leve quanto as carcaças de liga de magnésio utilizadas nas câmeras SLR. A vantagem da aramida é a flexibilidade e custo relativamente baixo; o pessoal que trabalha com resistência dos materiais aconselha o uso de materiais compostos misturando as vantagens de vários materiais diferentes mas para um gadget produzido industrialmente o custo é alto.

    Quanto a nobreza, acho que tem a parcela ilusória sim, mas a "ilusão" também é um fator qualitativo importante.

    Quanto você acha que é a diferença de custo de um litro de Coca-Cola e um litro de Dolly (sendo que ambas são apenas água, tempero, açúcar e gás)?

    Existem vários tipos de resistências a serem consideradas. Resistência à torção, resistência à impacto, resistência à compressão, resistência a deformação elástica etc... Falo que o plástico é mais resistente que os metais (para aplicar nos celulares) pq ele reúne as propriedades que desejamos. Ele tem mais resistência à deformação que o metal. O metal uma vez deformado não volta a forma original. Além disso o plástico absorve melhor o impacto, o metal transfere. E é mais prático substituir uma peça de plástico danificada que uma metálica. Outro ponto a se considerar é que o plástico é um isolante natural, protegendo contra transferência elétrica e tbm de calor (embora deforme mais facilmente com o calor que o metal).

    Metais são ótimos materiais. Mas eu não considero metal um material para revestimento e sim para estrutura. Eles são a alma dos componentes elétricos, justamente por suas propriedades de condutibilidade.

  7. Cansei.

    Desisto.

     

     

    "Você deu o exemplo do multitask mas ele é apenas um da lista de suas críticas e se você reconhece que ele é assim por trazer benefícios ao usuário não entendo sua crítica quanto a isso."

     

    Eu te resumo. Não foi uma queixa.

    Quando tu se der conta que lá no início deixei meu ponto de vista geral claro e no segundo comentário, apesar de ter sido um personagem pedante, ainda explicitei que as duas plataformas são passíveis de crítica. E cabe ao usuário escolher com qual veneno quer conviver. E que é uma idiotice não reconhecer isso.

     

    Esse é o foco!!!. Que repetidamente coloquei.

     

    Mas você se apegou na palavra idiota, como se eu chamasse qualquer indivíduo que não entende, não se importa, que diverge do meu ponto de vista, enfim, como se eu chamasse a tudo e a todos de idiotas.

     

    Uma grotesca interpretação oportunista.

     

    É a ditadura do politicamente correto. 

    Jamais chamei o usuário leigo que não enxerga, e não da a mínima, as limitações do iOS de idiota. Chamo, e continuarei chamando de idiota, os inúmeros incotáveis *(complete_aqui)tards,  sobre os quais a realidade é inquestionável. Se tivesse se prestado a agregar o contexto do tópico, fica translúcido isso.

     

    Quem me larga uma frase, IOS é superior em tudo... Pra mim é um idiota. Vai continuar sendo... Não se preocupe, não manterei essa postura em sigilo. Pode me chamar de arrogante, prepotente e todos os outros adjetivos que achar necessários. Note que não comprometo meu ponto de vista para discursar sobre respeito e cidadania quando é conveniente.

     

    Essa postura de manutenção da pseudo-moralista que me preocupa. 

     

    <ironia> E viva o xiita rádical! Esse sim, com certeza, sempre respeitará qualquer argumento.  </ironia>

     

     

     

    Muito bom!

  8. Segundo sua teoria os iphones eletrocutaram pessoas por ser de alumínio, se fossem de plástico não teria ocorrido choque. O plástico do S4 não o salvou da explosão.

     

    E, obviamente, uma explosão de uma bateria e condução de eletricidade são duas coisas identicas... Fuck logic. rsrs

    Parabéns pela sua brilhante conclusão. Paro de responder teus posts aqui.

  9. Concordo mas esses plásticos mais modernos, de altíssima resistência, são caros tanto o material quanto no processo de manipulação.

    A Apple começou com o alumínio para substituir o titânio (que foi usado numa série do macbook, mas estava saindo muito caro para produzir) e, na minha opinião, dá um ar de nobreza no aparelho.

     

    Plástico tem vantagem sim mas o alumínio também tem, facilita muito a blindagem eletrostática.

     

    Eu ainda acho que o futuro dos iGadgets é o liquid metal pois têm as facilidades do plástico com a resistência e nobreza do metal.

     

    Quanto a trocar a tampa... não tenho opinião formada.

     

    Toda vez que eu vejo alguém falando em "nobreza do metal" ou de como um materia X ou Y é mais nobre que outro me lembro que alumínio já chegou a ser o metal mais caro do mundo.

    Na época da revolução francesa, a nobreza sonhava com faqueiros feitos de alumínio... muito mais do que de Ouro. O alumínio era tão caro, tão chic e tão nobre que o próprio rei Luís XVI mandou fazer um jantar enorme apenas com talheres de alumínio para impressionar a corte.

     

    O alumínio só foi deixar de ser "nobre" para ser banal com os modernos processos de fabricação... hj, ter uma colher de alumínio custa bem menos que uma colher de Ouro.

     

    A mesma coisa aconteceu com o plástico... Ouve uma época em que dar uma bonequinha de plástico para sua filha custaria muito mais caro, e seria muito mais nobre, que dar uma de porcelana. 

     

    A "nobreza" dos materiais é ilusão... não sei, talvez por eu estudar engenharia metalúrgica e muita química, nunca consigo analizar um material pela sua nobreza e sim pelas suas propriedades. E, pra mim, nenhum metal no mundo conseguirá ser melhor do que o plástico para revestir objetos com grande possibilidade de sofrer estresse mecânico. 

     

    E isso tem a ver com o tópico porque exatamente?

  10. Oi Pessoal,

     

    Alguém aqui do fórum faz parte do clube Pitzi? 

     

    Segue o link.: https://www.pitzi.com.br/

     

    Eu, recentemente, dei entrada nesse seguro para o meu Galaxy S3 e iPhone 4 e acabei de receber a confirmação de que meus telefones já estão segurados. Mas como eu assinei o serviço apenas por indicação de um post do Macmagazine, não li ainda nenhum relato nem ninguém que tenha usado ainda...

     

    Queria saber se o site é realmente confiável e se alguém aqui já precisou ter o celular reparado pela Pitzi... saber se deu tudo certo e tal.

     

    Aqui um videozinho promocional deles.:

     

     

     

  11. Allewar;

    Foi uma quantidade muito pequena de aparelhos que deram esse tipo de problema, então não tem com o que se preocupar com tomar choque.

    Agora, quanto a durabilidade, tenho minhas ressalvas com o alumínio mas os plásticos usados atualmente em carcaças (geralmente ABS) também não é lá essas coisas e a fibra de carbono também não é tudo isso que vocês estão imaginando em relação à arranhões, pois nada mais é do que uma malha de carbono embebida em resina plástica.

     

    Dependendo do processo de fabricação o plástico pode se tornar altamente resistente. Gosto do plástico pois ele é maleável e não deforma facilmente com impactos, além de ser facilmente substituível. Caso algo ocorra com a tampa traseira de um samsung s3, por exemplo, basta comprar outra por um preço bem pequeno. Talvez os novos iPhones 5 de baixo custo tbm tenham essa vantagem... tomara!

  12. Certos plásticos conduzem eletricidade, assim como o vidro.

    Então você quer ter no bolso um celular de madeira ou borracha?

    Se certos plásticos conduzem eletricidade, pela lógica alguns não conduzem.

    Então respondendo a sua pergunta, continuo querendo plástico

    Quanto a segurança nunca tive problemas, os casos de choque elétrico lá na china creio que foi mesmo por causa dos carregadores falsos, agora quanto a durabilidade... meu amigo deixou um CAPACETE (!) cair na tampa do Mac quando eu estava usando ele, não deu nenhum arranhão, mas outro dia deixei o conector magsafe esbarrar no cantinho da tampa deu um belo arranhão, isso incomoda bastatante. O mesmo no iPhone 5, tirei ele da caixa ele já veio com um daqueles "descascados" na lateral. Me veio a cabeça, porque não adotar a fibra de carbono? é 30% mais leve que o alumínio e 200% mais resistente.

    Concordo, fibra de carbono seria uma das melhores soluções de revestimento... Aliado aos displays dobráveis que a Samsung e a LG tem demonstrado, teríamos um celular muito resistente a quedas e arranhões.

  13. Se você tivesse que pilotar algo, o que acharia mais simples... um balão de ar ou um avião? Claro que um balão de ar, pois é muito mais intuitivo. Porém oferece muito menos recursos.

     

    O iPhone é o balão de ar e o Android é o avião.

     

    Pra mim, que sou heavy user, o Android é mais fácil de usar do que o iPhone. 

    Um usuário normal não fica ligando ou desligando o Wifi, n fica querendo anexar arquivos em e-mail, n fica querendo baixar torrents pelo celular ou modificar atalhos de acesso rápido a configurações específicas. Esses, porém, são exemplos de coisas rotineiras que e faço no celular... e são apenas algumas. Coisas essas que no iPhone são extremamente mais trabalhosas do que no Android... então para mim, usar o iPhone seria EXTREMAMENTE contra producente. Viram? Nem sempre o iPhone é tão intuitivo e fácil de usar assim...

     

    Superficialmente eu diria que sim, o Iphone é mais fácil. É fácil exatamente pelas poucas opções que oferece e pela simplicidade da UI. Mas é exatamente essa "facilidade" que dificulta certos tipos de tarefa que no Android são simples... 

     

    Então, concluindo, o iPhone é simples apenas para certos tipos de coisa. Para um velhinho de 60 anos... ou para minha mãe que mal sabe ligar o computador. Eu não consigo aceitar que heavy users achem o Android difícil... É se auto declarar burro.

  14. Cara, concordo e discordo.

     

    Na minha opinião é uma questão de perfil.

     

    Quando considero que meu Pai está usando o iPhone sem dificuldade, me soa claro que isso ocorre porque de fato, a interface é mais simples. Steve Jobs sempre martelou muito nessa tecla, a de fazer a execução de uma mesma tarefa apenas de uma mesma forma. O próprio manual de usabilidade da Apple informa que o objetivo final é o de atingir os "grandes 80%". Acredite, essa frase está lá. O iPhone é sim mais simples de usar. É da natureza dos criadores dele tornar a experiencia assim.

    Poxa, consigo mandar iMessage pro meu pai, embora ele nem saiba o que é isso... Falo pelo facetime com ele, embora ele não saiba retornar a chamada da mesma forma e inúmeros outros exemplos.

     

    Se essa é a melhor implementação? Provavelmente, para a maioria das pessoas, SIM. Mas não para todas.

     

    Como muitos aqui no forum, eu pessoalmente, gosto de me definir como na categoria de "power user", que é aquele usuário que usa software beta, faz alterações frequentes na forma de operação da máquina, customiza coisas com frequencia, utiliza quase todos os recursos possíveis de uma determinada máquina... 

     

    É natural que quem tenha esse perfil se sinta limitado pela "falta de opções" do ambiente iOS. É lógico que olhando esse vídeo eu "sinta a dor" que o apresentador tenta ilustrar... revelando, na minha opinião, um calcanhar de aquiles grave da Apple que é e sempre foi a falta de atenção a seus power users. Basta tomar como exemplo que até a liberação do Mavericks, o uso de multiplos monitores estava implementado de uma forma infantiloide.

     

     

    Acho que o que quero dizer é que. 

    Nas mão de um usuario que não seja muito "tech savvy" o iPhone É SIM MELHOR. Acho que o mérito dessa discussão indiscutível. Vide a melhor aceitação de usuários, simplicidade da interface e "prazer" em uso da plataforma relatado por, praticamente, todos usuários desse perfil que estão pelo mundo afora.

    Sim eu me irrito com as limitações do iPhone. MUITO!!! Mas não saio por ai alardeando pro usuário comum a compra de android se ele claramente não enxerga esses problemas que o criador do video cita. Entende! É um problema de percepção.

     

    Os dois sistemas tem claramente seus públicos alvo e jamais nessa vida eu iria recomendar um Android pros meus pais. É uma completa burrice. Isso torna o iPhone melhor? Pra eles sim, mas como eu disse antes, isso é uma questão de percepção.

     

    A opinião mais sensata do tópico...

    Realmente para pessoas que não entendem nada ou muito pouco de tecnologia, o iPhone é a melhor opção. Inclusive, já cheguei a indicar iPhones para alguns amigos que estão muitos felizes hoje. A necessidade deles era básica, e o iPhone supre isso muito bem.

     

    Porém, a maioria dos meus amigos heavy user tem Android. É o melhor sistema para quem quer realmente aproveitar tudo o que um celular tem para oferecer hoje em dia!

  15. Olha o meu na Paulista com a brigadeiro.

    Imagem Postada

    4g é outra coisa né?!? Muito bom!

    Pena que aqui em Ouro Preto ainda não tenha 4g, só H+...

    Mas pra compensar ao menos a rede H+ da claro cobre a cidade inteira. Não tenho do que reclamar.

    Consigo navegar, no mínimo do mínimo com 2mega nos piores pontos da cidade e com uma média de 5mega no restante. Aqui em casa fica perto dos 6mega.

    Me sinto em Tokyo agora hahaha

×
×
  • Criar Novo...