Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LedStyle

Membros
  • Total de itens

    325
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

3297 visualizações

Conquistas de LedStyle

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

3

Reputação

  1. Fala pessoal, Depois de atualizar meu iPad para a versão 16.1 (vim da 15), não consigo mais espelhar a tela via HDMI. Nem com stage manager, nem sem. Eu conecto o adaptador e a imagem simplesmente não vai. Nenhum erro. Já liguei no suporte da Apple, fiquei +1h, restaurei o Firmware e iPad OS 16 junto com eles e nada. Estou usando um adaptador da Baseus 6 in 1. Todo o resto funciona (as portas USB e até a placa de rede com fio). Só o HDMI que não vai nem com reza brava (nem em TV nem em Monitor). A adaptador funciona perfeitamente em um MacBook Pro M1 inclusive. Uso ele todo dia em um monitor externo. Mas depois do iPad OS 16.1 não vai por nada. Alguém aí tem um outro adaptador e consegue confirmar se está funcionando o HDMI no iPad ou não?
  2. Salve pessoal, Já estou usando a versão RC e até agora nada. Pelo que li, a Apple desativou o Stage Manager, mas o espelhamento de tela era pra funcionar, correto? Comigo não funciona. Conecto uma tela HDMI e a imagem simplesmente não vai. Mais alguém está usando iPadOS 16 aí e consegue espelhar a tela pelo menos no HDMI?
  3. Pelo que li aqui no MacMagazine mesmo, a Apple anunciou que desativou esse recurso mesmo: https://macmagazine.com.br/post/2022/09/27/stage-manager-chegara-a-ipads-pro-mais-antigos/
  4. Pessoal, Adquiri um iPhone 14 no EUA, ativei o eSIM na Claro sem problemas. Pegando 5G em vários bairros. Perto da Av. Paulista consegui pegar 280MB de velocidade. Mas pedi portabilidade pra Vivo e não consigo mais pegar 5G. Meu cunhado trouxe um iPhone 14 (pra ele) e um 13 (pra esposa). As vezes eles estão juntos, no mesmo local, e o iPhone 13 pega 5G (com chip físico) e o dele só 4G (eSIM). Ambos Vivo. Será que tem algum bug na rede da Vivo para eSIM? Alguém está com o mesmo problema?
  5. Quando roubaram o do meu irmão, vi um padrão que algumas pessoas podem cair. Recebi um SMS supostamente da Apple dizendo que meu iPhone foi encontrado. Acho que eles pegam os números dos contatos de emergência e envia um SMS. Veio tipo um SMS com algo do tipo "Buscar Meu iPhone: Seu iPhone foi encontrado. Acesse sua conta iCloud para rastreá-lo ou bloqueá-lo". Aí quando clica, vai para uma página clone da iCloud. Igualzinha. Nisso a pessoa coloca as credenciais ali e ja era. Os bandidos na hora logam no seu iCloud ao mesmo tempo que vc digitou os dados (vc recebe inclusive o PIN na hora e digita no site, igualzinho) e desativam o buscar. Aí o resto é só questão de tempo. No nosso caso percebemos e ignoramos. Depois mais tarde com calma em casa mandamos o iCloud de fato bloquear. E nunca tivemos problema. Mas uma pessoa desesperada ou mal informada poderia facilmente cair.
  6. Obrigado pelo feedback. De fato deve ser um bug. Agora não espelha nem a tela normal como fazia antigamente. Conecto o adaptador e nada ocorre. Engraçado que ele identifica a placa de rede com fio, mas nada do HDMI. Esse é um dos principais motivos pelos quais eu usaria hoje um iPad Pro, com monitor externo, e me empolguei pra comprar o meu após ver esse recurso.
  7. Boa tarde pessoal. Depois da última atualização do iPadOS 16 Beta, não consigo mais conectar o iPad via HDMI em monitor nem TV Externos. Tava funcionende belezinha, como segundo monitor, pegando resolução completa e tudo mais. Estou usando um adaptador 6 in 1 da Baseus. Será que tiraram suporte a adaptadores de outras marcas? Alguém mais está passando por isso? Alguém que tenha um adaptador pra HDMI original da Apple sabe dizer se funciona? Estou usando um iPad Pro M1 de 11". Abs
  8. Entendi, puxa que pena. De fato seria uma funcionalidade muito importante, ainda mais agora com o iPadOS 16 (que já estou testando por sinal). Está muito bom trabalhar com monitor externo agora.
  9. Boa tarde pessoal. Estou testando o iPadOS 16 e curtindo muito usar o iPad conectado a um monitor ultrawide via HDMI. A única coisa que está me incomodando um pouco é a questão da saída de som. Quando conecto o iPad via HDMI, ele manda o som junto com a imagem. Mas meu monitor não tem caixas de som embutidas. Alguém sabe uma forma de fazer o iPad estar conectado em um HDMI mas o som continuar saindo das caixas de som do próprio iPad? Isso seria perfeito. Ao acessar a central de controle, só aparece o Conector Dock (mando print abaixo). Abs
  10. Olá amigo. Teria o Magic Keyboard (aquele com trackpad) preto para o iPad Pro M1 de 3ª geração a pronta entrega? esse aqui mas preto: https://www.apple.com/shop/product/MJQJ3LL/A/magic-keyboard-for-ipad-pro-11-inch-3rd-generation-and-ipad-air-5th-generation-us-english-white?fnode=a73d741cb27abb975770040127327f02b55bcfb44f36cfd1bc7a2de136bc1b11f34bdab1e8a4ea36b00d1fc517649f62572a2e6c7dd4ab8ea76bdd762dbc67a8b20400a87525d4185421ba46f96e63892cd872256ad79e42703eebb50820927c
  11. Da conta tranquilo. Vi um vídeo no YT de um cara testando o de 8GB vs o de 16GB. Só fez diferença quando foi renderizar um vídeo muito pesado. Aí o de 16GB acabou saindo um pouco mais rápido. No resto ele se portaram de forma idêntica. Acho que pra bem poucas pessoas realmente é necessário o de 16GB pelo que andei vendo por aí.
  12. Tenho um MBP M1 e uso basicamente suite Adobe (Illustrator, Photoshop e InDesign). Tem uns vídeos no YouTube fazendo uns comparativos e, mesmo rodando emulado no Rosetta, o MBP M1 consegue ficar mais rápido que o i7 rodando apps nativos intel. Quando otimizarem os app então... Já tem um beta do Photoshop otimizado pra M1. É absurdamente rápido. Acho que você notará diferença sim em velocidade mesmo rodando no Rosetta, ainda mais se for otimizado pra ARM. Entretanto acho que vale a pena pensar um pouco no seguinte: Primeiro que vc vai sair de 16" e ir para 13". É uma tela bem menor. O seu computador ainda é bem rápido. Talvez compense a Apple lançar os novos Pro de 16" com M1, talvez até lá já seja uma segunda verão (M1X talvez) e pode ser ainda mais rápido. Eu migrei para um M1 neste momento pq estava vindo de um iMac 2013 i5 que nem rodava Big Sur, ficou parado no Catalina, então achei que era o momento. Mas no seu lugar, talvez eu esperaria o M1X!
  13. Não sei se ajuda, mas tenho um MacBook Pro M1, que tem cooler. Já percebi que ele ativa o cooler quando fica muito tempo ali acima dos 70º-80º. Ai ele baixa pra uns 50º-60º. Mas suponho que o Air opere como o amigo acima falou, diminuindo o Clock do processador conforme necessário e assim baixando a temperatura. Não precisa parar de trabalhar. Apenas pode notar uma queda de performance quando ele estiver muito quente, por um tempo enquanto ele resfria. Mas esse processador é tão poderoso, que por aqui eu trabalho com várias abas no Safari, Chrome, ouvindo música, vendo vídeo no Youtube, com Photoshop e Illustrator abertos (ambos ainda não otimizados pro M1, portanto rodando no Rosetta 2) e o cooler nem liga. Tenho que fazer um esforço bem grande pra conseguir ativar o cooler. Agora se abrir um jogo 3d, por exemplo o CS:GO, aí rapidinho o cooler liga. Mas da pra jogar numa boa com alta definição e vale lembrar que o CS:GO também não ta otimizado pra o M1. Suponho que, mesmo os jogos mais intensos, quando otimizados, exigirão bem pouco da capacidade total desses processadores!
  14. Obrigado pela explicação, isso me deixa um pouco mais tranquilo. Abs!
  15. Boa tarde, Adquiri um HUB USB da DODOCOOL, mais precisamente este logo abaixo. Funciona super bem, consigo ligar um monitor externo, HDMI, Pen Drive, etc. No entanto, trabalho a maior parte do tempo plugado a um monitor externo e na tomada. Acho o HUB bastante quente quando em uso. Entendo que passa energia ali então era de se esperar alguma temperatura. Mas gostaria de saber se o pessoal que tem HUBs de outras marcas (como o da SATECHI, que é o único que vende no site oficial da Apple) também ocorre o mesmo. Tenho medo de danificar de alguma forma meu MacBook. Será que existe o risco?
×
×
  • Criar Novo...