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Mathtfa

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  1. Comprado e aprovado. Fernando foi muito atencioso e fez a postagem muito rápido. Muito obrigado. IMG_4143.HEIC
  2. Olá boa noite pessoal, Gostaria de compartilhar um bug que está ocorrendo no meu mac e está me incomodando muito. Começou esse após a última atualização do sistema (pro El Capitan) Segue um vídeo para tentar explicar melhor: https://www.dropbox.com/s/ftfdylnkl7tthte/Bug%20no%20MacOS.mp4?dl=0 Acontece o seguinte: meu iCloud não está sincronizando no Mac. Antes eu tinha mais de 5 contas de vinculadas no mail, e nenhuma aparece quando eu abro o aplicativo. Não tenho nenhuma sincronização do iCloud (lembretes, calendário nem nada), apesar de sempre selecionar tudo para sincronizar. Além disso, meu facebook e twitter (que também sempre foi conectado), não está mais conectando, ele diz que já existe uma conta... Isso está me deixando com muita raiva e gostaria de saber o que vocês me indicariam… Ir até uma autorizada da Apple, esperar sair uma atualização, contactar apple por email, sentar e chorar? kkkk Muito obrigado. Abraços.
  3. Atualização do caso: Então galera... Cheguei aqui em Goiânia ontem e assim que cheguei fui procurar pela caixa do iPhone 5. Não encontrei a caixa, mas encontrei a declaração da loja dizendo que a nota fiscal seria enviado por email. Essa declaração é como se fosse a NF mesmo, com o número de série, valor e tudo mais. Hoje fui lá na loja da TIM, e ao chegar lá me deparo com uma outra gerente, dessa vez uma mulher (quando comprei o iPhone era um cara), e não consegui reconhecer nenhum dos attendants. Quando cheguei, falei que gostaria de conversar com a gerente (tive que esperar um pouco pois ela estava no telefone). Quando ela me atendeu eu expliquei que tinha compro o iPhone 5 naquela loja em dezembro do ano passado, mas o iPhone era do modelo americano e que a garantia dele não era válida aqui no Brasil, só era válida nos EUA. Falei que necessitei da garantia e ao conversar com a Apple, me disseram que só não iam me dar um novo aparelho por causa do modelo. Ela argumentou dizendo que a garantia do iPhone era internacional, eu respondi dizendo que, é internacional na loja Retail da Apple, e como não tem nenhuma no Brasil, não há como trocar. Ela me pediu a NF, pegou o telefone e ligou para uma pessoa e explicou a situação, e essa pessoa confirmou que a garantia no Brasil não cobria aparelhos americanos. Ela ainda se justificou dizendo que quando compraram o iPhone não sabiam do problema da garantia e disse que apesar de não ter a logo da Anatel não teria problema, se não fosse pela garantia. Entretanto, na loja, não tinha nenhum modelo de iPhone 5 e por isso ela não pode efetuar a troca no momento. Me garantiu que amanhã, ou no mais tardar segunda-feira, chega o novo carregamento de iPhone, e assim que chegar ela vai me liga. Ela me passou no número dela para ligar se for preciso. Em nenhum momento ela perguntou qual era o problema do aparelho, ou sequer olhou o aparelho. Agora só me resta esperar para ver se vão mesmo me entregar o aparelho.
  4. Entendi, então a NF é mais sério do que pensei. Mas então qual a vantagem da NF-e? Eles teriam que me dar pelomenos alguma declaração, ou algum documento avisando que a NF seria enviado por email, para que eu não saísse da loja sem portar nenhum documento comprovando que o aparelho é meu.Eu já vi relatos de pessoas que chega na loja da Apple americana, apresenta o problema no hardware e sai da loja com um iPhone novo em mãos... Podia ser assim no brasil neh!?
  5. O chip foi assim... Eu ganhei um chip que vem com o aparelho, que usei para colocar meu numero, e paguei 20 reais a mais para poder pegar um outro chip com uma conta de 50 reais por mês, pois só assim dividiriam no cartão. Essa conta eu cancelei depois de umas 2 semanas. Não me lembro se recebi uma nota desse chip, tenho o contrato que fiz do plano. Mas tirando a nota fiscal, que realmente acarretaria um problema bem maior de ordem judicial, mesmo se eu a tivesse, eles estariam errados em me vender um celular que não foi homologado pela anatel, sem garantia e principalmente sem o suporte da rede de internet no brasil, certo? Pois eu fico com medo desse email ter ido direto para minha caixa de spam e eu não ter nem visto... É possível que isso aconteça certo?
  6. Fui atrás para descobrir, e realmente a loja no shopping em que comprei era uma revenda. Na verdade fui forçado a fazer uma "compra casada", pois eles só dividiriam se eu fizesse um chip de conta de 50 reais por mes (chip que cancelei na hora em que saí da loja). Então, acha melhor eu recorrer logo ao âmbito judicial e do que primeiro tentar conversar apenas com o gerente? Quem me vendeu o iPhone na verdade foi o gerente da loja, o atendente apenas fez a parte burocrática de fazer um novo plano e etc. E o que você falou ai é verdade, pois na mesma hora que comprei, tinham outras 4 pessoas comprando o iPhone também... O que mais me indigna na verdade não é nem o botão do iPhone... Enquanto estava conversando com o atendente da Apple, ele me falou que o modelo A1429 possui o suporte de rede 4G disponível apenas nos EUA... Ele até me passou o modelo que possui o suporte aqui no Brasil, A1428... Ou seja, mesmo se não tivesse acontecido nada no meu iPhone, eu não vou ter o 4G (uma das principais vantagens do iPhone 5, apesar de ainda não ter no Brasil). Estão vendendo celulares a preço absurdos que não vai funcionar o 4G, e que não possui nem a garantia. Pode até ser, mas isso teria que ser informado no ato da compra para o comprador... Eu ainda perguntei para o vendedor, e para o gerente, porque a tomada não era no padrão brasileiro... Mas como a Apple tinha mudado o cabo, eu pensei que tinham realmente feito um padrão para os carregadores, que foi o que o gerente me disse. O que eu acho mais "engraçado" é que eu nunca peço nota fiscal de nada, mas nesse dia eu fiz questão de pedir pela nota pois no fundo sabia que tinha algo de errado... E a mulher disse que enviaria para meu email, e ainda confirmou qual era o meu email depois que pedi a nota. Agora como vou provar que não recebi nota fiscal? Sim, exatamente... O problema é que a gente (ou eu pelo menos) sempre acreditamos que nunca vai acontecer nada, só acontece com os outros... Ai quando acontece, você percebe a burrice que fez. Quando a mulher falou que a NF seria enviado pelo meu email, eu até despreocupei, pois me recordo que quando fui ao EUA (em 2010) e comprei um iPad, a nota fiscal também foi enviada pelo meu email... Só que nesse caso, eu realmente recebi o email. Sobre os iPhones... Como eu disse antes, o iPhone que comprei tinha acabo de chegar pra eles, tinha muita gente comprando na mesma hora que eu, e tenho certeza que os iPhones que lá estavam, foram vendidos em pouco tempo (pois foi logo depois do lançamento). Hoje acredito que se for na loja (que de fato irei), vão ter disponível o A1428, pelo fato das vendas terem normalizado. O sinal está funcionando perfeitamente, e muito superior que o iPhone 4. A única coisa que está com defeito é o botão de ligar e desligar. Obrigado pela ajuda, e assim que tiver alguma novidade vou postando aqui!
  7. Eai galera beleza? Bom, vou contar o drama da minha vida com esse espetacular aparelho... No final do no passado tivemos o lançamento do iPhone 5 no Brasil, como eu estava com o iPhone 4, e já estava sentido muito a sua "lentidão", resolvi comprar o novo iPhone. Acontece que, eu estava louco atrás do iPhone mas não achava em nenhum lugar para vender. Eis que em um shopping da minha cidade (Goiânia) encontro o iPhone 5 para vender na Tim, como meu aparelho já era da Tim, achei melhor comprar por lá mesmo. Paguei absurdos 3.019 reais (2.999,00 do aparelho mais 20 reais do chip extra que pedi). Sim, eu sei que paguei um preço muito além, e poderia achar mais barato caso esperasse. No ato da compra, eu me lembro muito bem de alguns detalhes... Primeiro, a caixa do iphone não tinha aquela parada de abrir para colocar o chip, fiz então abrirem outra caixa para ver se tinha a parada, e também não tinha... Coincidentemente o gerente tinha uma no seu chaveiro (lembro-me que até achei a idéia super interessante, pois sempre perdia a minha e tinha que sair procurando um clips). Segundo, quando abri o chip, tinha um chip lá dentro da Verizon, achei engraçado, e deixei guardado até hoje. Terceiro, a tomada era do modelo americano, na hora eu estranhei e perguntei para o vendedor porque não vinha no modelo padrão do Brasil (pois até o iphone 4 já vinha no novo modelo), ele disse que os iphones 5, não estavam vindo a tomada com o padrão brasileiro. Quarto, não tinha o símbolo da Anatel no iPhone... Esse último justificaria todos os outros... E aqui até vai uma lição, confie nos seus instintos, enquanto tudo me dizia para não comprar, eu ignorei e comprei, pois tinha apaixonado no momento que coloquei ele nas minhas mãos. Bom, até aqui tudo bem, no fundo eu sabia que tinha algo de errado, mas já tinha até vendido meu iphone 4, não tinha mais volta... Na hora do pagamento, eu exigi uma nota fiscal, e a moca do caixa me disse que seria enviado para meu email. Até ai tudo bem, pois varias lojas já fazem isso, inclusive a Apple... O problema é que esse email nunca chegou. A única coisa que guardo desse dia, é o contrato de compra do novo chip que tinha compro (tive que fazer um novo plano para poder dividir em 12x). Depois de um tempo, o botão de ligar/desligar o iPhone (o de cima) apresentou problemas técnicos... Ele simplesmente não funciona. Como já tive problemas no botão Home do meu iPhone 4, logo quando peguei o 5 acionei aquele Assistive Touch do iOS, que permite eu usar um "botão" virtual tanto para o botão Home, quanto para o de Ligar e Desligar. Devido a minha falta de conhecimento, descobri apenas recentemente que essa falha era coberta pela garantia da Apple de um ano. Bom, então lá vou eu buscar pelo meus direitos... E é ai que o problema começa. Depois de horas conversando com a central de atendimento da Apple (melhor atendimento que já tive ate hoje, por telefone) e depois de fazer todos os passos para verificar se era mesmo um problema no hardware, eu passo o número de serie do meu iphone, e ele me perguntou onde eu comprei o iphone. Eu disse que tinha compro na Tim, ele assustou e me disse que esse era um modelo da Verizon GSM + CDMA (A1429), e por ser um modelo americano, eles não podiam me enviar um novo iphone. Ele me disse que eu teria que ir na loja que comprei o iphone e exigir que eles trocassem o aparelho por um modelo brasileiro, (A1428), ele me passou o número do atendimento, e me passou o protocolo para caso o gerente não quisesse fazer isso, eu poder fazê-ló conversar com o atendente pois era um direito meu. Isso tudo eu descobri hoje, e por isso ainda não fui na loja buscar meu direito, pois no fundo eu acredito que não vá dar em nada (como sempre no Brasil), mas não vou me dar por vencido. Por isso venho por meio das redes sociais, perguntar o que vocês me recomendam, se alguém tem conhecimento de um caso semelhante com sucesso, ou de um caso semelhante sem sucesso. Apesar de ser o melhor aparelho que já tive, é ao mesmo tempo a pior experiência com um iphone que já tive. Obrigado pela ajuda.
  8. Entendo... Também fiquei com medo, e acabei de voltar para meu HD antigo. Agora só fazer um backup menor e voltar pro SSD. Vlw pela ajuda. Abraços.
  9. Fala galera beleza? Bom a história é a seguinte... Eu tenho um MacBook Pro (meados de 2010) com HD de 320gb, o qual tenho backup na minha time machine. Recentemente comprei um HD SSD da Corsair de 120gb, e só depois de comprar (na hora de instalar) descobri que teria que tirar o HD antigo. Foi o que fiz... Eu mesmo instalei o SSD e tudo certo (com a ajuda do ifixit)... O problema é que o backup da time Machine é de 200gb, e eu tenho apenas 120gb de HD SSD. Já tentei colocar um HD Externo para poder fazer o backup nesse HD e rodar o sistema pra apagar algumas coisas e instalar no SSD, mas não funcionou... Ele começa a restaurar mas logo depois fala que deu erro e pede pra reiniciar. Por isso, gostaria da ajuda de vocês para saber se é possível apagar partes do backup da time machine por um novo sistema operacional (pelo mac os que instalei no ssd), ou se eu tenho que instalar o HD de novo e deletar as coisas para poder diminuir o backup e voltar a funcionar. E gostaria de saber também, se alguém sabe onde vende um tal de "Enclosure" ou "Optical Bay" aqui no Brasil. Andei pesquisando na internet e achei métodos para usar os 2 HDD, o SSD e o HDD, substituindo o driver óptico por uma parada onde cabe o HDD. Funcionaria parecido com o Fusion Drive. O engraçado é que já achei por 10 dólares e por 60 dólares no ebay... mas não sei qual a diferença entre eles. Segue o link: http://www.ebay.com/itm/SATA-2nd-HDD-HD-Hard-Driver-Caddy-for-12-7mm-Universal-CD-DVD-ROM-Optical-Bay-/300677757750?pt=US_Drive_Bay_Caddies&hash=item4601ca7b36 http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/DDAMBS0GB/ Agradecido desde de já pela ajuda! ;D Abraços.
  10. Olá tudo bem? Estou interessado em comprar os Álbuns de fotos do iPhoto, mas antes gostaria de esclarecer algumas dúvidas. A primeira dúvida é porque meu browser identifica o site como um site inseguro? Tenho o Safari e o Google Chrome, mas ambos identifica o site como inseguro por não ter certificado de https. Ao tentar criar minha conta, no segundo passo quando termino de preencher tudo e clico em "Finalizar (obter meu endereço)" a página não carrega mais. Não sei se o problema com o https está impedindo que eu avance, mas nem no Safari nem no Google Chrome obtive sucesso em fazer o cadastro da minha conta. Agora sobre o envio, gostaria de saber se e possível eu comprar 3 ou 4 álbuns e ser enviado tudo junto, para que cobre o frete apenas uma vez, e quanto ficaria o preço final para o CEP 74423310. Obrigado pela atenção. Abraços.
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