Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mathtfa

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Mathtfa deu reputação a Gustavo Jaccottet em iPhones 5 Da Verizon vendidos na TIM   
    Nas ATs da Apple é parecido, mas não sei se a troca é imediata. Realmente essa informação desconheço.A vantagem da NF-e é que ela pode ser acessada via internet e ali encontras todas as informações relativas ao produto, inclusive com relação aos impostos recolhidos.
    Agora, não tenho dúvidas, inclusive para fins de AT e troca do produto na Loja da TIM, se não né engano é um prazo de 7 dias, deverias sair da loja com uma NF em mãos.
    Editado: de tudo o que se passou, o problema mais grave é teres saído da loja sem a NF.
  2. Positivar
    Mathtfa deu reputação a IluminiGod em iPhones 5 Da Verizon vendidos na TIM   
    Bem vendo pro este lado é verdade, o problema é comprovar sem nota fiscal
  3. Positivar
    Mathtfa deu reputação a Gustavo Jaccottet em iPhones 5 Da Verizon vendidos na TIM   
    O primeiro caso é que tens que descobrir se era uma Loja Própria da TIM ou uma Loja Franqueada. Em ambos os casos a TIM é responsável e podes acionar a TIM judicialmente, sem ter que acionar a loja, mas se for uma loja própria, o caso é ainda mais grave. A venda de um iPhone 5 A1429 é proibida no Brasil, pois se trata de um aparelho que não foi homologado pela Anatel, mas ao contrário de quem compra de revendedores avulsos, fosse até uma loja da TIM e pelo princípio da boa-fé objetiva nunca te passou pela cabeça que te seria vendido um produto cuja venda no Brasil é proibida, pois não é homologado.
     
    Como não foi dada NF (algo que é obrigatório no Brasil), podes ter a certeza de que além de fraude ao consumo, ocorreu fraude ao fisco. Tens que reclamar judicialmente e, ainda, se quiseres, abrir um protocolo interno na TIM e outro na Anatel, bem como comunicar ao PROCON, pois como tu, outras pessoas podem estar sendo prejudicadas.
     
    Eu acredito que deves ir buscar os teus direitos e acredito que vais ter sucesso, pois uma Loja da TIM não pode vender um aparelho cuja venda no Brasil é proibida.
     
    Mantenha-nos avisado, pois isso tem sido uma praxe em Lojas Franqueadas. Conheço uma da minha cidade que vende celulares chineses à revelia.
     
    Essa é a dúvida que eu tenho. Me parece uma loja franqueada que além de ter um lote de aparelhos A1428, tem um lote paralelo. Algo muito estranho e uma conduta para lá de ilícita, tanto do ponto vista civil, criminal, fiscal e administrativo. Essa loja TEM QUE SER FECHADA!
  4. Positivar
    Mathtfa deu reputação a Gustavo Jaccottet em iPhones 5 Da Verizon vendidos na TIM   
    A venda de aparelhos não homologados pela Anatel, pelas operadoras e seus prepostos, é proibida. Ela pode ser feita por terceiros, mas pelas operadoras e seus franqueados, há sim a proibição.
     
    A não emissão de NF é crime e poderia ser dada voz de prisão imediata ao Dono da Loja, pois há um crime previsto pelo art. 1o da lei 8317/90:
     
     
      Art. 1° Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, mediante as seguintes condutas: (Vide Lei nº 9.964, de 10.4.2000)
            I - omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias;
            II - fraudar a fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos, ou omitindo operação de qualquer natureza, em documento ou livro exigido pela lei fiscal;
            III - falsificar ou alterar nota fiscal, fatura, duplicata, nota de venda, ou qualquer outro documento relativo à operação tributável;
            IV - elaborar, distribuir, fornecer, emitir ou utilizar documento que saiba ou deva saber falso ou inexato;
            V - negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação.
            Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.
            Parágrafo único. A falta de atendimento da exigência da autoridade, no prazo de 10 (dez) dias, que poderá ser convertido em horas em razão da maior ou menor complexidade da matéria ou da dificuldade quanto ao atendimento da exigência, caracteriza a infração prevista no inciso V.
     
    O que eu entendo que até mesmo cabe a lavratura de um BO, com a descrição da situação, pois além de tudo o criador do tópico pode ter sido vítima de estelionato.
  5. Positivar
    Mathtfa deu reputação a puding em Instalação do Backup da Time Machine   
    Que da pra deletar até da, mas eu recomendo fortemente deixar o timemachine do seu outro HD fazer isso. Õ TM tem uma certa fama de deixar os usuarios na mao quando eles mais precisam, apesar de que comigo isso nunca aconteceu, nao é bom arriscar, deixe-o gerenciar seus arquivos.
    Instale o HD e exclua tudo que voce nao quer e depois volte ao SSD.
×
×
  • Criar Novo...