Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoeD

Membros
  • Total de itens

    1025
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Mateus Miranda em iPhone 7s   
    Não faria muito sentido se desde o 3 eles fazem uma versão intermediária S. A não ser que lancem uma forma nova de se referirem a ele tipo iPhone 10 years (péssimo) ou algo na linha...
     
    Bem, eu estou esperando os usuários hardcore desse fórum pois eles sempre sabem muitas coisas, e com certeza vão listar aqui coisas que não incluíram no 7 e que foram deixadas para serem implementadas mais pra frente. Não concordo que a Apple é conformista. Acho que a Apple - como qualquer outra empresa de tecnologia - não é mágica. Já faz anos que venho nesse fórum e digo pra todo mundo: o iPhone que permite teletransporte vai demorar uns milênios ainda. Aí as pessoas curtem contra argumentar dizendo que a concorrência já fez X ou Y antes da Apple - mas o curioso e que não entendo porque não vão comprar o celular do concorrente! Haha! Como Apple pouco inventa tecnologia, não me espanta que nada revolucionário e apresentado ano a ano. E e assim em todos os nichos. O que foi apresentado de revolucionário nos últimos anos? Hmmm, quase nada ou nada mesmo. Se o time de designers e programadores deles continuarem a lapidar e finar  seus sistemas e produtos, pra mim tá mais que bom. Duro é comprar uma coisa que precisa ser substituída a cada 2 anos. Eu tenho um iPhone 6, mas meu primo tem um 4S e ta quebrando bem o galho dele ainda. No fim eu me pergunto se as pessoas precisam mesmo de toda essa tecnologia avançada ou se elas apenas querem ser entretidas...
  2. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Heitor em iPhone 7   
    Sinal de desespero #432: quando o dono do argumento começa conclamar terceiros dizendo que são provas de suas observações. Repito: eu não chamei ninguém de fanfarrão. Mas vamos lá: ninguém é contrário ao fato de que as pessoas tem o direito de ter suas opiniões. Mas quando essas opiniões estão repletas de argumentos estapafúrdios, os questionamentos serão inevitáveis. Ainda mais quando o dono do argumento brada ter dados e provas que não são comprovados. 
    Vamos aos links - que você adora citar, e eles só pioram ainda mais a emenda! Ou seja: a emenda que já tinha piorado o soneto recebeu uma outra emenda - uma "remenda"? Vixe, tá parecendo a constituição: um remendo só! - e daí arregaçou tudo.
    1- O primeiro link vem do Mashable (cruzes, depois de Buzzfeed você me vem com Mashable? Sério? Qual a próxima fonte de "credibilidade" que você utilizará? Vice? Cracked? Gawker? Reddit? Revista Caras? Bem, prefiro parar de imaginar!):
    Escrito por um fulano que tem zero background no mundo da moda. Yoho! é uma revista Chinesa que é mais sobre tendências do que sobre moda. De qualquer forma, é da China. China! Mais sobre China em breve, logo abaixo. Self não é uma revista de moda. É uma revista de saúde/estilo de vida e isso já sabia. O próprio autor deixa claro que se trata de revista sobre beleza. Mas como você adora link, aqui vai um pra você ver que não se trata de revista de moda. E agora vem mais um momento revelador: a foto da capa não é a que a modelo usa o Apple Watch! Hahahah! Outro furo! Olha a foto da capa aqui. Cita a capa da Vogue China - mas até aí eu já tinha dito na minha resposta anterior que essa capa sim eu achei no Google, e falei que não contava por ser revista asiática. Mais sobre o porque disso em breve, logo abaixo2. Apareceu num editorial da Vogue França. Mas não foi na capa. Apareceu em anúncio de 12 páginas na Vogue US. Anúncio que fique bem claro. Nada de capa. 2- Segundo link é risível pois só regurgita o que foi falado no primeiro, mas pelo menos esclarece que a outra capa de moda que o Apple Watch ganhou - e que eu tinha achado no Google, mas imediatamente descartada por julgá-la irrelevante - foi de uma revista canadense! Hahahahahaha! Revista de moda canadense. Haha! Qual a importância de uma revista de moda do Canadá? Zero. Ou seja: eu estava certo em julgá-la irrelevante só de bater os olhos. Canadá deve ter uma semana da moda - se tiver - mais irrelevante (pro cenário global) que o SP Fashion Week. É a mesma coisa que você virar pra mim e dizer que uma revista de moda do Brasil, daquelas da editora Abril, colocou o Apple Watch na capa e isso é importante pro "plano da Apple de estar no mundo da moda"! Haha!
    3- Esse é o link mais triste, e explico porque: porque novamente fala sobre uma publicação chinesa. Mercado asiático é considerado segundo mercado (ou seria terceiro? Preciso verificar!) no que se refere à moda. Nada do que inventam lá dita as tendências. O mercado da moda é composto por apenas 3 capitais: NY, Paris e Milão. Todo o resto é de segunda importância ou palhaçada pra quem quer se sentir parte desse mundo. Quando você vê essas atrizinhas da Globo dizendo "ai, eu era modelo no Japão/China/Hong Kong", pode apostar que era tudo modelete sem cacife que recorreram ao segundo mercado por não conseguirem ser Gisele Bundchen. O mercado asiático as aceitam por não terem em seu território caras mais ocidentais para incluir em suas publicações, e por questões de diversidade, acabam tendo que recorrer a esses rostos menos famosos, porém bem mais baratos. Mas as modelos fodásticas, assim como designers, estilitas, etc, que se prezem estão todos no eixo de primeiro mercado. Ou seja: Canadá também fuén nesse quesito.
    4- Esse link é uma matéria da Vogue US. Ou seja: saiu dentro da revista e não na capa. Logo, não trata-se de uma capa. Vogue fazendo matéria sobre a Apple não significa nada no sentido de que a Apple estaria tentando se tornar cada vez mais fashion. Muito pelo contrário: demonstra que a revista reconhece o estilo de design dos produtos como relevante para o mercado. Se alguém ali foi atrás de alguém, é óbvio que foi a Vogue e não o oposto. A Vogue escreve sobre várias coisas que influenciam a moda: música, cinema, arquitetos, pintores, artistas em geral. A Apple faz arte com seus produtos. Faz tendência. Logo: faz sentido serem entrevistados. A revista Architecture Digest fez uma matéria sobre arquitetos que preferem desenhar no Mac... você então vai me falar que a Apple quer agora conquistar o mundo da arquitetura? iHouse? Haha! Semana passada eu estava na casa de um amigo brasileiro que colecionava uma revista de Mac brasileira... abri uma delas, e em um das páginas vi uma matéria sobre um espetáculo da atriz Letícia Spiller do qual fizeram toda a cenografia com um Mac. Você vai me dizer também que a Apple quer se jogar no mundo dos espetáculos? iTheater? Haha! Ou seja: essa matéria prova nada.
     
    Resumo da ópera: sua pesquisa "bem rápida" foi falha. Quem "não viu direito" foi você. Se você tivesse checado com precisão, teria visto que ali tem no máximo 2 capas de revistas de moda. A revista Yoho! é questionável pois visitei o site da mesma e - com o tradutor, pois não leio chinês - é definida como revista de tendências. O resto se trata de editoriais e anúncios. Ou seja: ali tem nada de capa de revista relevante para o mundo da moda. Eu acabei de destruir seu argumento de que "contatos foram feitos para o produto ser colocado em capas de revista". Por que o povo da Apple, que deve ter um setor de RP dos mais conectados, iria colocar o Apple Watch em capas de revistas chinesas e canadense? Faz zero sentido! Ah, na minha pesquisa do Google achei também uma capa de uma outra revista, Style, que deve ser outra geringonça irrelevante, mas que ainda assim não apareceu na sua pesquisa "bem rápida". Você afirmou que contados foram feitos: cadê as evidências dos contatos? Sem contar que você falou de desfiles gravados com iPhone (cadê esses videos?), e das passeatas - essa última minha preferida pra vida das coisas que você citou! Hahaha! Ou seja: seus argumentos e achismos são puro cambalacho da sua interpretação baseado em coisas que você lê internet afora.
    Olha, eu já tinha te dado um conselho pra trabalhar no seu poder de síntese. Aqui vai outro: que tal você trabalhar no seu critério? Que tal você buscar informações em fontes com mais credibilidade? Se você gosta de ler artigos em inglês, leia New York Times, Washington Post, The Economist, ou até mesmo a revista Wired. Assista ao David Pogue no Yahoo que seja. Mas pare de se basear nesses sitezinhos estilo clickbait metidos a descolados, conectados e engraçadinhos. Toda essa confusão se dá nessa falta de critério ou talvez preguiça de querer ler coisas mastigatinhas em formato de lista que Buzzfeed e Mashable enfiam goela abaixo dos leitores.
    E olha, nem queria continuar com esta resposta - mas quem tá na chuva se molha, né? - mas aqui outra pirada sua: eu nunca disse que você falou que a Apple ia falir ou do Jobs. Nunca em resposta alguma para você. Tudo que comentei de início foi sobre venda dos AirPods que seria fiasco segundo você. Aliás todo o bate e volta foi por causa do comentário seus sobre os AirPods. Mas enfim, paro por aqui. Se você quiser colocar mais uma resposta, pois você parece que quer mesmo ter a última palavra mesmo quando eu venho e quebro a lógica das falácias que você publica, fique à vontade. Você já pintou e bordou, me chamou de fanfarrão, de fanboy (disfarçadamente mas falhou!), de me colocar em posição de vítima... fico até curioso pra ver a próxima manobra. Mas tudo bem, se eu estiver num dia que eu queria me divertir, talvez eu venha com algum fato pra provar/negar os possíveis novos argumentos. Eu aconselharia o que os adolescentes dizem muito: para que tá feio.
     
    Pois é, nesse acabamento aí sim faz sentido ter a cor dourada (embora dá um medo ficar com cara de Ferrari amarela). O dourado no 5 até funcionou, mas no 6... ficou com cara de tinta vagabunda. Lembro que na época falei que se fosse pra ir de cor bling-bling - ou estilo ostentação pra ser mais Brasil - que fizessem um smartphone com cara de barra de ouro mesmo: no tom e no acabamento. Esse acabamento jet parece oferecer esperanças de iPhones com cores melhores.
     
    Já está incluso. Mas você com certeza quer uma nota fiscal que discrimina o valor do VAT pois só assim você vai conseguir abater esse valor e reembolsá-lo em seu retorno, afinal de contas a mercadoria está vindo com você para o Brasil.
  3. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Neto Farias em iPhone 7   
    As meninas dos meus olhos não acreditam! Impressionante: novamente você fala algo sem embasamento em fato concreto. A mais nova - e sem evidências - é dizer que os ataques pessoais foram iniciados por mim. Não chamei ninguém de nomes. Eu tenho modos. Mais absurdo é você me acusar de fazer exatamente o que você acaba de fazer: se colocar na posição de vítima acuada e falar que quem faz isso sou eu. Eu jamais me faria de vítima, eu não sou covarde. Aprenda: se eu ataquei o seu argumento, isso não significa que eu ataquei a sua pessoa. Eu não me fiz de smartão e desci o nível ao questionar a capacidade de compreensão alheia, e ainda criticar a linguagem empregada. A ironia da situação é criticar, com gramática incorreta, o "linguajar ruim" alheio, e depois se sentir atacado. Então tá!
    Acompanhar suas argumentações é surpreendente... até de inventar regra você me acusou. Haha! Como se requirir o mínimo de coerência baseada em fatos fosse uma regra que eu inventei! Isso se chama credibilidade. Ter credibilidade é bancar o que se fala. Você não disse que "ninguém iria comprar os AirPods"? Não fez também toda uma análise de afirmar categoricamente o que a Apple pensa, como age e o que é mais importante para ela? Oras, eu só desafiei seu embasamento. E agora, apenas agora, você está tomando a saída conveniente - típica de quem nunca tem fatos concretos - e fala que você apenas "acha" e que as análises são "sugestivas". Ora, então que assumisse isso desde o início ao invés de procurar provas que tornaram a emenda pior que o soneto. 
    E ainda no assunto credibilidade, você também acabou de questionar minha habilidade de usar "com cuidado" o Google (céus!). Novamente fui até o Google - para não ser injusto mesmo sabendo que eu estava certo - e dessa vez fiz diferente: relacionei a palavra "Apple Watch" com o nome de cada revista de moda conceituada (Vogue, Elle, Marie Claire, V...) e o resultado foi (quase) 0. Digo quase 0 pelo fato de uma Vogue asiática (que eu já havia citado) ter aparecido. Ah, apareceu também uma revista fitness mas essa publicação não qualifica como revista de moda. Mas óbvio que agora você mudou o referente à "evidência alarmante", e as diversas capas de moda citadas são na realidade "campanhas". Caracterizar diferente aquilo que antes foi afirmado categoricamente, para alguns,  é costumeiro quando um argumento cai por terra. E o erro é sempre daquele que "não olha direito", né? Sei sim...
    Mas o "fenômeno" mais curioso do como você agora se posiciona é o fato de você adotar a palavra "parece" quando anteriormente você era categórico em afirmar tudo o que você dizia. Você deixou de lado uma postura "eu sei/eu li/eu pesquisei/eu entendo" para fazer a linha "eu acho". Agora o iPhone vai mal das pernas não porque a Apple não se ligou na clientela, mas por causa de várias análises, e "cada um pensa da forma que acha melhor" e deixa os jornalistas, marketshares pra lá... então tá.
    Na boa, essa tática - muito popular em Brasília - de se responder uma pergunta falando de qualquer coisa (ou apenas do que se deseja falar), menos do que foi originalmente abordado, não cola. Pode funcionar com muitos, mas em geral ela tende a falhar.
    Mas enfim... depois dessa acho que vou lá atualizar a descrição do meu perfil no Twitter para "inventor da credibilidade e atualmente aprendendo a ver coisas no Google com cuidado."
     
    Obrigado, Neto. Eu gosto de rumores e me divirto com eles. É legal imaginar as ideias alheias do que desejariam que o iPhone se tornasse. É massa também ouvir sobre rumores concretos. Sobre o resto comentado, não sou boladão... mas o que não gosto é de previsão apocalíptica mal embasada. Todo ano é a ladainha de que a Apple vai falir e que o Jobs tá fazendo falta. Quanto fatalismo negativo. 
  4. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Neto Farias em iPhone 7   
    Bem, nada cheira mais a desespero de falta de argumento do que quando uma pessoa recorre a ataques pessoais. "Fanfarrão", críticas à minha inteligência e linguajar realmente só te fazem soar mal e apelão. Acho curioso você querer criticar meu linguajar quando você mesmo não sabe usar vírgulas, e empregar o uso correto de este/esse. Mas o fato mais absurdo foi você dizer que "é preciso usar mais palavras para se fazer entender melhor". Haha... sabe-se lá de onde vem sua formação, mas você deveria se atentar para o fato de que eloquência é admirada quando o orador consegue de forma concisa explicar seu ponto de vista. Que tal então trabalhar nesse seu poder de síntese?
    Novamente você começou a falar de um assunto que nunca foi incluso no que se tratava a um comentário referente apenas aos AirPods. De qualquer maneira, se calcar em artigos de opinião - seja do maior ou menor comentárista dos EUA - não faz com que você tenha dados substanciais para sustentar os seus achismos. Porque  você usou um achismo alheio para dar base ao seu. Tente escrever um estudo acadêmico, ou um documento legal, baseado em achismos para depois você assistir a um show de especialistas destruindo seus argumentos. E quando voce cita Buzzfeed (BUZZFEED! Sério? Vixe...) me dá uma preguiça tremenda. 
    "[É] preciso medir também a satisfação do consumidor e o valor que está sendo oferecido ao consumidor." - Então diga-me, leitor de marketshares, qual a pesquisa que comprova que as vendas da Apple caíram justamente por causa de insatisfação de clientes? As venda de iPhones podem até ter caído... mas será que o motivo é esse que sua massa cinzenta determinou? Poderia ser que o mercado está saturado de iPhones? Poderia ser que houve uma queda de vendas por causa de uma crise? Poderia ser porque o Homer Simpson não tem um para influênciar o público a comprar? Bem, poderia ser qualquer coisa quando não se tem um relatório convincente para se falar do assunto. Parece que quem conclui superficialmente as coisas aqui é você. Dias atrás você disse que o iPhone 7 não ia vender bem. Fiquei até pensando em sugerir que você incluísse "Dinah" no seu sobrenome, por prever o futuro assim com tanta facilidade. Mas, ops, hoje mesmo o MacMagazine soltou a notícia de que a Sprint e T-Mobile já divulgaram que a pré-venda de iPhones 7 foi a maior já registrada por elas.
    Obviamente você também tentou de uma forma velada ( e que fracassou) me chamar de fanboy. Nada como chamar de recalcado, hater, etc., as pessoas que não estão de acordo com você sem refutar a argumentação contida na mensagem... é o caso clássico de falácia lógica chamada “argumentação Ad Hominem”.  É a tática número 1 desse terreno nervoso que é a internet. O curioso é que, em momento nenhum, eu afirmei que o iPhone 7 era maravilhoso ou que os AirPods eram a coisa mais inspiradora do século. Novamente a manobra de esconder a falta de argumento substanciado no ataque a quem indaga foi por você empregada.
    Como fashionista você falha ainda pior. Joguei no Google uma pesquisa pra ver quantas capas de revistas de moda apresentaram o Apple Watch e - FUÉN - só tinha uma revista francesa irrelevante e uma Vogue asiática. Nossa, se o RP da Apple fez contatos para colocar o produto nas capas fashion, que demitam essa pessoa "destalentada" pois a estratégia miou. Me pergunto se você achou que a Apple queria roubar uma fatia do mercado da Louis Vuitton quando fez acordo com Michael Kors para criação daquela bolsa especial para carregar Macs e igadgets. Obviamente que, como se trata de wearable tech, a Apple iria mesmo incluir o relógio em eventos relacionados à moda. Mas até aí a Apple inclui seus produtos nos mais variados mercados. Contratar uma executiva da Burberry não comprova nada. Se for seguir essa sua lógica, vamos todos então concluir que a Rede Globo queria transformar seu negócio de comunicação em uma grande loja de departamento quando contrataram aquela mulher que afundou a Mesbla como nova diretora da empresa? Obtuso pra mim é achar que uma executiva talentosa vai para outra empresa apenas se for para atuar com repertório baseado no ramo da empresa na qual trabalhava anteriormente. Quer dizer então que ela era uma fashionista nata porque trabalhava numa empresa de moda, e com esse talento ela vai transformar a Apple no novo império das tendências? Haha. Não poderia ela apenas ser talentosa para atuar em qualquer tipo de ramo e capaz de levar uma empresa rumo a refinação de sua identidade, ao oferecer estratégias para ótima relação empresa-cliente, e etc?  Mas enfim, né... vamos aguardar a próxima coleção de verão by Apple que com certeza vai acontecer - mesmo que seja só na sua imaginação - altamente afinada e promovida pela ex-Burberry. Vai ser um estouro. Aposto que já estão instalando provadores em todas as Apple Stores ao redor do mundo. Mas, sem sombra de dúvida, minha parte preferida da sua narrativa sobre Apple Watch no mundo da moda é com certeza as passeatas. O que uma "passeata" tem a ver com moda até agora não entendi.
    E - novamente - pelo menos no Brasil, dispositivo não é uma boa definição para um iPhone... mas aprendemos todos que você sabe usar dicionário online.
     
    Oi Gustavo,
    Acho que ousado seria se eles fizessem um telefone sem entrada alguma para earphones, e isso sim eu acharia um passo atrás pois não acredito que as pessoas iriam aderir facilmente. Você falou em comentário anterior sobre o como a mudança altera a vida dos audiófilos. Olha, eu conheço alguns (sem querer "carteirar", um deles é o Ed Motta) e o que sei é que nenhum audiófilo que se preze depende de iPhone para mergulhar nos prazeres da apreciação musical. Essa galera ainda fortemente diz que LPs são a fonte mais precisa e fiel ao que se fez em estúdio. Os que recorrem ao formato digital certamente usam algo a mais que um iPhone - ou earpods - para curtir um som. Ainda não testei AirPods pra saber, mas os que experimentaram e escreveram sobre - provavelmente tão leigos quanto nós na questão de som - disseram que não há diferença. Eu com certeza só vou aderir na segunda versão do mesmo (não compro a primeira versão de nada), então por um tempo não saberei como é o dia a dia com AirPods. Mas estou muito curioso pra ver como será a adoção deles pelo público. A primeira semana ditará os rumos de como a Apple lidará com eles.
  5. Positivar
    JoeD recebeu reputação de titoobrabo em Investir MacBook Pro 13 de 2009   
    Pra responder a pergunta original: vale.
    Se eu fosse você eu me orientaria sobre esse processo de upgrade de hardware usando o guia do iFixit.com
  6. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Brunno em iPhone 7s   
    Não faria muito sentido se desde o 3 eles fazem uma versão intermediária S. A não ser que lancem uma forma nova de se referirem a ele tipo iPhone 10 years (péssimo) ou algo na linha...
     
    Bem, eu estou esperando os usuários hardcore desse fórum pois eles sempre sabem muitas coisas, e com certeza vão listar aqui coisas que não incluíram no 7 e que foram deixadas para serem implementadas mais pra frente. Não concordo que a Apple é conformista. Acho que a Apple - como qualquer outra empresa de tecnologia - não é mágica. Já faz anos que venho nesse fórum e digo pra todo mundo: o iPhone que permite teletransporte vai demorar uns milênios ainda. Aí as pessoas curtem contra argumentar dizendo que a concorrência já fez X ou Y antes da Apple - mas o curioso e que não entendo porque não vão comprar o celular do concorrente! Haha! Como Apple pouco inventa tecnologia, não me espanta que nada revolucionário e apresentado ano a ano. E e assim em todos os nichos. O que foi apresentado de revolucionário nos últimos anos? Hmmm, quase nada ou nada mesmo. Se o time de designers e programadores deles continuarem a lapidar e finar  seus sistemas e produtos, pra mim tá mais que bom. Duro é comprar uma coisa que precisa ser substituída a cada 2 anos. Eu tenho um iPhone 6, mas meu primo tem um 4S e ta quebrando bem o galho dele ainda. No fim eu me pergunto se as pessoas precisam mesmo de toda essa tecnologia avançada ou se elas apenas querem ser entretidas...
  7. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Neto Farias em iPhone 7s   
    Bem, a keynote sobre o iPhone 7 está apenas explicando quase tudo que lemos em rumores esses meses todos que antecederam esse lançamento. Então, já que ele já é notícia "velha", vou dar o pontapé inicial neste tópico pra coletarmos tudo o que já sabemos que ficou para o 7s: o iPhone que celebrará os 10 anos do lançamento do iPhone.
    Acho que sigma e Gustavo Jaccottet: nos deem a honra de ouvir as primeiras respostas/rumores/boatos. Haha! Mas todos, por favor, participem.
     
    3, 2 , 1...
     
    VALENDO!
  8. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Ricardo Tavares em iPhone 7   
    Bom... pergunta pra todos: teve enchente de mimimi durante/pós evento? Pq enquanto eu assistia eu já dava como certo os usuais "Apple não inova mais!", "Apple vai falir", "Volta Steve Jobs!", "Mais do mesmo, que lixo!" e outros comentários irritantes daqueles que esperam pela iSpaceShip que, além de ser um iPhone/iPad/MacBook Pro em um combo só, ainda te leva pra lua no final de semana. Eu sem paciência nem chequei comentários e muito menos tweets forçados pra virar meme. Enfim... haha.
     
     
     
    Meu iPod tem quase 10 anos e tive o carregador trocado uma vez. Os fones de ouvido... vixe... já tive uns 6. Só que nos EUA é facil. Eu só entrava na loja e eles me davam um novo. O que f*dia com o carregador desses modelos antigos era aquela presilha lateral que você tinha que pressionar para remover o cabo do iPod. Tiraram aquilo e nunca mais tive problemas com o modelo novo. Segue aqui firme e forte. Mas os fones sempre foram uma decepção... mas em matéria de earphone, não consigo acostumar com outros.
     
     
     
    Vixe... quem são essas ogras que orbitam ao seu redor? 
     
    Essa é nova pra mim... conservar produtos é uma prática masculina apenas. Haha... não creio que li isso em 2016! 
     
     
     
    Hahahahaha... se a Apple relançar o fax, a Samsung tb!!!
     
     
     
    Demorou pra fazerem isso...
     
     
    Mas a pergunta que fica é: quando se tira as fotos de ambos os telefones e se compara lado a lado numa tela de um computador, qual fica melhor? E quando impressa em papel fotográfico ou até mesmo em livro? Qual fica com melhor aparência? Uma coisa é ver na tela do celular, outra é usar em outros meios e mídias.
     
     
     
    Até onde sei SE é pra Special Edition.
     
    E eu quando li antes em sites de rumores supus que era SECOND EDITION! AHahahha imagine iPhone 5S Second Edition -> iPhone 5SSE. Eca pareceria sigla de formulário.
  9. Positivar
    JoeD recebeu reputação de pbr em iPhone 7   
    Faz muito mais sentido ter 3 tamanhos mesmo de um mesmo modelo. Talvez eles queiram testar mercado? Deve ser mais simples usar uma carcaça antiga do que ter que fazer moldes para uma nova.
  10. Positivar
    JoeD recebeu reputação de wnfilho em iPhone 7   
    Bom... pergunta pra todos: teve enchente de mimimi durante/pós evento? Pq enquanto eu assistia eu já dava como certo os usuais "Apple não inova mais!", "Apple vai falir", "Volta Steve Jobs!", "Mais do mesmo, que lixo!" e outros comentários irritantes daqueles que esperam pela iSpaceShip que, além de ser um iPhone/iPad/MacBook Pro em um combo só, ainda te leva pra lua no final de semana. Eu sem paciência nem chequei comentários e muito menos tweets forçados pra virar meme. Enfim... haha.
     
     
     
    Meu iPod tem quase 10 anos e tive o carregador trocado uma vez. Os fones de ouvido... vixe... já tive uns 6. Só que nos EUA é facil. Eu só entrava na loja e eles me davam um novo. O que f*dia com o carregador desses modelos antigos era aquela presilha lateral que você tinha que pressionar para remover o cabo do iPod. Tiraram aquilo e nunca mais tive problemas com o modelo novo. Segue aqui firme e forte. Mas os fones sempre foram uma decepção... mas em matéria de earphone, não consigo acostumar com outros.
     
     
     
    Vixe... quem são essas ogras que orbitam ao seu redor? 
     
    Essa é nova pra mim... conservar produtos é uma prática masculina apenas. Haha... não creio que li isso em 2016! 
     
     
     
    Hahahahaha... se a Apple relançar o fax, a Samsung tb!!!
     
     
     
    Demorou pra fazerem isso...
     
     
    Mas a pergunta que fica é: quando se tira as fotos de ambos os telefones e se compara lado a lado numa tela de um computador, qual fica melhor? E quando impressa em papel fotográfico ou até mesmo em livro? Qual fica com melhor aparência? Uma coisa é ver na tela do celular, outra é usar em outros meios e mídias.
     
     
     
    Até onde sei SE é pra Special Edition.
     
    E eu quando li antes em sites de rumores supus que era SECOND EDITION! AHahahha imagine iPhone 5S Second Edition -> iPhone 5SSE. Eca pareceria sigla de formulário.
  11. Positivar
    JoeD deu reputação a brn00 em iPhone 7   
    A pérola está em 16:55min do episódio #169 do Podcast do MM. Não bastasse o fato de ter tentado passar uma imagem de que é tão desapegado que não sabe que iPhone tem, ainda chamou o iPhone 6 de "tijoludo". A versão normal de 4.7 ainda por cima, mais fina e mais leve que uma pluma.Essa espessura já está no limite pra pegada sem case, não faz o menor sentido a Apple criar um aparelho mais fino que isso. Daqui há pouco não vai mais dar nem para tirar da mesa direito. Para não achar esse aparelho extremamente fino só se tiver uma referência que já esteja completamente fora da realidade.
  12. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Ricardo Tavares em Relato de uma compra de uma case na Apple Store Online Brasil   
    Amazon continua excelente. Não que eu tenha problemas com ela sempre, mas compro coisas lá a cada 15 dias e quando tive problema foi a mesmíssima experiência que seu irmão teve. E mais: não precisa ficar provando caso, como enviando produto de volta primeiro. Muitas vezes um novo produto já é enviado de cara. Já tive experiência excelente com a Amazon UK também. Estava lá viajando e quis comprar coisas para serem entregues num Amazon Locker (outro serviço maravilhoso que TEM que chegar no Brasil!). Constatei que meus livros estavam com cantos amassados e um deles tinha um furo na capa dura. Ia tomar o avião naquela tarde, então fiz a reclamação quando cheguei. Me estornaram todo o pagamento, não exigiram provas, me deixaram ficar com o produto defeituoso, e pediram desculpas ainda. Vou deixar de ser cliente de loja assim? JAMAIS!
     
     
    Hahaha... você deveria ter dito pra ela que usava na orelha!!!
     
    Esse enigma das telas deve ser o mesmo enigma de quando os Macs mai simples conseguiam autorar DVDs (depois de horas realizando a preparação do processo), mas falhavam na hora de queimar o projeto em si.
     
    Infelizmente, certos recursos do OS funcionam apenas em computadores mais potentes. Mas esse lance das telas parece uma coisa tão simples. Muito louco não saber a razão ainda.
     
     
     
    Esse lance aí de produtos que já saíram a poucos meses da garantia e começam a dar pau é uma coisa que acontece com muita gente no Brasil. Atualmente conheço uma pessoa que está tendo um problemão com um MBA e a Apple não tem sido muito útil. É prestativa apenas em um aspecto. E a pessoa está temendo exatamente o que você classifica como horrível: assistência. Autorizadas de boa qualidade no Brasil já vi que é um enigma. Aqui no fórum já li vários contos de horror.
  13. Positivar
    JoeD deu reputação a caldas.leonardo em Eliminação de CDs: Armazenamento de Músicas com qualidade   
    Na verdade não se trata nem de "menor perda"... Formatos como o Apple Lossless e o FLAC (que infelizmente não é suportado pelo iTunes) não tem perda alguma. É o mesmo que ter o CD, só que em um arquivo mais comprimido (no FLAC inclusive se pode escolher o grau de compressão. Não sei de o Apple Lossless permite também). No mais, salve sua discografia em lossless que você vai estar muito bem servido. Uma sugestão é preencher corretamente os metadados dos arquivos, para visualização no iTunes.
  14. Positivar
    JoeD recebeu reputação de TiãoGavião em Banho com Apple watch   
    Nunca na vida ouvi falar que havima pessoas que tomavam banho de relógio! Rs! Não seria bom tirar o relógio para lavar direito o pulso e tals?
  15. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Mateus Miranda em Banho com Apple watch   
    Nunca na vida ouvi falar que havima pessoas que tomavam banho de relógio! Rs! Não seria bom tirar o relógio para lavar direito o pulso e tals?
  16. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Ricardo Tavares em Relato de uma compra de uma case na Apple Store Online Brasil   
    Não surpreende em nada. Mas também é um pouco lógico: se bobear, fazer a transportadora retirar a capa com risco em seu endereço, devolver para eles, reenviar uma nova... sairia mais caro do que mandar uma nova. 
     
    Porém, aqui no fórum já vimos várias histórias de gente que comprou MBP, mandou pro assistência, Apple demorou pra cumprir prazo e portanto enviou um novo em folha. Aí a pessoa semanas depois recebia também o que havia sido enviado pra conserto... resultado: ficava com dois MBPs. 
  17. Positivar
    JoeD recebeu reputação de CarlosMagrini em Meu IPhone 6s plus é refurbished?   
    Bem, na época dos iPods havia venda de modelos refurbished no próprio site da Apple. Digo com toda certeza pois em 2007 ajudei um amigo a comprar um iPod video que era refurbished. Mas o site deixava bem claro tal fato e o produto não vinha embalado na caixa costumeira (e toda bonitinha) do iPod. Vinha dentro de uma caixa genérica de papelão com todos os manuais + fones. Agora, você comprou de mercadolivre... é um ambiente de vendas totalmente desregulado. Só mesmo sabendo ler esse serial... mas acho que se ele veio embalado todo bonitinho, é pouco provável.
  18. Positivar
    JoeD recebeu reputação de phpm em Novos iPhone 6s e 6s+ comprar ou nao   
    O 4 apresentou Facetime e tal, porém eu mesmo não comprei - embora havia anos que desejava tal recurso - pois me recusava ter tal opção mas apenas disponível com... WIFI! Santa paciência com aquilo, hein? Se fosse pra ficar restrito a tal condição, preferiria usar meu laptop. 
     
    Não acho que o upgrade não seja válido, mas acho na maioria dos casos desnecessário. Fora as razões que citei no outro post, várias vezes neste fórum foi levantada a questão, para as pessoas fizeram upgrade de um produto X para um novo modelo do mesmo, sobre o que podiam fazer com o novo produto que antes não podiam. As respostas eram sempre babacas. Consideremos o iPad por exemplo... fazer upgrade para aquele modelo que finalmente permitiu rodar várias apps ao mesmo tempo - acho que foi o iPad 2? - era mais que boa razão. No entanto, nos lançamentos que se seguiram, argumentos no estilo "comprei um novo pq é mais fino" (oi?) ou "comprei tal modelo por ter retina" (tá, justificado mas não é ainda necessidade mortal), me faziam mentalmente indagar sobre outras áreas de investimento na vida dessas pessoas. Mas se analisarmos os iPads lançados após o 4 até os dias de hoje, só vejo razão pra trocar agora que lançaram o iPad Pro... e isso apenas para profissionais que realmente trabalham em certas áreas. A maioria das pessoas que compram, usam para entrar no Instagram! Hahaha.
     
     
    Oi? Você ainda vive num mundo de "isso é cor pra homem/isso é cor pra mulher"? 
     
    Eu hein...
     
     
     
    Acho que o maior problema dessas cores, principalmente o dourado, não é o fato de ser ou não exagerado. É o problema de serem... mal feitos. No site eles parecem legais e tal. Quando você vê na loja, aí a impressão é outra. O primeiro iPhone que fizeram nessas cores, acho que o 5s, aquele era bonito. O acabamento era melhor. O 6 prateado é até aceitável... o dourado é o tom de dourado mais feio que já vi na vida. Parece tinta escolar! Tá mais pra ocre que dourado! Sou da opinião que, se vai por um dourado, mete logo bronca e faz ficar parecendo uma barra de ouro polida e reluzente. Parece que tô vendo rappers fazendo clip segurando o tal telefone e se gabando de ser bling bling. 
     
    A Apple sinceramente tem feito umas cores muito feias com certos produtos. Aquela época quando soltaram muitas opções para iPods Nano coloridos, acho que foi na 5a geração com câmera atrás e tal, ali sim fizeram um ótimo trabalho. O acabamento era excelente. Depois começaram a pirar e fazer umas coisas muito feias em materiais que não enobreciam o resultado. Os atuais Nanos deixam muito a desejar. Se bem que... quem é que ainda compra iPod, hein?
  19. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em Novos iPhone 6s e 6s+ comprar ou nao   
    O que? Como que eu não lembro disso? E por que que eu perguntava isso toda vez? Nossa... momento #memento.
  20. Positivar
    JoeD recebeu reputação de fabio.laurindo em Novos iPhone 6s e 6s+ comprar ou nao   
    O 4 apresentou Facetime e tal, porém eu mesmo não comprei - embora havia anos que desejava tal recurso - pois me recusava ter tal opção mas apenas disponível com... WIFI! Santa paciência com aquilo, hein? Se fosse pra ficar restrito a tal condição, preferiria usar meu laptop. 
     
    Não acho que o upgrade não seja válido, mas acho na maioria dos casos desnecessário. Fora as razões que citei no outro post, várias vezes neste fórum foi levantada a questão, para as pessoas fizeram upgrade de um produto X para um novo modelo do mesmo, sobre o que podiam fazer com o novo produto que antes não podiam. As respostas eram sempre babacas. Consideremos o iPad por exemplo... fazer upgrade para aquele modelo que finalmente permitiu rodar várias apps ao mesmo tempo - acho que foi o iPad 2? - era mais que boa razão. No entanto, nos lançamentos que se seguiram, argumentos no estilo "comprei um novo pq é mais fino" (oi?) ou "comprei tal modelo por ter retina" (tá, justificado mas não é ainda necessidade mortal), me faziam mentalmente indagar sobre outras áreas de investimento na vida dessas pessoas. Mas se analisarmos os iPads lançados após o 4 até os dias de hoje, só vejo razão pra trocar agora que lançaram o iPad Pro... e isso apenas para profissionais que realmente trabalham em certas áreas. A maioria das pessoas que compram, usam para entrar no Instagram! Hahaha.
     
     
    Oi? Você ainda vive num mundo de "isso é cor pra homem/isso é cor pra mulher"? 
     
    Eu hein...
     
     
     
    Acho que o maior problema dessas cores, principalmente o dourado, não é o fato de ser ou não exagerado. É o problema de serem... mal feitos. No site eles parecem legais e tal. Quando você vê na loja, aí a impressão é outra. O primeiro iPhone que fizeram nessas cores, acho que o 5s, aquele era bonito. O acabamento era melhor. O 6 prateado é até aceitável... o dourado é o tom de dourado mais feio que já vi na vida. Parece tinta escolar! Tá mais pra ocre que dourado! Sou da opinião que, se vai por um dourado, mete logo bronca e faz ficar parecendo uma barra de ouro polida e reluzente. Parece que tô vendo rappers fazendo clip segurando o tal telefone e se gabando de ser bling bling. 
     
    A Apple sinceramente tem feito umas cores muito feias com certos produtos. Aquela época quando soltaram muitas opções para iPods Nano coloridos, acho que foi na 5a geração com câmera atrás e tal, ali sim fizeram um ótimo trabalho. O acabamento era excelente. Depois começaram a pirar e fazer umas coisas muito feias em materiais que não enobreciam o resultado. Os atuais Nanos deixam muito a desejar. Se bem que... quem é que ainda compra iPod, hein?
  21. Positivar
    JoeD recebeu reputação de Walter Viana em Novo MacBook sem ventoinha   
    E pq vc acha que os processadores do MB tem menos potencia que o do MBA? Tudo por causa da retina?
  22. Positivar
    JoeD recebeu reputação de rafaeldamasio em Troca de Computador   
    Isso é muito fácil, Dellas_Capua.
     
    Aqui nesse guia tem o passo-a-passo pra transferência: http://support.apple.com/pt-br/HT5872
     
    Eu recomendo que você faça tudo via Thunderbolt. Muito rápido. Mas se você não tiver o cabo, um cabo ethernet você deve ter sobrando, né? Então use-o. Já fiz dessa forma e deu tudo absolutamente certo. Esse guia é excelente.
     
    Sobre vender o computador, a melhor maneira de apagar dados é uma que vai durar horas (até mesmo um dia todo), mas pelo menos não deixará resquícios de dados. Esse guia é um início: http://support.apple.com/pt-br/HT5189- Mas ele só aponta um jeito que é reinstalar tudo. Se você quiser realmente destruir todos os dados que você já teve em seu mac air, você vai precisar formatar via Disk Utility e escolher a opção de segurança mais avançada. Não estou achando um guia em português, mas o que você tem que fazer depois de já ter transferido tudo, é acessar o Utilitário de Disco, selecionar o disco que você quer apagar, clicar na aba Apagar, e depois você tem que acessar as opções de segurança. Lá você escolhe o que mais lhe convier e boa. Recomendo que faça isso em um dia que você tenha tempo. O processo leva horas. Porque aí vem a fase de instalar o Yosemite de novo.
  23. Positivar
    JoeD deu reputação a Willy em To Trim or not to Trim? Quais cuidados com o SSD?   
    Basicamente existem 2 áreas para escrita no seu SSD:
     
    1 - NOVA (escrita é extremamente rápida)
    2 - VELHA (escrita é lenta)
     
    Quando o SSD é novo as áreas NOVAs são predominantes e o bicho voa baixo.
    As áreas NOVAs são consumidas ao longo do uso se o TRIM estiver desativado tornando-se assim em áreas VELHAs e aí começa a degradar a performance.
     
    O TRIM é um comando enviado pelo sistema operacional em momentos específicos ao firmware do SSD e este torna áreas VELHAs em NOVAs.
    Isto em background, isto é, sem custo a CPU principal do seu Mac.
     
    Infelizmente o TRIM está desativado no OS X por default quando o SSD não é "fabricado" pela Apple.
    No Windows 8/8.1 e Linux com Kernel recente o TRIM é ativado por default independente do fabricante do SSD.
     
    Eu uso o TRIM Enabler ( http://www.cindori.org/ ) no meu SSD OCZ-VERTEX450.
     
    Se procurar no site do fabricante do seu SSD provavelmente achará ferramentas que tornarão áreas VELHAs em NOVAs .
    A OCZ fornece um ISO que além de baixar e instalar firmware novo (se houver) transforma áreas VELHAs em NOVAs.
    Sempre uso esses utilitários antes de um "clean install" do OS X.
     
    Tenho aqui um iMac Mid 2009 onde instalei o SSD na baia do Super Drive e Fusion Drive ativado.
    Até o momento não notei degradação na performance geral.
     
    Resumindo:
     
    É necessário ativar o TRIM permanentemente no OS X para não perder performance ao longo do tempo !!!
  24. Positivar
    JoeD recebeu reputação de milson em Dúvida Antivírus   
    Passa ano e entra ano, e uma coisa nunca muda neste fórum: a turma do "faça/pense assim ou faça/pense assado porque EU falei pra fazerem/pensarem assim..."
     
    Já passou pela sua cabeça, Mr_Phillip, que ao falar "Antivírus no MAC OS e LINUX é só pra pegar trouxa mesmo" você está ofendendo e chamando de trouxa todas as pessoas que participaram deste tópico e estão usando antivírus? Opine o quanto quiser, mas tenha classe... escolha bem as palavras.
     
    Tanto a moça que abriu o tópico quanto todos que participaram, independente de usarem antivírus ou não, apenas querem trocar ideias e informações e, no fim, cada uma faz o que bem entende. Portanto, sem necessidade alguma de usar nomes para dar "tão ilustre opinião" que na realidade não acrescentou em nada ao que já havia sido dito por outros.
     
    Sim, mac é muito seguro... mesmo assim já houve, alguns anos atrás apenas, um caso de um vírus que foi espalhado e a Apple solicitou que usassemos um antivírus especificado na época cujo nome já me esqueci. Eu mesmo não usei pois sabia não estar com meu MBP infectado. Agora, eu uso mac desde 2001 e só recentemente passei a usar antivírus. Não por medo de uma grande ameaça, mas sim para prevenir: a plataforma está cada vez mais popular no mundo todo (o que me leva a pensar que logo aparecerão aqueles que querem causar) e se eu puder não passar pra frente algo que possa prejudicar alguém usando pc, melhor. Publiquei uma lista em outro tópico das ameças caçadas pelo Avast! e veja que não sou um idiota que nevega cegamente pela internet.
     
    De qualquer forma, minha opinião é minha opinião. Compartilho-a, mas longe de mim querer enfiar goela abaixo de outros participantes. A ideia é educar e se deixar educar por outros. Um discurso condescendente não vai dar em nada. Usar palavras para tentar mostrar "oh, como sou conhecedor de mac e não uso antivírus como os trouxas usam" é bem ridículo pra falar o mínimo.
  25. Positivar
    JoeD deu reputação a Odicesar Santi em Apple Watch   
    Não vou!
    Ele tem 3 problemas cruciais:
    1) bateria: carregar relógio todo dia vai ser um saco!
    2) dependência do iPhone: se um vou correr quero que o relógio faça o monitoramento do trajeto, das passadas e dos batimentos cardíacos sem ter que levar o iPhone no bolso!
    3) água: é inimaginável um relógio "TOP" não ser à prova d'água.
    Sem mais.
×
×
  • Criar Novo...