Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hildo Alegria Filho

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Hildo Alegria Filho postou

  1. Sigo tentando e lendo, Ao seguir suas dicas, fiz o comando no Terminal e tive a seguinte resposta. HILDO:~ Alegria$ sudo tmutil inheritbackup /Volumes/Data/HILDO.sparsebundle Password: Attaching disk image... ** /dev/rdisk1s2 (NO WRITE) Executing fsck_hfs (version hfs-305.10.1). QUICKCHECK ONLY; FILESYSTEM CLEAN Claiming disk image for machine... Ejecting disk image... A partir daí consegui clicar duas vezes no arquivo HILDO e consigo ve-lo ali nos Dispositivos, até consigo navegar nas pastas, consigo ver o backup que quero restaurar, mas não consigo abrir a pasta que contem o documento, nem ve-las no Time Machine, ficam com traços vermelhos. De acordo com o tutorial que estou seguindo, deveria mapear mas o comando que estou utilizando está dando uma mensGem de erro. HILDO:~ Alegria$ sudo tmutil associatedisk / /Volumes/Time Machine/ Backups/Backups.backupdb/HILDO/Latest/Macintosh HD Password: Usage: tmutil associatedisk [-a] mount_point volume_backup_directory A local volume mount point and a snapshot volume path are required. HILDO:~ Alegria$ Tenho que criar um snapshot do meu disco HILDO ?
  2. Maddo, Muito obrigado pela ajuda, sou um usuário básico, uso mais para o trabalho (suite office, PS e LR) e estou me metendo de pato a ganso. Nunca usei o terminal antes !! Sabes de algum técnico que possa prestar assistência pra mim, pois vi que és do RS !? Pois tenho arquivos que realmente preciso para o trabalho, além de claro todas as fotos do iPhone. Voltando ao tema. Quando te referes a montado queres dizer com a opção de Time Machine Ativa !? Pelo tutorial que segui, eu coloquei o Time Machine como não ativo antes de dar o comando dentro do Terminal ! Obrigado e desculpe o incomodo !
  3. Olá Pessoal, Recentemente meu MacBook Pro teve que ser formatado e foi reinstalado o El Capitan (10.11.3), serviço feito na Soma (assistência técnica autorizada apple em Porto Alegre) mas acho que, eles não colocaram os mesmos nomes que tinha antes e o resultado é que eu não consigo acessar meus backups no Time Capsule. Vi um tutorial ( https://nandovieira.com.br/associando-backups-existentes-do-timecapsule), com comandos no terminal, mas na hora de fazer encontro erros, ou uma mensagem invalid target Gostaria de saber como consigo acessar meu histórico de backups ! Obrigado MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11.2)
  4. Bah cara eu tb instalei por cima, mas confesso que deveria ter feito uma instalação limpa !
  5. é eu fiz a instalação do java 8 ! e no meu MBP ta travando ! e no do pai ta pedindo recadastramento !
  6. No meu MBP, nao estou conseguindo acesso, chega na hora e trava, com mais alguém tá travando na parte das letrinhas iniciais !?!? No micro de meu pai (um air novo) ele fica pedindo pra cadastrar o micro toda hora ! !!!
  7. Prezados, Tenho um MBP (Mid-2012), e apos instalar o Yosemite, ao rodar o backup no time capsule, ele demorou muito, mas muito mesmo preparando o backup, uns 40 minutos, e ao final eram só 24gb de backup !! Alguem teve dificuldades nessa parte !?!?! Obrigado !
  8. Particularmente, eu prefiro o iphone 4, não que o S3 não seja uma belissima máquina, nem que não tenha funções bacanas, antes do contrário esta com um hardware excelente uma tela linda, e aplicativos legais, mas, para o meu uso, o iphone é mais tranquilo, não quero pensar em sincronização que não seja via iCloud, é colocar um telefone na agenda do meu celular e a noite consulta-lo no meu macbook, essa facilidade (de fazer o que eu quero) me encanta, por outro lado pensar que tenho que ter um anti virus em meu celuar me deixa receoso, não tenho nem em meu Mac ! ,e por causa disso é que eu fico com meu iPhone 4.
  9. no meu, nenhum tipo de barulho ou estalo !!
  10. Vou aproveitar o tópico e também solicitar explicação a mais uma pergunta, uso os arquivos da empresa em um HD externo para não ocupar espaço em meu MBP, tem como realizar um backup desse hd externo em uma TC ? plugaria direto ou é através de configurações ? Obrigado pela ajuda
  11. Muito Obrigado Pessoal, Willy , valeu pelo detalhamento das respostas pelo que vi aqui, tudo fecha, Smartcard, GemPC, e a certificação sera da CertiSign !! Qualquer coisa volto a postar ! Valeu !!
  12. Prezados, Meu nome é Hildo Alegria Filho, sou de Porto Alegre, e leitor desse forum faz uns 4 meses (desde que comprei meu MBP) e gostaria de agradece-los pois muitas das duvidas o forum me ajudou, mas tenho uma e nao estou conseguindo material. Alguem aqui emite Nota Fiscal Eletrônica em Mac ? Em que estado ? Como fez ? E o certificado digital alguem aqui usa ? Terei que em dezembro estar com esses sitemas dentro do meu mac e gostaria de ja ir me preparando Eu nao queria ter que instarlar o Windows ou virtualizar tenho preferencia por um aplicativo nativo para Mac ! Agradeço a todos, e desculpe caso tenha postado no lugar errado !
×
×
  • Criar Novo...