Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ViniciusVSG

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Barueri - SP

Últimos Visitantes

1962 visualizações

Conquistas de ViniciusVSG

  1. Estou com o mesmo problema! Alguma solução atualizada p/ fazer a transferência?
  2. Olá, boa tarde. Tenho um Macbook Air M1 ha 7 meses, sempre uso ele no carregador, mas percebo que depois das ultimas atualizações a capacidade máxima da bateria tem baixado consideravelmente. Mesmo com o uso do Macbook tendo diminuído, já que agora utilizo mais o tablet. em 7 dias a saúde caiu de 99 para 94%. Dia 7 a capacidade máxima estava em 99% Dia 9 estava 97% Dia 13 ( ontem ) estava 95% E hoje eu vi e ela já está 94%. Tudo isso com apenas 41 ciclos e isso tem acontecido depois das ultimas 2 atualizações. Até quanto é normal cair em 7 meses? Está dentro do esperado? Estou achando essa queda muito acentuada, especialmente levando em conta que só utilizo o cabo e carregador original. E o carregamento da bateria otimizado está ativado... Mas achei estranho a capacidade maxima cair tanto em poucos dias e continuar caindo
  3. Aparentemente é normal, o meu ( Air M1 ) também faz isso. Eu criei um tópico sobre isso e outras pessoas também no forum, eles estão aqui, aqui e aqui e em outros lugares também falam sobre baixar até 80%. E com o tempo isso vai piorando... Hoje em dia o meu só fica 100% mesmo quando ligo ele de manhã, depois o resto do dia fica baixando até 80 e carregando quando desligo. No chat com a Apple ninguém sabe explicar, ficam me fazendo atualizar, aguardar... Mas aparentemente é normal, pois já vi pelo menos uns 18 relatos do tipo. Queria uma posição oficial da Apple, mas nem eles sabem.
  4. A película de tela é um filme. A aplicação é parecida com um iPad, eu apliquei assim que tirei da caixa e por isso foi bem fácil ( já que não tinha nenhum pózinho ). Eu recomendo muito, pois ganhei de brinde quando comprei a case no Aliexpress e me deixa bem tranquilo p/ usar qualquer tipo de pano na limpeza. Uso um paninho de microfibra/algodão e está tudo certo, sem neura de comprar um pano de R$200 p/ não riscar a tela. Se acontecer algo, é só trocar a película. A Palm guard e a película da tela acho que são os melhores custo benefícios possíveis. A palm guard é imperceptível e salva muito, especialmente se você tiver costume de usar pulseira, relógio ou semelhantes.
  5. Eu uso o kit com película teclado + película de tela + pelicula do touchpad + palm guard e case. No começo você demora um pouco, mas depois que se acostuma fica bem natural de usar. Como a película do teclado é uma capa de silicone, basta tirar com cuidado quando for fechar se você não quiser marcar. O lado ruim é que uns 3 meses depois a pelicula começa a ficar com essa aparência da foto, mesmo limpando com frequência. Pelo próprio desgaste do uso e principalmente pelo calor que vai deixar amarelada. Por isso vale a pena só se você pagar barato.
  6. Eu conversei com 2 atendentes da Apple e cada um disse uma coisa. Um deles disse que demoraria de 5 a 7 dias p/ sistema desativar de fato essa opção, mas aparentemente isso não funciona. O outro que seria normal, mas que eu poderia atualizar e ver se resolvia. Também não resolveu. O que um colega disse e faz bastante sentido é que o Macbook com M1 faz isso de propósito, justamente p/ utilizar um pouco da bateria. Como ficar com 100% da carga por um longo período poderia danificar a bateria, assim como ficar sem carga nenhuma, ele gasta todos os dias um pouco p/ usa-la, não deixar ociosa para sempre. Mesmo se você deixar ele no stand-by ou desativar tudo, ele ainda vai gastar. Aparentemente ( e pelos comentarios do post parece fazer sentido ) ele faz isso com todos que usam ele o tempo todo no carregador, em horários que geralmente o computador está em uso ou ligado. No meu caso, como o computador sempre está ligado por volta desse horario, ele sempre descarrega esses 10/20% pela manhã. Já a opção "carregamento otimizado" apenas faz com que ele não fique no ciclo "carrega 100%/descarrega/carrega 100%/descarrega". Ele deixa p/ carregar apenas quando você realmente for utilizar a bateria. Não sei se procede, mas aparentemente faz sentido baseado nos comentários do post.
  7. Infelizmente não tem como resetar a SMC nos Macbooks com chip M1, apenas nos com chip Intel. Aparentemente o sistema reseta o SMC sozinho quando encontra algum problema
  8. Obrigado! Eu desabilitei ontem quando li a mensagem, mas infelizmente parece que continua, mesmo depois de desabilitar. Sempre por volta desse horário. Estou tentando atualizar p/ ver se resolve, mas acho isso bem ruim, pois de um mês p/ ca já foram o dobro de ciclos do mês passado, nesse 89-100% pelas manhãs
  9. Olá, bom dia! Estou com um Macbook Air M1 desde de julho, uso ele para trabalho geralmente das 7:50 até as 18:00 e de noite p/ lazer. Sempre no carregador, pois uso ele na minha mesa. Ele tem 18 ciclos na bateria apenas, pois sempre fica plugado ao carregador. Só que pelo menos 8 desses ciclos foram tudo nos últimos 2 meses, pois tem acontecido a seguinte situação: De manhã, quando ligo ele as 7:50, ele está sempre 100%. Mas quando chega por volta das 9:30 ele já caiu p/ 89%, mesmo ficando no carregador esse tempo todo. Dai ele fica nesses 88% o restante do dia, completando a carga de noite e no dia seguinte o ciclo se repete. Mesmo ficando conectado 100% do tempo no carregador, a bateria sempre baixa de manhã. Não percebia isso no início, mas agora sempre noto ( print abaixo ). Pensei que era por utilizar o Google Meet que consumia muita energia, mas hoje, só de usar o chrome ( Docs e Youtube ) eu vi que aconteceu exatamente a mesma coisa. Isso é normal ou talvez esteja com algum problema de carregamento?
  10. Olá, faz um tempo que meu macbook está com o problema "staingate" ( tela manchada ). Eu estava ignorando, porém já está incomodando bastante, especialmente depois de voltar a trabalhar com o computador. Lendo uma noticia do Mac magazine, li que a Apple estava extendendo o reparo: https://macmagazine.com.br/2017/02/24/apple-esta-estendendo-seu-programa-de-reparos-para-macbooks-pro-com-telas-manchadas/ Alguém já precisou utilizar o serviço? Conseguiu trocar? Em qual assistência autorizada? Tenho medo de levar e eles recusarem por estar fora da garantia de 1 ano, então queria dicas de alguém que já foi alguma vez. Foi em qual assistência? Desde já, obrigado!
  11. É possível trocar apenas o teclado do Macbook pro retina de 13? Meu macbook, desde que comprei, apresenta falha nas teclas v , f , r ,4. Levei na assistência técnica no final da garantia e falaram q haviam trocado a topcase, mas tempo depois ja havia voltado a aparecer... Ou seja, o poblema não foi resolvido. Acabei deixando passar os 90 dias ( hoje completam 117 dias ). Acho que não vai adiantar reclamar. Antes o problema era intermitente, e agora as teclas pararam de vez. Ouvi dizer que para trocar a topcase é mais de 2k, e agora não sei oq fazer. É possível trocar apenas o teclado? Vi em um site a peça, mas não sei se serve para essa maquina. Se não me engano, o modelo é o MF840BZ. É possível trocar só o teclado, ou terei que trocar toda a topcase? É muito difícil de trocar?
  12. Olá. Meu ultimo Macbook deu problema e acabei comprando um novo, porém estou com um sério problema. Na hora de sincronizar as musicas com o macbook, aparece que ele vai substituir todas as musicas e todo o conteudo do iPhone pelo conteudo q está no mac ( ou seja, nada ). Como faço para sincronizar o iPhone com o mac através do iTunes e fazer o mac receber os dados do iPhone, não o contrario?
  13. Olá. Comprei um Macbook pro retina 13,3 ( modelo MF840 ) ontem, porém ele já está apresentando defeitos. Ontem as 18:00 as teclas V, R, 4, ] deixaram de funcionar. Fui no mercado comprar um teclado USB e 1 hora depois as teclas ja estavam funcionando novamente. Hoje elas deixaram de funcionar, porém depois de 1 minuto voltaram a funcionar novamente. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser... Será que é defeito fisico? Ou apenas alguma coisa que está desconfigurada?
  14. Olá, meu mac quebrou e estou usando um netbook MUITO ruim. O maior problema disso é que não consigo ver se algo saiu errado ou a pontuação errada, então acaba saindo tudo bagunçado. Criei um topico nos classificados, porém saiu com varios erros ( saiu "deifeito" e "core15" ) e eu queria editar, ou então excluir o topico. Só que não acho em lugar nenhum no forum! Como fazer?
  15. Olá pessoal. Estou com um serio problema no meu Macbook Pro ( modelo 2011 ); Tudo começou com o seguinte: o sistema estava ruim ( travando, lento e com diversos problemas. ) então me sugeriram formatar o Macbook. Fiz o esquema de apertar control R na hora de iniciar e formatar direto pelo computador. Fui em utilitario de disco, formatei o HD. O problema comoça agora: 1- clico em reistalar OSx 2- aparece a tela do OSx mavericks e clico em continuar 3- aparece a mensagem "para transferir ou restaurar o OS x, a Apple verificará se o seu computador tem os requisitos exigidos pelo processo" 4- clico em continuar e aparece carregando informações de instalação 5- aparece uma mensagem de erro. " ocorreu u erro ao preparar a instalação. Tente executar este aplicativo novamente." Estou tentando a 2 semanas já formatar ele, e não consigo! Tentei criar tambem um pen drive de boot, porém não tenho outro Mac. Como posso solucionar esse erro sem ter outro Mac? Ja tentei algumas soluções, porém nenhuma funcionou!
×
×
  • Criar Novo...