Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel-DF

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Samuel-DF

  1. Estou um tanto quanto preocupado com relação aos meu Macbook. A cerca de 1 ano comprei um SSD e fiz o Fusion Drive com um HD de 1TB, seguindo as instruções deste post. Tudo ocorreu como planejado e ficou assim até pouco tempo. Ocorre que ao retirá-lo da mochila, no estado de hibernação, e tentar despertá-lo o mesmo não ligou, apenas ficou dando um sinal sonoro de 3 bips. Pesquisando na net vi que poderia se tratar de queima de memória RAM, retirei um pente, retirei o outro, troquei de slot e nada. Comprei um novo kit de memória da Kingston de 8GB e instalei, nada de novo. Retirei o SSD, e instalei um HD com o Mavericks e reinstalei o Superdrive, e mesmo assim ele não inicializou, ficou apenas dando os 3 bips. Não sei o que ocorreu e o levarei a assistência da Apple aqui de Brasília. O que mais me preocupou foi o fato de eu não poder acessar o conteúdo do SSD nem do HD que estavam sendo usados anteriormente, pois como o Fusion Drive foi ativado, mesmo colocando-os em uma gaveta externa, não visualizo. Caso o problema seja de memória mesmo terei que refazer o processo?! E se o fizer perderei o conteúdo armazenado?!! Ajudem por favor.
  2. Já sou usuário do Macbook a bastante tempo, em 2008 comprei meu primeiro Macbook White Core 2 Duo, em 2009 comprei meu segundo Macbook PRO 13" e agora em 2012 comprei meu segundo Macbook PRO 13", no intervalo deste período lançou-se o Macbook Air, que sempre me encheu os olhos. Nesta última troca fiquei em dúvida entre o Air e o PRO, porem acabei optando pelo segundo justamente pela capacidade de se fazer upgrade em seu hardware, o que não é possível com o Ari, pois o mesmo vem com as memórias soldadas na placa, impossibilitando seu aumento. Assim que eu comprei o Pro pesquisei sobre os SSDs e adquiri um SanDisk Extreme 120GB, o aumento de desempenho é fantástico, praticamente outro mundo, o boot a abertura de aplicativos e o retorno da hibernação é muito rápido. Se vc não precisa da portabilidade de um Air, o que eu tambem não necessitava e usará o Macbook como principal computador, vá de Pro sem prensar duas vezes. Todavia 120GB é muito pouco o que eu resolvi instalando um HD de 1TB no lugar do Superdrive (DVD), e ativei o Fusion Drive, assim o sistema faz o gerenciamento de arquivos ente os dois tipos de armazenamento. Estou muito satisfeito. Para a realização do processo existem muitos vídeos no Youtube e para a ativação Fusion Drive é so pesquisar neste fórum.
  3. Não entendi o problema de se postar um video com o unboxing do iPhone?!! Meu Deus o video está no Youtube. Gostar de um produto, ou admirar uma marca, não quer dizer que estaremos dispostos a pagar qualquer preço por ele. Eu não compraria um iPhone 5 no Brasil pois o preço está longe demais do que ele vale, alem de não ser compatível com a futura 4G.
  4. Sem querer me alongar no assunto, digo que minha intenção não era a de persuadir ninguém do blogdoiphone a assinar o #AbusoApple, pelo contrário, queria apenas expor minha opinião que é radicalmente contrária ao autor daquele blog. Posteriormente fiquei surpreso com a falta de ética "jornalística" do site ao não publicar minha opinião, que de nenhuma forma poderia ser considerada ofensiva, desrespeitosa ou grosseira, apenas divergia da matéria. E como o foco deles é iPhone e o principal questionamento do #Abuso Apple era o iMac, falei do preço praticado aqui e da falta de coerência do argumento de que brasileiro tem reclamação no sangue. Particularmente acredito que o autor do blog tenha ficado "mordido"pelo fato de seu protesto no lançamento do iPhone 3G não ter recebido a atenção pretendida e a atual carta ter se saído melhor. Tem gente que fica com raiva quando vê alguém tomar a iniciativa em seu lugar. Repito, esta é a minha opinião, e sou livre para externa-la neste país, não represento ninguem e falo por mim, caso desagrade alguém paciência.
  5. Engraçado que o pessoal do blogdoiphone diz que o preço está ótimo, brasileiro é que tem reclamação no sangue!!! Rsrsrsrsrs Meu comentários não foram postados, pois não devem ter agradado a moderação. Vou posta-lo aki. Samuel disse: O seu comentário está aguardando moderação. 8 de dezembro de 2012 às 13:18 Quer dizer que não adianta reclamar, pois tudo é caro no Brasil mesmo?!! Com essa mentalidade é que as coisas vão melhorar com certeza. Fico triste com o posicionamento deste blog, que costumava ler com assiduidade, mas vem demonstrando incoerência nesta atitude. Assinei o #Abuso Apple e acredito que todos deveriam fazê-lo, mesmo pq o foco principal desde protesto é o total disparate da Apple BR com relação aos lançamentos em nosso país. Veja o iMac por exemplo, que teve um reajuste nso EUA de apenas 100 U$ e aqui teve seu preço aumentado em mais de R$ 2000,00. Que lógica há nisso?!!! Chega de ser fanboy irracional desta marca, seus produtos são ótimos e inovadores, tenho vários, porem o preço praticado aqui é um assalto. Quem pode traz de fora, no descaminho mesmo, já quem não pode para o preço de um rim em 10x…. triste
  6. Eu tambem notei problemas com a WIFI de meu Macbook quando atualizei para o Mountain Lion. Pesquisando na net vi em um fórum que este SO não se dava bem com a banda N e falando que se deveria configurar na banda g, o que solucionou meu problema. Será que é verdade?! Segue o link: http://www.forum-invaders.com.br/vb/showthread.php/41470-Dica-Wifi-no-Mac-OS-X-Mountain-Lion
  7. Desde já agradeço Gustavo. Fiz estas perguntas pois pelo que pude ver o alcance da 5 Ghz é bem curto, se limitando ao cômodo em que se encontra o Airport. Logo gostaria de saber se com um roteador dual band ligado ao meu Extreme por cabo no segundo andar me permitiria fazer backup pela rede Wi-Fi de 5 Ghz, no disco da porta do Extreme no andar de baixo. Pelo que entendi não existe problema. Estou certo?! Abraço
  8. Obrigado Gustavo. Pelo que entendi eu ligarei o meu AE por cabo neste router dual band, pela porta WAN no modo ponte, até aí tudo bem. A dúvida agora é: 1- Poderei fazer backup num HD ligado ao Extreme, que fica no térreo (ligando o AE e o do segundo andar por cabo), utilizando a Wi-Fi de 5Ghz no segundo andar, onde ficará este novo router?! 2- O Express não é dual band tambem?! Poderei fazer o mesmo com este? Veja que terei dois roteadores na casa, um no térreo (AE) e um no segundo andar, ambos utilizando as duas frequências por Wi-Fi. Desculpe a confusão, tentei ser claro mais sou leigo no assunto. Rsrsrs Desde já agradeço
  9. Olá Pessoal peço ajuda a vcs pois estou tendo problemas com minha rede e com meu AE que acabei de adquirir. Acabei de comprar meu Extreme e percebi que com ele a qualidade de sinal melhorou, o alcance não se modififcou, pode ter até diminuído ligeiramente pois antes utilizava um TP-Link com 3 antenas, fico devendo o modelo. O problema ocorre que no segundo andar da casa, as paredes aqui são bem espessas, quase um bunker rsrsrsrss, e não sei se conseguirei utilizar equipamentos como AppleTv neste andar. Pelo que entendo posso ampliar o sinal com os adaptadores de tomada da WD, ou comprando um Express. No caso da segunda opção qual a melhor forma de manter a performance, utilizando cabo da porta LAN do Extreme e ligando ele na porta WAN do Express no modo Ponte? Posso fazer o mesmo com o TPLink? Ou utilizando o Express sem o cabeamento, somente como repetidor? Percebi tambem que meu AE está no modo Ponte, mesmo eu tendo ligado o cabo desde o início na porta WAN, minha internet é via rádio na frequência de 5.8, engraçado é que não tenho nenhum modem em casa, somente o roteador.
  10. Olá Pessoal peço ajuda a vcs pois estou tendo problemas com minha rede e com meu AE que acabei de adquirir. Acabei de comprar meu Extreme e percebi que com ele a qualidade de sinal melhorou, o alcance não se modififcou, pode ter até diminuído ligeiramente pois antes utilizava um TP-Link com 3 antenas, fico devendo o modelo. O problema ocorre que no segundo andar da casa, as paredes aqui são bem espessas, quase um bunker rsrsrsrss, e não sei se conseguirei utilizar equipamentos como AppleTv neste andar. Pelo que entendo posso ampliar o sinal com os adaptadores de tomada da WD, ou comprando um Express. No caso da segunda opção qual a melhor forma de manter a performance, utilizando cabo da porta LAN do Extreme e ligando ele na porta WAN do Express no modo Ponte? Ou utilizando o Express sem o cabeamento, somente como repetidor? Percebi tambem que meu AE está no modo Ponte, mesmo eu tendo ligado o cabo desde o início na porta WAN, minha internet é via rádio na frequência de 5.8, engraçado é que não tenho nenhum modem em casa, somente o roteador.
  11. Acabei de comprar meu Extreme e percebi que com ele a qualidade de sinal melhorou, o alcance não se modififcou, pode ter até diminuído ligeiramente pois antes utilizava um TP-Link com 3 antenas, fico devendo o modelo. O problema ocorre que no segundo andar da casa, as paredes aqui são bem espessas, quase um bunker rsrsrsrss, e não sei se conseguirei utilizar equipamentos como AppleTv neste andar. Pelo que entendo posso ampliar o sinal com os adaptadores de tomada da WD, ou comprando um Express. No caso da segunda opção qual a melhor forma de manter a performance, utilizando cabo da porta LAN do Extreme e ligando ele na porta WAN do Express no modo Ponte? Ou utilizando o Express sem o cabeamento, somente como repetidor? Peço desculpas pois não domino o assunto mais tenho pesquisado sobre o tema.
×
×
  • Criar Novo...