Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardoprc

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre leonardoprc

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador, Bahia, Brasil
  • Interesses
    Java, Apple, Unix
  1. Uso aqui duas marcas/modelo pau-a-pau. - Samsung 840 Pro - Crucial CT M4 Todos dois batem média de 500 Mbps leitura/escrita.
  2. Esse tópico está realmente bastante rico. Muitas realidades expostas, e eu concordo com boa parte delas. SSD "igual" RAM; Tabletes substituindo cada vez mais os Desktops; Macs cada vez mais peças únicas assim como gadgets; Apple capando recursos para forçar o comércio com upgrades; (Re)Lançamento de processadores com intenções muito mais comerciais; Com esses fatos está bem nítida a tendência e intenção do mercado. Quem $e rende é quem pode e não tem mais onde gastar. E deseja ficar acompanhando os avanços muito mais por vaidade que por necessidade.
  3. Sem dúvida o Sichieri mandou bem e falou tudo. Hoje com o advento dos SSDs, startar aplicativos do zero ou comutar o swap não são mais tarefas que exerçam diferença. E nem precisamos estar falando de PCI Express. O próprio SATA3 já dão conta do recado PERFEITAMENTE. Hoje aqui tanto meu MBW 2011 como MM 2012 com SSDs 500Mb R/W voam !!! Tem aplicativos que parecem que já estão em RAM, e apenas comutado...
  4. Só se for contigo. Tenho um cenário parecido com o teu (MBW), muito porém tudo lindo, batendo 500Mbs.
  5. Se não me engano, os meus Apple´s são SATA 3, e alcançam os 500 Mb de velocidade. Tanto de escrita, como leitura.
  6. O ideal, foi o que eu fiz e é minha sugestão procurar antes de comprar o SSD verificar antes, pesquisando na internet relatos de casos de sucesso. Daí sim. Ou então que o fabricante garanta compatibilidade. Agora sinceramente, faz tempo, mais de dois anos que estava nessa vibe, e não tinha visto relatos de incompatibilidades. SSD são concebidos com as "mesmas" especificações de software da controladora que os HDs.
  7. Tenho um MacBook White early 2010 com SSD Crucial M4 256gb, batendo sempre o que promete, em torno de 500Mb. Tenho outro MacMini early 2011 também com outro SSD SAMSUNG 840 Pro, batendo sempre o que promete, em torno de 500Mb. Quanto ao armazenamento externo é isso mesmo. Hoje em dia com meus após rodando praticamente de "RAM" para RAM, prefiro que as tranqueiras fiquem em case externo. Até bem guardados. Sobrou HDs para TimeMachine etc. Mídia Box com músicas filmes que carrego pronde quiser...
  8. E diz aí: O boot, virtualmente, o desempenho geral do Rwindows 8 é mais ágil que o 7?
  9. Achei: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR
  10. Como é esse procedimento (calibrar)???
  11. Apois... Eu comprei (via televendas) ano passado (antes do aumento) o Mac mini + teclado + track pad. Daí chegou via email, o pedido, o aviso de transportadora e só depois que chegou a nota fiscal que fui perceber que constava o MagicMouse ao invés do TP. Resultado: a Apple solucionou (revisando a gravação, claro) e me deu DE GRAÇA o MagicMouse. Inicialmente eu fiquei até feliz, mas hoje eu vejo o por que dele está encostado dentro do guarda roupa. Realmente confere: o MagicMouse é um sugador de baterias sim. E é um problema bem comum relatado pela internet. Quanto ao monitor, confere também! MUUUUUITO CUIDADO na escolha dele. Pois é um outro "problema" o Mac mini, e também bem relatado na internet. Ele "foi projetado" para as super telas da Apple.
  12. Apois pessoal. Passei pelo drama TIM x NanoSIM essa semana. Ocorreu que pesquisando iPhone 5 na MercadoLivre, percebí que haviam anúncios oferecendo o cortador como brinde, justificando exatamente por esse motivo de "escassez" dos chips. Eu não dei muita atenção, mas a medida que o aparelho estava quase em minhas mãos (pela Submarino) eu comecei a sentir o drama de perto. Aqui em Salvador o boicote ao nano sim é total. Ninguém quer vendê-los. Penso que seja retaliação devido ao prejuízo que as operadoras estão tendo por causa dos aparelhos agora desbloqueados. Devido a isso, uma loja bastante famosa aqui, que vende acessórios p iPhone, resolveu "quebrar a guia" dessas operadoras. Eles estão cortando DE GRAÇA o SIM, apesar de não se responsabilizarem, claro. O nome da loja é: Mundo do iPhone. Parabéns para vocês do MUNDO DO IPHONE.
  13. Sem dúvida, nem me antenei para o propósito. É bem por aí... Eu mesmo tenho um MB aqui meio que subutilizado. Se na época que comprei existisse iPad eu não hesitaria. Além do conforto que proporciona quando se estar no sofá ou curtindo uma "king-size". Um MB não atende bem esse propósito. E um iPad pode-se desacoplar o teclado tornando-o leve, prático, simples e rápido. - E por falar: esse será o desktop do futuro !!! hehehe
×
×
  • Criar Novo...