Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardoprc

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por leonardoprc

  1. Esse tópico está realmente bastante rico. Muitas realidades expostas, e eu concordo com boa parte delas.

    • SSD "igual" RAM;
    • Tabletes substituindo cada vez mais os Desktops;
    • Macs cada vez mais peças únicas assim como gadgets;
    • Apple capando recursos para forçar o comércio com upgrades;
    • (Re)Lançamento de processadores com intenções muito mais comerciais;

    Com esses fatos está bem nítida a tendência e intenção do mercado. Quem $e rende é quem pode e não tem mais onde gastar. E deseja ficar acompanhando os avanços muito mais por vaidade que por necessidade.

  2. Sem dúvida o Sichieri mandou bem e falou tudo. Hoje com o advento dos SSDs, startar aplicativos do zero ou comutar o swap não são mais tarefas que exerçam diferença. E nem precisamos estar falando de PCI Express. O próprio SATA3 já dão conta do recado PERFEITAMENTE.

    Hoje aqui tanto meu MBW 2011 como MM 2012 com SSDs 500Mb R/W voam !!! Tem aplicativos que parecem que já estão em RAM, e apenas comutado...

  3. Como o meu MacBook é antigo, White Unibody com 4GB de RAM, não encontrei nenhuma melhora, pelo contrário, a tela principal(mesa) está demorando mais a aparecer assim como o dock. Reparei também que o consumo de memória aumentou. Enfim, creio que nos MacBooks Pro a coisa seja bem diferente... <_<

    Só se for contigo. Tenho um cenário parecido com o teu (MBW), muito porém tudo lindo, batendo 500Mbs.

  4. O ideal, foi o que eu fiz e é minha sugestão procurar antes de comprar o SSD verificar antes, pesquisando na internet relatos de casos de sucesso. Daí sim. Ou então que o fabricante garanta compatibilidade.

    Agora sinceramente, faz tempo, mais de dois anos que estava nessa vibe, e não tinha visto relatos de incompatibilidades. SSD são concebidos com as "mesmas" especificações de software da controladora que os HDs.

  5. Tenho um MacBook White early 2010 com SSD Crucial M4 256gb, batendo sempre o que promete, em torno de 500Mb.

    Tenho outro MacMini early 2011 também com outro SSD SAMSUNG 840 Pro, batendo sempre o que promete, em torno de 500Mb.

    Quanto ao armazenamento externo é isso mesmo. Hoje em dia com meus após rodando praticamente de "RAM" para RAM, prefiro que as tranqueiras fiquem em case externo. Até bem guardados. Sobrou HDs para TimeMachine etc. Mídia Box com músicas filmes que carrego pronde quiser...

  6. Apois... Eu comprei (via televendas) ano passado (antes do aumento) o Mac mini + teclado + track pad. Daí chegou via email, o pedido, o aviso de transportadora e só depois que chegou a nota fiscal que fui perceber que constava o MagicMouse ao invés do TP. Resultado: a Apple solucionou (revisando a gravação, claro) e me deu DE GRAÇA o MagicMouse. Inicialmente eu fiquei até feliz, mas hoje eu vejo o por que dele está encostado dentro do guarda roupa.

     

    Realmente confere: o MagicMouse é um sugador de baterias sim. E é um problema bem comum relatado pela internet.

     

    Quanto ao monitor, confere também! MUUUUUITO CUIDADO na escolha dele. Pois é um outro "problema" o Mac mini, e também bem relatado na internet. Ele "foi projetado" para as super telas da Apple.

  7. Apois pessoal. Passei pelo drama TIM x NanoSIM essa semana. Ocorreu que pesquisando iPhone 5 na MercadoLivre, percebí que haviam anúncios oferecendo o cortador como brinde, justificando exatamente por esse motivo de "escassez" dos chips. Eu não dei muita atenção, mas a medida que o aparelho estava quase em minhas mãos (pela Submarino) eu comecei a sentir o drama de perto.

    Aqui em Salvador o boicote ao nano sim é total. Ninguém quer vendê-los. Penso que seja retaliação devido ao prejuízo que as operadoras estão tendo por causa dos aparelhos agora desbloqueados.

    Devido a isso, uma loja bastante famosa aqui, que vende acessórios p iPhone, resolveu "quebrar a guia" dessas operadoras. Eles estão cortando DE GRAÇA o SIM, apesar de não se responsabilizarem, claro.

    O nome da loja é: Mundo do iPhone.

    Parabéns para vocês do MUNDO DO IPHONE.

  8. Para o uso que você citou, compre um ipad + teclado bluetooth ou um netbook. (...)

    Sem dúvida, nem me antenei para o propósito. É bem por aí...

    Eu mesmo tenho um MB aqui meio que subutilizado. Se na época que comprei existisse iPad eu não hesitaria. Além do conforto que proporciona quando se estar no sofá ou curtindo uma "king-size". Um MB não atende bem esse propósito. E um iPad pode-se desacoplar o teclado tornando-o leve, prático, simples e rápido.

    - E por falar: esse será o desktop do futuro !!! hehehe :P

  9. Eu também acredito veemente que o descasco é proposital. Produtos Apple tem grande rotatividade no mercado de usados. Tanto pela sua durabilidade quanto pela baixa desvalorização. É conveniente lançar uma estratégia "acidental" que terá como conseqüência frear os usados e alavancar a rotatividade nos estoques das Stores.

    Mas acredito também que existem alienados que dirá que os arranhões deixam até os aparelhos mais rápidos e elegantes. Quanto mais se for arranhões de fábrica como vem ocorrendo... :P

  10. Com todo o respeito, tens 17 posts e o abaeda é um dos usuários mais experientes do fórum. Vamos nos ater ao tópico ou logo a moderação vai cuidar dos teus posts. Se queres um Brasil com uma inclusão digital de verdade, primeiro temos que começar com casa, comida, água e saúde. Depois vem o computador ao preço que for.

    "Com todo respeito" em momento algum eu o faltei. O fato de possuir 1 trilhão de posts não faz ninguém expert ou mestre em alguma coisa. Nem tão pouco o poder de falar asneira sem ser questionado. Repressão por que?!! Censura prévia, ditadura ??? K K K

    Agora com respeito ao tópico: o Desktop nunca vai se desprender da necessidade de muitos usuários, eu dependo de telas grandes, pois fico horas digitando, logo um iMac de 21" salvaria a minha vida. Hoje uso um Dell com tela de 21" e um que montei e como não tinha monitor uso a minha televisão de 27" nele, mas nada comparado a um bom monitor, apesar da televisão ser boa, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

    Então, prossigamos: Ki bom que tens um Dell e uma TV. Muitos não conseguem nem ter computador :P "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

  11. (...)Mas esse não te interessa, não é mesmo, pois os uploads já estão pagos.

    Se fazer de vítima e coitado apelando para o poder aquisitivo, ainda mais referindo-se a parcela da população que se quer tem acesso à educação, moradia etc é no MÍNIMO ridículo. Acusações pessoais preconceituosas denota vazio e irrelevância argumentativa. Vamos se ater ao TÓPICO, manter o foco. O cerne do tópico não é inclusão digital, que por sinal vem crescendo cada vez mais no Brasil.

    Quem hoje pode adquirir um computador JÁ ESTÁ comprando por R$999,00 reais, os notebooks de entrada que um dia chegou a custar mais de R$3.000,00.

  12. (...)Mas a central, certamente continuará crescendo... Pelo menos em empresas e residencias de alta teconologia.

    Naaada, besteira... A central nós todos já temos e usamos, chama-se cloud-computing. A maiores empresas do mundo não estariam apostando suas fichas em cloud se elas quisessem ver essas tais "hi-houses" como centrais de processamento.

    Hoje tudo está centralizado e sendo compartilhado e integrado pelo iCloud, Google+, Sky Drive, etc.

  13. Isso caro Lima. Estamos apenas divergindo no emprego do termo desktop. Eu esqueço que a própria Apple considera o MacMini um desktop. Mas levando em conta o que consta na caixinha, há de convir que não passa de acessório móvel sem a bateria.

    O que eu venho colocando é como o Lisboa diz: "futuro para os "desktops" ainda nem chegou... Eles vão se transformar"

    E já se transformou e ainda não perceberam. Ele está se minituarizando e perdendo a raiz de estar confinado no "topo de mesa" servindo como o velho "micro"computador. Hoje ele pode estar no: topo da estante, rack da sala, bolso do paletó, e por aí vai onde mais quiser.

    Eles se transformaram em CPU móvel. Reparem esses conceitos:

    http://ztop.com.br/asus-padfone-tablet-com-smartphone-estilo-atrix/

    http://www.gizmodo.com.br/motorola-lanca-atrix-o-smartphone-dos-seus-sonhos-que-vira-ate-laptop/

    http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/motorola-atrix.shtml

    Ignorância considerar que nano é sinônimo de lentidão. Não é isso que comprovam os avanços da nanotecnologia.

  14. Aqui caixão jurássico já virou mausoléu faz tempo. Não sentimos a menor diferença em termos desse "hardware" citado. O inve$timento logo se eliminou e diluiu na urina.

    Cada vez mais o quesito preço se torna falácia que não justifica mais a aquisição dum trambolho que virou "lixo tecnológico". Cada vez mais as pessoas preferem o all-in

  15. é por aí... desktop poderá ser apenas o nome. Essa carcaça paquiderme enorme que não existirá mais. Estão com os dias contados. Se o MICROcomputador de mesa do futuro ainda se chamará desktop é outros quinhentos !!!

    Teremos sim MICROS de mesa, como hoje eu tenho o MacMini com o poder de grandalhões desajeitados e espaçosos. E esses micros de tão minituriarizados servirão para propósitos móveis, também. Ou não.

  16. Sobre a GoogleTV - tem certeza mesmo que veio por UPS? Pq a UPS jamais cobraria apenas 20 dólares, e demoraria 40 dias para entregar. Acredito que vc tenha confundido com USPS que é o Correios dos EUA. A USPS poderia sim cobrar apenas $20, demorar 40 dias, e ter chance de nada ser taxado.

    Viiixe, agora me pegou. Fui conferir no histórico e não está mais disponíveis tais informações. Mas assim, poderia alguém explanar, especificar exatamente o que são: USPS, FedEx, e UPS?!?!

    - Quando é por USPS (correio americano) chega ao brasil e continua a entrega pelos Correios?

    - Quando é por UPS (empresa privada igual FedEx) chega aqui e continua por qual empresa?

    - Os chineses (geralmente) entrega por onde?

    Como procede ?

×
×
  • Criar Novo...