Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mabhz

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre mabhz

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  1. Pessoal, Sou usuário da vesão paga do NTFS for MAC da Paragon a vários anos, e hoje descobri uma solução gratuita que compartilho com todos aqui, pois pode ser util para alguem que não tenha "pago" ainda para resolver esse problema. https://sourceforge.net/projects/ntfsfree/ Nao testei ainda, mas foi muito elogiado em outro forum de Mac.
  2. José Emílio, MUITO obrigado pela dica!! Testei o VirtualBox e fiquei impressionado com a facilidade!!! Instalação muito tranquila!! Só tive dificuldades para conseguir compartilhar pastas entre os dois sistemas, mas depois que descobri que tinha que instalar o GUEST ADITTIONS através da ISO que já fica disponível no VM Ware, deu certo. No entanto, após instalar o GUEST ADITIONS passei a ter problemas com REFRESH de video. Minha tela fica sempre congelada, e descobri que o Windows continua capturando todos os inputs do MOUSE e do TECLADO, mas o VMWare não "dá conta" de mostrar na tela o vídeo em tempo real, e descobri que minimizar o VMWare e retornar com ele à tela principal do Mac, a tela dá um "refresh", e assim consigo ver tudo que estou digitando ou clicando. Depois de pesquisar MUITO na internet e mudar vários parâmetros, descobri que o problema é na opção GRAPHICS CONTROLLER. Antes de instalar o GUEST ADITTIONS o vídeo funcionava perfeitamente com VBOXSVGA, mas depois de instalar, ele não consegue mais. Só consegue se eu habilitar tanto a aceleração em vídeo 2D quanto a 3D, ou então se eu alterar para a opção VBOXVGA. Alguem saberia explicar o porque? No FAQ do VirtualBox explica que tanto VBOXSVGA quanto VMSVGA dependem do GUEST ADITTIONS instalado, porém, o VBOXSVGA funcionava perfeitamente comigo ANTES de instalar o tal GUEST ADITTIONS. Enfim, saberiam me dizer o melhor a fazer nesse caso? Devo reinstalar o windows, fazer uma nova maquina virtual e apagar esta? Ou devo manter a VBOSVGA com 2D e 3D acelleration ativado? Ou ainda, é melhor utilizar o VBOXVGA?? Agradeço imensamente o help de todos que postaram alguma resposta aqui!!
  3. Muito obrigado pela dica do Virtual Box!! Mas isso quer dizer então que no cenário que comentei, uso do MacOS em 98% do tempo e apenas eventualmente do WIndows 10, o BootCamp não é recomendado? Depois do seu post, o BootCamp está me parecedo bem mais interessante do que uma maquina virtual, a menos que não seja recomendado ou não valha a pena para quem vai usar o WIndows muito pouco como eu. O importante pra mim é conseguir acessar e editar atraves do Windows os arquivos de dados que vao estar na particao do Mac OS.
  4. José Emílio, MUITO obrigado pela resposta!! Na verdade, minha intenção é continuar utilizando o Mac OS diariamente, 98% do tempo total, e apenas eventualmente utilizando o Windows, apenas quando o app que preciso utilizar não existir para Mac OS. Nunca vou rodar jogos, nem em um nem no outro. Nem pretendo instalar o Office no Windows, utilizando apenas no Mac OS. Neste caso, o boot camp continua sendo a solução mais indicada e a mais barata? Eu não tenho problema algum em ter que reiniciar o Mac para acessar o Windows ou o Mojave, principalmente porque o boot dele é muito rápido (pelo menos pro Mojave). Minha preocupação principal continua sendo com relação ao ESPAÇO em disco que o BootCamp vai exigir para o Windows 10, por isso, pergunto: 1. Qual o mínimo do mínimo que preciso alocar no SSD interno para poder instalar do WIndows 10, considerando que todos os aquivos vou salvar no USB de 128Gb? 2. Preciso liberar espaço adicional no SSD apenas para instalar o Win ou o espaço exato da particao Windows é suficiente? 3. O MacOS vai conseguir enxergar a partição onde estará o Windows? Windows conseguirá acessar os aquivos na partição do Mac OS? 4. Como perguntei acima, manter o MacOS como sistema principal e majoritário, e utilizar o Windows muito eventualmente, é uma boa opção para utilizar boot camp? Obrigado novamente pela ajuda!!
  5. Prezados, cordiais saudações! Solicito a ajuda e opinião dos colegas mais experientes: preciso rodar o Windows 10 PRO em meu Macbook Air Mid (i7, 8Gb Ram) 2013, rodando Mojave. Gostaria de saber qual a melhor solução, considerando PERFORMANCE e ECONOMIA DE ESPAÇO no SSD, comparando Boot Camp e Parallel Desktop. Minha intenção original era instalar o Windows 10 em um flash drive USB de 128Gb que utilizo permanentemente conectado ao note, mas depois de ler vários tutoriais e artigos, me parece uma tarefa extremamente complicada de realizar, e que não funciona muito bem depois de realizada. Por isso, acabei optando por uma das duas opções: 1. instalar o Win 10 no SSD interno via BootCamp e utilizar o pendrive como formatado em ExFat como "extensão" do armazenamento interno. 2. Instalar o Win 10 via Parallels Desktop 14 Tenho uma licença do Parallels 8 que NUNCA usei, e creio que não serve pra mais nada, nem pra upgrade para o 14. Preciso entender qual das duas soluções vai me fornecer um Windows 10 com melhor performance, mais memória livre e principalmente, qual vai gastar MENOS espaço no SSD interno. Existe alguma possibilidade de, utilizando o Parallels, armazenar todos os arquivos da imagem virtual no pen-drive em vez do SSD interno? Agradeceria as considerações de voces e as recomendações da melhor opção! Obrigado e feliz 2019 a todos!!
  6. Notei EXATAMENTE o mesmo problema com meu iPhone 8 comparando com um iPhone 7: as fotos em ambiente de pouca luz ficam PÉSSIMAS no 8 e bem melhores no 7. Alguem já conseguiu entender porque e resolver??
  7. Cordiais saudações a todos! Sou usuário de MAC a alguns anos, e até hoje não consegui achar soluções no Mac OS X (ainda utilizo o Mavericks) para aplicativos que sempre utilizei no Windows durante anos. Peço a ajuda de voces, por favor, na recomendação de aplicativos (gratuitos de preferencia) que me permitam fazer uma coisa muito simples: abrir um arquivo CUE associado a um arquivao FLAC ou APE e exportar as faixas individuais, fazer o famoso "split", SEM RECODIFICAR nem CONVERTER esses FLACs ou APEs para novos formatos. Achei alguns programas de conversao de audio no Mac (MAX é um deles, muito bom!), mas que NECESSARIAMENTE exigem que voce faca a conversão desses FLACs e APEs para OUTRO formato, lossless ou com perda, o que NÃO É o que quero fazer. Quero apenas fazer o "split", extrair as trilhas individuais. No Windows utilizei por anos o Medieval CUE Splitter, que é excelente. No Mac estou a dois meses procurando e não acho nada parecido! HELP!!! obrigado!
  8. Saudações a todos! um bom tempo atrás comprei duas películas de vidro para meu antigo iPhone 6 aqui na loja do MacMagazine (não lembro a marca, mas foram por volta de 150,00 e as duas tem borda preta), mas nunca usei! Alguem saberia me dizer se elas são compatíveis com o iPhone 8? Posso utilizar nele sem medo e sem problemas "técnicos"?? Agradeço antecipadamente qualquer orientação!
  9. Alguem sabe me dizer como instalo o Mavericks num iMac 2012? Nao quero passar pro Yosemite, e o arquivo de instalacao que baixei no meu MB Air "sumiu" do HD depois que instalei. Obrigado!
  10. Amigos, cordiais saudacoes! Miguei ano passado da plataforma Win para o Mac, em 100%, nao restando nada da M$ aqui em casa. Alguem poderia me ajudar dizendo como faco para "hackear" o Finder e dar um jeito de mostrar uma coluna com a info "Date Picture Taken" de cada foto que tenho aqui? Eu sei que essa info esta disponivel no EXIFF, mas preciso selecionar as fotos por mes em que foram tiradas, e todas estao mostrando a data de origem como a data que copiei todas para o HD do Mac. Obrigado e desculpem se é uma pergunta muito "basica". Pesquiso sobre uma solucao a meses, e soh achei solucoes que envolvem usar o terminal, o que nao sei e nem quero usar, ou entao um programa externo, vendo a data de uma por uma, o que é inviavel. Desde já agradeco a ajuda!
  11. Obrigado pela resposta, mas um detalhe: entre o problema de hoje a ultima vez que ele foi ligado passou apenas uma semana. Ele ficou um mes desligado logo depois que foi comprado, porque eu tinha que aprender como usar o OSX antes de tentar fazer qualquer coisa. Alguem já teve esse problema??
  12. OK, mas e quanto ao iMac????? Ele tem TRES meses de quase NENHUM uso!! Preciso de ajuda quanto ao iMac, e nao quanto a procedimentos!! Tenho backup de tudo, mas em HDs externos de BKP feito pelo Windows, e nao pelo Mac!! Como eu nunca uso ele, nem me preocupei em aprender sobre o Time Machine!! Esse iMac já chegou a ficar 30 dias desligados!! E eu comprei ele dia 04 de outubro!!!
  13. Prezados, socorro!! :-( Meu iMac 21" 2.9 GHz comprado em Outubro de 2013 e que foi usado NO MAXIMO 10 vezes até hoje, ao ser ligado agora a pouco, fez o barulhinho usual, depois ficou um tempo numa tela branca que depois ficou preta, e apresentou a seguinte mensagem: "No bootable device - insert boot disk and press any key" Tentei liga-lo novamente mais uma 10 vezes, removendo cabo da tomada, etc, etc, e sempre o mesmo problema. Importante ressaltar que esse imac passa 99% do tempo desconectado da tomada de energia (logo, nao recebeu nenhuma recarga), e apenas EU utilizo o mesmo, logo nenhuma crianca fez qualquer besteira nele. Como fiquei em panico, visto que transferi TUDO que minha familia já produziu em termos de conteudo digital em 15 anos para ele, e apaguei o conteudo original nos PCs, que foram vendidos, sai apertando tudo quanto é tecla no teclado assim que ele foi ligado, tentando "achar" uma tela de boot assim como existe no PC. Depois de umas tentativas, acabou aparecendo uma tela onde eu podia selecionar o "Macintosh HD" ou um tal de "Recovery" com varios numeros depois. Escolhi o Macintosh HD e ele deu boot, depois de MUITO tempo. Estou escrevendo este post nele agora. Pessoal, isso é algo "comum" nos Macs??? Ou meu iMac novinho "faleceu" e agora é caso de acionar a garantia e chorar?? Se for caso de garantia, eles vao extrarir todos os meus dados antes de enviar o iMac pra fabrica??? Socorro!! Por favor, como procedo nesse caso?? Esse é meu PRIMEIRO Mac, nao entendo nada ainda do ambiente, e por isso uso tao pouco! Desde já, agradeco a ajuda!
  14. Prezados, cordiais saudações! Sou novato no Mac e totalmente ignorante, por isso gostaria de pedir a ajuda de voces. Comprei o Parallels 8 (copia original!), e gostaria de saber se tem algum jeito de "clonar" minha instalacao do Win7 com todos os programas e perfis e transferir esta imagem para dentro do Parallels no Mac. Já encontrei formas de copiar os dados do Win para o Mac usando o Transporter ou um cabo de rede, mas para isso eu tenho que fazer uma instalacao do Win7 "do zero" na maquina virtual do Parallels. O que eu queria era poder usar uma imagem do Win7 que está no meu notebook. Isso é possivel? Tentei usar o suporte gratuito do Parallels que tenho direito, mas eu instalei o app e ativei a mais de 90 dias, e só agora resolvi tentar mexer nele, por isso, perdi meu direito ao suporte! Agradeco desde ja qualquer dica!
×
×
  • Criar Novo...