Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mabhz

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre mabhz

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  1. Já testei VARIOS ao longo dos ultimos anos, amigo! Tenho uns 5 instalados no Mac, desde pagos a gratuitos. Até agora não achei nenhum que fosse 100% confiável. Não dá pra clicar, mandar ele scannear e depois clicar em deletar. É preciso revisar TODOS os aquivos encontrados, um por um. E mesmo assim, sempre acho muitas falhas. Se for pra fazer isso, prefiro fazer na mao mesmo!!! Abs e feliz Natal a todos!!!
  2. Obrigado por toda ajuda!!! A propósito, tenho VARIOS discos externos de BKP, e nao apenas um nem apenas uma versão. Mas o HDD de 4Tb que mencionei continha TODOS os bkps dos HDs menores. Levei um tempo ENORME sanitizando meus backups e eliminado as redundancias e duplicidades nos varios discos e concentrei tudo ali (sem deletar nos outros). Não perdi os dados, mas perdi o trabalho (de meses!) duro. Abs e obrigado novamente a todos que ajudaram!
  3. Meu caro amigo, se me permite a intimidade motivada pela gratidão: muito obrigado pela generosidade se suas colocações!! Entendo o que você disse e concordo 150% com você. A questão é que me expressei e expliquei muito mal, buscando ser mais sucinto, e com isso abri margem para interpretações diferentes da realidade. O Nobreak em que fica ligada a TV era na verdade para ligar os consoles de videogame (PS4 Pro, Xbox One), o modem da internet e o roteador WiFi da casa. Acontece comprei meu primeiro Nobreak (um APC 600Va, de 300W) anos atrás sem entender de nada e achando que seria suficiente. Chegando em casa é que descobri que não conseguir ligar “todo mundo” nele, pois ao fazer isso, alguns equipmentos nem ligavam. Por este motivo, acabei deixando apenas o PS4 e o Xbox One ligados junto com a TV, pois nunca os dois consoles ficam ligados ao mesmo tempo. Mas sua pergunta é muito pertinente: os consoles e a TV não estão ligados no Nobreak para poder assistir TV sem energia da rede e nem para poder continuar jogando “um pouquinho” quando a energia acaba!! O motivo é única e exclusivamente para poder DESLIGAR esses aparelhos adequadamente se por acaso acabar a energia durante algum momento em que eles são utilizados. Nada além disso!! Sou colecionador de consoles de videogames, e já tive HDs internos de consoles que corromperam e passaram a dar Bad Cluster em função de queda de energia. Se um HD perde energização no momento em que a cabaça de gravação está magnetizando a superfície para gravar dados ou se movimentando muito, ele pode corromper os dados ou mesmo a cabeça encostar no disco e danifica-lo fisicamente. Como o PS4 tem o recurso de suspender o jogo, muito similar ao “hibernar” dos micros, onde vc “congela” o momento onde está no jogo e depois volta de onde parou, eu sempre deixo o meu assim. E uma queda de energia neste estado pode danificar os dados, como a Sony avisa e como outros usuários já experimentaram em primeira mão. Por este motivo, meu PS4 fica ligado no Nobreak para que caso a luz acabe, eu possa tirá-lo da suspensão e desligá-lo apropriadamente. A Tv é apenas porque sem energia, não consigo ver as telas do PS4 para desligá-lo. Ficou mais compreensível agora o motivo deles estarem no Nobreak? E tanto o router Wi-Fi como o modem consomem MUITA energia, cada um consumindo mais até do que a TV!! Modem Sagemcom: 130W Router ASUS: 200W TV SAMSUNG: 185W Dessa forma, acho que consegui esclarecer porque preciso do Nobreak e não apenas do filtro de linha ou DPS. Novamente obrigado!
  4. Caro Mr Caio, muito obrigado pelo seu post! Se me permite o abuso, tenho mais perguntas.... Na verdade, o que mais quero proteger são meus HDs externos (tenho alguns) que ficam ligados no iMac, não o tempo todo, mas um bom volume de horas eventualmente. Ano passado “perdi” todo o conteúdo de um HD de 4TB novinho da WD porque o maldito filtro de linha onde liguei a fonte do HD deu um mau contato justo na tomada dele e o HD desligou no meio de uma transferência grande de dados, e ao reconectar o Windows identificou erros, pediu para reparar, e surgiram mais de 1Tb de arquivos sem nome recuperados naquela pastinha maldita... enfim, não quero-te NUNCA MAIS passar por isso, porque meus HDs de BKP precisar sem BKP mesmo, confiáveis. Preciso acima de tudo protege-los (e o IMac) de um desligamento subto, por falta de energia, no meu entendimento. Estou certo? Preciso ligar o iMac, uns 3 HDs e suas fontes, o Time Machine da Apple (que tem fonte interna) e um router Wi-Fi nesse futuro NOBREAK. 700 Va seriam suficientes? Recomenda algum? Desculpe a pergunta idiota, mas não sei o que é um DPS. Vou pesquisar. Mas alguns nobreaks (como APC 1200) falam que possuem todos aquelas proteções de rede elétrica embutidas. É lorota deles? Aproveitando: preciso de um OUTRO NOBREAK para logar no PS4 Pro, Xbox One, TV, modem e router WiFi. Precisa ser do modelo mais caro também (senoidal) ou serve o mais simples, desde que com mais de 1000Va pra aguentar isso tudo? Recomenda algum? obrigado!!! Muito obrigado, Bruno! Mas esses me parecem ser os mais caros que existem, tudo acima de 1.000,00!!! Completamente fora das minhas possibilidades, infelizmente.
  5. Prezados, cordiais saudações! Sou morador de BH, e como os demais moradores daqui, estou sofrendo nos últimos meses com as agora constantes variações de tensão e quedas de energia da CEMIG. Tenho um NOBREAK SMS 600W que uso na TV e no PS4 e resolvi investir em um modelo mais pontente para colocar aqui com a TV, consoles de videogame, Bluray e modem/router, passando esse SMS antigo para o iMac. No entanto, me parece que a fonte do iMac não é compatível com esses Nobreaks mais simples que possuem uma curva de sinal de um jeito determinado, e são compatíveis apenas com os bem mais caros. Gostaria de pedir a ajuda de alguém que me confirmasse isso e que pudesse talvez indicar algum modelo baratinho que comportasse o iMac e dois HDS externos com fonte (não portáteis). A ideia é comprar na Black Friday depois de amanhã, então agradeceria muito quem puder ajudar! Obrigado!!!
  6. macrulez e Heitor, obrigado pelas respostas! Mas minha dúvida principal é: tenho muitos arquivos de midia (videos e fotos0 em aplicativos que não são da Apple. Estes "históricos" de mensagens com todos os arquivos de mídia também vão ser recuperados quando eu "baixar" os dados do iCloud apos uma instalaçao limpa, ou apps como iRecord, Secure Folder, WeChat, Kakao, Line, KiK e o proprio WhatsApp vão vir EM BRANCO, sem nada nos históricos??? Como não usei até hoje o iCloud plenamente, porque ele não dá conta de hospedar tudo que tenho no celular, não entendo muito bem exatamente o que você consegue recuperar dele e o que não consegue. Minhas contas de e-mail (tenho mais de 15 configuradas no iphone mail) vão aparecer todas configuradas ou vou ter que cadastrar tudo de novo? todos os e-mails que adicionei como VIP vao estar desse jeito depois de restautrar o iCloud ou vou ter que refazer tudo? Esse tipo de detalhe que nao entendo, por isso nunca arrisquei.
  7. Amigos, gostaria de AGRADECER a todos que postaram com sugestões, comentários, recomendações, orientações, criticas, etc, etc! Muito obrigado! Fiquei uma semana avaliando o comportamento do iPhone apos retornar ao iOS12 para não falar nenhuma besteira prematura, por isso não postei nenhum comentário nesse período nem agradeci antes. REALMENTE a bateria funciona "melhor" com o iOS 12. Meu iPhone 8 voltou a ter uma duração de bateria igual antes de ter ido para o IOS 13, inclusive "aguentando" muito tempo com ela em 1%. Gostaria de pedir a ajuda daqueles mais experientes que recomendaram uma instalação do iOS 12 do zero, sem restaurar backup, mas conseguindo recuperar os dados que estariam no iCoud. Foi a primeira vez em anos e anos de iPhone que precisei fazer um Restore e não conheço outra forma. Peço descukpas antecipadas pela ignorãncia! É possível zerar a instalação, colocar um iOS 12 do zero, limpo, e depois conseguir "baixar" todos os dados e aplicativos do iCloud, sem perder nada, inclusive historico de mensagens, etc, etc, etc? Agradeceria muito qualquer orientação. Grato!
  8. Amigo, tentei nos dois. Ontem vi o que vc falou, no Mac realmente aparece o thumbnail das imagens! E descobri um aplicativo muito bom que faz isso de forma mais prática, consegue extrair conteudo de todos os apps do iPhone, inclusive os da própria Apple: iBackup Extractor. Pena que é pago, e é caro... ($49, mas vale!)
  9. Rapaz.... achei o iOS 13 um LIXO! E olha que tenho achado os iOS todos pessimos desde que perderam o skeumorfismo! Mas esse não trouxe nada que prestasse para meu perfil de uso em particular, e simplesmente DESTRUIU o funcionamento da minha bateria, que era excepcional, acima da média para quem já usou todos os iPhones desde o 3GS. Eu estava monitorando meu uso e carregamento da bateria com MUITO cuidado desde que comprei esse iPhone 8 a pouco mais de um ano atrás, e o esforço e chatice estavam compensando porque ele dava conta de operar mais de 15 ou 20 min de uso itenso com apenas 1% de bateria, muitas vezes aguentando quase 48 sem precisar carregar, se o uso fosse pequeno. DOIS dia de uso do iOS 13 e ele não aguentava nem chegar a 7 horas de bateria, mantendo exatamente o MESMO perfil de uso que eu tinha nos dias todos anteriores ao update!! Ou seja, uma verdadeira PORCARIA esse update pro iOS 13!!!! E não entendi sua referência de que os iOS são "acusados" pelo whatsapp. Uso sempre o whatsapp desktop, e nestes dias utilizei exatamente do mesmo jeito que em todos os demais. Se a bateria não deu conta de aguentar o mesmo uso, meu amigo, o problema não é o WhatsApp, mas o iOS novo, que não se comportou como o anterior.
  10. Amigo, fiz o que voce sugeriu e naveguei metade das pastas... Nenhuma delas tinha JPG ou qualquer arquivo de imagem. Não sei se fiz direito o que voce falou para fazer, mas como nao são arquivos com extensão de imagem, não mostrou nenhum thubnail de imagem......
  11. Obrigado pela pronta resposta! Mas meu interesse é especifico no Kakao Talk, e não no whatsapp. Por isso acho que não aparece naum.....
  12. Muito obrigado pela excelente dica, amigo!! Mas a dúvida mais complexa é: fotos que estavam DENTRO de chats de aplicativos como Whatsapp, Kakao Talk, Line, KiK, etc, NAO VAO aparecer, aí, correto? Como fazer para acessá-las.....???? Essa é a questao. Saberia resolver? Obrigado pela resposta novamente!
  13. Sim, com certeza!!! unica forma de consertar o lixo que o iOS 13 fez no meu até então excelente iPhone 8! Fiz o restore do 12.4.1 via IPW e depois restaurei o backup.
  14. Prezados, agradeceria uma ajuda. Fim de semana passado cometi a estupidez de clicar no SIM para atualizar o iOS do meu iPhone 8 que estava no 12.1.4, e passou para 13 depois 13.1.1. Imediatamente já comecei a ter problemas com ele, desde aquecimento excessivo, aplicativos travando, fechando sozinhos, etc, etc, mas principalmente a bateria que parecia esvaziar igual tanque de Opalão 6 cilindros. Antes de passar para o iOS 13, a saúde da bateria indicava 98%, o que eu considero EXCELENTE para um ano e pouco de uso, e MUITO cuidado e frescura na gestão das recargas. Frequentemente eu checava esse indice de saúde da bateria, pois já tive vários iPhones antes e bateria sempre foi um drama depois de dois anos de uso. Pois bem... Ontem fiz o procedimento para retorna-lo ao 12.4.1 e tudo correu bem, com exceção de um problema.... a bateria agora está PIOR do que estava no 13! Levei um SUSTO quando chequei o indice de saúde da bateria indicava 89%!!!!!!!!!!!! COMO ASSIM??? Em dois dias ela caiu 10%???!!! Essa porcaria desse iOS 13 detonou minha bateria? Ele dá conta de fazer isso? Agora minha bateria está durando menos de 7 horas, e com o celular em modo haviao, ela cai aproximadamente 1% a cada 8 minutos!!!!!!!!! ALguem sabe me dizer o que está acontecendo? Uma atualização de iOS tem capacidade de DANIFICAR fisicamente um iPhone????
  15. Prezados, Preciso de ajuda para conseguir extrair de um backup do (iPhone) iTunes as imagens que estão dentro do backup de um aplicativo de chat, dentro do histórico de conversações. Isso é possível? Já tentei fazer o RESTORE desse backup do iOS para o iPhone, apagando todo o conteúdo atual, mas o iTunes sempre pára no meio do caminho e fala que não tem espaço suficiente. Eu sei que existem softwares que conseguem "navegar" dentro de um arquivo de bkp do iTunes, mas não consegui encontrar ainda nenhum que consiga extrair imagens de apps de comunicação, como Line, Kakao, WeChat, etc. Alguma dica?? Obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...