Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mabhz

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre mabhz

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  1. Amigos, gostaria de AGRADECER a todos que postaram com sugestões, comentários, recomendações, orientações, criticas, etc, etc! Muito obrigado! Fiquei uma semana avaliando o comportamento do iPhone apos retornar ao iOS12 para não falar nenhuma besteira prematura, por isso não postei nenhum comentário nesse período nem agradeci antes. REALMENTE a bateria funciona "melhor" com o iOS 12. Meu iPhone 8 voltou a ter uma duração de bateria igual antes de ter ido para o IOS 13, inclusive "aguentando" muito tempo com ela em 1%. Gostaria de pedir a ajuda daqueles mais experientes que recomendaram uma instalação do iOS 12 do zero, sem restaurar backup, mas conseguindo recuperar os dados que estariam no iCoud. Foi a primeira vez em anos e anos de iPhone que precisei fazer um Restore e não conheço outra forma. Peço descukpas antecipadas pela ignorãncia! É possível zerar a instalação, colocar um iOS 12 do zero, limpo, e depois conseguir "baixar" todos os dados e aplicativos do iCloud, sem perder nada, inclusive historico de mensagens, etc, etc, etc? Agradeceria muito qualquer orientação. Grato!
  2. Amigo, tentei nos dois. Ontem vi o que vc falou, no Mac realmente aparece o thumbnail das imagens! E descobri um aplicativo muito bom que faz isso de forma mais prática, consegue extrair conteudo de todos os apps do iPhone, inclusive os da própria Apple: iBackup Extractor. Pena que é pago, e é caro... ($49, mas vale!)
  3. Rapaz.... achei o iOS 13 um LIXO! E olha que tenho achado os iOS todos pessimos desde que perderam o skeumorfismo! Mas esse não trouxe nada que prestasse para meu perfil de uso em particular, e simplesmente DESTRUIU o funcionamento da minha bateria, que era excepcional, acima da média para quem já usou todos os iPhones desde o 3GS. Eu estava monitorando meu uso e carregamento da bateria com MUITO cuidado desde que comprei esse iPhone 8 a pouco mais de um ano atrás, e o esforço e chatice estavam compensando porque ele dava conta de operar mais de 15 ou 20 min de uso itenso com apenas 1% de bateria, muitas vezes aguentando quase 48 sem precisar carregar, se o uso fosse pequeno. DOIS dia de uso do iOS 13 e ele não aguentava nem chegar a 7 horas de bateria, mantendo exatamente o MESMO perfil de uso que eu tinha nos dias todos anteriores ao update!! Ou seja, uma verdadeira PORCARIA esse update pro iOS 13!!!! E não entendi sua referência de que os iOS são "acusados" pelo whatsapp. Uso sempre o whatsapp desktop, e nestes dias utilizei exatamente do mesmo jeito que em todos os demais. Se a bateria não deu conta de aguentar o mesmo uso, meu amigo, o problema não é o WhatsApp, mas o iOS novo, que não se comportou como o anterior.
  4. Amigo, fiz o que voce sugeriu e naveguei metade das pastas... Nenhuma delas tinha JPG ou qualquer arquivo de imagem. Não sei se fiz direito o que voce falou para fazer, mas como nao são arquivos com extensão de imagem, não mostrou nenhum thubnail de imagem......
  5. Obrigado pela pronta resposta! Mas meu interesse é especifico no Kakao Talk, e não no whatsapp. Por isso acho que não aparece naum.....
  6. Muito obrigado pela excelente dica, amigo!! Mas a dúvida mais complexa é: fotos que estavam DENTRO de chats de aplicativos como Whatsapp, Kakao Talk, Line, KiK, etc, NAO VAO aparecer, aí, correto? Como fazer para acessá-las.....???? Essa é a questao. Saberia resolver? Obrigado pela resposta novamente!
  7. Sim, com certeza!!! unica forma de consertar o lixo que o iOS 13 fez no meu até então excelente iPhone 8! Fiz o restore do 12.4.1 via IPW e depois restaurei o backup.
  8. Prezados, agradeceria uma ajuda. Fim de semana passado cometi a estupidez de clicar no SIM para atualizar o iOS do meu iPhone 8 que estava no 12.1.4, e passou para 13 depois 13.1.1. Imediatamente já comecei a ter problemas com ele, desde aquecimento excessivo, aplicativos travando, fechando sozinhos, etc, etc, mas principalmente a bateria que parecia esvaziar igual tanque de Opalão 6 cilindros. Antes de passar para o iOS 13, a saúde da bateria indicava 98%, o que eu considero EXCELENTE para um ano e pouco de uso, e MUITO cuidado e frescura na gestão das recargas. Frequentemente eu checava esse indice de saúde da bateria, pois já tive vários iPhones antes e bateria sempre foi um drama depois de dois anos de uso. Pois bem... Ontem fiz o procedimento para retorna-lo ao 12.4.1 e tudo correu bem, com exceção de um problema.... a bateria agora está PIOR do que estava no 13! Levei um SUSTO quando chequei o indice de saúde da bateria indicava 89%!!!!!!!!!!!! COMO ASSIM??? Em dois dias ela caiu 10%???!!! Essa porcaria desse iOS 13 detonou minha bateria? Ele dá conta de fazer isso? Agora minha bateria está durando menos de 7 horas, e com o celular em modo haviao, ela cai aproximadamente 1% a cada 8 minutos!!!!!!!!! ALguem sabe me dizer o que está acontecendo? Uma atualização de iOS tem capacidade de DANIFICAR fisicamente um iPhone????
  9. Prezados, Preciso de ajuda para conseguir extrair de um backup do (iPhone) iTunes as imagens que estão dentro do backup de um aplicativo de chat, dentro do histórico de conversações. Isso é possível? Já tentei fazer o RESTORE desse backup do iOS para o iPhone, apagando todo o conteúdo atual, mas o iTunes sempre pára no meio do caminho e fala que não tem espaço suficiente. Eu sei que existem softwares que conseguem "navegar" dentro de um arquivo de bkp do iTunes, mas não consegui encontrar ainda nenhum que consiga extrair imagens de apps de comunicação, como Line, Kakao, WeChat, etc. Alguma dica?? Obrigado!!
  10. Pessoal, Sou usuário da vesão paga do NTFS for MAC da Paragon a vários anos, e hoje descobri uma solução gratuita que compartilho com todos aqui, pois pode ser util para alguem que não tenha "pago" ainda para resolver esse problema. https://sourceforge.net/projects/ntfsfree/ Nao testei ainda, mas foi muito elogiado em outro forum de Mac.
  11. José Emílio, MUITO obrigado pela dica!! Testei o VirtualBox e fiquei impressionado com a facilidade!!! Instalação muito tranquila!! Só tive dificuldades para conseguir compartilhar pastas entre os dois sistemas, mas depois que descobri que tinha que instalar o GUEST ADITTIONS através da ISO que já fica disponível no VM Ware, deu certo. No entanto, após instalar o GUEST ADITIONS passei a ter problemas com REFRESH de video. Minha tela fica sempre congelada, e descobri que o Windows continua capturando todos os inputs do MOUSE e do TECLADO, mas o VMWare não "dá conta" de mostrar na tela o vídeo em tempo real, e descobri que minimizar o VMWare e retornar com ele à tela principal do Mac, a tela dá um "refresh", e assim consigo ver tudo que estou digitando ou clicando. Depois de pesquisar MUITO na internet e mudar vários parâmetros, descobri que o problema é na opção GRAPHICS CONTROLLER. Antes de instalar o GUEST ADITTIONS o vídeo funcionava perfeitamente com VBOXSVGA, mas depois de instalar, ele não consegue mais. Só consegue se eu habilitar tanto a aceleração em vídeo 2D quanto a 3D, ou então se eu alterar para a opção VBOXVGA. Alguem saberia explicar o porque? No FAQ do VirtualBox explica que tanto VBOXSVGA quanto VMSVGA dependem do GUEST ADITTIONS instalado, porém, o VBOXSVGA funcionava perfeitamente comigo ANTES de instalar o tal GUEST ADITTIONS. Enfim, saberiam me dizer o melhor a fazer nesse caso? Devo reinstalar o windows, fazer uma nova maquina virtual e apagar esta? Ou devo manter a VBOSVGA com 2D e 3D acelleration ativado? Ou ainda, é melhor utilizar o VBOXVGA?? Agradeço imensamente o help de todos que postaram alguma resposta aqui!!
  12. Muito obrigado pela dica do Virtual Box!! Mas isso quer dizer então que no cenário que comentei, uso do MacOS em 98% do tempo e apenas eventualmente do WIndows 10, o BootCamp não é recomendado? Depois do seu post, o BootCamp está me parecedo bem mais interessante do que uma maquina virtual, a menos que não seja recomendado ou não valha a pena para quem vai usar o WIndows muito pouco como eu. O importante pra mim é conseguir acessar e editar atraves do Windows os arquivos de dados que vao estar na particao do Mac OS.
  13. José Emílio, MUITO obrigado pela resposta!! Na verdade, minha intenção é continuar utilizando o Mac OS diariamente, 98% do tempo total, e apenas eventualmente utilizando o Windows, apenas quando o app que preciso utilizar não existir para Mac OS. Nunca vou rodar jogos, nem em um nem no outro. Nem pretendo instalar o Office no Windows, utilizando apenas no Mac OS. Neste caso, o boot camp continua sendo a solução mais indicada e a mais barata? Eu não tenho problema algum em ter que reiniciar o Mac para acessar o Windows ou o Mojave, principalmente porque o boot dele é muito rápido (pelo menos pro Mojave). Minha preocupação principal continua sendo com relação ao ESPAÇO em disco que o BootCamp vai exigir para o Windows 10, por isso, pergunto: 1. Qual o mínimo do mínimo que preciso alocar no SSD interno para poder instalar do WIndows 10, considerando que todos os aquivos vou salvar no USB de 128Gb? 2. Preciso liberar espaço adicional no SSD apenas para instalar o Win ou o espaço exato da particao Windows é suficiente? 3. O MacOS vai conseguir enxergar a partição onde estará o Windows? Windows conseguirá acessar os aquivos na partição do Mac OS? 4. Como perguntei acima, manter o MacOS como sistema principal e majoritário, e utilizar o Windows muito eventualmente, é uma boa opção para utilizar boot camp? Obrigado novamente pela ajuda!!
  14. Prezados, cordiais saudações! Solicito a ajuda e opinião dos colegas mais experientes: preciso rodar o Windows 10 PRO em meu Macbook Air Mid (i7, 8Gb Ram) 2013, rodando Mojave. Gostaria de saber qual a melhor solução, considerando PERFORMANCE e ECONOMIA DE ESPAÇO no SSD, comparando Boot Camp e Parallel Desktop. Minha intenção original era instalar o Windows 10 em um flash drive USB de 128Gb que utilizo permanentemente conectado ao note, mas depois de ler vários tutoriais e artigos, me parece uma tarefa extremamente complicada de realizar, e que não funciona muito bem depois de realizada. Por isso, acabei optando por uma das duas opções: 1. instalar o Win 10 no SSD interno via BootCamp e utilizar o pendrive como formatado em ExFat como "extensão" do armazenamento interno. 2. Instalar o Win 10 via Parallels Desktop 14 Tenho uma licença do Parallels 8 que NUNCA usei, e creio que não serve pra mais nada, nem pra upgrade para o 14. Preciso entender qual das duas soluções vai me fornecer um Windows 10 com melhor performance, mais memória livre e principalmente, qual vai gastar MENOS espaço no SSD interno. Existe alguma possibilidade de, utilizando o Parallels, armazenar todos os arquivos da imagem virtual no pen-drive em vez do SSD interno? Agradeceria as considerações de voces e as recomendações da melhor opção! Obrigado e feliz 2019 a todos!!
×
×
  • Criar Novo...