Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mabhz

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que mabhz postou

  1. Prezados, Preciso de ajuda para conseguir extrair de um backup do (iPhone) iTunes as imagens que estão dentro do backup de um aplicativo de chat, dentro do histórico de conversações. Isso é possível? Já tentei fazer o RESTORE desse backup do iOS para o iPhone, apagando todo o conteúdo atual, mas o iTunes sempre pára no meio do caminho e fala que não tem espaço suficiente. Eu sei que existem softwares que conseguem "navegar" dentro de um arquivo de bkp do iTunes, mas não consegui encontrar ainda nenhum que consiga extrair imagens de apps de comunicação, como Line, Kakao, WeChat, etc. Alguma dica?? Obrigado!!
  2. Pessoal, Sou usuário da vesão paga do NTFS for MAC da Paragon a vários anos, e hoje descobri uma solução gratuita que compartilho com todos aqui, pois pode ser util para alguem que não tenha "pago" ainda para resolver esse problema. https://sourceforge.net/projects/ntfsfree/ Nao testei ainda, mas foi muito elogiado em outro forum de Mac.
  3. José Emílio, MUITO obrigado pela dica!! Testei o VirtualBox e fiquei impressionado com a facilidade!!! Instalação muito tranquila!! Só tive dificuldades para conseguir compartilhar pastas entre os dois sistemas, mas depois que descobri que tinha que instalar o GUEST ADITTIONS através da ISO que já fica disponível no VM Ware, deu certo. No entanto, após instalar o GUEST ADITIONS passei a ter problemas com REFRESH de video. Minha tela fica sempre congelada, e descobri que o Windows continua capturando todos os inputs do MOUSE e do TECLADO, mas o VMWare não "dá conta" de mostrar na tela o vídeo em tempo real, e descobri que minimizar o VMWare e retornar com ele à tela principal do Mac, a tela dá um "refresh", e assim consigo ver tudo que estou digitando ou clicando. Depois de pesquisar MUITO na internet e mudar vários parâmetros, descobri que o problema é na opção GRAPHICS CONTROLLER. Antes de instalar o GUEST ADITTIONS o vídeo funcionava perfeitamente com VBOXSVGA, mas depois de instalar, ele não consegue mais. Só consegue se eu habilitar tanto a aceleração em vídeo 2D quanto a 3D, ou então se eu alterar para a opção VBOXVGA. Alguem saberia explicar o porque? No FAQ do VirtualBox explica que tanto VBOXSVGA quanto VMSVGA dependem do GUEST ADITTIONS instalado, porém, o VBOXSVGA funcionava perfeitamente comigo ANTES de instalar o tal GUEST ADITTIONS. Enfim, saberiam me dizer o melhor a fazer nesse caso? Devo reinstalar o windows, fazer uma nova maquina virtual e apagar esta? Ou devo manter a VBOSVGA com 2D e 3D acelleration ativado? Ou ainda, é melhor utilizar o VBOXVGA?? Agradeço imensamente o help de todos que postaram alguma resposta aqui!!
  4. Muito obrigado pela dica do Virtual Box!! Mas isso quer dizer então que no cenário que comentei, uso do MacOS em 98% do tempo e apenas eventualmente do WIndows 10, o BootCamp não é recomendado? Depois do seu post, o BootCamp está me parecedo bem mais interessante do que uma maquina virtual, a menos que não seja recomendado ou não valha a pena para quem vai usar o WIndows muito pouco como eu. O importante pra mim é conseguir acessar e editar atraves do Windows os arquivos de dados que vao estar na particao do Mac OS.
  5. José Emílio, MUITO obrigado pela resposta!! Na verdade, minha intenção é continuar utilizando o Mac OS diariamente, 98% do tempo total, e apenas eventualmente utilizando o Windows, apenas quando o app que preciso utilizar não existir para Mac OS. Nunca vou rodar jogos, nem em um nem no outro. Nem pretendo instalar o Office no Windows, utilizando apenas no Mac OS. Neste caso, o boot camp continua sendo a solução mais indicada e a mais barata? Eu não tenho problema algum em ter que reiniciar o Mac para acessar o Windows ou o Mojave, principalmente porque o boot dele é muito rápido (pelo menos pro Mojave). Minha preocupação principal continua sendo com relação ao ESPAÇO em disco que o BootCamp vai exigir para o Windows 10, por isso, pergunto: 1. Qual o mínimo do mínimo que preciso alocar no SSD interno para poder instalar do WIndows 10, considerando que todos os aquivos vou salvar no USB de 128Gb? 2. Preciso liberar espaço adicional no SSD apenas para instalar o Win ou o espaço exato da particao Windows é suficiente? 3. O MacOS vai conseguir enxergar a partição onde estará o Windows? Windows conseguirá acessar os aquivos na partição do Mac OS? 4. Como perguntei acima, manter o MacOS como sistema principal e majoritário, e utilizar o Windows muito eventualmente, é uma boa opção para utilizar boot camp? Obrigado novamente pela ajuda!!
  6. Prezados, cordiais saudações! Solicito a ajuda e opinião dos colegas mais experientes: preciso rodar o Windows 10 PRO em meu Macbook Air Mid (i7, 8Gb Ram) 2013, rodando Mojave. Gostaria de saber qual a melhor solução, considerando PERFORMANCE e ECONOMIA DE ESPAÇO no SSD, comparando Boot Camp e Parallel Desktop. Minha intenção original era instalar o Windows 10 em um flash drive USB de 128Gb que utilizo permanentemente conectado ao note, mas depois de ler vários tutoriais e artigos, me parece uma tarefa extremamente complicada de realizar, e que não funciona muito bem depois de realizada. Por isso, acabei optando por uma das duas opções: 1. instalar o Win 10 no SSD interno via BootCamp e utilizar o pendrive como formatado em ExFat como "extensão" do armazenamento interno. 2. Instalar o Win 10 via Parallels Desktop 14 Tenho uma licença do Parallels 8 que NUNCA usei, e creio que não serve pra mais nada, nem pra upgrade para o 14. Preciso entender qual das duas soluções vai me fornecer um Windows 10 com melhor performance, mais memória livre e principalmente, qual vai gastar MENOS espaço no SSD interno. Existe alguma possibilidade de, utilizando o Parallels, armazenar todos os arquivos da imagem virtual no pen-drive em vez do SSD interno? Agradeceria as considerações de voces e as recomendações da melhor opção! Obrigado e feliz 2019 a todos!!
  7. Notei EXATAMENTE o mesmo problema com meu iPhone 8 comparando com um iPhone 7: as fotos em ambiente de pouca luz ficam PÉSSIMAS no 8 e bem melhores no 7. Alguem já conseguiu entender porque e resolver??
  8. Cordiais saudações a todos! Sou usuário de MAC a alguns anos, e até hoje não consegui achar soluções no Mac OS X (ainda utilizo o Mavericks) para aplicativos que sempre utilizei no Windows durante anos. Peço a ajuda de voces, por favor, na recomendação de aplicativos (gratuitos de preferencia) que me permitam fazer uma coisa muito simples: abrir um arquivo CUE associado a um arquivao FLAC ou APE e exportar as faixas individuais, fazer o famoso "split", SEM RECODIFICAR nem CONVERTER esses FLACs ou APEs para novos formatos. Achei alguns programas de conversao de audio no Mac (MAX é um deles, muito bom!), mas que NECESSARIAMENTE exigem que voce faca a conversão desses FLACs e APEs para OUTRO formato, lossless ou com perda, o que NÃO É o que quero fazer. Quero apenas fazer o "split", extrair as trilhas individuais. No Windows utilizei por anos o Medieval CUE Splitter, que é excelente. No Mac estou a dois meses procurando e não acho nada parecido! HELP!!! obrigado!
  9. Saudações a todos! um bom tempo atrás comprei duas películas de vidro para meu antigo iPhone 6 aqui na loja do MacMagazine (não lembro a marca, mas foram por volta de 150,00 e as duas tem borda preta), mas nunca usei! Alguem saberia me dizer se elas são compatíveis com o iPhone 8? Posso utilizar nele sem medo e sem problemas "técnicos"?? Agradeço antecipadamente qualquer orientação!
  10. Alguem sabe me dizer como instalo o Mavericks num iMac 2012? Nao quero passar pro Yosemite, e o arquivo de instalacao que baixei no meu MB Air "sumiu" do HD depois que instalei. Obrigado!
  11. Amigos, cordiais saudacoes! Miguei ano passado da plataforma Win para o Mac, em 100%, nao restando nada da M$ aqui em casa. Alguem poderia me ajudar dizendo como faco para "hackear" o Finder e dar um jeito de mostrar uma coluna com a info "Date Picture Taken" de cada foto que tenho aqui? Eu sei que essa info esta disponivel no EXIFF, mas preciso selecionar as fotos por mes em que foram tiradas, e todas estao mostrando a data de origem como a data que copiei todas para o HD do Mac. Obrigado e desculpem se é uma pergunta muito "basica". Pesquiso sobre uma solucao a meses, e soh achei solucoes que envolvem usar o terminal, o que nao sei e nem quero usar, ou entao um programa externo, vendo a data de uma por uma, o que é inviavel. Desde já agradeco a ajuda!
  12. Obrigado pela resposta, mas um detalhe: entre o problema de hoje a ultima vez que ele foi ligado passou apenas uma semana. Ele ficou um mes desligado logo depois que foi comprado, porque eu tinha que aprender como usar o OSX antes de tentar fazer qualquer coisa. Alguem já teve esse problema??
  13. OK, mas e quanto ao iMac????? Ele tem TRES meses de quase NENHUM uso!! Preciso de ajuda quanto ao iMac, e nao quanto a procedimentos!! Tenho backup de tudo, mas em HDs externos de BKP feito pelo Windows, e nao pelo Mac!! Como eu nunca uso ele, nem me preocupei em aprender sobre o Time Machine!! Esse iMac já chegou a ficar 30 dias desligados!! E eu comprei ele dia 04 de outubro!!!
  14. Prezados, socorro!! :-( Meu iMac 21" 2.9 GHz comprado em Outubro de 2013 e que foi usado NO MAXIMO 10 vezes até hoje, ao ser ligado agora a pouco, fez o barulhinho usual, depois ficou um tempo numa tela branca que depois ficou preta, e apresentou a seguinte mensagem: "No bootable device - insert boot disk and press any key" Tentei liga-lo novamente mais uma 10 vezes, removendo cabo da tomada, etc, etc, e sempre o mesmo problema. Importante ressaltar que esse imac passa 99% do tempo desconectado da tomada de energia (logo, nao recebeu nenhuma recarga), e apenas EU utilizo o mesmo, logo nenhuma crianca fez qualquer besteira nele. Como fiquei em panico, visto que transferi TUDO que minha familia já produziu em termos de conteudo digital em 15 anos para ele, e apaguei o conteudo original nos PCs, que foram vendidos, sai apertando tudo quanto é tecla no teclado assim que ele foi ligado, tentando "achar" uma tela de boot assim como existe no PC. Depois de umas tentativas, acabou aparecendo uma tela onde eu podia selecionar o "Macintosh HD" ou um tal de "Recovery" com varios numeros depois. Escolhi o Macintosh HD e ele deu boot, depois de MUITO tempo. Estou escrevendo este post nele agora. Pessoal, isso é algo "comum" nos Macs??? Ou meu iMac novinho "faleceu" e agora é caso de acionar a garantia e chorar?? Se for caso de garantia, eles vao extrarir todos os meus dados antes de enviar o iMac pra fabrica??? Socorro!! Por favor, como procedo nesse caso?? Esse é meu PRIMEIRO Mac, nao entendo nada ainda do ambiente, e por isso uso tao pouco! Desde já, agradeco a ajuda!
  15. Prezados, cordiais saudações! Sou novato no Mac e totalmente ignorante, por isso gostaria de pedir a ajuda de voces. Comprei o Parallels 8 (copia original!), e gostaria de saber se tem algum jeito de "clonar" minha instalacao do Win7 com todos os programas e perfis e transferir esta imagem para dentro do Parallels no Mac. Já encontrei formas de copiar os dados do Win para o Mac usando o Transporter ou um cabo de rede, mas para isso eu tenho que fazer uma instalacao do Win7 "do zero" na maquina virtual do Parallels. O que eu queria era poder usar uma imagem do Win7 que está no meu notebook. Isso é possivel? Tentei usar o suporte gratuito do Parallels que tenho direito, mas eu instalei o app e ativei a mais de 90 dias, e só agora resolvi tentar mexer nele, por isso, perdi meu direito ao suporte! Agradeco desde ja qualquer dica!
  16. Tentei no iPhone mas nao consegui instalar o componente pro Safari!! Alguém poderia por favor me ajudar?? E como faco para resolver o mesmo problema no App nativo do YouTube no iOS??? Thanks!!!
  17. Na verdade, não é pela Atento mais!! Antes fosse!! A Atento tinha padrões de remuneração diferenciados dependento do perfil técnico do atendente, do mesmo jeito que faz com os suportes da Microsoft. Alguns, de tão especialistas que são, chegar a ganhar mais de R$5.000,00 reais, coisa impensável para um atendente de call center. A Apple, infelizmente, transferiu sua equipe de atendimento toda para uma empresa indiana que tem filial em Belo Horizonte, na metade do ano passado. Toda a equipe foi recontratada utilizando recursos locais (Belo Horizonte) e (mal) treinada, conforme todos podem perceber ao comparar o atendimento que era dado a dois anos atrás e o que é dado atualmente. No passado, eu cheguei a ficar quase uma hora conversando com um atendente do Apple Care sobre meu iPod Classic e meu iPhone, a absorvendo um grande volume de conhecimentos que o atendente demonstrava possuirm em abundancia. Hoje, ao ligar para o Apple Care, constato que infelizmente meu parco conhecimento dos iDevices é MAIOR do que daqueles que me atendem, em maioria. E ressalto o que falei acima sobre a Atento e esta nova empresa (que prefiro nao citar o nome) porque já trabalhei na Atento e também porque fui entrevistado no processo de seleção que montou a equipe nova aqui em BH. :-)
  18. Muito obrigado! Acabei de comprar uma bateria lá!! Valeu mesmo!!
  19. Na verdade os 500 cobrem TUDO que vc pode trocar. Se vc enviar para lá por um problema do botao home, eles podem trocar a peça por 60 reais mas te cobram na verdade os 549. A questao pra mim é muito simples: essas baterias que vendem no Mercado Livre tem a mesma qualidade das que a Apple usa? Elas nao vao durar 6 meses e depois tenho que trocar de novo? Seguram a carga do mesmo jeito? Nao sao "xing ling"?
  20. Amigos, obrigado pela resposta! Eu ia pagar os 550,00 para enviar o aparelho para a Apple em Jundiaí e receber um novo ou o meu com bateria trocada. Voces acham que nao vale a pena? As baterias que compro no Mercado Livre são "originais", ou melhor dizendo, com performance igual à original???
  21. Obrigado pelas respostas! Eu nao importo de receber um "refurbished" desde que AFIRMEM ANTES que vao me mandar um semi-novo reformado pela fábrica. Agora, o atendente do Apple Care me GARANTIU que é um aparelho NOVO e quase ficou nervoso quando eu afirmei que na assist. tecnica eles falam que é um aparelho Refurbished. Nao quero pagar 600,00 e receber um aparelho usado. Alguem mais tem alguma outra experiência que possa confirmar? Tenho o protocolo do atendente me garantindo que seria um aparalho NOVO ou entao o meu proprio de volta. Ele inclusive disse que posso anotar o serial para depois confirmar. Isso me daria direito a exigir um NOVO caso nao seja o meu que retorne??
  22. Detalhe importante: quando digo que "aconteceu (de novo)" na hora que explico que a bateria aqueceu muito, não é porque aconteceu antes com ESTE iPhone. Aconteceu antes com o OUTRO, o 3GS. Desculpem a confusão. Nao consegui editar o post para corrigir o texto.
  23. Amigos, cordiais saudações! Estou pensando em enviar um iPhone 3GS e um iPhone 4S, ambos com problemas na bateria que nao retém mais carga, para o Apple Care para reparos ou troca. Já contactei o 0800 da Apple e me passaram o procedimento. R$ 549,00 para o 4S e R$ 449,00 para o 3GS. Me explicaram que caso não seja possível o reparo (troca da bateria), eu recebo um aparelho NOVO igual ou de modelo superior. Minha dúvida é: na assitencia tecnica aqui de BH me falaram que eles nao enviam aparelho NOVO, e sim recondicionado. E nao necessariamente o MESMO aparelho que eu enviei. No 0800 da Apple eles insistem que o aparelho que eu receberei caso o tecnico considere melhor a troca é NOVO, saído da fábrica. Alguem já passou pela experiencia e poderia, por favor, me confirmar qual das duas informações estão corretas? Caso o tecnico da Apple em Jundiaí opte pela troca do aparelho, vou receber um iPhone 3GS e um iPhone 4S NOVOS com a mesma capacidade de memória?? Isso é importante: todos dois tem 32gb. Se trocarem, recebo aparelhos com a mesma capacidade? Mas e o 3GS de 32Gb nao fabrica mais!! Como posso receber um "novo"? OBRIGADO!!!
  24. Amigos, cordiais saudações! Estou videndo pela segunda vez o MESMO problema com a bateria de um iGadget Apple, e gostaria da ajuda de voces, seja com conselhos ou explicações. Bom, meu iPhone 4S tem exatamente 1 ano, 3 meses e 10 dias de uso. É meu segundo iPhone, pois aposentei meu 3GS quando a bateria parou de conservar carga, descarregava 100% de bateria em menos de 2 horas e desligava o aparelho sempre que chegava a 43% da carga. Eu tenho um perfil de uso MUITO intenso, utilizo o tempo todo, para email, mensagens, aplicativos, ouvir musica, etc, etc. Geralmente deixo o aparelho ligado no carregador de tomada durante a noite, em casa, e durante o dia vou dando várias cargas através do cabinho ligado no USB do micro. Enfim, o que aconteceu (de novo) foi que antes de ontem (3a-feira 30/07) ele estava a mais ou menos uma hora ligado no cabo do micro via USB, carregando a bateria, e quando fui pegar no aparelho, ele estava MUITO, mas MUITO quente. A traseira dele, mesmo com a capa de silicone, estava MUITO quente. Tenho quase todos os iDevices da Apple e estou acostumado com o quanto eles "esquentam" em média, e posso garantir a voces que ele estava MUITO quente, muito acima do que seria normal. Imediatamente desliguei o iPhone do cabo e desliguei o aparelho, deixando ele desligado por uns 30 minutos. Antes disso acontecer, ele tinha um consumo de bateria excelente, chegando a funcionar por um bom tempo com apenas 1% de carga. Depois disso acontecer, ele passou a COMER bateria. Mesmo parado, ele consome muita carga. Em uso constante (videos, musica, games, acesso 3G), ele chega a baixar 5% da bateria me menos de 10 minutos!! Alem disso, com 3% ou 4% de bateria ele desliga completamente. Pergunto: o que está acontecendo? Minha bateria chegou no final da vida útil? Alguem já teve um aparelho com o mesmo sintoma? Importante: meu anntigo iPhone 3GS teve exatamente o MESMO comportamento! Ele começou assim e só foi piorando. Nao segurava carga de jeito nenhum!! E durou exatamente o mesmo tempo: 1 ano e meio. Posso concluir que pelo meu perfil de uso as baterias dos aparelhos da Apple duram comigo apenas 1 ano e 6 meses?????? Ressalto que sou MUITO cuidadoso com meus devices, uso pelicula pra tela, capa de silicone, NUNCA levaram tombo, nunca ficam no sol, levam agua, etc, etc. Já liguei para o Apple Care e me recomendaram enviar o aparelho para manutençao ou troca. Alguem que já passou pelo mesmo problema poderia por gentilza comentar?? Obrigado!!!
×
×
  • Criar Novo...