Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maltmann

Membros
  • Total de itens

    322
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Sobre maltmann

  • Data de Nascimento 10/24/1979

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Sapiranga/RS
  • Interesses
    iGadgets, Macs, programação e tecnologia

Métodos de Contato

  • Skype
    moises.altmann

Últimos Visitantes

2552 visualizações

Conquistas de maltmann

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano
  • Iniciador de Conversa
  • Primeiro Post

Selos Recentes

32

Reputação

  1. Exato, para mim ficou perfeito. Vou conseguir abater do investimento uma diferença com a venda dos meus antigos equipamentos.
  2. Pessoal, recebi ontem o novo roteador, fiz as devidas configurações e reposicionei o roteador, ficando no escritório ainda só que um pouco mais alto que antes. Estou recebendo os 400Mpbs, tanto download quanto upload. Fiz testes em diversos locais da casa e sempre com sinal excelente. O ponto mais distante, em torno de 15 metros, ficou com velocidade media de 50Mbps. Para Apple TV ficou com 240Mpbs e o PS4 na media de 170Mpbs, tudo na rede 5Ghz. Pude desligar todos os airport express usados para espandir a rede. Esse Netgear de fato tem um custo elevado, mas para mim atendeu as espectativas e resolveu meus problemas com sinal de wifi pela casa... recomendo! Sent from my iPhone using Tapatalk
  3. Eu pesquisei sobre redes mesh, mas o custo é altissimo. Como coloquei no inicio do post, eu tenho repetidores posicionados pela casa, mas a velocidade para mim não é satisfatória, porque quando exijo um pouco mais do wifi, ele perde sinal (mas tb, não posso exigir muito de um repetidor com mais de 6 anos). Esse Netgear realmente possui um preço diferenciado em relação a outros modelos, mas vou apostar minhas fichas nele. Se ainda não ficar satisfatório, vou pegar esse roteador da Parks (https://parks.com.br/fiberlink411.html o provedor me disponibiliza) e ampliar o sinal com o Netgear, mas acredito que o Netgear de conta tranquilamente. Problema para mim hoje, minha casa tem muitas paredes e o posicionamento do roteador que fica no escritório e distribuição pela casa fica um pouco comprometido.
  4. Perfeito o seu posicionamento e se atende precisa manter mesmo. Esses modelos de Airport seguram tranquilamente até 500Mbts em modo bridge, acho uma pena a Apple não ter evoluído o hardware e descontinuado. No meu caso, como tenho os modelos antigos, já bateu no teto o limite de velocidade, então como vou gastar mesmo, vou investir num único roteador gigabit, optei pelo Netgear Nighthawk X6s Ac4000, que com certeza vai segurar por um bom tempo. Pelos reviews que li, foi muito bem avaliado e o alcance da rede 5ghz eh bem considerável e acredito suprir muito bem o alcance geral na minha casa, porque vou reajustar o cabo de fibra e deixar o roteador num local mais amplo. Semana que vem devem chegar os equipamentos e depois de instalar tudo coloco aqui o resultado. Sent from my iPhone using Tapatalk
  5. E pesquisando mais sobre roteadores e fibras, EUA gigabit reaidencial já eh realidade desde 2017... e eu feliz nessa época com um ADSL de 5Mbts.... kkkk Acabamos nos contentando com pouco mesmo!!! Mas uma coisa eh fato, desde que abriu o leque para pequenas operadas de internet, a coisa deslanchou, pequenas cidades, bairros mais afastados dos grandes centros tem hoje acesso por fibra. Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. Um ponto importante, eu bati os 280Mbts utilizando um cabo de rede conectado no aiport e outro na porta thunderbolt do mac. No wifi não passou de 160Mbts.
  7. O modelo que tenho é de quinta geração, não recomendado para fibra. O problema está em utilizar PPPoE, a conversão de wan x lan não funciona muito bem nesse modelo. Agora, se fosse utilizado em bridge, iria atingir teóricos 480 Mbts. https://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-reviews/31564-apple-airport-extreme-gen-5-reviewed?showall=&start=1&__cf_chl_captcha_tk__=c6bf48a77a3d50ad96fd8f7192de63d4bc5b2c92-1599358629-0-AWRzgb8c3tVMufpVdduDldUZ9nF9vXxPGGvXkNI9Ud4iYaiXtCgOpUF-sl0KbWZSKA6jANr5-aHpPPXGxh0ttlXCHlmSmqulHnCplP7gNBlWurbdbr3NHEMDhfy-R7p9m64ZaXfxD3Gpe6kmddCuA0R1NoFPRUbK-tAHcRyBdJuhxHo5a72OnppAG2cfAf-AP-zh6UES-HVVaGiDy3LgXfqw6IzuA-M_GXsk9s7EbATR0JCepeF25GVuUX6zwrlwA0H1KZ7P4uNiX9ivsyY24o9fkDOlDX3QTCH3GRCayewtDWm0-u0FjysCrAZUBqiyWc2DQ6DU7C5QV5QMPtUXj3KW4WZylIHgFPY2QVXKUyTWyBRsqZuW-SzP1cBLK8V-EWKY2RJ-NfdRZmhrOIqoUFH4SQTaaD1gb508XaqJhWLLVMW4kvMFQbgzhCVicgITxzFkBVxubtl5D1Y0PKXc_myFb5FC11HQZUFmPnAv1vy8Z799NHs4E1xY-qzcEen9jjiHBLeq6frwQtSJSkuYG_vK5-VpowWLHfQc5t3pOStVDlFsAEVs5Tf03kJOHEj45HUsfyO69KoLfNVZ6pE3b0ioM4Ge7cshs1540aLUpYfH Sent from my iPhone using TapatalkEm todos os sites que pesquisei, comentam sobre a falha da Apple em não atualizar a linha de roteadores. Infelizmente, esses modelos anteriores ao AC, ficam defasados. Sent from my iPhone using Tapatalk
  8. Acabei fazendo algumas alterações em termos de estrutura, vou amentar meu link de internet de atuais 100/100 para 400/400 e para minha surpresa o Airport suporta no máximo 280 Mbps, vou então comprar o roteador Netgear X6S AC4000 que suporta até redes gigabit e com isso resolvo os meus problemas de alcance de wifi em casa e eliminar todos airport (que vou colocar a venda).
  9. Esse é o ideal, utilizar cabos de rede até os periféricos que distribuem o wifi. Fiz um teste com a operadora de internet aqui da cidade, me disponibilizaram um link de 400/400mbps, mas o airport extreme que tenho (quinta geração) chegou a máximo de 280mbps, isso no cabo de rede, no wifi bateu os 160mbs... Acabei pegando um plano de 300/300 mbps que vai me atender perfeitamente, porque não quero trocar meus equipamentos agora, meu ambiente é todo Apple a muito tempo já.
  10. Perfeito, farei isso. Mas fiquei esses dias fazendo algumas pesquisas e muitos sites discutem a questão dos canais e sobreposição de sinal. Pois bem, usei o utilitário do Mac "Diagnostico de rede" e o programa NetSpot (tinha comprado a muito tempo) e comecei tentar analisar os dados desses programas e para minha surpresa, o wifi dos meus vizinhos estava se sobrepondo ao meu wifi. Após muita leitura, fiz os devidos acertos e para minha surpresa, pude desligar os airport express, o sinal ficou mais intenso e mais estável. Sobre o AP que vc sugeriu, ele estende a rede assim como os airport, mas o diferencial é um sinal mais forte, isso?
  11. Eu não tinha pensando em Access Point, boa dica. E utilizar mais um aiport extreme como repetidor, vc acha viável? Porque na sala tenho um ponto mais alto onde ele poderia ser colocado e assim estender o wifi. Tem um ponto importante, não posso depender de cabo ethernet.
  12. Bom dia a todos. Já tem alguns dias que estou pesquisando sobre roteadores. Equipamentos atuais: - airport extreme (quarta geração) - 3 aiport express (A1264) Tenho um pequeno escritório onde está o aiport extreme, funcionando perfeitamente, mas o problema é quando vou para outros cômodos da casa, os airport express não estão dando conta. Por exemplo na sala, tenho a apple tv e o ps4, ambos conectam na rede 5ghz mas tem vezes que conecta na rede 2.4ghz. Estava pesquisando a respeito do aiport de última geração (torre), teria um ganho significativo, ou melhor ir logo atrás de outra marca? Ou por exemplo, trocar o aiport express A1264 pelo modelo A1392 como extensor de rede, teria algum ganho? Tenho apenas equipamentos Apple em casa.
  13. Tenho o mesmo Mac, retire as memórias, passe uma borracha e remonte, mas reponha de ordem diferente que vc tinha que deve funcionar. Sent from my iPhone using Tapatalk
  14. Nossa, quase que cometo a besteira de fazer upgrade do Mojave para o Catalina... deixar quieto por enquanto.
  15. Pessoal, alguem poderia indicar uma placa USB 3.0 para conectar no PCI-e do Mac Pro 3.1? Preciso ter um acesso mais rápido nas conexões USB.
×
×
  • Criar Novo...