Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Schouery

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Rafael Schouery postou

  1. Rafael Schouery

    Origin para Mac

    O importante de ter saído o Origin para Mac é que, em breve, teremos o novo SimCity!!!
  2. Poxa, gostei... Parece bem interessante! Me lembra um pouco o DungeonRaid essa questão de misturar estilos de jogos. Legal!
  3. Olá pessoal, Gostaria de saber do pessoal que usa o Alfred (com ou sem o Powerpack) quais são as funcionalidades, extensões e configurações que utilizam. Eu tenho usado o Alfred a um bom tempo, mas sempre usei apenas para abrir Apps. E agora comecei a investir um tempo em aprender a usar ele melhor. Comecei com as questões de navegação de arquivos (open e find) e instalei três extensões: Remember the Milk: para adicionar tarefas pelo Alfred Pomodoro-Controls: para controlar o Pomodoro. Search Evernote: para buscar notas no Evernote. O que mais vocês usam? Vocês usam ele para Hotkeys? Abraços!
  4. Uma dica é usar algum software que detecte o que está gastando espaço no seu disco. Um software legal (e livre) é o Disk Inventory X: http://www.derlien.com/ Outro interessante, mas pago (US$ 9.95), é o Daisy Disk: http://www.daisydiskapp.com/ Talvez os arquivos estejam em algum lugar e um desses softwares consiga detectar...
  5. Não sei bem o que você quer dizer com editar PDF, mas existe o software livre Skim: http://skim-app.sourceforge.net/ "Skim is a PDF reader and note-taker for OS X. It is designed to help you read and annotate scientific papers in PDF, but is also great for viewing any PDF file."
  6. Poxa, difícil de dizer o que pode ser então... Aparentemente é alguma coisa em relação ao sistema. Você chego a testar em outra rede para saber se é exclusivamente a máquina ou se pode ser o roteador?
  7. Tem o Crackle que é grátis: http://www.mafagrafos.net/2012/03/16/crackle-filmes-e-series-em-portugues-de-graca/ e tem o Muu que é para quem é assinante da NET: http://www.mafagrafos.net/2012/08/27/assistindo-tv-online-com-o-muu/
  8. Isso acontece em todos os navegadores ou apenas em um?
  9. Pela minha experiência com o Mail, é possível que você não esteja fazendo nada de errado. Eu acho ele um software bastante ineficiente, principalmente para receber e enviar emails. Eu desisti dele e estou apenas com o Sparrow agora.
  10. Eu usei o Mail durante um tempo, mas não gostei muito da forma que ele lida com o Gmail e alguns problemas em perceber que os emails são da mesma "conversa" com o Gmail chama. Acabei mudando para o Sparrow e estou bastante feliz. Ele é muito prático de usar. Vale a pena baixar a versão free e dar uma olhada....
  11. Não conheço nenhuma solução, mas de qualquer forma acho difícil ter uma solução para isso. Toda a arquitetura da rede se baseia no "fato" de que cada placa de rede tem um MAC único, o que hoje em dia não é mais verdade com a possibilidade de clonar MACs. Mas quando duas máquinas com o mesmo MAC está na rede coisas estranhas acontecem. Você já tentou outras alternativas para poder acessar esses sites ao invés de clonar o MAC? Talvez utilizando o programa Tor ou então o Hotspot Shield?
  12. Bom, eu daria uma pesquisada melhor no assunto antes de formatar. Primeiro porque, na minha experiência, é muito raro ter que formatar o Mac. E segundo porque, pro pessoal de suporte técnico, tudo é formatar. Eles não querem pesquisar e resolver o problema já que é mais fácil para eles instalar tudo de novo...
  13. Como é a rede que você está entrando? Ela dá o IP dinamicamente, certo? E se entendi direito, você e o seu amigo estão usando o mesmo MAC address? Se não me engano, o servidor que dá o IP dinâmico utiliza o MAC address para verificar se a máquina já está na rede ou não. Ou seja, não tem como usar IP dinâmico e ambas as máquinas terem o mesmo MAC address. Alias, na mesma rede não deveria ter duas máquina com o mesmo MAC. Veja se é possível usar IP estatíco ou então ter o seu MAC cadastrado na rede para também receber IP.
  14. Oi, uma ideia seria usar o DaisyDisk (http://www.daisydiskapp.com/) ou o Disk Inventory X (http://www.derlien.com/) para analisar todo o disco e encontrar os arquivos que estão tomando muito espaço. Ai, dependendo de quais são esses arquivos vocês podem ver o que fazer. Mas cuidado ao sair apagando coisas...
  15. Comigo acontece a mesma coisa. Mas também acontece do LED simplesmente não acender. Outra coisa que acontece é simplesmente não recarregar, mas então eu tiro da tomada por 1 minuto e ligo novamente e volta a carregar... Vai entender...
  16. Olá, obrigado pela ajuda. Já imaginava que sempre tem o risco de perder alguma coisa. Infelizmente eu estou usando MBR, então não sei se vai dar certo. Vou ver se compensa fazer o processo ou não, afinal de contas eu tenho uma outra máquina com Mac OS.
  17. Olá, eu tenho uma máquina com Windows já instalado e gostaria de instalar o Hackintosh nela sem formatar a máquina (ou perder acesso ao Windows). Alguém sabe se isso é possível? Eu estava olhando o tutorial do Lifehacker sobre o Hackintosh, mas eles supõem que a máquina está zerada. Mas em um post deles sobre Boot triplo (Mac, Windows e Ubuntu), um leitor faz um comentário que isso seria possível, usando o myHack ao invés do UniBeast. Alguém já fez através do myHack? E alguém pode confirmar que com o myHack eu vou conseguir bootar o Windows?
  18. Fazendo um pouco de Jabá, eu tenho quatro posts sobre o assunto: 10 Softwares Grátis para Mac Mais 10 Softwares Grátis para Mac 10 Softwares Pagos para Mac Mais 10 Softwares Pagos para Mac Os que eu mais uso são: Chrome (não gosto muito do Safari) Sparrow (também não gosto muito do Mail) iTerm 2 (melhor que o Terminal) TextMate 2 (editor de textos para programadores) Sublime Text 2 (outro editor) Reeder (para ler RSS) Alfred (para abrir Apps) Dropbox (para sincronizar várias máquinas e colaborar com colegas de trabalho) Espero ter ajudado!
  19. Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive. Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...
  20. Mas será que sai Siri em português? Eu já tinha ouvido falar dessas informações de restaurantes e locais próximos, mas o que eu acho interessante mesmo é que seja em português. Ouvi em algum lugar que o "concorrente" já tem em português...
  21. Eu tenho uma DeLonghi razoavelmente simples e bem barata, mas que faz um bom café. Gosto bastante dela. Concordo com você. Nada como um café moído na hora. Eu tenho um pequeno moedor da Cuisiniart que é bastante prático e também me permite usar a Prensa Francesa.
  22. Eu sempre achei isso. Apesar de ter outras alternativas mais leves que o iTunes, eu estou bastante acostumado com ele, mas gostaria que ele fosse mais leve e menos poluído. Em algum momento a Apple esqueceu que Tunes no nome do software. Mas eu duvido que seria igual ao Kies. A Samsung não pode mexer no código do iTunes para que ele se comporte melhor com o Kies, já a Apple teria essa possibilidade. Não há necessidade nenhuma de ser a mesma App, mas isso não significa que não poderia usar os mesmo dados e manter o comportamento que tem hoje. E voltando ao assunto da Mac App Store: a única vez que tive problemas com a Mac App Store não era culpa da Apple e sim da minha conexão com a NET que estava corrompendo pacotes. Mas eu não consigo simpatizar muito com ela e várias Apps que uso não estão disponíveis lá, talvez por causa das limitações que as Apps de lá tem. A grande maioria dos softwares do meu MacBook Pro eu instalo da forma antiga (arrastar para a pasta Applications).
  23. Eu não conheço a Apple TV, mas eu sugiro que você considere a possibilidade de comprar um Mac Mini. Você poderia conecta-lo na sua TV, comprar o controle de BluRay do PS3 e usar o RemoteBuddy para controlar o software. Como disse, não conheço a Apple TV, mas acredito que o Mac Mini daria mais liberdade para você instalar softwares e fazer configurações da forma que preferir. Eu utilizo um MacBook velho ligado na minha TV juntamente com o Plex (http://www.mafagrafos.net/2011/12/07/assistindo-filmes-e-seriados-em-grande-estilo-com-o-plex/) e funciona muito bem.
  24. Oi, não sei o que pode ser com o VLC, mas você já tentou usar o MPlayerX? Eu tenho achado ele uma ótima alternativa ao VLC.
×
×
  • Criar Novo...