Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Daniel Nunes

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de João Daniel Nunes

  1. sim o Mac rechece os dois pentes, me mostra 4 gb de memória. Mas como falei acima eu formatei o HD e instalado,do zero e só está o sistema OS X sem programas adicionais, e mesmo assim continua lento. Desde que eu ligo até a tela de login leva pelo menos 5 minutos. É por exemplo para abrir um programa básico como monitor de atividade leva de 30 a 60 segundos para abrir. Qual programa recomenda para teste já que o disk utility não achou erros no HD ?
  2. Olá, peço vossa ajuda, pois meu MacBook Pro meados 2012 com HD de 500 gb ficou lento do nada. Tentei o disk utility e não achou erros no HD. Formatei a máquina e reinstalei o OS X 10.11 do zero, o curioso é que só consegui instalar depois da segunda tentativa. Nas duas vezes que tentei instalar o OS X quando chegava na parte que falta 3 minutos para terminar a instalacao ficou pelo menos uns 30 minutos ali. Depois que finalmente instalei só com o sistema básico ele demora mais ou menos 5 minutos para carregar o OS X e já dentro do OS X aplicativos demoram bastante para abrir. Mesmo depois de ter formatado a máquina rodei de novo o disk utility e nada achou de erros no HD. Então a minha dúvida é qual seria a causa da lentidão do MacBook uma vez que ontem estava aparentemente normal? Será o HD que esta avariando? Será do cabo sata que liga do HD a placa? Ou será da memória ram? Eu não queria levar na assistência técnica pois já sei que vão cobrar os olhos da cara, pois dependendo do que possa ser compraria a peça e colocaria. Eu estou desconfiado que possa ser o HD, mas não tenho certeza e não queria comprar o HD e depois não resolver o problema. E aproveitando, o HD original é de 5400 rpm, dá para colocar um de 7200 rpm ou o Mac não vai reconhecer? Desde já agradeço vossa ajuda!
  3. Olá, não está com jailbreak. Acho que vou tentar a ideia do Rockfeller em deletar as contas cadastradas e cadastar novamente para ver. Só para salientar, contas que estão lá criadas, tirando a do gmail/hotmail só dá a opção de escolher OBTER ou MANUAL (não tem PUSH) e está selecionado OBTER. É estranho que não mexi em nada e sempre baixou normal. O estranho mesmo é o gmail. esse tem lá push selecionado e tb não baixa. Só abrindo o aplicativo para ler e-mail e não está puxando automaticamente de 15 em 15 minutos como antes (apesar de estar selecionado o de 15 em 15 minutos)
  4. Olá tenho um iPad terceira geração, e desde sábado, dia 11 ele não está baixando os e-mails automaticamente. Eu tenho que ir no aplicativo mail, depois ir na caixa de entrada para ele atualizar. Depois que baixa os e-mails lá em baixo continua dizendo ultima atualização sábado, sendo que baixei os e-mails de hoje, É estranho, pois não mexi nas configurações e já verifiquei as mesmas e acho que estão ok. A versão do iOS é a 7.0.4. Isto acontece com várias contas de e-mail, incluindo gmail e hotmail que estão cadastradas. Poderiam me dar alguma ideia do que poderá estar acontecendo de ele não estar atualizando de 15 em 15 minutos como deveria verificar (salientando que esta opção está ativada lá). Agradeço vossa ajuda.
  5. Referente ao que economista.lucas falou sim está ativado essa opção para usar dados de celular. Acham que pode ser alguma limitação por parte da operador telefonica?
  6. Olá ainda não consegui ver com minha mãe essa parte da configuração, mas quero ver se vejo quarta-feira. Só para adiantar são Apple id diferentes. Eu uso um ela usa outro.
  7. Certo vou ver essa opção lá com ela. Depois posto aqui se está ativo ou não essa opção.
  8. Olá Christian G. Sim, o FaceTime está ativo no meu iPad e no dela. Ela lá usa a Vodafone (dados) lá em Portugal. Quando lá estive uma das vezes achei a conexão da Vodafone até relativamente boa a nivel de velocidade. Parecia que estava navegando num ADSL de 5 a 10 Mbps, quem nem o meu aqui no Brasil. Por isso agora no aniversário dela resolvi oferecer um iPad Mini para que possa falar via FaceTime por ser mais prático que o Skype. Mas a tela fica preta uns segundos e acaba desligando dizendo que a conexão é ruim ou algo assim. Teoricamente se dá no Skype, deveria dar no FaceTime, certo? Ou o FaceTime não funciona sobre conexões 3G? Somente via Wifi? Alguém aqui no Brasil consegue fazer conexões FaceTime sobre o 3G da Claro, Oi, Vivo, Tim ou outra operadora? Como estou no interior numa cidade relativamente pequena-média, o sinal 3G é muito ruim de pegar, mas já lá em Lisboa onde minha mãe reside o sinal 3G é bom, do pouco que eu testei.
  9. Olá eu ofereci para minha mãe um ipad mini com 3G e na cidade dela tem sinal 3G. Como moramos um pouco longe ofereci o ipad no intuito de fazer FaceTime com o meu ipad. No meu caso eu uso o meu com wifi do roteador ADSL e minha conexão è 10mbps. O estranho é que não consigo fazer chamadas FaceTime com ela, ele faz a conexão, toca lá o ipad tenta estabelecer a ligação e a tela fica preta por uns segundos, e vejo meu vídeo mas passado alguns segundos o FaceTime simplesmente cancela/termina a conexão do FaceTime alegando algo do sinal ser ruim. O interessante, é que com o skype até da para fazer apesar da imagem vir com algum pixel, mas da para ver e falar.já no FaceTime, nem ver e nem falar. Sendo conexão 3G lá porque tenho este problema? Tem alguma configuração que possa ser feita?
  10. Ok e quanto PY, não vou ter nota fiscal, so recibo da loja, chegando no Brasil posso ativar o Apple care e cobrir todo o hardware do iMac ou MacBook aqui no Brasil? Alguma loja confiável na cidad del este que recomendam?
  11. Olá eu moro relativamente perto de foz do Iguaçu, que faz divisa com o Paraguai. Tenho certo pé atras em relação aos eletrônicos no Paraguai, pelas historias que ouço, por isso gostaria de saber se alguém ja comprou um iMac ou MacBook, no Paraguai e se teve algum problema ou se recomendam alguma loja na cidad del este, no PY, que seja confiável para comprar produtos da Apple. Outra duvida, se eu comprar o imac ou MacBook no PY e comprar o Apple care no Brasil mna Apple store tenho garantia aqui no Brasil coberta pela Apple? Desde ja grato por vossa ajuda.
  12. Olá gostaria de comprar um Macbook para minha esposa, só que com esse preço absurdo cobrado pela Apple acho muito caro um. Eu pensei comprar um Macbook White de 2010, e não pretendo gastar mais que 1500 reais. Compensa ainda comprar para rodar o 10.6.8 e aplicações básicas como o iWork, navegar na internet, responder a e-mails, e rodar o por vezes o Parallels Desktop para virtualizar o Windows para rodar alguns aplicativos que não tem para o Mac? Será que o White segura o Adobe InDesign CC? Desde já grato pela vossa ajuda/conselho.
  13. Ok valeu. Talvez pegue o Galaxy S3 Mini (que custo em média 800 a 900 reais) que tem tela de 4 polegadas, 8 Gb de armazenamento, e é dual-core de 1Ghz. Deve dar para as minhas necessidades do dia a dia.
  14. Olá, estou pensando em comprar um smartphone, e gostaria de saber vossa opinião se vale a pena ou não comprar ainda o iPhone 4, visto que está 1099 reais. Não pretendendo fazer grandes "esforços" nele, como jogos, etc. Apenas usar ele como telefone, enviar torpedos, talvez usar facetime. Talvez ainda instale só o Pages e o Numbers. Ainda pretendo fazer uso dele como Acesso Pessoal (roteador via Wifi). E quanto agora com a saida do iOS 7, será que ele vai aguentar, não vai ficar lento? Gosto do design dele, mas como citado acima o funcionamento principal do iPhone vai ser apenas para: - fazer e receber ligações - enviar e receber torpedos - talvez algum uso do facetime (mas tenho iPad terceira geração que resolve para mim) - usar o Numbers e Pages - se não dá lag no iOS 6 ou não vai dar no iOS7... - e principalmente, e fundamental para mim, o uso dele como acesso pessoal (usar ele como roteador para partilhar a internet 2G/3G no macbook quando estou em viagem). Gostaria de vossa opinião mais sincera possivel a fim de saber se o iPhone 4 ainda me compensa ou não, pois não queria investir mais que 1100 ou 1200 em um novo celular iPhone ou com Android. Desde já agradeço vossa ajuda!
  15. Olá possuo um macbook e um iPad 3G (3 geração). Sendo que ambos possuem IDs diferentes na Apple, pois o objetivo é para contatar via Facetime. Eu consigo fazer a conexão dos 2 facetimes, mas não sai video de jeito algum. Nem no macbook (acende a luz da camara) e do iPad consigo visualizar a outra pessoa. Somente a voz. Mesmo usando a mesma rede do roteador com wifi 10Mbps não aparece a imagem da outra pessoa no macbook ou no iPad 3G. Já testei a camera do iPad e camara frontal está funcionando pois inverti a função da camara quando é para fotografar. Alguém me sabe dizer porque eu não consigo fazer chamadas de video usando o facetime? Tb já testei o Skype no macbook e skype, e tb somente só sai o audio. Video não sai nada. Supostamente algum de nós deveria conseguir visualizar a outra pessoa, certo? O que estou fazendo de errado?
×
×
  • Criar Novo...