Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

librelotto

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre librelotto

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Valeu pela sugestão... O problema é achar alguém que tenha um Oi num iPhone 4 ou 4S (meus amigos com iPhone só tem Vivo). Mas acho que no findi que vem vou estar com um parente que tb tem Oi num iPhone e poderei testar. Postarei aqui o resultado. Enquanto isso, vou procurando alternativas...
  2. Buenas pessoal, Seguinte, estou com um problema que a Oi não consegue resolver e que é complexo de explicar. Então, como dizia o Jack, vamos por partes: 1) Eu tenho um iPhone 4 desde 2010. Comprei ele na Espanha, desbloqueado, e quando o trouxe pro BR coloquei uma linha da Claro. Há 9 meses fiz a migração para um plano empresa da Oi e ele sempre funcionou perfeitamente. 2) Há pouco mais de um mês, o meu microchip da Oi (que já funcionava há 9 meses) deixou de funcionar com o meu iPhone. Inicialmente, achei que fosse um problema da rede (não pegava sinal, ficava só procurando). Depois de quase um dia sem sinal, testei meu microchip em um Motorola que tinha antes do primeiro iPhone e a linha funcionou. A partir de então, comecei a fazer uma série de testes com o meu iPhone, meu microchip, iPhone de amigos e microchip de amigos (todos iPhones 4), os quais descrevo abaixo: - meu microchip no meu iPhone -> não funciona (não pega sinal) - microchip da Vivo no meu iPhone -> funciona na hora - meu microchip em outro iPhone -> funciona na hora - meu microchip em um motorola -> funciona na hora Ou seja, a única coisa que não funciona é meu microchip no meu iPhone, mas ambos funcionam separadamente. Desta forma, comprei outro microchip da Oi e fiz a transferência da linha do chip antigo para o novo. Entretanto, tudo continua da mesma forma: - meu novo microchip no meu iPhone -> não funciona (não pega sinal) - microchip da Vivo no meu iPhone -> funciona na hora - meu novo microchip em outro iPhone -> funciona na hora - meu novo microchip em um motorola -> funciona na hora Li em alguns foruns que existe como uma operadora bloquear o IMEI de algum aparelho. Será que a Oi poderia ter bloqueado o IMEI do meu iPhone, por isso não funciona com minha linha? O problema é que falar com os atendentes deles é como falar com uma porta, pois tudo o que não está no protocolo deles, eles simplesmente não respondem. Dizem apenas que o problema é do meu aparelho, que eu tenho que levar para a assistência. Mas se o meu aparelho funciona com as outras operadoras, pq seria um problema do aparelho? Bom, coisas que eu já tentei: - dei um restore no aparelho -> continuou na mesma - colocar no modo avião e tirar -> continuou na mesma - bloquear o chip e desbloquear depois com o pin -> continua na mesma Resumindo a história, está havendo uma "incompatibilidade" entre meu iPhone 4 e minha linha. Alguém sabe de alguma coisa que eu possa fazer para tentar resolver isso, sem ter que trocar de operadora? Não que eu goste muito da Oi, mas é que o plano empresa que eu estou é muito econômico... Valeu ae...
×
×
  • Criar Novo...