Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alan Leitão

Membros
  • Total de itens

    812
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Alan Leitão ganhou o dia pela última vez em 15 de março

Alan Leitão teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre Alan Leitão

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 15-09-1981

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

1.297 visualizações
  1. Mudar a estrutura de pastas durante a sincronização deve ser o causador do problema, mas isso não justifica apagar tudo, simplesmente deveria indicar um erro de inconsistência, onde você escolheria o que fazer. Está parecendo que o iCloud Drive estava ativado no seu computador e, no momento da mexida na estrutura de pastas, ele deve ter enviado um comando para apagar o conteúdo do servidor. Particularmente eu não gosto do método de funcionamento do iCloud Drive. O conteúdo tem que estar espelhado entre os seus dispositivos e a nuvem. Nesse cenário eu prefiro usar o OneDrive da MS que permite ter os arquivos no servidor deles e apenas um alias dos arquivos no computador. Com esse alias, o arquivo é baixado sob demanda. Penso que você deveria cobrar uma solução da Apple, mesmo que seja em tcook@apple.com, mas escreva o e-mail em inglês.
  2. Depois nos dá um Feedback de quanto tempo dura uma carga completa no Magic Mouse. Porque se essas pilhas forem de 1,2V eu duvido que durem mais do que pilhas alcalinas.
  3. Instala o Moon e seja feliz. Disponível na Mac App Store.
  4. Rapaz, os testes de velocidade do EAQ ou do Speedtest são executados entre a sua máquina e o servidor de teste com menos saltos e menor Ping possível. Essa configuração sempre retorna a melhor performance, geralmente próximo do contratado. No mesmo Speedtest, selecione manualmente um servidor de teste no Japão e perceba que a velocidade vai cair consideravelmente. A velocidade contratada é sempre entre a operadora e o cliente, mas e a velocidade entre a operadora e os serviços que você usa não há como garantir. A única forma de garantir total velocidade de acesso em qualquer serviço seria se sua operadora fizesse um cache da internet inteira na estrutura deles, o que obviamente é impossível. Além disso, as operadoras executam algumas técnicas como NAT, traffic shaping, compartilhamento da sua rede com público em geral, além de equipamentos de baixa qualidade. Muitos fatores podem explicar a diferença que você percebe.
  5. Já tem anos que não escrevo um código sequer, eu abandonei esse mercado para focar no que gosto: audiovisual. Na época em que eu ainda arranhava nos códigos, eu não usava mouse para quase nada, dado que interface era desenvolvido por outra pessoa, então não sei dizer como seria a performance do Magic Mouse nesse tipo de aplicação, mas se for minimamente parecido com softwares de edição de vídeo, vai ser desconfortável. Já no que tange ao Windows rodando virtualizado, vai ser como usar uma aplicação, ou seja, transparente.
  6. Eu tenho os dois e posso comparar diretamente um com o outro. Pontos fortes do Magic Mouse: 1- Conecta mais rápido ao Mac; 2- O scroll dele é idêntico ao do trackpad, ou seja, suave e rápido; 3- Tem o peso correto; 4- Se você tem o Windows em Boot Camp, não precisa reconhecer o mouse, o pareamento do macOS é passado para o Windows pelo EFI. Pontos fracos do Magic Mouse: 1- Comedor de pilhas (ou bateria); 2- Ergonomia ruim; 3- Baixa personalização com software original (exige softwares de terceiro para uma boa experiência de personalização). Pontos fortes do MX Anywhere 2S: 1- Mais ergonômico; 2- Peso correto; 3- Roda de scroll com duas funções: roda "presa" e roda "solta", onde na presa ele faz scroll linha-a-linha e na roda solta ele faz scroll página-a-página; 4- Mais opções de personalizações de atalhos; 5- Funciona em muito mais tipos de superfície; 6- Logitech Unifying - dongle USB que permite conexão com até 6 dispositivos Logitech; 7- Logitech Flow - permite configurar o mouse e o teclado Logitech em mais de um computador e o funcionamento é transparente, basta arrastar o cursor do mouse na direção do computador que quer controlar que a comutação ocorre e ainda permite drag`n`drop entre os computadores. Pontos fracos do MX Anywhere 2S: 1- Se estiver usando conexão bluetooth, no Boot Camp é necessário parear o mouse novamente. É facilmente contornável porque o mouse permite parear dois computadores diferentes, então pode-se usar uma memória para o macOS e outra para o Windows, exigindo apenas a comutação no botão para isso; 2- Acabamento emborrachado do mouse com o tempo descola e dependendo da acidez do suor, fica pegajoso; 3- O acionamento do modo da roda de scroll sempre faz a tela rolar um pouco, geralmente no sentido de baixo para cima; 4- Demora para conectar ao Mac novamente após o repouso. É mais rápido acordar o Mac usando o touchpad ou o teclado e depois só usar o mouse. Usei o Magic Mouse por muito tempo fazendo edições de vídeo no Media Composer, no Premiere Pro e no Final Cut Pro e dos três, apenas no Final Cut Pro havia um certo conforto para trabalhar. Decidi migrar para o MX Anywhere 2S porque começou a ficar cansativo a ergonomia ruim do Magic Mouse, mas decidi não me desfazer dele porque não é um mouse ruim, só não é desenvolvido para aplicações mais profissionais. Uso ele quando preciso fazer uma apresentação porque ele é mais bonito sobre a mesa ao lado do MacBook Pro. Na maior parte do tempo passo usando o MX Anywhere 2S.
  7. Alan Leitão

    Barulho contínuo

    No iMac o sistema lê a temperatura do HDD para controlar o ventilador do sistema, não só a CPU ou a GPU. Você vai precisar de um cabo especial, tipo o que vem nesse kit aqui: https://eshop.macsales.com/item/OWC/KITIM11HP240/
  8. Se você colocar 16 GB de RAM e trocar o SSD por um de, no mínimo, 512 GB, você conseguirá editar em 1080p60 se usar o Première Pro ou Final Cut X, Media Composer nem pensar e a máquina estará no limite, talvez fazendo preview em half resolution. Editar usando USB 2.0 nem pensar. Além disso a máquina não rodará o macOS atual, ou seja, já estará limitado hoje quanto a atualizações de software. Sendo sincero, essa máquina hoje é mais indicada rodando Windows 10 do que macOS. Eu não compraria. Com o gasto dos upgrades necessários dá para buscar coisa melhor.
  9. Não tirei uma foto antes, mas encontrei na internet uma foto do layout que tinha. Acabei de tirar uma foto de como ficou. É só comparar. Eu tentei esse adesivo. No começo é lindo, mas perde a retroiluminação das teclas. Depois de algum tempo de uso o aquecimento da máquina faz o adesivo virar uma gosma, o decalque começa a sair do lugar e fica tudo uma sujeira só. Parti para trocar as teclas.
  10. Eu converti um Retina 2015 do teclado espanhol para EUA e configurei o layout como EUA Internacional. Ficou perfeito. Foi só preciso trocar as teclas para refletir a configuração do software. Você também pode usar o Ukelele para configurar teclas ou consultar o mapa. É bem útil. Par acentuar, basta achar no seu teclado qual tecla está com o acento em específico, apertar essa tecla e depois a letra a acentuar. É bem mais rápido do que decorar os atalhos com option e não fica confusão mental quando for usar uma máquina com Windows ou Linux, já que o layout será igual.
  11. O melhor "unformat" que existe se chama Time Machine. Se não tem, só usando ferramentas de recuperação de dados como você está fazendo.
  12. Se for adaptador de energia (fonte) nem pense em paralelo, já adaptadores simples como USB-A para USB-C, ou Thunderbolt para HDMI você não deve ter problemas. Verifique se o fabricante tem bom histórico como a Belkin por exemplo. Chineses sem marca, nem pensar.
  13. A pergunta mais estranha: já tentou instalar o Windows para ver se funciona?
  14. Boa noite! Quero comprar um MacBook e achei um MacBook Air (11-inch, Late 2010) gostaria de saber se é bom, apesar de ser 8 anos. A atualização é boa, ou irei me incomodar daqui 2 anos por exemplo? Quero para uso básico, escrever trabalho da faculdade, mandar e-mails... 

    D8020A13-A3ED-42C7-897D-B77929F978CA.jpeg

    1. Alan Leitão

      Alan Leitão

      Gabriela, descula a demora para responder. Só vi sua mensagem agora.

      É uma máquina limitada e não receberá a próxima atualização do sistema, ou seja, será considerada obsoleta em alguns meses.

      Não recomendaria a compra dessa máquina, a não ser que o preço seja muito convidativo e a bateria esteja em pelo menos 80% da saúde.

×
×
  • Criar Novo...