Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alan Leitão

Membros
  • Total de itens

    899
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Tudo que Alan Leitão postou

  1. Eu fiz um teste aqui com um iPod Touch 7 removendo ele do iCloud. Eu recebi um e-mail da Apple informando que o dispositivo foi removido e ele sumiu da lista de dispositivos do iCloud. Ele só não some da conta se for reiniciado via DFU Mode e desbloqueado usando uma ferramenta que faz o "by pass" da ativação do iCloud.
  2. É simples a resposta: alguém de dentro vende esse serviço. A Apple consegue desativar o Activation Lock.
  3. Concordo com o colega rafarmoreira, mas complemento com uma questão: durabilidade do teclado. Os modelos de 2015 foram os últimos (até o lançamento do Pro de 16") que tinham teclado "tesoura". De 2016 até os de meados de 2019 tem teclado "borboleta" que dá muito problema. Agora, há de explicar uma coisa importante: os MacBooks Pro com processador i5 não tem problema de superaquecimento, já os i7 tem, e muito. Eu tenho um Pro 2015, i7 2,8 GHz e AMD Radeon R9 M370X de 2 GB e ele, originalmente, sofria de Thermal Throttling tão forte que a performance dele era inferior a um i5. Só resolveu depois de algumas modificações um tanto radicais que talvez você não esteja disposto a fazer dado que está entrando nesse mundo agora.
  4. Para quem quer trocar o mapa das teclas de forma personalizada, ou seja, diferente dos mapas pré-determinados do macOS, existe um app chamado Ukelele. Usei ele no meu Macbook com teclado Espanhol. Eu troquei as teclas, comprando elas no Mercado Livre, mas o til sempre ficava numa tecla ao lado esquerdo do Z e ao lado esquerdo do 1 ficava o sinal de parágrafo. Com esse app eu consegui colocar o til no lugar certo, ao lado esquerdo do 1. Esse app permite trocar o endereçamento de qualquer tecla do teclado por outro símbolo, adicionando Ç, Ñ, etc nos lugares que quiserem.
  5. Walter, pode ser que o SSD melhore (e muito) mas a performance não será ótima, apenas satisfatória. O ideal seria um Mac com GPU dedicada para ajudar no processamento do vídeo.
  6. Na verdade, a fonte original do Mac não é potente o suficiente para manter a máquina funcionando em plena carga e quando isso acontece ele usa a energia da fonte e da bateria em conjunto, então quando a bateria está ruim o SMC limita a performance da máquina para que não seja possível atingir a performance de pico e evitar assim o desligamento inesperado ou travamentos.
  7. Se você não usa o Time Machine para executar seus backups, pode desligar sem problema. Só verifica porque, em versões anteriores do macOS, ao desativar o Time Machine também se perdia a função de salvar versões dos arquivos, ou seja, se você fizer uma alteração em um arquivo, salvar e depois se arrepender, não poderá reverter o arquivo para o estado anterior. Facilmente se resolve esse "problema" alterando o nome do arquivo a cada nova versão que você salvar. Para ficar mais claro, digamos que está trabalhando em um arquivo do Keynote. Durante a edição, você exclui um slide e salva o arquivo. Depois de salvar, se arrepende. No estado original, você pode simplesmente navegar pelas versões do arquivo (pelo Time Machine) e restaurar o que tem o slide apagado. Sem o Time Machine, você perde esse recurso. Sem o Time Machine, você não consegue restaurar esse arquivo. Obviamente, esse comportamento eu observei em versões mais antigas do macOS, não sei se atualmente está assim. Eu não desligo mais o Time Machine desde que o macOS passou a apagar automaticamente essas "sombras" ao fazer o backup principal.
  8. Vamos separar o assunto por partes: 1- sim, existe bloqueio regional, mas este não é feito pela operadora do país de origem, mas pela operadora do país de destino. 2- telefone desbloqueado deve funcionar em qualquer operadora, desde que ela não execute bloqueio regional 3- bloqueio regional geralmente é executado quando o aparelho não é homologado na região de destino. 4- aparelhos comprados em operadora com preços promocionais ou condicionados a benefícios só podem ser bloqueados caso o usuário não quite todas as dívidas. Dá uma olhada nesse artigo do tecnoblog que cita casos parecidos com o seu: https://www.google.com.br/amp/s/tecnoblog.net/255914/claro-bloqueio-imei-pagamento/amp/ Entre em contato com a Claro e veja se eles não estão, erroneamente, considerando que ainda há dívida no seu CPF.
  9. A performance da máquina em poder puro de processamento tem que ser igual em ambos os sistemas, dado que o hardware é igual. O normal nesses casos é que o macOS é o sistema principal e o Windows é um secundário para alguma finalidade específica. Quanto mais programas rodando ao mesmo tempo (aqueles witdgets na barra de tarefas do macOS ou do Windows), maior a possibilidade de interrupções para solicitar acesso à CPU, e quando isso acontece durante um teste de performance de CPU, o valor acaba caindo. Tem também a questão de que os drivers do macOS são escritos pela Apple e os do Windows são escritos pelos fabricantes dos hardwares, ou seja, no caso do sistema da MS quem escreve o driver é exatamente quem domina o hardware, ou seja, pode ser que sejam melhor otimizados no Windows. Já vi máquinas que executavam a mesma tarefa no Windows mais rapidamente porque o driver de vídeo da nVidia é (muito) melhor que o driver de vídeo da Apple em máquinas equipadas com GPUs desse fabricante. Nunca testei em GPUs AMD. E no seu caso a diferença é irrelevante. Pode ter outros fatores como temperatura ambiente no momento do teste, nível da carga da bateria, otimização da aplicação de teste na plataforma, etc, etc, etc. Não acredito que vale ficar preocupado com isso.
  10. Ele veio bloqueado para uma operadora, obviamente deve ser a Claro. Tendo comprovação de origem e tendo encerrado o contrato (seja por prazo ou por indenização) a operadora tem que desbloquear o aparelho. Entre em contato com a Claro e peça o desbloqueio, caso se neguem, solicite o protocolo e abra uma reclamação na Anatel. O problema será resolvido.
  11. Alan Leitão

    Macbook Pro I7 x I9

    A única coisa que dá para fazer é trocar a pasta térmica. Não tive "cohones" o suficiente para aplicar liquid metal, mas coloquei uma pasta térmica muito boa, a Gelid GC Extreme. Melhorou um pouco em stand by, mas a full não resolveu nada. O problema é o tamanho do Heatsink, ele atende para CPUs menos potentes ou máquinas sem GPU dedicada. No meu caso, ele é ineficiente. Aumentar o fluxo de ar e aumentar a área de troca de calor do Heatsink eram passos fundamentais para resolver de vez o problema. O primeiro eu fiz abrindo os furos e mudando o fluxo, conforme te informei. O segundo eu fiz depois que vi a ideia do gringo, no primeiro passo eu tive uma melhora considerável, mas ainda tinha thermal throttling em um nível muito inferior ao de antes. Depois que aumentei a área de dissipação de calor com os thermal pads o problema deixou de acontecer. E tem uma vantagem se você quiser diminuir ainda mais a temperatura: como a carcaça tem contato com o Heatsink (se tornando também um), uma base com ventiladores passa a ser efetiva na diminuição forçada da temperatura, não só empurrando ar pelos furos, mas no resfriamento da tampa. A desvantagem óbvia é que a parte inferior fica quente demais para usar o computador sobre as pernas. Eu já vejo esse modelo com i9 como a versão sonho de consumo que faz vender a imediatamente anterior com melhor relação custo x benefício, como acontece com carros por exemplo. Entendo que esse upgrade pela Apple é tão caro que o valor de revenda da máquina no futuro não vai compensar o gasto na aquisição. Além do que, nos i7 atuais já acontece o thermal throttling, e como o Heatsink e os ventiladores são os mesmos, deduzo que no i9 deve correr com maior intensidade.
  12. Alan Leitão

    Macbook Pro I7 x I9

    Se compensou? Muito! Nunca mais tive problema com Thermal Throttling nessa máquina quando em uso "soviético". E a temperatura média da máquina caiu quando em uso "civil". Só vi vantagens.
  13. Já procurou o técnico que fez os serviços? Ele tem que te dar garantia do serviço e das peças trocadas.
  14. Alan Leitão

    Macbook Pro I7 x I9

    Depois que eu consegui os materiais necessários para fazer, demorou uns 45 minutos. Não registrei em fotos, mas tem um gringo que teve a mesma ideia que eu (fazer furos na tampa) e dele eu copiei a ideia dos thermal pads. O link dele é esse: https://medium.com/be-expert-101/my-macbook-is-too-hot-89afa1a0079a A única diferença entre o que eu fiz e ele é que ele fez dois grandes furos na tampa e colocou uma grade de proteção. Eu marquei os furos que desejava fazer e simplesmente furei direto na tampa. O método dele é mais limpo, o meu ficou com algumas rebarbas que precisei limar, então o visual não ficou bonito. Caso pense em fazer esse mod sugiro comprar uma tampa usada como eu fiz e guardar a original (que tem o número de série correto da sua máquina).
  15. Esse problema não é bem relacionado ao Catalina. A inicialização do sistema ocorre me firmware, então pode ser que o seu iMac esteja com algum problema. Se você usa o teclado sem fio Magic Keyboard, tente acionar as teclas de inicialização imediatamente ao ouvir o Apple Chime. Já tentou rodar o Hardware Test pela internet?
  16. Bárbara, não se desespere. Conforme o colega acima comentou, é possível fazer o conserto desse componente, que é até simples por sinal. A questão é que exige um equipamento de solda mais específico, portanto procure se informar sobre o local onde vai deixar seu precioso Mac antes de fazer o serviço. Se estiver no RJ, a MacServices é patrocinadora do MacMagazine e tem boas referências. Se for de SP, a GameTechZone também faz reparos em placas lógicas de Mac, também com boas referências. Se estiver fora desse eixo, recomendo procurar a GeTech Informática, que tem sede em Goiânia e algumas franquias pelo país, também com boas referências.
  17. Valor no ML (menos) valor do conserto (peça + mão de obra)=valor da máquina. Se sua máquina tiver nota fiscal, caixa, todos os acessórios que acompanham e tudo impecável (cabos branquinhos, carregador e computador sem arranhados) pode se basear pelo valor mais alto do ML. Se estiver sem nota, pode se basear pelo valor mais baixo do ML. Se o estado for mediano, valor mediano. Se estiver faltando alguma coisa, subtraia o valor do que falta. O valor da peça não precisa ser da nova, mas de uma original usada (retirada de um computador doador - mais conhecido como sucata - e que esteja totalmente funcional) e o valor da mão de obra não precisa ser de assistência técnica oficial, mas precisa ser cotada em assistências técnicas especializadas.
  18. Alan Leitão

    Macbook Pro I7 x I9

    Olha, desde 2012 eu não vejo um MacBook Pro com processador i7 que não sofra do famoso Thermal Throttling. Como ainda não vi um i9 pessoalmente, mas o i7 da mesma geração tem o problema, posso conjecturar que o i9 também apresente, com maior intensidade talvez. Em algumas situações os i5, por não terem problema cm Thermal Throttling, são mais rápidos que os i7, por exemplo, convertendo vídeo no Handbrake. O i7 aciona o mecanismo que diminui a performance por causa do superaquecimento e acaba perdendo em performance para o i5 da mesma geração, que não aquece tanto e não aciona o Thermal Throttling. O meu Retina 2015 com i7 não sofre mais do problema: comprei no Mercado Livre uma tampa usada, fiz furos nela na direção dos ventiladores do sistema, adicionei thermal pads no heat sink para transferir calor para a tampa e mudei o fluxo de ar fechando as entradas originais para forçar o fluxo pelos furos que fiz. O resultado foi o fim do superaquecimento e uma queda da temperatura do processador para 35º quando ocioso. Antes era normal ficar em 47º quando ocioso.
  19. Esses gabinetes tem uma certa maleabilidade, mas estalar não deve ser comum. Acredito que deva acontecer vez ou outra. Quanto ao rangido, eu já vi acontecer em certa frequência em máquinas que "residem" próximas de praias e geralmente o ruído comumente é oriunda de oxidação. Uma limpeza, lubrificação e montagem com o ajuste correto resolvem o problema. O que preocupa é acontecer em tão pouco tempo de uso.
  20. Foram 2 pentes de totalizando 8 GB 1333 MHz se minha memória não falha. EDIT: correção do texto para dar o sentido correto.
  21. O comportamento é estranho mesmo. Eu recebi essa atualização "Legacy Video", mas até agora não achou a atualização para o 10.15.1, esse iMac está no 10.15 e informa não haver atualizações para o sistema. Apesar disso, o Catalina está bem redondo (dentro das possibilidades) nesse meu iMac velho de guerra. Vou baixar o Combo Update do 10.15.1 e forçar a instalação manual para ver o que acontece. No seu caso, dentro do Path Update, já tentou forçar a reinstalar todos os patches para ver se vem os novos?
  22. Poxa, uma melhora de 20%. Eu acho considerável!
  23. Que bom. Aqui também não tenho mais problemas desde que habilitei novamente as transparências. Como está o render aí? Melhorou ou ficou a mesma coisa?
  24. Gabe, também é a primeira vez que uso o Patch. O problema do ajuste de brilho foi resolvido com a atualização do patch que chegou na ferramenta de atualização de forma automática. Você atualizou o patch ou o macOS? Geralmente o patch não precisa reinstalar (pelo que li) porque ele é atualizado automaticamente. Essa atualização liberada no site é para incluir suporte para novas instalações usando o instalador do Catalina 10.15.1.
×
×
  • Criar Novo...