Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edtrajano

Membros
  • Total de itens

    135
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Uruguaiana - Rio Grande do Sul
  • Interesses
    Linha MAC, iMac, iphone, ipad.

Conquistas de edtrajano

  1. Tenho internet da NET com modem TC7300b, no modo bridge, e uma rede com um airport time capsule e dois airport express. Tinha essa configuração há cerca de dois anos (antes o modem era um TC7100b. Eu troquei de modem ontem por achar que o problema fosse o modem). Há cerca de duas semanas a internet começou a cair. Para resolver o problema, eu desligava e ligava o modem novamente e tudo voltava ao normal. Desconfiei do airport e comecei a pesquisar. Em vez de desligar o modem quando caiu a internet, eu alterei a configuração dos canais da rede sem fio, alterando de automático e escolhendo um canal. Resolveu, mas a cada 30 minutos a internet caía. Tinha que fazer tudo de novo e voltava a internet. Liguei pro suporte da apple. Fiz tudo o que sugeriram: reenicializei o TC, reconfigurei a rede, desliguei o TC, reconfigurei a rede só com o airport express, troquei os cabos. O problema sempre se resolvia, mas a internet caia depois de 30 minutos. Chamei a assistência da NET, fizeram os testes com o modem e disseram que estava tudo OK. Mesmo assim pedi para trocarem e eles trocaram. O novo modem parecia ter resolvido o problema, mas isso durou 24 horas. Hoje tudo voltou ao que era antes (com os mesmo problemas). A internet cai a cada 30 minutos. Se ligar direto o modem no computador tudo funciona normalmente, mas fico sem rede. Alguém tem ideia de como solucionar o problema?
  2. Vc deve alterar o local da biblioteca do itunes nas preferências do programa e transferir a biblioteca para lá. Por padrão, a biblioteca de música fica no diretório musica/itunes/itunesmedia/music. Para transferir os arquivos por lote dá pra usar o terminal. Esse livro explica como Aprendendo Unix no OS X Mountain Lion Abraço, Eduardo
  3. Guedes e amigos, Instalei o TC na sexta-feira e saiu tudo bem. Optei por "matar"o wi-fi do modem/roteador do equipamento da NET (technicolor TC710 a partir deste tutorial http://www.youtube.com/watch?v=wNN4prtp9Kk A partir daí foi só seguir as instruções do próprio sistema a partir do utilitário airport. Incrível como o sinal melhorou. Agora eu consigo conectar na minha rede até da rua, cerca de 50 metros. Isso que moro no 5º andar. Mas internamente é necessário utilizar um airport express para melhorar o sinal, pois na terceira parede o sinal cai.
  4. Guedes, Como está configurado o seu modem/roteador da NET. É preciso modificar alguma coisa nele para configurar o TC ou basta ligar o cabo ethernet no TC e configurá-lo. Tem problema ficar com dois roteadores (da NET e o TC)?
  5. Acho que não tem driver paro token da CEF. http://www.certificado.caixa.gov.br/possuo/download/drivers.asp
  6. Malagoli, Esse tutorial é para quem tem token da certisign. O meu é da CEF. São vários certificadores no Brasil, conforme link abaixo. http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura
  7. Pessoal, Trabalho numa rede com windows e queria comprar um macbook air para utilizar nessa rede. Andei fazendo umas consultas e me informaram que seria possível utilizando o protocolo SMB (samba). Como trabalho na área jurídica, vou precisar acessar o processo judicial eletrônico (PJE), e várias pessoas me disseram que ele é incompatível com o Mac, pois o mac não reconhece a assinatura eletrônica. Gostaria de saber se alguém usa mac na rede windows e se há alguma advogado aqui que use mac no PJE.
  8. Se a biblioteca ficar num HD externo perde-se a integração com facebook, e-mail, flickr individual?
  9. Pode explicar como vc fez isso, por favor?
  10. Pessoal, Passei as fotos da família para meu iphoto no meu usuário. Mas a minha esposa gostaria de ter acessos às mesmas fotos por intermédio do usuário dela, para compartilhar no facebook dela. Tem alguma maneira fácil de fazer isso sem ter que armazenar em HD externo ou criando imagem de disco? Estas duas opções eu achei no suporte da apple (pesquisei pelo google).
  11. Alguém como compartilhar a biblioteca do iphoto entre usuários da mesma máquina?
  12. Galera, Esse tópico é muito extenso e não cheguei a ler todo ele. Peço desculpas se já foi respondido, mas a minha dúvida é a seguinte: meu primeiro Mac está chegando e eu ainda não sei como faço para transferir as fotos que possuo armazenadas num HD externo. A ideia e trabalhá-las no iphoto. Como esse HD só foi usado em PC, não sei se os arquivos serão lidos a partir da porta USB do Mac. M. Obrigado.
  13. Gente, Por essas e outras é que o produto apple tem um preço diferenciado. Acho que esse tipo de situação tá embutida no preço. Deve haver um cálculo percentual do índice de defeito e do custo disso, já devidamente incluído no preço final. Ou não, como diria o Caetano.
×
×
  • Criar Novo...