Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edtrajano

Membros
  • Total de itens

    135
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por edtrajano

  1. Tenho internet da NET com modem TC7300b, no modo bridge, e uma rede com um airport time capsule e dois airport express. Tinha essa configuração há cerca de dois anos (antes o modem era um TC7100b. Eu troquei de modem ontem por achar que o problema fosse o modem). Há cerca de duas semanas a internet começou a cair. Para resolver o problema, eu desligava e ligava o modem novamente e tudo voltava ao normal. Desconfiei do airport e comecei a pesquisar. Em vez de desligar o modem quando caiu a internet, eu alterei a configuração dos canais da rede sem fio, alterando de automático e escolhendo um canal. Resolveu, mas a cada 30 minutos a internet caía. Tinha que fazer tudo de novo e voltava a internet. Liguei pro suporte da apple. Fiz tudo o que sugeriram: reenicializei o TC, reconfigurei a rede, desliguei o TC, reconfigurei a rede só com o airport express, troquei os cabos. O problema sempre se resolvia, mas a internet caia depois de 30 minutos. Chamei a assistência da NET, fizeram os testes com o modem e disseram que estava tudo OK. Mesmo assim pedi para trocarem e eles trocaram. O novo modem parecia ter resolvido o problema, mas isso durou 24 horas. Hoje tudo voltou ao que era antes (com os mesmo problemas). A internet cai a cada 30 minutos. Se ligar direto o modem no computador tudo funciona normalmente, mas fico sem rede. Alguém tem ideia de como solucionar o problema?

  2. Guedes e amigos,

     

    Instalei o TC na sexta-feira e saiu tudo bem. Optei por "matar"o wi-fi do modem/roteador do equipamento da NET (technicolor TC710  a partir deste tutorial http://www.youtube.com/watch?v=wNN4prtp9Kk

     

    A partir daí foi só seguir as instruções do próprio sistema a partir do utilitário airport. Incrível como o sinal melhorou. Agora eu consigo conectar na minha rede até da rua, cerca de 50 metros. Isso que moro no 5º andar. Mas internamente é necessário utilizar um airport express para melhorar o sinal, pois na terceira parede o sinal cai.

  3. Também tenho NET e TimeCapsule. Mas não tenho problemas.

    Mas eu uso o DNS do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Segue a configuração do meu TC:

    attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1380678549.330987.jpg

    Mais uma tela:

    attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1380678640.207800.jpg

     

     

    Também tenho NET e TimeCapsule. Mas não tenho problemas.

    Mas eu uso o DNS do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Segue a configuração do meu TC:

    attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1380678549.330987.jpg

    Mais uma tela:

    attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1380678640.207800.jpg

    Guedes,

     

    Como está configurado o seu modem/roteador da NET. É preciso modificar alguma coisa nele para configurar o TC ou basta ligar o cabo ethernet no TC e configurá-lo. Tem problema ficar com dois roteadores (da NET e o TC)?

  4. Vai funcionar sim, o mac faz mapeamento unidade windows via samba normalmente.

     

    Quanto ao PJE, parece que tem como acessar sim, veja esse artigo http://tutorialpje.blogspot.com.br/2013/06/ja-esta-disponivel-o-acesso-ao-pje-no.html

     

    Abs!

    Malagoli,

     

    Esse tutorial é para quem tem token da certisign. O meu é da CEF. São vários certificadores no Brasil, conforme link abaixo.

     

    http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura

  5. Pessoal,

     

    Trabalho numa rede com windows e queria comprar um macbook air para utilizar nessa rede. Andei fazendo umas consultas e me informaram que seria possível utilizando o protocolo SMB (samba). Como trabalho na área jurídica, vou precisar acessar o processo judicial eletrônico (PJE), e várias pessoas me disseram que ele é incompatível com o Mac, pois o mac não reconhece a assinatura eletrônica. Gostaria de saber se alguém usa mac na rede windows e se há alguma advogado aqui que use mac no PJE.

  6. Embora seja possível, eu recomendo pensar bem se vale a pena. Normalmente é melhor deixar cada usuário com sua própria biblioteca de fotos.

    mesmo que isto gaste espaço em disco vale a pena pois mantém a integração com o Facebook / email / Flicker individual, evita brigas, mantém a individualidade de cada usuário. Eu dupliquei a biblioteca de fotos no dia que criei o usuário da minha mulher, mas desde então é raro um evento que tanto eu quanto ela queremos ter as fotos - então hoje em dia as bibliotecas são bem diferentes.

    Se a biblioteca ficar num HD externo perde-se a integração com facebook, e-mail, flickr individual?
  7. Pessoal,

     

    Passei as fotos da família para meu iphoto no meu usuário. Mas a minha esposa gostaria de ter acessos às mesmas fotos por intermédio do usuário dela, para compartilhar no facebook dela. Tem alguma maneira fácil de fazer isso sem ter que armazenar em HD externo ou criando imagem de disco? Estas duas opções eu achei no suporte da apple (pesquisei pelo google).

  8. Galera,

     

    Esse tópico é muito extenso e não cheguei a ler todo ele. Peço desculpas se já foi respondido, mas a minha dúvida é a seguinte: meu primeiro Mac está chegando e eu ainda não sei como faço para transferir as fotos que possuo armazenadas num HD externo. A ideia e trabalhá-las no iphoto. Como esse HD só foi usado em PC, não sei se os arquivos serão lidos a partir da porta USB do Mac.

     

    M. Obrigado.

  9. Não tinha lido esse rumor em lugar nenhum. O Cut of Mac noticia que a Apple estaria prestes a anunciar iMacs com o novo processador haswell da intel. De acordo com o site, a mudança não significaria grande avanço de desempenho em desktops, pois a sua melhor característica é a economia de bateria, importante nos gadgets móveis.

    http://www.cultofmac.com/230637/new-imacs-could-be-coming-at-wwdc-today/

  10. Um iPhone mais barato não precisa necessariamente ser de má qualidade. Aliás, ao ser questionado sobre esse tema (iPhones mais baratos), na D11, Tim Cook enfatizou a filosofia da Apple em somente lançar produtos de qualidade, mesmo que isso implique em perda de mercado. O dilema da Apple é não ter um produto de entrada. Isso faz com que o primeiro smartphone de muitas pessoas não seja iOs. Essas pessoas tendem a migrar para um android mais caro no futuro. Por isso a Apple precisa preencher essa faixa de mercado, sob pena de ver o iOs diminuir cada vez mais em participação.

  11. Se você sempre alugar filmes pelo iTunes, comprar músicas pelo iTunes (ou usar o iTunes Match), gosta de Youtube e assina Netflix o Apple TV é fantástico...

     

    Pra galera que baixa os seriados em Torrent ele dá trabalho.

    Guedes,

     

    Acho que nem pra torrent dá trabalho. É só baixar um programa para converter em formato compatível com a apple tv. Eu baixei o iSkysoft Converter Ultimate e assisto aos torrets na apple tv.

     

    Abraço,

     

    Eduardo

  12. iPhone 5 ganha de longe do iPad!

    Eu não diria isso meu caro, eu possuo um iPad, meus amigos tem iPhones e sinceramente? Pagar 2 mil e 300 em um celular que faz ~só~ aquilo? Não mesmo! Com o iPad, neste mesmo valor, tenho 32gb, 4g, posso jogar (experiência que no iPhone não é tão boa), ler livros com uma tela magnífica, ver vídeos em uma ótima resolução, visitar sites e blogs para leitura e ainda ter essa tela enorme!

    Ao autor do tópico, acho a experiência de um iPad incrível e o recomendo para você, convivo com o iPhone e não o vejo como um aparelho para se pagar tanto. Acho que tu devias comprar um iPad e um iPod, visto que o iPad tu podes incrementá-lo em seu trabalho e o iPod ficaria para reproduzir músicas, entrar na net Wifi (que em todo lugar já existe) e até mesmo utilizar alguns apps. Boa sorte, mas por favor, analise bem!

    O cara não vê muita utilidade no iPhone e sugere a compra de um iPod. Pode? Cada um que aparece.

  13. O que não ficou claro para mim, nem no texto do DEA, nem na reportagem da MacMagazine, é se a própria apple, atendendo a ordem judicial, consegue ter acesso a essas mensagens. A MacMagazine comenta que o serviço adverte sobre essa possibilidade, mas não afirma que ela é exequível.

     

    Aqui estamos diante de uma situação limite. Todos buscam a segurança máxima, para se proteger contra terceiros, sejam criminosos ou com simples má intenção. Mas o excesso de segurança nas comunicações pode ser de abrigo para o cometimento de crimes.

     

    Aí a discussão atinge o campo dos princípios. Dois valores fundamentais entram em choque, o direito à privacidade e o direito à segurança. É sabido que nenhum direito é absoluto e sempre pode ser relativizado quando se defronta com um valor maior.

     

    No caso, é válida a preocupação das autoridades diante da constatação da impossibilidade de quebra do sigilo dessas mensagens.

     

    Por outro lado, acho muito ingênuo, para dizer o mínimo, que anunciem isso de forma pública. Parece quase um incentivo ao uso desse meio para garantir o sigilo no cometimento de crimes. Fico até pensando que talvez o objetivo da nota seja exatamente o oposto ao divulgado. Mas isso já é teoria da conspiração.

     

     

  14. Só pra comprovar o que disse sobre a concorrência buscar incansavelmente a experiência que a Apple oferece ao usuário, vai esse link:

     

    http://venturebeat.com/2012/08/08/samsung-apple-trial-comparison-document/

    Esse link confirma que o que a samsung faz melhor é copiar a apple.

     

    Agora até rumores eles estão copiando

     http://blogs.estadao.com.br/link/samsung-prepara-relogio-inteligente/

     

    Como foi dito acima, nada supera a experiência apple de lidar com os equipamentos. E sobre os preços, eu gostaria de citar a seguinte frase: "Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva"

  15. (...)

    Eu sempre tive iPhone, desde o 1o.

    Esse ano, enjoado, chateado, pensei: Po que saco mesma coisa... vou partir para um S3 fodão!

    Foram poucas horas de alegria, depois só triste.

    No outro dia fui atras de um iPhone 5, que tenho até agora.

    A usabilidade do iPhone, é indiscutivelmente melhor.

    Falamos, reclamamos... mais depois que voce esta acostumado com um iPhone, mudar para outra plataforma e ficar por lá... é raro.

    Concordo com tudo porque é exatamente o que acontece comigo há anos.

    E não adianta eu pensar em comprar outros aparelhos, com outros sistemas porque sei que o que eu quero é o iPhone.

    Tenho um BlackBerry, adoro o aparelho, adoro o BBM e o push mail da BB é muito bom, mas continuo nos iPhones porque sei que são os melhores pra mim.

    Não adianta eu dizer não pra mim e sim pra outras coisas porque assim, não estaria satisfeita.

    Então, se quero o iPhone.. compro o iPhone. Se quero um Mac, compro o Mac. Exatamente por saber que, mesmo pagando bem mais barato e sobrando dinheiro pra gastar em outras coisas, não seria o que realmente eu queria e o tempo provaria isso.

    Respeito quem faz essas coisas, mas pra mim isso não rola porque eu mereço o que eu quero.

    iFernanda,

    Penso exatamente como vc. Acho difícil alguém reproduzir a experiência que os produtos Apple proporcionam, principalmente no quesito integração. É tudo muito fácil e intuitivo.

×
×
  • Criar Novo...