Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FelipeFCabral

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por FelipeFCabral

  1. jaciok,

     

    Pode ficar tranquilo, aqui em Brasília dois colegas que comprar iPhone fora do país conseguiram a substituição da peça e outro do aparelho (eram defeitos diferentes do seu). Apesar dessa história de não ter a garantia. A dica foi ligar no CallCenter da Apple e falar com um atendente que já gera um número de atendimento e depois só entrega na autorizada.

     

    O seu caso é ainda melhor já que os modelos de lá são os mesmos homologados aqui.

     

    Boa sorte! E não se preocupe o seu problema será resolvido.

  2. Oi Marina,

     

    Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

     

    Espero ter ajudado.

  3. Interessante Felipe, o que me deixa confuso é essa incoerência nos resultados em relação a instalação limpa e o upgrade. Como relatei em meu último post no meu caso, de alguns amigos e também de algumas pessoas aqui no fórum os maiores problemas aconteceram em testes feitos a partir de instalações limpas. Entretanto outros amigos me relataram o oposto e assim como você não tiveram grandes problemas com a instalação limpa. Agora o por que de tal diferença não me vem à cabeça. De qualquer forma obrigado por compartilhar sua resposta Felipe.

     

    Eu também acho estranho isso, mas o que venho percebendo é que realmente essas versões betas sempre reagem de forma diferente nos diferentes modelos de MacBooks, eu quase não tive problema algum aqui. Voltei pro Mavericks mesmo só porque eu quis, agora vou esperar a versão final. A cada atualização ai pelo que o pessoal falou está piorando as coisas, como eu preciso muito do meu macbook eu preferi voltar pra não ficar na mão.

  4. ATENÇÃO - Aviso para quem fez dual boot Mavericks e Yosemite

     

     

    Quem instalou o Yosemite em dual boot com o Mavericks, caso deseje desinstalar o primeiro, pode ser que tenha uma surpresa desagradável: não aparece opção para excluir a partição e unificar o HD/SSD. A estrutura fica como na foto abaixo, o nome do HD/SSD é substituído pelo nome da partição em que o Yosemite está instalado.

     

     

    disk1.png

    Nesse caso, há duas alternativas:

     

    Primeira Alternativa

     

    1. reinicie o mac;

    2. entre no Recovery HD (segure tecla option e selecione a partição Recovery, ou então segure as teclas "command" e “r”). Aqui não apareceu o Recovery do Yosemite, foi pelo do Mavericks;

    3. no menu da maçã, clique em Startup Disk e selecione a partição do Mavericks;

    4. escolha reiniciar;

    5. quando entrar no Mavericks, vá no Utilitário de Disco e tente excluir a partição do Yosemite.

     

    Caso a primeira não funcione, faça o seguinte:

     

    1. Inicie o mac pelo Mavericks (já deve acontecer automaticamente, por causa da primeira alternativa);

    2. Entre no Utilitário de Disco;

    3. Selecione a partição em que o Yosemite está instalado e clique em Erase (apagar);

     

    disk2.png

     

    4. O nome do HD/SSD deve ter sido reparado. Selecione-o e clique em partições;

    5. Em "Partition Layout", selecione a partição que foi apagada no passo 3 e clique no sinal de menos, para exclui-la;

     

    disk3.png

     

    6. Arraste o “redimensionador” até o final do espaço em branco e clique em Apply.

     

    disk4.png 

    Agradecimentos à Yasmin por ter criado um tópico sobre o problema.

     

     

    Excelente, sugiro fazer em um tópico separado.

     

    Eu tive esse problema e não consegui resolver de jeito nenhum só formatando mesmo.

     

    Muito bom!

  5. Toda vez após a tela de logon, carrega um loader de alguns segundos. É normal isso? 

     

    cristyan007 deve ser algum bug, comigo aconteceu 1 vez, mas depois parou. Quando ele faz o loader é como se ele tivesse desligado e estaria entrando de novo no OSX, o Yosemite pelo que eu vi só carregar após você colocar a senha. Já tem 2 dias que no meu não acontece isso, eu fiz a instalação limpa, fiz backup dos dados e to testando na máquina. Vi que quando fiz duas partições ele apresentou mais problemas ainda! Mas estou achando muito boa a experiência.

  6. Galera, 

     

    Instalei aqui o Yosemite, achei muito bom o visual novo, e também achei bem fluído. Estava tudo funcionando beleza, inclusive o meu jogo Football Manager, só que eu sai e o jogo não abre mais, pelo que eu pude ver o jogo não está tendo permissão para manipular as pastas dele que fica salva em documentos.

    Lembro que tinha um comando via terminal que dava essas permissões, alguém sabe me informar como faço? Ja procurei e não achei.

  7. Não acontece nada de errado. Com o vínculo entre um cartão de crédito com C/C apenas faz o valor total do mês do cartão aparecer no saldo da C/C.

     

    Felipe,

     

    Infelizmente não consegui compreender e simular algo assim. Todos os gastos do mês, pago ou não, ficam na soma que aparece do lado esquerdo da tela, quando deixa a "barra" abaixada para que você tenha uma noção de tudo que vai entrar e sair e seu saldo para o final do mês.

     

    Quando você marcar um lançamento do cartão de crédito como pago (aquele lançamento que aparece uma vez por mês com a soma de todas as compras), ai apenas deve diminuir do seu "Saldo Atual" que fica na direita. Isso acontece, porque os valores do lado esquerdo é uma "estimativa" dos seus gastos.

     

    É ali no "Saldo Atual" que não esta diminuindo os gastos do cartão?

     

    Desculpa não ter entendido corretamente seu problema.

    Vou tentar simular o erro novamente e tiro os print screens e posto aqui.

  8. Bom dia,

     

    Não consegui identificar como um Bug. Vou explicar a lógica de funcionamento se não for isso, avise novamente que volto a procurar esse possível erro:

     

    No cadastro do cartão pode colocar a data do vencimento e quantos dias antes o cartão "fecha". Supondo que a data do vencimento é dia 20 e 10 dias antes o cartão "fecha". E também vinculou o cartão de crédito para C/C "Conta padrão".

     

    Tudo que lançar no cartão de crédito entre os dias 10/09/2013 até 10/10/2013, vai aparecer na cor cinza apenas mapa identificação, vai ser somado todos os gastos em um lançamento criado automaticamente com o nome do próprio cartão com a data de vencimento para dia 20/10/2013.

     

    A partir do dia 10/10/2013 (10 dias antes da fatura do cartão ele é "fechado") todas as compras que forem cadastradas deve somar em um novo lançamento para o mês seguinte.

    .

    Sim. Até aí eu entendi beleza. Porém eu faço assim, assim que recebi meu pagamento pago todas as minhas contas. Quando mandei no dia 04, sendo que o vencimento é dia 10, consolidar meu cartão não retirou o valor do total. Compreendeu?

  9. Caro amigo,

     

    Comprei seu aplicativo logo por incentivo aos desenvolvedores brasileiros e também procurava uma ferramenta que conseguisse realmente controlar meus gastos, visto que em quase nenhuma delas eu me adaptei, comecei porém larguei.

    Gostei bastante da interface do teu programa, porém estou tendo um probleminha para lançar contas no cartão de crédito, contas que já são parcelamentos antigos. Quando a compra é feita a vista fica beleza, mas quando há parcelamento fica complicado de entender o que que o cartão tá gerando.

     

    Parabéns pelo programa! Ficou muito bom!

     

    To tentando me adequar com essa parte dos cartões de crédito.

     

    Duas sugestões que eu tenho. A primeira delas é fazer um aplicativo desse para iPad, seria muito interessante.

    Outra sugestão é que quando fazemos os lançamentos os cartões aparece na data do vencimento o valor total do Cartão, você poderia implementar assim que clicamos nesse lançamento ele abrisse uma lista com os valores lançados no cartão correspondente a fatura. Acredito que dessa forma não iria ficar aquele monte de parcelas do Cartão aparecendo complicando um pouco o entendimento do programa.

  10. Eles demoram até 3 meses para poder usar seu cartão, geralmente quando clonam eles clonam um monte, depois tem de fazer o cartão novamente com os dados clonados e começam a utilizar. Então não deve ter sido nessa última compra.

     

    Se utiliza pouco o cartão tente se lembrar nos locais que o utilizou por último que você vai conseguir ter uma idéia de onde realmente foi.

  11. Então pera, vc instalou a DP por cima do ML, fez o backup e depois restaurou esse backup na instalação limpa do ML?

     Não,

    Eu fiz o seguinte, fiz o backup antes de instalar por cima do ML, quando fiz a instalação por cima não precisou utiliza o backup ja que ele subiu numa boa. Depois eu fiz a instalação limpa do ML e restaurei o backup.

  12. Galera, alguém que instalou uma das DP's tentou o downgrade pro ML? Funcionou direito sem perder arquivos?

     

    Pedro eu quando fiz o dowgrade eu optei por fazer a instalação limpa, fiz um backup e fiz dessa forma, não tentei de outro jeito até porque é arriscado e de qualquer forma faria o backup, então aposto nisso como a melhor solução.

  13. Segundo estatísticas da Segurança Pública os Postos de Combustíveis são os maiores clonadores de cartão.

     

    Acredito que você use seu cartão em outras compra também fora da internet e também acredito que essas clonagens vieram de lá.

     

    Observar os locais onde você geralmente faz compras e tentar frequentar sempre os mesmos locais para evitar as fraudes.

  14. Galera, tive dois problemas na instalação do Macericks. No meu caso, sempre que incio o Macbook, pede para atualizar o java. Faço isso, mas sempre na proxima inicialização a msg tá lá denovo. O segundo problema é que nao encontrei o ibooks. Tenho que baixa-lo em algum lugar ou é comum vir sem?

     

    O iBooks ainda não veio na DP1, parece que só na DP2 que já está disponível segundo um colega do fórum...

  15. Só isso?! hahahahahahaha cara, isso é TUDO pra mim. Até hoje sinto falta do Snow que dava um pau no Lion e no ML. Por mim não precisava vir nada de novo, apenas desempenho igual do Snow e compatibilidade com o iCloud já trocava sem pestanejar.

     

     

    Claro que é o mais importante, mas eu esperava mais mudanças! Só isso... :)

  16. Desculpa o SPAM, mas voltemos ao assunto do tópico!

     

    A galera mais exaltada, as regras do Fórum são claras, não pode colocar o link aqui e ponto final!

     

    Todo mundo aqui sabe um excelente site de pesquisas na internet né? Então tenta lá! Tem muita gente que prefere trabalhar de outra forma e assim que cadastramos nesse site nós ACEITAMOS os termos de uso do mesmo!

     

    Abraços

  17. Eu tive a mesma dúvida, mas parece que o iCloud Keychain que virá juntamente com o Mavericks vai matar o 1Password. Alguém aí já testou o Mavericks? É possível confirmar isso?

     

    Pergunta nesse tópico ai que a galera ajuda! Eu estava com o Mavericks mas ele ainda está meio instável e voltei pro ML já que uso o macbook no dia a dia...

     

    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/83810-mac-os-x-109-mavericks-developer-preview/

×
×
  • Criar Novo...